O maná de Deus só serve para um dia.

14:11 Irismar Oliveira 6 Comments

"Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre" (Salmos 145:2). 

Cada Dia 
Por  Paulo Barbosa
Quando estava com cerca de 80 anos, o grande violoncelista Pablo Casals continuava ensaiando seu instrumento musical por quatro ou cinco horas diárias. Um amigo lhe perguntou, certa vez, por que continuava a praticar com tanta determinação, mesmo em sua idade. A resposta do músico foi: "Porque eu percebo que continuo fazendo progressos." 

O grande problema de nossas vidas espirituais é acharmos que não precisamos de novas experiências, de uma renovação, de um crescimento que nos motive ainda mais a buscar a Deus. Achamos que já somos salvos, que já conhecemos a Bíblia, que já fizemos muito pela obra do Senhor, e que nada mais poderá nos trazer algum regozijo. 

Sentimo-nos frustrados por não termos mais aquele primeiro amor, por não querer mais passar um tempo em oração diante de Deus, por não encontrarmos mais um estímulo para evangelizar, por não nos interessarmos mais em estudar a Palavra de Deus. 

Não deve ser assim! Devemos querer um algo mais, continuar caminhando no centro da vontade de Deus, uma aproximação maior do nosso Salvador. A vida cristã deve ser vivida diariamente, a cada instante, em qualquer circunstância. 

Não basta ficar em casa orando, não basta ler a Bíblia quando nos sobra tempo, não basta ouvir o sermão através de um CD adquirido na igreja, não basta perguntar ao irmão sobre as reuniões, não basta pedir oração pelo telefone, não basta ouvir hinos em uma emissora qualquer de rádio. é preciso envolvimento, participação, cumplicidade, presença real e constante. Se eu consegui minha bênção hoje, devo ir buscar uma nova bênção amanhã. Cada dia é um novo dia, cada experiência é uma nova experiência. O maná espiritual de Deus só serve para um dia. Novos manás virão e não podemos perdê-los em hipótese alguma. 


Lembre-se: Deus tem uma nova 
experiência para dar... cada dia.

Fonte da imagem: http://www.stockvault.net/
Posatdo por Vivendo pela Palavra:

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Oi Iris!

    Bela mensagem; muitas vezes perdemos a nossa porção diária simplismente por não buscarmos. Essa mensagem me fez refletir um pouco... muito boa mesmo!

    Abraçoooo!
    P.S.: Sua foto está linda →

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga é verdade e as vezes também achamos que o maná de ontem vai servi para amanha.


      Obrigada amiga pelo seu carinho. abraço

      Excluir
  2. Irismar,
    Graças a Deus que o maná servia só para um dia. Hoje entendemos bem o porquê e assim colocamos a nossa vida na inteira dependência Dele, todos os dias.
    A Paz, querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Irismar
    Vamos colher cada dia o maná que é a bênção da comunhão com Deus.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém , amiga Celina que possamos crer que ele tem sempre disponivel para os que creem.

      Um bom FDS

      Excluir
  4. oi Delais que cada dia seja uma completa entrega e depoências.

    Uma bela noite

    ResponderExcluir