Não espere o outro mudar para ser feliz!!

07:00 Irismar Oliveira 14 Comments

Não gaste tempo nem energia com aquilo que só Deus pode mudar! 
Joyce Meyer

Passe mais tempo tentando te mudar!!

Por Irismar Oliveira
Algumas pessoas acreditam que se o outro (a) mudar elas serão felizes, eu era uma dessas pessoas (risos)e o pior do que acreditar nisso é passamos a maior parte do nosso tempo tentando mudá-las. Tentar mudar os outros para ser feliz tem sido a arma de muitos.

Quem nunca pensou ou disse: “Se esposo (a) mudar a minha vida vai melhorar", "terei paz se meus pais mudarem", "A minha vida será bem melhor, quando meu filho (a) mudar suas más atitudes", "Como eu queria que alguém falasse com meu amigo(a) pode ser que ele(a)mudasse”. 

Ter esses tipos de pensamentos faz com que muitas pessoas condicionem a sua felicidade a mudança do outro, pensar dessa forma é viver no mundo da ilusão é vivendo esperando pelo grande dia para ser feliz e não faz mais nada a naos é ESPERAR que o outro mude.

Quando vivemos assim é como viver a beira da uma estrada, infeliz, reclamando e chorando ao invés de está na estrada desfrutando das suas lindas e belas paisagens. Não cai nessa, pois acreditar que só seremos felizes, quando os outros mudarem é colocar em risco a nossa vida. 

O Dr. Vasconcellos fala no seu artigo “Você Pode Deixar de Ser Codependente “ o seguinte: Precisamos compreender que enquanto permanecemos tentando controlar o incontrolável (o comportamento de outra pessoa), estaremos perdendo a nossa própria liberdade!

Ele cita um exemplo sobre os que esperam mudanças para serem felizes o seguinte: Alguns dizem "Minha vida é em função de meu (filho/marido/irmão). Se ele melhora, eu também melhoro. Se ele está mal, eu também fico mal." Que decisão é esta de alguém só ficar bem se o outro também ficar? Isto é uma ilusão. Dr. Vasconcellos do Portal natural 

Só quem passou ou está passando sabe como é horrível viver assim, pois a pessoa que condiciona a sua felicidade a mudança dos outros, na verdade é um grande sofredor e miséria ela vive de migalhas ao invés de desfrutar de um belo banquete. Quem depende da mudança do outro é como alguém que está preso, sabemos que é horrível, mas não forças para sair dessa prisão.

Nesse processo duas coisas que aprendi como Senhor e que foi libertador: 

1) EU NÃO POSSO MUDAR NINGUÉM!!! Se a pessoa não quiser MUDAR e buscar em Deus, essa mudança, não vai ser a minha pessoa que vai realizar tal mudança. Milhares de pessoas estão perdendo o sono da beleza, preocupados com as más atitudes dos outros e tentado desesperadamente mudá-las.Digo uma coisa se vai gastar tempo tentado mudar alguém gaste esse tempo com você mesma, vá ao Senhor Deus, coloque sua vida diante dele e deixe-o te lapida segundo a sua vontade, pois se você nunca mudar oi outro pode até mudar, mas você não vai conseguir desfrutar da vida. Ontem li um pensamento que diz o seguinte Pode-se levar o cavalo à fonte, mas não se pode obrigá-lo a beber, ou seja podemos ajudar alguém dando conselhos indicando o caminho, mas nunca podemos fazer o que somente ele pode fazer, somente ele pode querer  mudar. 

2) ALGUNS NÃO VÃO MUDAR: Aprendi também que algumas pessoas NUNCA vão mudar, mais se eu mudar, serei uma forte candidata a ser feliz e desfrutar melhor a vida, tendo a capacidade de lidar com esse tipo de pessoas que não querer mudar. Não vou depender que os outros mudem para SER feliz e desfrutar a vida que Deus me deu.

Fonte: Vivendo pela palavra http://irismaroliveira.blogspot.com/

14 comentários:

Satanás um inimigo Incansável.

08:00 Irismar Oliveira 10 Comments

Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos, 
Salmos 149:6

Vista a Armadura de Deus!!

Quero partilhar um texto do T. L Osborn que acho muito importante, ele diz que: "Enquanto satanás puder impedir as pessoas de saber o que Jesus Cristo fez em favor delas, ele pode vencê-las em cada confronto. 

Satanás distorce a palavra de Deus e ataca as emoções humanas nos momentos de grande pressão. Ele é incansável em sua campanha para destruir a fé em Deus". 

Contra as investidas do diabo somos orientados em Efésios 6: 11-18 a usar a Armadura de Deus 

Quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês. Vistam-se de toda a armadura de Deus, a fim de que possam permanecer a salvo das táticas e das artimanhas de Satanás. Porque nós não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra pessoas sem corpo - os reis malignos do mundo invisível, esses poderosos seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo; e contra um número tremendo de maus espíritos no mundo espiritual. 

