Indo além das circunstâncias pela gratidão!

09:04 Irismar Oliveira 10 Comments

No reino de Deus não existem vitimas, mas discípulos sendo 
forjados pelo seu mestre.
Irismar Oliveira

 Há poder na gratidão. 


Por Irismar Oliveira
Quando as provações e adversidades chegam com certo grau de dificuldade ou se estendem por um longo tempo em nossas vidas, somos tentados a alimentar o nosso coração com um espírito de murmuração reclamando e de autopiedade  sentindo pena de nós mesmos, ao invés de termos uma atitude de gratidão. 

Colocar-nos na posição de vitima nas situações difíceis é uma arapuca que armamos para nós mesmos cair, a bíblia diz que o “justo vivera pela fé”, ou seja, não andaremos por sentimentos, e bem verdade que não podemos negar a existência dos mesmos, mas podemos bloquear o seu poder, trocando a murmuração, o descontentamento e a autopiedade que representam um coração com falta de confiança, por uma atitude de fé sendo grato, Há poder na gratidão. 


Se desejarmos abrir a porta para a depressão continuemos na murmuração, na autopiedade e descontentamento, mas se queremos ir além das circunstâncias, sejamos gratos, louvemos ao Senhor mesmo em meio às lutas, provações, pois o justo anda por fé e não por sentimentos. 

Decida louvar ao Senhor nesse dia, mesmo que TUDO diga não, que as circunstâncias não te convidem a ser grato, veja o que o salmista disse: LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor. Salmo 34:1


Troque a autopiedade e o descontentamento pela gratidão!!
No reino de Deus não somos vitimas, somos discípulos sendo forjados pelo seu mestre. 


Forjar Dar, por meio do fogo e do martelo, a um metal quente e ainda maleável, uma forma aproximativa ou definitiva.

Fonte da imagem: https://www.google.com.br

Você também pode gostar

10 comentários:

  1. Devemos ser gratos a Deus o tempo todo, nada adianta murmurar . Sempre que acontece algo ruim eu penso que deveria ser pior se Deus não tivesse no controle ,a paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ismaelita amiga também penso assim que poderia ser pior e muitas vezes somos testemunhas de que tem pessoas passando por algo pior.

      Obrigada pela visita

      Uma bela semana

      Excluir
  2. Ei Amiga Irismar,

    Bom dia,

    Em tudo dai graças diz a palavra de Deus, a gratidão tem o poder de fortalecer a nossa fé e nos capacita a sermos valentes mediante as provações....Rico texto...

    Abraços e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cecilia é verdade amiga!!!!! Costumo dizer que a fé é um músculo que precisa ser fortalecido e podemos dizer que a gratidão é um dos instrumentos que ajuda a fortalecer.

      Obrigada pela visita

      Uma bela semana

      Excluir
  3. Glória a Deus!Pela palavra abençoada!!!
    Mesmo em meios as lutas,louvemos e adoremos esse Deus tremendo pois só ele é digno de toda adoração e louvor!!!ALELUIA!!!

    ResponderExcluir
  4. Iris, parabéns pela linda meditação.

    Amei a sua frase e vou repassá-la e guardá-la no meu coração: "No reino de Deus não existem vitimas, mas discípulos sendo forjados pelo seu mestre."

    Um beijo grande e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cida que bom que gostou amiga. MUitas das vezes em situações difíceis o inimigo nos faz nos ver como vitimas e isso é um empecilho para a nossa vida espiritual, pois nao somos DEus esta trabalhando em nós.

      Abraçooooooooooo

      Excluir
  5. Boa noite, Irismar.
    O texto leva-nos a refletir e confiar em Deus: além dos problemas do momento, podemos crer que Deus trará a solução. Não vamos nos tornar ansiosos e murmurar, mas sim exercitar nossa fé e orar.
    Boa semana. Apreciei muito este post.
    Celina

    ResponderExcluir
  6. QUEM NAO AGRADECE, NAO SABE O QUE É FELICIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. Sebastiao Andrade é verdade, infelizmente muitos associam felicidade o TER TUDO que deseja e noa o que ja tem. UMa boa tarde

      Excluir