A fé anda junto com a obediência!!

10:33 Irismar Oliveira 5 Comments

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais" (1 Tessalonicenses 4:1).


Caminhar Ou Pular

Por : Paulo Barbosa
Ralph Erskine, eminente escocês do século dezessete, relacionou fé e obras de uma maneira esclarecedora, quando escreveu: "Fé verdadeira nunca está só. Ela caminha junto à obediência ao Evangelho - "assim como recebestes, andai". Aquele que separa fé de obediência caminha com um só pé,o que é impossível. Fé e obras, fé e santidade, são os dois pés pelo qual um homem caminha na presença de Cristo; quando o Espírito de Cristo promove um, promove o outro também. Se um homem desejar caminhar em um pé, não conseguirá caminhar, apenas pular, o que seria impossível, para ele, chegar muito longe. A obediência também não pode ser consistente sem fé. E, tal consistência, será a medida do avanço do Evangelho. 

Como tem andado nossa vida espiritual e o nosso caminhar com Cristo? Temos andado firmemente, avançando dia após dia em nosso relacionamento com o Senhor ou temos apenas pulado em um só pé, o que não nos leva a lugar algum e ainda facilita a nossa queda? 

Quando obedecemos os ensinos da Palavra de Deus, caminhamos com os dois pés no chão e as nossas experiências com o Senhor nos enchem de alegria e felicidade. Quando tiramos os pés do chão, mesmo que seja um só, não temos equilíbrio, não temos uma base sólida, não temos a certeza de que alcançaremos nossos objetivos. Andamos desajeitados, andamos inseguros, e perdemos a certeza de que estamos agradando ao nosso Deus. 

Se dizemos que temos fé e não a colocamos em prática, de que adianta a nossa palavra? Se dizemos que estamos prontos a obedecer, mas, não cremos naquele a quem obedecemos, nossa obediência também não terá qualquer propósito. 

Eu obedeço porque creio plenamente em meu Senhor. Eu creio e a minha obediência é irrestrita. Não quero viver pulando daqui para ali. Eu quero caminhar com os dois pés firmes, na presença do meu Deus a quem creio e obedeço.

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

Você também pode gostar

5 comentários:

  1. Sem dúvida nossas atitudes devem confirmar a nossa fé.
    Sempre falo na Igreja: A prova da nossa fé se dá quando nos deparamos com diversas circunstâncias no nosso dia-a-dia em que Jesus espera que testemunhemos que somos verdadeiramente discípulos Dele.
    A Paz, querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  2. é realmente a fé e a obediencia são passos de uma mesma caminhada. Eu diria que uma representa o pé direito a outra o pé esquerdo... com eles caminhamos... abraços iris-mar lamarque

    ResponderExcluir