Portanto, usem cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês ainda estejam de pé.  Mas para fazer isso vocês necessitam do cinturão forte da verdade e da couraça da aprovação de Deus. Calcem sapatos que possam fazê-los andar depressa ao pregarem a Boa Nova da paz com Deus. Em cada batalha vocês precisarão da fé como escudo para deter as flechas ardentes disparadas por Satanás contra vocês e precisarão do capacete da salvação e da espada do Espírito - que é a Palavra de Deus. 

Orem o tempo todo. Peçam a Deus qualquer coisa que esteja de acordo com os desejos do Espírito Santo. Argumentem com Ele, fazendo-o lembrar-se das necessidades de vocês, e continuem orando fervorosamente por todos os cristãos em toda parte.

Fonte:Vivendo pela palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte: http://www.google.com.br/

10 comentários:

Cada situação que enfrentamos é um agente transformador!

07:00 Irismar Oliveira 20 Comments

E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele.
Rm 8:28

Uma pérola em formação

Por Irismar Oliveira
Sempre que tenho a oportunidade de ouvir alguém pregar, gosto de fazer anotações e numa dessas oportunidades assistir um DVD da Pra. Ludmila Ferber, onde ela falou uma pequena e poderosa reflexão que quero partilhar com vocês que diz mais ou menos assim: 

Cada situação que passamos, (seja bom ou ruim) são como espinhos, muitos deles não podemos expelir por nós mesmos e teremos que aprender a conviver com eles e são esses espinhos que Deus permite para cultivar as perolas de nossas vidas. Depois ela citou essa mensagem sobre a Formação de uma perola

Uma pérola em formacão...

Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.

Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já passou ou esta passando por situações difíceis? Então produza uma pérola... cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e mais camadas de amor.

Lembre-se apenas de que uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas pois uma pérola, nada mais é que uma ferida cicatrizada.(não encontrei o autor dessa mensagem, se alguém soube me dar um tok)


Creio em Rm 8:28 que diz que TODAS as coisas COOPERAM, acredito que as lutas, tribulações, injustiças que enfrentamos são esses espinhos e substancias estranhas que Deus utiliza para lapidar, para extrair a linda perola que é ser a imagem e semelhança do seu filho amado a saber Jesus cristo. Veja o que paulo disse em Rm  8:28-30 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou". Rm 8:28-30

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce. Fez esse blog  como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

20 comentários:

Não se feche para a vida!

07:00 Irismar Oliveira 20 Comments

O SEGREDO para continuarmos 
sempre abertos e livres para a vida!!


Por Irismar Oliveira
Milhares de pessoas encontram-se fechadas para as novas amizades e  oportunidades da vida, e isso é porque um dia elas passaram por algum tipo de decepção e hoje vivem dentro de um escudo criado por elas, essa foi a maneira encontrada para se protegerem de qualquer tipo de sofrimento no futuro. Essas pessoas não suportam a ideia de passar por tudo que já passaram e isso faz com elas se fecharem e não desfrutem  melhor a vida que tem. 

Esse grupo de pessoas feridas, machucadas e fechadas cresce a cada dia que passa, nesse grupo encontramos os que dizem: “Eu não confio em ninguém”, são pessoas foram vitimas de alguém e hoje não percebem que são prisioneiras do que lhes aconteceu e que vivem fechadas para o NOVO que Deus tem em cada novo dia. 

Uma vez ouvi de uma pessoa a seguinte frase “o amigo de hoje é um futuro inimigo amanha” quando ouvi isso, fiquei preocupada com ela, pois vi que ela fazia parte desse grupo que vive com um escudo 24 horas, tentado se proteger de qualquer um que se aproxime. Pessoas assim não conseguem ver ninguém como um possível amigo, pelo contrario todos que se aproximam dela, ela só consegue ver como um futuro inimigo. 

Encontrei esse texto e gostei muito, tem uma bela reflexão para os que se encontram fechados para a vida e tudo de bom que o Senhor pode nos proporcionar. 

"Loucura odiar todas as rosas porque um espinho te feriu. Desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. Condenar todas as amizades porque uma deles te traiu. Não crer mais no amor porque um deles foi infiel. Jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Lembre-se: sempre há outra chance, outra amizade, outro amor. Mas nunca outra VIDA". ( autor desconhecido) 



Nunca esqueça: Nunca permita que a sua vida se feche para o novo ou viva no isolamento, por aquilo que fizeram com você. O seu presente e o seu  futuro são determinados por você, ou seja, como você reage ao que te fizeram, três coisas são importantes quando passamos por isso, Perdoe, creia no que Deus pensa a seu respeito e ande por isso. 

