Em que nós estamos prestando atenção?

10:17 Irismar Oliveira 2 Comments

"E as multidões unanimemente prestavam atenção ao 
que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia" (Atos 8:6). 


Prestar Atenção


Paulo Barbosa
Um homem estava caminhando por uma calçada, em Nova Iorque, ao lado de um amigo. ônibus e caminhões passavam a todo instante, fazendo grande barulho, taxis estavam buzinando, o som de um martelo era ouvido ao longe. De repente, ele parou e disse: "Você ouve o grilo?" Seu amigo virou-se para ele, surpreso. O homem, entretanto, dirigindo-se a um vaso de plantas, próximo, separou as folhas e encontrou o pequeno grilo em um dos galhos. Continuando a caminhada, seu amigo perguntou: "Como pôde você ouvir o grilo com tanto barulho ao redor?" "Porque eu estava prestando atenção", respondeu o homem. "Deixe-me demonstrar". Tendo dito isto, ele pegou algumas moedas no bolso e deixou-as cair na calçada. O som das moedas caindo e rolando fez todas as cabeças que passavam no quarteirão se virarem. "Veja", ele disse, "depende de -- em que você está prestando atenção." 

Em que nós estamos prestando atenção? Em que temos estado atentos em nossas vidas? O que nos tem estimulado? O que estamos buscando e o que temos feito para atingir nossos propósitos? 

Quando só prestamos atenção aos tesouros desse mundo, nossa alegria depende de alcançá-los. Se não conseguimos, murmuramos, ficamos deprimidos e nada nos satisfaz. Se prestamos atenção ao sucesso de outros, não logramos êxito no nosso, acumulamos decepções e frustrações, e só nos resta a inveja como companheira. Se prestamos atenção em Deus e em Suas promessas, somos pacientes, otimistas, mais que vencedores e, em todos os dias, muito felizes. 

Se queremos a bênção de Deus, mesmo diante dos barulhos e propostas do mundo, devemos ter nossas mentes e corações voltados para o Senhor. Ele nos acrescentará tudo aquilo de que necessitamos e nos guiará pelo caminho da felicidade. 

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Oi Iris! Bela mensagem amiga.. O mundo buscará cada vez mais tomar nossa atenção e tempo, temos que ter muito cuidado com isso. Nosso coração precisa estar voltado pra Deus sempre.

    Um grande abraço e um belo dia!

    ResponderExcluir
  2. oi amiga é verdade sõa muitas vozes tentam roubar a nossa atenção.

    Obrigaad amiag

    Abraço

    ResponderExcluir