Você é corajoso?

09:21 Irismar Oliveira 12 Comments

"Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso..." (Deuteronômio 31:7). 

   Ter Coragem é...

Por Paulo Barbosa
A coragem não está limitada ao campo de batalhas ou às 500 milhas de Indianápolis ou a enfrentar um ladrão em sua casa. Os testes reais de coragem são muito mais profundos e muito mais tranquilos. Eles são testes internos, como permanecer fiel mesmo quando ninguém está olhando, como resistir à dor quando o quarto está vazio, como ficar só quando você é mal compreendido. (Charles R. Swindoll) 

Deus está sempre buscando pessoas corajosas. Pessoas que tenham coragem de dizer "sim"ao Senhor, mesmo quando a maioria diz "não", pessoas que se ofereçam para ser dirigidas pelo Espírito, mesmo quando ninguém mais queira fazer o mesmo, pessoas que estejam dispostas a pagar um preço, mesmo que seja elevado, para fazer com que a luz de Cristo brilhe nos lugares mais tenebrosos. 

Deus se alegra quando temos a coragem de sorrir nos momentos mais difíceis de nossas vidas, quando seguimos o caminho por Ele determinado, mesmo quando nossa vontade é seguir em direção contrária, quando temos a coragem de esperar com paciência, mesmo quando nosso coração anseia por novas aventuras, quando temos a coragem de vislumbrar os raios de sol, mesmo quando estamos debaixo de pesadas tempestades. 

O coração do Senhor se regozija quando temos a coragem de amar em um mundo cercado de ódio, quando temos a coragem de crer quando todos duvidam, quando proclamamos esperança quando todos ao redor já não esperam mais nada. 

Muitos têm a coragem de deixar tudo para trás para servir ao Senhor -- eu fui um deles. Muitos têm a coragem de trocar o muito pelo pouco, confiando plenamente que o pouco com Deus é muito mais do que o muito sem Ele. Muitos têm a coragem de dizer, com ousadia e regozijo: "Eu estava perdido e o Senhor me achou. Louvado seja o nome do Senhor!" 

E você, é ou não corajoso?

Fonte da imagem:https://www.google.com.br
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

12 comentários:

  1. Muita linda essa reflezão. Muitos foram e estão sendo corajosos! Glórias a Deus por isso; só nos resta encorajar os que ainda são escravos do medo.

    Abraçooo minha amada Pastora! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lane é verdade amiga, louvado seja o Senhor por os muitos que são corajosos e dependem da sua graça.

      Abraçoooooooooooo

      Excluir
  2. Olá Irismar
    Que linda mensagem, Deus está sempre buscando pessoas corajosas, aquelas que estão disponíveis para a sua obra. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinalva sim e felizes os que aprendem a confiar nele e a não olhar para as adversidades.

      Obrigada pela visita!! Abraço

      Excluir
  3. É verdade amiga. Deus procura os corajosos e precisamos estar nessa lista. Linda meditação.
    Beijos e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cida e essa coragem os servos do Senhor podem obter NELE que nso ajuda em TODO tempo, que a cada dia busquemos esssa coragem que vem dele.

      abraço amiga

      Excluir
  4. Olá, Irismar!
    Parabéns pelos blogs, muito edificantes.
    Gostei do texto.
    Estou aprendendo.
    Se possível gostaria de compartilhar isso em meu blog.
    Peço aqui sua autorização.
    Volto para lhe visitar e saber sua resposta.
    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI patrícia que bom receber sua visita, seja sempre bem-vinda. Olha pode sim amiga, só te peço que mantenhas os créditos ou seja a fonte do artigo.

      Abraço e uma bela noite

      Excluir
    2. Muito grata, Irismar.
      Pode deixar que vou respeitar os créditos.
      Um abraço.

      Excluir
    3. ok, amiga, mas uma vez muito obrigada!!!! Uma bela semana

      Excluir
  5. Irisimar ultimos dias ando vizitando teu blog, lendo as mensagens e e escutando as musicas, ate add vc na minha lista dos blogs favoritos no meu blog de filmes, tenho algo para compartilhar, e uma bíblia que consegui na net,encrita e narrada ate deixei os codigos la no meu blog, e só criei uma atalho para ser fiel ao editor. bjss et
    http://filmes-xat-radio-max-amigoss.blogspot.com.br/p/biblia-sagrada.html

    ResponderExcluir
  6. oi Marciano, que bom seja sempre bem-vindo no nosso cantinho viu. Fui no teu blog e vi a bíblia só que as colunas do meu blog nao suportam esse tamanho. Vou tentar colocar um link direto para o seu blog assim as pessoas podem ler.

    Abraço e uma boa noite

    ResponderExcluir