Perdoe os que te feriram e não julgue os que vão surgir na tua vida pelas más atitudes dos que te machucaram. Deus está com você nessa caminha e Ele tem uma palavra para cada momento da nossa vida. 

Passado: Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado - isso não é nada comparado ao que Eu estou para fazer uma coisa completamente nova! Algo que eu já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, para o meu povo voltar à sua terra. No meio da terra seca, farei correr rios! Isaias 43:18 

Presente: E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos planos dele. Rm 8:28 

Futuro: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jr 29.11

Testemunho: 
Quero aproveitar e deixar um pequeno testemunho da minha vida: Depois ter ter sido ferida, enganada e machucada muitas vezes, passei a viver por um longo tempo, fechada tentando me proteger, até que um dia o Senhor abriu os meus olhos e me levou a ver o poder do perdão primeiro para mim mesma e depois para essas pessoas que passaram por minha vida e me machucaram, ele também me mostrou  que eu tinha perdido muito tempo, pois ao meu redor havia novas possibilidades, novos amigos, posso dizer que hoje desfruto dessa maravilha de ser LIVRE para desfrutar a vida que ele me deu. Perdoe os que te ofenderam, creia e ande baseado no que Deus fez e pensa a seu respeito, esse é o SEGREDO da vida. Com essas atitudes você fica protegido para prosseguir na vida e não das possibilidades dela.


Fonte do artigo: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

20 comentários:

Um laço firme e eterno!

07:00 Irismar Oliveira 12 Comments

"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi" (Isaías 55:3).


Um Laço De Felicidade... Perpétuo


"Quando você alcançar o fim de sua corda, amarre um laço e agarre-se." (Franklin D. Roosevelt)

Quantas vezes já enveredamos por caminhos enganosos simplesmente porque achamos que ali poderemos encontrar o "fim de nossa corda". Caminhamos para aqui, prosseguimos para lá, subimos e descemos várias vezes e... nada! Acompanhamos o que julgamos ser a nossa corda de bênçãos, mas ela não nos leva a lugar algum. O que encontramos são tristezas, angústias e decepções. 

Existem muitos tipos de cordas -- algumas nos levam aos vícios, outras nos levam ao desespero, outras nos levam à morte espiritual. Não queremos nenhuma delas. Não são as nossas cordas; não nos interessamos por nenhuma delas; não desejamos seguir a direção que nos mostram. 

A corda que nos foi preparada por Deus é diferente. Ela nos encanta, nos estimula, nos faz sorrir e cantar, nos enleva a alma, nos conduz a lugares de delícias e felicidade. É essa corda que queremos seguir... é dela que não poderemos nos desviar... é ela que enche de júbilo o nosso coração. 

Ela nos é entregue pelo Senhor Jesus. Ele nos manda segurá-la e caminhar a seu lado. Ele nos acompanhará por todo o percurso para que não sejamos enganados por outras cordas do caminho. Seguindo-a estaremos seguros, estaremos protegidos. 

Eu segui a esta corda com grande gozo e determinação. Eu me amarrei a ela. Enlacei-me nela. Jamais irei soltá-la. Fiz um laço e uma aliança... para sempre! 

Você já achou sua corda de bênçãos? Já se agarrou a ela? 

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

12 comentários:

Só quem resisti a tentação, sabe quão forte ela é.

09:44 Irismar Oliveira 14 Comments

Disse Jesus: sem mim vocês não podem fazer nada.
João 15:5



Jesus Cristo o único homem que conhece 
completamente o que tentação significa.


Por C. S. Lewis
Nenhum homem sabe quão mau ele é, até que ele tenha tentado de toda maneira ser bom. Uma ideia tola, mas muito atual é que as pessoas boas não conhecem o significado ou não passam por tentações. Isto é uma mentira óbvia. Só aqueles que tentam resistir a tentação, sabem quão forte ela é. 

Afinal de contas, você descobre a força do exército inimigo lutando contra ele, não cedendo a ele. Um homem que cede ante a tentação depois de cinco minutos, simplesmente não sabe o que teria acontecido se tivesse esperado uma hora. 

Esta é a razão pela qual as pessoas ruins, de certa forma, sabem muito pouco sobre sua maldade. Elas viveram uma vida abrigada por estarem sempre cedendo. 

Nós nunca descobrimos a força do impulso mal dentro de nós, até que nós tentamos lutar contra ele: e Cristo, porque Ele foi o único homem que nunca se rendeu a tentação, também é o único homem que conhece completamente o que tentação significa, o único realista no total sentido da palavra. 


Versículo para Meditação

Este nosso Supremo Sacerdote compreende as nossas fraquezas, visto que Ele teve as mesmas tentações que nós temos, ainda que Ele nunca cedeu a elas nem pecou. 
Hb 4:15,16



Fonte: Vivendo pela Palavra http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://www.google.com.br

14 comentários:

Na batalha contra o mal as nossas armas estão em Deus!

