Deus quer que seus servos sejam corajosos.

07:43 Irismar Oliveira 8 Comments


Tão-somente sê forte e mui corajoso - Josué 1.7

Seja Corajoso

Por C. H. Spuergeon
O compassivo amor de. Deus por seus servos faz com que Ele se preocupe com o estado das emoções deles. Deus quer que seus servos sejam corajosos. Alguns consideram insignificante o fato de que o crente é perturbado por dúvidas e temores, mas Deus não concorda com essa idéia. Ele deseja que sejamos livres de inquietação, dúvida e covardia. Nosso Senhor encara a nossa incredulidade com mais seriedade do que nós o fazemos. Quando estamos desencorajados, estamos sujeitos a grande desordem, com a qual não devemos brincar; pelo contrário, devemos apresentá-la imediatamente ao grande Médico.

Ver o nosso semblante entristecido ofende o nosso Senhor. Havia uma lei do rei Assuero no sentido de que ninguém viesse à sua presença vestido com lamentações (Neemias 2.1-2). Esta não é uma lei do Rei dos reis, porque podemos nos achegar a Ele e contar-Lhe como nos sentimos. Todavia, Ele deseja que fiquemos livres do espírito de opressão e sejamos vestidos com as vestes do louvor. Então, poderemos glorificar nosso Senhor por suportarmos provações de uma maneira heróica.

Se nos sentimos temerosos e estamos com os corações desanimados, isto desonrará a Deus. Além disso, que péssimo exemplo é estarmos assim! Esta enfermidade do desânimo e da dúvida é uma epidemia que logo se propaga no rebanho do Senhor. Um crente abatido pode entristecer outras vinte almas. A menos que a sua coragem seja mantida de pé, Satanás fará muito contra você. A alegria do Senhor é a sua força, e nenhum inimigo do inferno poderá avançar contra você. O labor é luz para o crente de espírito corajoso.

O sucesso depende da coragem. O crente que trabalha se alegrando em Deus e crendo com todo o seu coração, esse crente tem sucesso garantido. Portanto, seja "forte e mui corajoso".

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

Você também pode gostar

8 comentários:

  1. Que palavra abençoada e sempre oportuna.
    Que essa virtude esteja sobre as nossas vidas, pois precisamos dela pra prosseguirmos na caminhada com Jesus.
    A Paz, amiga,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amiga DElair é verdade sem ele não podemos NADA


      Um belo dia

      Excluir
  2. As vezes é muito difícil manter o alto astral e a fé... difícil manter a coragem necessária para seguir em frente.. Nessas horas só Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nestor é verdade somente nele é que conseguiremos sobreviver

      Amiga obrigada pela visita

      Abraçoooooooooo

      Excluir
  3. Iris
    O cristão precisa ser corajoso e ter muita ousadia, para falar do grande amor de Deus.
    gosto muito de você amiga bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga Lucia e essa coragem vem dele que é proderos para nos capcitar

      Também amiga gosto muito de vc

      Abraço

      Excluir
  4. Oi Iris! Gostei dessa frase: "A alegria do Senhor é a sua força." Muitas vezes queremos chegar ao Senhor com lamentações e esquecemos de agradecer por tudo que Ele já fez até aqui!

    Um belo dia! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso amiga entremos em sua presença com louvores e gratidão também.

      Abraçooooo

      Excluir