Corte a raiz

08:16 Irismar Oliveira 3 Comments

"Vinde a mim", Mat.1.28

A Exclusividade de Cristo


Oswald Chambers
Não será humilhante irmos a Jesus? Pense nas situações sobre as quais, por norma, não queremos ir ter com Jesus. Se você quer saber até que ponto é autêntico em si mesmo, teste-se a si mesmo com essas palavras: "Vinde a mim". Em todos os aspectos sobre os quais ainda não se acha honesto e sincero, você preferencialmente contestará e, acima de decidir-se ir ter com ele, preferirá evitar o assunto de ir, entristecer-se-á em vez de ir, fará qualquer coisa para se esquivar, menos dar os últimos passos que lhe parecem a tal loucura total: "Tal qual estou, conforme sou". A prova de que ainda há em si algum vestígio de impertinência espiritual, é aquela atitude de ficar esperando que Deus lhe mande fazer algo grandioso e expressivo a seus olhos, quando tudo o que ele lhe diz é apenas: "Vinde a Mim".

"Vinde a mim". Quando você ouvir essas palavras, compreenderá que alguma coisa terá que lhe acontecer primeiro, para que possa ir. O Espírito Santo lhe mostrará o que tem a fazer ainda - será algo que ponha o machado na própria raiz daquilo que o estiver impedindo de chegar lá onde deveria e pode estar. E, enquanto você não se dispuser a cortar essa raiz, nunca se irá dispor para ir ter com ele. O Espírito Santo apontará esse único ponto inexpugnável que existe ainda em sua vida, mas, ele não poderá removê-lo, a não ser que você lho permita encetá-lo como ele sabe.

Quantas vezes você tem apresentado seus pedidos a Deus e ficado com a sensação de que: "Ah, desta vez tenho certeza que consegui!" No entanto, saiu dali sem nada, enquanto Deus esteve de mãos estendidas o tempo todo, não só para recebê-lo, mas, para que você o recebesse a Ele, acima de tudo. Pense na firme, incansável e inesgotável paciência que Jesus tem ainda: "Vinde a mim".

Fonte da imagem:http://www.google.com.br

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Irismar,
    Se não fosse a paciência de Jesus, o que seria de nós, não é?
    Graças a Deus por Jesus Cristo.
    Deixemos então o Espírito Santo cortar toda raiz que tenta nos prender de nos achegarmos a Ele.
    A Paz, querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  2. Por que é tão difícil aceitar esse chamado...VINDE A MIM?
    Ás vezes relutamos tanto...ficamos obcecados com a tormenta da luta...da derrota...da frustração...da mágoa...que JESUS nos chama e...NÃO OUVIMOS.
    BEIJOS AMIGUINHA.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris! Muito linda essa mensagem.. Se não fosse o amor e a misericórdia de Deus, o que seria de nós?

    Um belo dia amiga! Abraçoooo.

    ResponderExcluir