12:07 Irismar Oliveira 18 Comments

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. 
 Hebreus 4:16


As armas que precisamos encontram-se Deus!!

Ontem lendo um estudo sobre as sete festas do Senhor de Ralph Mahoney, na parte em que ele fala sobre a Expiação ele escreveu algo que falou muito ao meu coração, ele fala sobre os dias difíceis que estamos enfrentando, uma batalha furiosa em que é dirigida á humanidade, a qual esta destinada a ser redimida ou amaldiçoada, essa luta é uma furiosa batalha que é travada para cada vida, família, cidade e nação.


Em meio a essa luta, ele diz que a igreja de Jesus Cristo precisa desesperadamente experimentar a autoridade de Deus para que possa ser triunfante nas circunstâncias pessoais e também nos círculos mais amplos da sociedade. 



A igreja precisa experimentar essas autoridade, mas antes ela precisa ir ao trono de Deus, ele diz o seguinte: No trono de misericórdia encontram-se TODA a sabedoria e a autoridade que necessitamos, pois lá Cristo encontra-se entronizado. Deste trono Cristo reina. Se pudermos experimentar a sua presença entronizada em nossas vidas receberemos a autoridade e a sabedoria que precisamos. Lembrei de um hino muito antigo que diz:

Na batalha contra o mal, sê valente!
Segue em marcha triunfal, sê valente!
Olha o alvo que á Jesus,
Que à vitória te conduz;
Ó não deixes tua cruz,
Sê valente!

Se o maligno t'enfrentar, sê valente!
Lutarás sem recuar, sÊ valente!
Seja aqui, ou onde for,
Escudado no Senhor.
Mostrarás o teu valor;
Sê valente!



Para Meditação 


Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, 

exalta sobre nós a luz do teu rosto. Salmos 4:6




( by Irismar Oliveira)







18 comentários:

Árvores de Deus!

09:29 Irismar Oliveira 6 Comments

Os cedros do Líbano que ele plantou. 
Salmos 104.16



Preservados apenas por Deus.


Os cedros do Líbano constituem um símbolo do crente no fato de que eles devem sua plantação inteiramente ao próprio Senhor. Isto também é verdade no que concerne a todo filho de Deus. Ele não foi plantado por si mesmo, nem pelo homem, e sim por Deus. 

A misteriosa mão do Espírito de Deus introduziu a semente viva em um coração que Ele mesmo preparou para recebê-la. Todo verdadeiro herdeiro do céu tem o grande Agricultor como Aquele que o plantou. Além disso, os cedros do Líbano não dependem dos homens para serem regados. Eles permanecem firmes sobre a sublime rocha, não regados pela habilidade humana; apesar disso, nosso Pai celestial supre a necessidade deles. Isto é o que acontece com o crente que aprendeu a viver pela fé. 

Ele não depende dos homens, nem mesmo das coisas temporais; pelo contrário, olha tão-somente para o Senhor, seu Deus, à espera do suprimento contínuo. O orvalho do céu é a sua porção, e o Deus do céu é a sua fonte. Os cedros nada devem ao homem pela sua preservação do vento tempestuoso e do temporal. São árvores de Deus, protegidas e preservadas apenas por Ele. Acontece o mesmo com o crente; ele não é uma planta de estufa, abrigada da tentação, mas permanece firme mesmo na posição mais exposta. Ele não tem qualquer abrigo ou proteção, exceto as imensas asas do Deus eterno, que sempre cobre os cedros que Ele mesmo plantou. 

Assim como os cedros, os crentes estão cheios de seiva, possuindo vitalidade suficiente para se manterem sempre verdes, inclusive durante a neve do inverno. Finalmente, a condição majestosa e florescente dos cedros se manifesta tão-somente para o louvor da glória de Deus. O próprio Senhor tem sido tudo para os cedros. Por isso, Davi apresenta, de modo encantador, esta verdade em um dos salmos: "Louvai ao SENHOR... árvores frutíferas e todos os cedros" (Salmos 148.7,9). No crente, nada existe que possa magnificar o homem. O crente é plantado, nutrido e protegido pelas mãos do próprio Senhor. A Ele seja dada toda a glória.

Fonte do artigoCharles H. Spurgeon.com


Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

6 comentários:

Construtores de máscaras.

08:00 Irismar Oliveira 8 Comments

Liderança e Integridade de coração 



Por Ronaldo Lindório
“Nada do que tocamos é eterno” Esta é uma frase de Charles Kerman que nos ajuda quando tentamos responder a seguinte pergunta: quais são os critérios com os quais Jesus julga a minha vida ? 

Frequentemente julgamos a vida alheia a partir de valores mais externos, contábeis e visíveis, do que pelo que se passa no coração. E assim nos encantamos com homens, histórias, livros e lideranças que não encantam a Deus. 

