Como será o seu dia hoje?

08:21 Irismar Oliveira 10 Comments



Reclamar das dificuldades não muda a situação..

Irismar Oliveira



Escultor do seu dia

Por Irismar Oliveira
Escultor é um artista que esculpe, faz esculturas, ele exerce a sua arte numa madeira, pedra  e no final da obra estará gravado nelas a sua ideia. Se pararmos para pensar um pouco todos nós temos um pouco de escultor, todos os dias pegamos, algum tipo de material com pedra, madeira e neles esculpimos o nosso dia, todos nós temos essa possibilidade de imprimir no dia chamado hoje a nossa ideia e no final do dia, teremos a nossa obra feita. Hoje quero compartilhar com você, esse texto onde possamos compreender que somos escultores de cada dia que Deus nos presenteia.

Ninguém gosta de esta perto de um murmurador, de alguém que vive reclamando de tudo e de todos, não é verdade? Sei que muitas pessoas passam por lutas e problemas e que em alguns momentos precisam desabafar com alguém, mas quem não passa por dificuldades? Agora o que faz a diferença entre as pessoas não é o tamanho dos problemas que elas enfrentam, mas as suas atitudes.

Já observei que tem pessoas que se acostumaram a ser a “vitima” o “coitadinho”, para onde vão levam consigo suas queixas e lamúrias, essa atitude é algo horrível tanto para quem reclama como para quem convive com a ela. Esse tipo de atitude é como um mau cheiro que despejamos sobre as pessoas por onde quer que passamos.  Não se surpreenda se quem vive assim com o tempo vai ficar sozinha com suas lamurias.

Encontrei um texto que gostei muito e que descreve o que acredito e tenho aprendido. Aprendi a ser grata e louvar a Deus por aquilo que tenho e não viver reclamando pelo que ainda não tenho. Saiba que o que somos hoje é a soma das nossas escolhas, se temos escolhido, reclamar ao invés de ser grato, não devemos reclamar do tipo de colheita que temos colhido.

O texto que quero partilhar é de Charles Chaplin

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

E ai o que você vai escolher? Amados, lembre-se que não temos somente o hoje, mas semanas, meses e anos e o que faremos com cada dia que recebermos vai determinar o que seremos amanha.

Alguém pode dizer, mas você não sabe a luta que tenho passado, é verdade, mas uma coisa eu sei por experiência própria, que reclamar não muda a situação e se você serve a Deus há uma promessa que em Cristo podemos TODAS as coisas e ser grato é agradável a Deus!

Que possamos ser belos construtores de vidas, sendo gratos a Deus por tudo que ele nos tem proporcionado, assim desfrutaremos melhor a vida que Deus nos deu.

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

Você também pode gostar

10 comentários:

  1. Iris
    realmente precisamos ser grato a Deus.
    bjs amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUcia é verdade e se procurarmos ser em todos tempo seremos os mais abençaoaos.

      Obrigada amiga, te desejo uma boa noite

      Excluir
  2. Boa noite, Irismar.
    Lindo pensamento: somos escultores de nossos dias.
    Tenhamos belos dias com Deus.
    Abraços da
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI celina as vezes não percebemos essa verdade, mas na verdade somos sim e que possamos ir diante do Senhor e conta com sua graça para imprimir o que o glorifica.

      Abraço amiga

      Excluir
  3. Um coração grato faz toda a diferença perante Deus. Eu preciso ser mais grata. Um beijo Iris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga com toda certeza isso faz uma grande diferença e é louvável a Deus.

      Abraçoooooooo

      Excluir
  4. Amada Irismar...

    Que texto mais lindo, com certeza foi inspirado pelo Espírito Santo de Deus... Tocou-me profundamente.

    E, acredite, foi o mesmo tema do culto de domingo (ontem à noite).

    Sabe aquela sensação que a gente tem, de querer mostrar mostrar esse texto para todo mundo? É isso que estou sentindo agora, querendo que todos saibam disso e agradeçam por mais um dia...

    Um grande beijo.

    Com carinho Chris

    PS
    E a canção então... Linda!
    Seu blogue está abençoado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Cristina que benção saber que a mensagem do culto foi com o mesmo tema, como é bom quando podermos ver os senhor confirmar aos nossos corações a sua vontade.

      Que possamos aprender a ser escultores que vivem suas funções e glorificam a DEus atraves de suas obras.


      Obrigada pela visita e por suas palavras que vem como incentivo.

      Uma bao noite

      Excluir
  5. Oi amiga, bela mensagem!
    É verdade, o Senhor se agrada quando somos gratos!
    Abraçoooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lane se como humanos nos agradamos quando uma pessoa é grata e ficamos maravilhados em não ver que mesmo passando por dificuldades algumas pessoas nao reclamam, imaginem o SEnhor. E como um perfume agardavel.

      Amiga te desejo uma bela noite

      Excluir