A presente sociedade leva-nos a crer que somos aquilo que aparentamos e não são raras as vezes que somos julgados pelos nossos títulos, realizações, influência e tantas outras credenciais que tentam plasticamente definir nossa aparência pública. Entretanto, no Reino de Deus, pregado por Jesus, estas roupagens não representam a nossa identidade, quem de fato somos. 

Possuímos uma tendência natural para nos escondermos. Somos, portanto, seres construtores de máscaras. Construímos máscaras com o mesmo intuito que o fazem os povos tribais em rituais xamânicos: para o engano do próximo e manipulação social. 

Creio que as máscaras que somos tentados a construir possuem, em um primeiro momento, a intenção de apresentar uma imagem que julgamos ideal para os de longe. Comumente esta imagem não representa a verdade do nosso ser, mas sim uma ideia utilitária que tentamos exportar. Se temos sucesso na construção de máscaras que vendam esta imagem aos de longe somos tentados a construir máscaras mais elaboradas, refinadas, que possam enganar também os de perto. 

É por isto que podemos nos surpreender com alguém bem perto de nós, de nosso círculo de amizade e relacionamento, que repentinamente se desvenda como portador de valores e práticas antagônicas com a imagem que dele tínhamos. É que não o conhecíamos. Olhávamos para ele mas enxergávamos sua máscara. Mas não paramos aí. 

Como seres construtores de máscaras, ao chegarmos no ponto do engano coletivo aos de longe e perto nos propomos a uma nova empreitada, ainda mais desafiadora: construir máscaras que enganem não apenas o outro mas a nós mesmos. Chamo tais máscaras de máscaras do auto-engano. Aconselhava um cristão que se surpreendeu consigo mesmo ao trair a confiança de um líder que amava e admirava. Em meio a lágrimas exclamou: como pude fazer isto ? Então pensei: quantas vezes esta pergunta nos persegue? O auto-engano não é apenas possível mas infelizmente frequente. Pode levar homens e mulheres e jamais confrontarem suas mazelas e pecados levando-os a viverem como se tudo estive bem. 

A construção de máscaras de engano e auto-engano é uma prática pecaminosa que nos leva para longe de uma conversa franca e necessária sobre a nossa vida, fugindo assim de um dos assuntos mais controvertidos e evitados pelo homem desde sua queda: a verdade. 

No Reino da luz a verdade é o fundamento para qualquer avaliação. Não por acaso a Palavra nos diz que ela nos libertará. A ausência da verdade, por outro lado, nos mantém cativos às mesmas masmorras psíquicas, volitivas e comportamentais de sempre. E o auto-engano, quando a psiquê humana mente para ela mesma tentando racionalizar o pecado e a fraqueza, torna-se uma das fortes oposições à verdade. 

O elemento principal com o qual Jesus nos avalia é bem menos visível, menos contábil e certamente menos observado por aqueles que nos cercam pois Ele nos vê no íntimo, sem máscaras, manipulações ou enganos. A Palavra usa expressões como “coração puro”, “de todo o teu coração”, “integridade do coração”, e “santidade ao Senhor” para nos fazer entender que somos mais avaliados por Cristo pelas coisas do coração e não pela nossa roupagem. 

Entenda claramente algo: Jesus conhece o secreto da sua vida. Ele certamente não se impressiona pelas grandes construções que levantou, realizações aplaudidas por multidões ou teses defendidas debaixo dos holofotes. O Carpinteiro olha direto para o seu coração e vasculha a sua alma. E é justamente neste campo que você será encontrado fiel, ou não. 

Em 1 Samuel 16 o profeta buscava o ungido do Senhor entre os filhos de Jessé. Antes de indicar Davi, que viria a ser rei sobre Israel, o Senhor diz a Samuel: “... Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”.  

É certo que não podemos purificar nosso próprio coração. Dentre tantas verdades marcantes do Cristianismo uma delas é esta: nós dependemos de Deus. E dependemos dEle para crer, para segui-lo e para nos parecermos mais e mais com o Filho. Assim creio que o objetivo de Cristo é tão somente levar-nos a orar como o salmista: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro em mim um espírito inabalável

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

8 comentários:

As dificuldades são curtas as recompensas são eternas!

11:13 Irismar Oliveira 12 Comments

"E agora, assim como vocês confiaram em Cristo como Salvador, confiem nele também para os problemas de cada dia; vivam em união vital com Ele" 
Colossenses 2:6 



Lutar contra as dificuldades da vida nos torna um pouco mais sábios, um pouco mais capazes, permitindo que confortemos a outros que experimentam a dor. 

Quaisquer dificuldades que encaramos na vida são curtas; todas as recompensas são eternasUma herança divina será a nossa recompensa por crer em nosso Pai celestial. 

Por Max Lucado do livro 365 Bençãos 



Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

12 comentários:

O nosso esconderijo e refúgio contra as tempestades!

07:00 Irismar Oliveira 10 Comments

Jesus, nosso esconderijo

"E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade".
Isaías 32:2

Por Charles Spurgeon
Todos sabemos de Quem se trata. Quem poderia ser, se não o Segundo Homem, o Senhor do céu, o Varão de dores, o Filho do homem? Que esconderijo tem sido para Seu povo! Ele mesmo suporta a força do vento, e assim protege aqueles que se escondem Nele. Desse forma temos escapado da ira de Deus, e dessa maneira escaparemos da ira dos homens, dos cuidados dessa vida, e do temor da morte. Por que nos expomos ao vento quando poderíamos estar pronta e seguramente protegidos nos ocultando atrás de nosso Senhor? Corramos para Ele neste dia, e estejamos em paz. 


Frequentemente o vento comum da aflição se levanta na sua força e se converte numa tempestade, varrendo tudo o que se coloca em frente. As coisas que pareciam firmes e estáveis são sacudidas pelo vendaval; muitas e grandes sãos as quedas de nossas confianças carnais. 


Nosso Senhor Jesus, o Homem glorioso, é um refúgio que nunca e jamais é abatido. Nele observamos a tempestade rugindo, porem nós mesmos descansamos em deleitável serenidade. 


Hoje devemos nos refugiar em nosso esconderijo; sentar e cantar debaixo da proteção de nosso albergue. Bendito Jesus! Quanto te amamos! bem fazemos, pois Tu eres para nós um lugar de esconderijo no tempo da tormenta.

tradução: Projeto Spurgeon http://www.projetospurgeon.com.br
Fonte das imagens: http://www.google.com.br

10 comentários:

Eu SOU tudo que você precisa.

07:00 Irismar Oliveira 16 Comments


“A minha graça te basta” (2Coríntios 12:9) 



A graça de Deus é desfrutada na fraqueza.


Às vezes passamos por certas tribulações em que pensamos: "não vou conseguir suportar", nessas horas muitos se sentem tão fracos que a única coisa que vem a cabeça é pedi que Deus remova tal situação, pois se não acontecer uma remoção acreditam que não vão suportar tal pressão. 


Mas quando lemos o que Paulo relatou em 2 Coríntio 12:9, podemos aprender que são esse momentos tão difíceis que temos a oportunidade de conhecer e desfrutar a graça de Deus que é a capacidade de fazer o que não podemos ou suportar tal situação. 



Paulo disse: Por três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E cada vez Ele disse: "Não. Mas Eu estou com você; isso é TUDO que você precisa. Meu poder revela-se melhor nos fracos". 


Quando ele ouviu isso do Senhor Jesus ele diz: Agora, sinto-me feliz em me gloriar de ser tão fraco; estou feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo, em vez de alardear meu próprio poder e meus talentos. 







Já que eu sei que tudo é para o bem de Cristo, sinto-me bem feliz com o "espinho", e com os insultos, as durezas, as perseguições e as dificuldades; porque quando estou fraco, então sou forte - quanto menos tenho, mais dependo dele. 



Charles Haddon Spurgeon diz o seguinte: Se nenhum dos santos de Deus fosse humilhado e sujeito às provações, não conheceríamos tão bem nem metade das consolações da graça divina. Quanto a Ele falhar contigo, jamais penses nisto - odeia este pensamento. O Deus que foi suficiente até agora, o será até o fim.


( Autor Irismar Oliveira)

16 comentários:

Não te deixes vencer pelo mal.

07:00 Irismar Oliveira 24 Comments

 Vence o mal com o bem!

Nunca paguem o mal com o mal, não contendam com ninguém. Não façam justiça com as próprias mãos.  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Rm 12


Por Irismar Oliveira
Existem pessoas que são rápidas em devolver o mal que é feito a elas, essas pessoas quando são vitimas de criticas, injustiças, traições ou algum outro tipo de maldade devolvem na hora, ou seja, pagam na mesma moeda o mal sofrido. Se elas forem criticadas, criticam, se falaram mal dela, ela fala também, se foi prejudica, ela tem uma arma para detonar a pessoa na primeira oportunidade que tiver, e assim o circulo da maldade não tem fim. 

Esse círculo é visto e mantido em todos os lugares que vamos, seja nas empresas, entre colegas, escola, nas redes sociais e até mesmo entre os familiares. 

Ouvimos muito a expressão: As pessoas não prestam, elas são maldosas, uma animal é mais sensível e em certo ponto tal afirmação é verdadeira, mas pergunto o que estamos fazendo para que as coisas sejam diferentes? Porque fazemos justamente o que condenamos nos outros? Porque criticamos o que elas fazem se simplesmente fazemos o mesmo? Basta ter uma oportunidade estão fazendo o mesmo que condena.

Alguém pode justificar dizendo: Eu estava no meu canto e fulano foi que começou, ele me prejudicou e eu não sou nenhum (abestado), aqui no Ceara é alguém que é tolo, de deixar alguém me prejudicar e não fazer nada. 

Sabemos que em muitos casos isso é verdade, diariamente milhares de pessoas são vitimas das línguas ferinas, injustiças, inveja , calunias, criticas e traições, isso é uma realidade que muitos passam ou já passou. 


Quem já foi vitima sabe que além de doe, tem os danos que ficam, agora diante de tal danos uma coisa é certa não precisamos SER igual a quem nos fere, engana ou nos prejudica, e a única maneira de não nos tornar iguais a elas é pagando o mal com o BEM, guarde em seu coração : NADA justifica pagar o mal com o mal.

Quem quer PAGAR o preço de SER diferente? Diferente por não devolver a ofensa sofrida, pagar na mesma moeda. Nunca esqueça que quando pagamos o mal com o mal estamos descendo ao mesmo ao nível de quem nos feriu

Tem um texto do  Augusto Branco que diz o seguinte: 
Retribua com flores a todas as pedras que te atirarem. Haverá um momento em que as pedras de teus inimigos acabarão, e assim eles só poderão atirar em você as próprias flores que receberam de ti.. 

O Senhor Jesus nos ensinou na sua Palavra a ama os nossos inimigos, a falar bem de quem fala mal a orar por quem nos prejudica, amigos esse é o caminho andai por ele. Façam a diferença fazendo o diferente, retribua  diferente do que tem recebido, uma coisa é certa em você o circulo será quebrado.

Amem os seus inimigos. Façam o bem àqueles que odeiam vocês.
 Orem pela felicidade daqueles que maldizem vocês; peçam a bênção de Deus sobre aqueles que prejudicam vocês.
Lucas 6: 27,28




Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce. Fez  esse blog com objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

24 comentários:

Evite que teus ossos sequem!!

09:11 Irismar Oliveira 10 Comments


Evitando Que Os Ossos Sequem

O coração ALEGRE  é como o bom remédio, mas o espírito abatido  SECA  até os ossos" (Provérbios 17:22). 



Por Paulo Roberto Barbosa 
Quando odiamos os nossos inimigos, damos a eles o poder sobre nossas vidas. Damos poder sobre nosso sono, sobre nosso apetite, sobre nossa felicidade. Eles dançam de alegria quando sabem que nos aborrecem. Nosso ódio não prejudica a eles mas a nós mesmos, fazendo de Nossos dias e nossas noites um grande inferno." (Dale Carnegie) 

Muitas vezes perdemos nossa paz e nossa tranquilidade simplesmente por causa de outras pessoas. Ficamos zangados, enraivecidos, angustiados, desesperados e, na maior parte das vezes, sem nenhuma necessidade. 

Não seria melhor ignorar os que nos querem mal? Não seria melhor orar por eles? Não seria melhor entregá-los nas mãos de nosso Salvador? Se não conseguirmos transformá-los em amigos, pelo menos não perderemos a estabilidade emocional e nem perderemos o gozo de vivermos como verdadeiros cristãos, cheios de regozijo e bênçãos. 

Quando estamos alegres, nossos dias são floridos e perfumados. Quando estamos tristes, não conseguimos sequer ver o brilho das estrelas. Quando estamos alegres, os pingos da chuva parecem entoar canções maviosas. Quando estamos tristes, até os raios de sol se mostram opacos e enegrecidos. O ódio e o rancor tornam nossos dias sempre tristes e os nossos ossos começam a secar pela falta do elixir da alegria chamado "amor". 


Não quero que meus ossos sequem. Não quero ter a alma conturbada e melancólica. Não quero que outras pessoas controlem o meu coração e a minha felicidade. Eu quero perdoar, quero esquecer, quero viver em paz com todos. Quero viver dias de puro prazer e alegria. 

Eu quero o amor de Deus. Eu quero o Deus vivo comigo, eu quero ser completamente feliz! 

Fonte das imagens: http://www.google.com.br

10 comentários:

Deus tem uma palavra sobre o medo!

10:03 Irismar Oliveira 22 Comments

O medo derrota mais pessoas que qualquer outra coisa no mundo." 
(Ralph Waldo Emerson)

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. 
Habacuque 3:19


Por Irismar Oliveira
Sentir medo e ser controlado por ele é uma das piores sensações que eu acho, pois ele tem o poder de bloquear e nos deter em algumas situações que poderíamos fazer algo, mas não fazemos por medo. Não falo do medo que que ajuda a nos proteger de algo ruim que possa nos prejudicar, falo do medo  que é prejudicial, danoso que controla a pessoa que fica dominado por ele. O medo em alguns caso nos faz sentir encurralados e sem saída, ele tem o poder de limitar visão,  deixando a pessoa ver a penas a situação que está enfrentado. 

O que é o medo? O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente 

O que provoca o medo? O medo é provocado pelas reações físicas sendo iniciado com descarga de adrenalina no nosso corpo causando aceleração cardíaca e tremores. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc. Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir. 

O que vem antes e depois do medo? A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que lhe causa medo. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade. 

Deus tem uma palavra para o Medo? 

Porque Deus não nos deu um espírito de timidez (de covardia, de covarde e servil e bajulador medo), mas [Ele nos deu um espírito] do poder e do amor e da mente calma e bem equilibrada e disciplina e auto- controle. -2 Timóteo 1:7 

Quero partilhar com vocês um comentário de Joyce Meyer sobre essa passagem que diz o seguinte: 

Nesta passagem da Escritura, Paulo estava incentivando Timóteo e dizendo: "Você pode sentir vontade de desistir, mas você tem tudo que você precisa para ter sucesso. O Espírito Santo dá-lhe a paz e o poder para enfrentar qualquer coisa. Você pode ser pressionado, mas sem medo!" 

Você pode não entender o que está acontecendo ao seu redor, mas você deve confiar em Deus em tudo isso. Você pode orar e pedir a Deus por respostas, mesmo quando o céu estiver em silêncio, você precisa continuar fazendo o que Deus lhe disse para fazer e apenas confiar Nele. 

Deus fará com que todas as peças trabalhem em conjunto para o Seu propósito, mesmo quando você não veja o amanhã claramente. Respostas de amanhã geralmente não vêm até amanhã.


Gosto de pensar numa criança que saiu para passear com seu pai e no meio do caminho apareceu um enorme cachorro que avança contra a criança, nessa hora o medo vem contra ela, então ela olha para o seu pai que a toma pelos braços e a coloca em seus ombros e aquele cachorro que antes era grande e ameaçador já não é mais, pois ela vai olhar ele de cima para baixo e ele não tem mais poder sobre sua vida. Quando confiamos no Senhor em meio ao medo a nossa visão é ampliada para ver por cima das dificuldadesO SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Habacuque 3:19


Fonte: Vivendo pela palavrahttp://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte do artigo sobre medo: http://pt.wikipedia.org
Fonte das imagens: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce,. Fez esse blog que tem como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

22 comentários:

Nada Além de Ti Senhor!!

07:57 Irismar Oliveira 19 Comments

"Eu sou o Senhor. Quem confia em Mim nunca será envergonhado!"
Isaías 49: 23

Espera no senhor e confia!


Por Irismar Oliveira
Hoje quero partilhar com vocês uma música que conheci semana passada e que falou muito ao meu coração, essa canção fala sobre confiar no Senhor enquanto ESPERAMOS por Ele.  Mesmo que pareça IMPOSSÍVEL o que está enfrentando que você possa dizer: "Deus eu venho te dizer que minha esperança está em Ti!. 

Espero que essa canção "Nada Além de Ti", fale ao teu coração. Você ouvir  a música na Radio Vivendo pela palavra que fica no final do blog do lado direito é só ver na faixas. 



Nada Além de Ti 

Thalles Roberto e Gabriela Rocha

Se a vitória não
Consegues enxergar
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre.

Se é tão impossível,
Parece que não dá
Espera no senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem.
E faz um milagre

(refrão)
Oh, Deus eu vim aqui
Só pra te dizer
Que minha esperança está em ti
Eu não tenho nada além, nada além de Ti
Mais nada além da promessa, da sua promessa

Eu não tenho nada, nada
Eu não tenho nada


Se sentindo sozinho
Coração cansado de clamar
Espera no senhor e confia
Espera Ele vem (Ele vem), confia Ele vem
E faz um milagre

Teu choro não é em vão
Seu Deus contigo está
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem.
E faz um milagre


(refrão)
Oh, Deus eu vim aqui.
Só pra te dizer
Que minha esperança está em Ti
Eu não tenho nada além
Nada além, de Ti.
Mais nada além da promessa,
Da Sua promessa, eu não tenho nada...
Nada além
Nada além dos Teus sonhos
Nada além das Suas promessas, Deus
Nada além dos Teus propósitos, Deus
Maior, maior é Aquele que prometeu



Versículo para Meditação
SENHOR, nesta oração levo a minha alma à tua presença. Não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim, Senhor não deixes que eles se alegrem com a minha derrota. Sei que quem confia em Ti nunca será derrotado. Mas quem procura destruir o inocente, esse sim será destruído! Senhor, mostra-me quais são os teus caminhos; ensina-me por onde devo andar. 25:1-5



Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

19 comentários: