A presença do Senhor é suficiente.

08:47 Irismar Oliveira 12 Comments


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" 
(João 16:33). 

Basta A Sua Companhia

Por Paulo Roberto 
No final da década de 50, Armando Valladares, De 23 anos de idade, foi lançado em uma prisão cubana, onde permaneceu por 22 anos. As execuções eram realizadas todas as noites, durante seu primeiro ano na prisão. Mais tarde, ele sofreu algumas das torturas mais vis e sádicas imagináveis. Em suas memórias, Valladares escreveu: "eu busquei Deus... Eu nunca lhe pedi para me tirar de lá. Eu não achava que Deus deveria ser usado para aquele tipo de pedido. Eu só pedi que Ele me permitisse resistir, que me desse fé e força espiritual para sobreviver debaixo daquelas condições... Eu só orei para Ele ficar ao meu lado." 

Até onde temos suportado as adversidades da vida? Temos sido capazes de aguentar os momentos difíceis com a mesma fé que nos motiva durante os períodos de grande alegria e bênçãos? Temos compreendido que, muitas vezes, o Senhor permite que enfrentemos lutas para que sejamos edificados e aprendamos a confiar inteiramente nEle? 

O salmista dizia que, com Cristo ao seu lado, não temeria ultrapassar o vale da sombra e da morte. Temos nós a mesma certeza? Somos capazes de não murmurar quando alguma coisa não dá certo em nossas vidas? Somos capazes de manter a paz e a esperança mesmo diante de obstáculos? Como tem andado o nosso ânimo espiritual? 

Quando Cristo está ao nosso lado, tudo vai bem. O mundo não nos incomoda, a paz nos envolve completamente, as bênçãos são constantes, a vitória é certa. 

O que mais importa para nossa felicidade não é se o caminho é plano ou pedregoso e sim, se Cristo está ao nosso lado. Seguros em Suas mãos, podemos enfrentar quaisquer circunstâncias. 

Você costuma andar sozinho ou faz questão da companhia do Senhor?



12 comentários:

A Palavra de Deus não é danificada!

07:39 Irismar Oliveira 6 Comments

A erva seca e a flor murcha, mas a Palavra do Nosso Deus dura para sempre!
Isaías 40:8


Olá meus amigos do Vivendo pela palavra, hoje quero partilhar com você um belo texto que fala sobre a preservação da Palavra de Deus por gerações e gerações, onde homens se levantam atacando à Palavra de Deus, tentando de varias forma provar que ela não é a verdade de Deus para a humanidade.  

A Bigorna da Palavra de Deus 

Ontem à noite eu parei à porta de um ferreiro,
E ouvi a bigorna a tocar o repique vespertino;
Então, olhando para dentro, eu vi no assoalho
Martelos velhos, gastos pelas batidas dos anos.

"Quantas bigornas você já teve," eu disse 
"Para assim desgastar todos esses martelos?"
"Apenas um," ele disse e, com um piscar de olhos
"É a bigorna que acaba com os martelos, você sabe."

E assim, pensei, a bigorna da Palavra de Deus,
Por séculos os golpes dos céticos têm batido nela;
Mas, embora o ruído dos golpes fossem ouvidos,
A bigorna continua, sem danos, e os martelos se foram.

John Clifford



Como Deus Preserva Sua Palavra 
(How God Preserves His Word) 

Por Buddy Smith
Martelos quebrados! Essas duas palavras sumariam toda a história dos ataques dos homens à Palavra de Deus. A bigorna da Palavra de Deus por séculos sofreu ataques incontáveis do martelo de seus inimigos, contudo não mostra um risco profundo ou arranhão superficial, em toda a sua superfície! Eu vejo,inscritos nos martelos quebrados os nomes dos que os brandiram! Eu vejo o nome de Senaqueribe. O nome de Jeoiaquim está lá (Jer. 36). Diocleciano, Voltaire, Paine, Hegel, Hume, Griesbach, Semler, Lachman, Strauss, Baur, Ingersoll, Fosdick e mil outros brandiram seus argumentos infiéis contra a Palavra de Deus, no entanto ela resiste incólume. O assoalho da história está cheio de martelos quebrados dos críticos, mas a bigorna não foi danificada! 

Ouço um novo som no mundo hoje. É o som dos martelos batendo, enquanto se quebram em pedaços contra a Palavra de Deus. Isto soa como música para nossos ouvidos. 

Mas não são os martelos que fazem a música. 
É a bigorna. Deus está preservando Sua Palavra.


Traduzido por Jeanne Borgerth Duarte Rangel


Desejo que você inicie mais uma semana, fortalecido nessa Palavra que  subsiste para sempre.  

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

6 comentários:

Descansar em Deus é não se preocupar!!!!

07:00 Irismar Oliveira 16 Comments

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas 
em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da 
sua face. Salmos 42:5



Hoje quero partilhar a letra de uma linda canção do Léo Jundi, que tem o titulo


"Descansar em Deus". Ouvindo essa canção, pensei no que disse o salmista "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.” Sl 34:19


Ao passarmos por dificuldades a preocupação logo vem e o medo tenta dominar o temeroso e frágil coração. Mas em todas os momentos somos convidados a confiar no SENHOR que é abrigo, lugar seguro e libertador. Que nos dias maus possamos confiar nEle. Se abrigue no Senhor, descanse na sua sombra e creia que ele é poderoso para remove os grilhões que tentam te sufocar!




Descansar em Deus
 é não me preocupar
Com o dia de amanhã

Na certeza de que tudo Ele resolverá
Confiar e não temer, é o que eu vou fazer
Minha vida lhe entreguei, sendo assim pra que chorar. Se sou dele nenhum mal me alcançará...


Quem pode livrar a nossa alma e nos preservar? Quem com seu amor venceu a 
morte em uma cruz?


Descansar em Deus, descansar
À sombra das tuas asas eu vou me abrigar
A ti que ouve nossas orações
A ti que removeu nossos grilhões
Se os céus te louvam pelo teu poder
Quanto mais ainda eu que pequeno sou


Tantas coisas já fizestes
e tens feito em minha vida


Bendito seja Deus que já me abençoou
Quem pode livrar a nossa alma e nos preservar?
Quem com seu amor venceu a morte em uma cruz?


Descansar em Deus, descansar


À sombra das tuas asas eu vou me abrigar





Esculte a musica aqui: Descansar em Deus



Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; 
a sua verdade será o teu escudo e broquel. 
Salmos 91:4



16 comentários:

Deixa que Deus se preocupa com o amanhã.

07:00 Irismar Oliveira 10 Comments





Eis que vos farei chover pão do céu; e sairá o povo e colherá diariamente a porção para cada dia.” 
(Êxodo 16:4)


Você já tem o Suficiente!

Por Danilo Saso
Deus libertou seus filhos da escravidão e criou um caminho através do mar. Ele lhes deu uma nuvem para seguir de dia e fogo para acompanhar à noite. E ele lhes deu comida. 


Ele supriu sua maior necessidade básica: Ele encheu suas barrigas. A cada manhã o maná vinha. A cada noite o jantar aparecia. “Confie em mim. Confie em mim e eu lhe darei o que você precisa”


Foi dito ao povo para pegar apenas o suficiente para um dia. Suas necessidades seriam satisfeitas, um dia de cada vez. “Pegue apenas o suficiente para um dia”, era a mensagem de Deus. “Deixe que eu me preocupe com o amanhã”. O Pai queria que o povo confiasse nele. Você devia fazer o mesmo!

"...O ontem não existe mais, o amanhã ainda não existe, você só tem o hoje. Este é o dia em que Deus age..." Max Lucado
Fonte do artigo


O Danilo Saso tem o  Maná, que é uma reflexão diária que ele envia por meio de e-mail, essas reflexões vem abençoado vidas desde 2008. Se você desejar receber suas reflexões diariamente, você pode assinar através de e-mail mananoemail@gmail.com

Fonte da imagem: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/
Postado por Vivendo pela palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com

10 comentários:

Encare-se a si próprio, antes de julgar os outros!

07:00 Irismar Oliveira 10 Comments



Hipercriticismo 



Se você quer de fato ajudar outros, e ajudar a livrá-los destas manchas, faltas, fraquezas e imperfeições, primeiramente verifique que o seu próprio espírito e toda a sua atitude têm sido errôneos. Esse espírito de julgamento, hipercriticismo e censura que há em você é como uma trave, contrastada com o minúsculo argueiro que está no olho da outra pessoa.Comece com o seu próprio espírito. . . (é o que diz Jesus), encare-se a si próprio de maneira bem honesta e frontal, e admita a si mesmo a verdade sobre sua pessoa. 

Como haveremos de fazê-lo na prática? Leia 1 Coríntios 13 todos os dias; leia diariamente essa asserção feita por nosso Senhor (Mateus 7.1-5). Examine a sua atitude para com seu próximo: encare a verdade sobre si próprio. . . E um processo deveras penoso e entristecedor. Mas se examinarmos, de maneira honesta e veraz, a nós mesmos, aos nossos juízos e pronunciamentos, estaremos na estrada real que nos levará a extrair a trave de nossos olhos. Então, havendo feito isso, estaremos tão humilhados que ficaremos totalmente livres do espírito de censura e de crítica exagerada.






Que maravilhosa peça de lógica é esta! Quando um homem se vê a si próprio como realmente ele é, nunca mais julga a quem quer que seja de modo errôneo. Todo o tempo de que dispõe o toma para condenar-se a si mesmo, para lavar suas mãos e para tentar purificar-se. . . Você não poderá ser um oculista espiritual enquanto não tiver clara a própria vista. 

Assim, quando nos encaramos a nós mesmos e extraímos essa trave, quando nos julgamos e nos condenamos a nós mesmos e ficamos nessa condição humilde, compreensiva, compassiva, generosa e caridosa, então estamos capacitados. . . a falar a verdade com amor a outra pessoa, e, por este meio, a ajudá-la. . . Não julgue, a não ser que primeiro se julgue a si mesmo. 

Studies in the Sermon on the Mount, n, p. 180-2 



10 comentários:

O poder de uma amizade!!

10:43 Irismar Oliveira 28 Comments

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
Amir Klink


Hoje quero partilhar a letra de uma linda canção da Pra. Ludmila Ferber, que fala sobre o poder de uma amizade o titulo é "O Poder de Uma Aliança".


Quero aproveitar e agradecer a Deus por me presentear com amigos que sempre estão comigo em TODOS os momentos, obrigada Pai, por eles não me deixarem sozinha nessa estrada que muitas vezes é dura, solitária e triste. AMIGOS vocês são benção do Senhor na minha vida. 


O Poder de Uma Aliança 
Ludmila Ferber

Antes das honras e das conquistas o amigo está conosco
O amigo sabe quem a gente é  
O amigo sabe o nível das batalhas que nós temos
O amigo sabe o nível dos limites que rompemos
O amigo fica firme ao conhecer nossa fraqueza
O amigo está presente para nos fortalecer
O amigo está lá quando a dor é violenta
O amigo está lá e vê a força da tormenta
O amigo fica junto e permanece assim, de pé
Conhecendo as nossas crises e nos sustentando em fé 





O poder de uma aliança como essa
Inabalável é
Deus constrói nosso caráter bem dessa maneira
Inabalável diante das lutas
Inabalável e fiel
Inabalável apesar das diferenças
Inabalável, inabalável e fiel
Fiel...


28 comentários:

Fé que obedece.

07:26 Irismar Oliveira 10 Comments


Fé é também obedecer 

Por Ronaldo Lidorio
Hebreus é um dos livros mais fascinantes de toda a Bíblia e nos conduz a crer que a missão da Igreja está fundamentada em Cristo. Este livro fortemente cristocêntrico apresenta Jesus logo no primeiro capítulo como O resplendor da glória, Herdeiro de todas as coisas, Sustentador do universo, Purificador de pecados, Majestoso e Superior aos anjos. 

Inicia com dois versos que falam que Deus havia outrora falado e que hoje o faz através do seu Filho, Jesus Cristo, expondo que a fé cristã não é apenas um aglomerado de informações históricas mas é para hoje, nossos dias, nosso tempo. 

Um dos principais temas deste livro é a fé. Enquanto a fé crê no invisível a superstição crê no inexistente. No capítulo 11 encontramos a galeria dos heróis da fé, aqueles que traduziram o conhecimento de Deus para a vida com Deus. 

Se estamos sem direção nos lembramos de Abraão que saiu sem saber para onde ir, mas na dependência de Deus seguiu para a terra prometida. Se estamos no fim da vida nos lembramos de Jacó, que terminou seus dias prostrado em seu cajado, adorando ao Senhor. Se temos grande responsabilidade sobre nós lembramos de Moisés conduzindo uma nação inteira durante 40 anos de peregrinação por um deserto. Se somos discriminados lembramos de Raabe que era uma prostituta mas foi escolhida por Deus para ser da linhagem de Davi. A fé é transformadora e consoladora, fundamentada em um Deus que controla o incontrolável. 

Hebreus afirma que eles creram, portanto, obedeceram. Assim nos apresenta uma fé não utilitária, fundamentada nos desejos humanos, mas sim obediente, fundamentada nos desejos de Deus. Não é manipulada pelo homem mas sim um instrumento para que o homem seja usado por Deus. Desta forma Hebreus nos fala que pela fé ruíram as muralhas de Jericó, subjugaram reinos, obtiveram promessas, fecharam bocas de leões, mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos. Esta fé nos ensina que o impossível pode, a qualquer momento, acontecer, se o Senhor assim desejar. 

Há, porém, o outro lado das ações fundamentadas na fé, pois Hebreus nos diz que estes que creram, possuidores de fé,foram torturados, passaram pela prova de açoites, foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos ao fio da espada, andaram peregrinos. É a fé que nos prepara para continuar crendo mesmo no vale da sombra da morte. Uma fé que não apenas produz resultados mas prepara o cristão para passar pelo vale do sofrimento sem deixar de crer. 

Hebreus nos diz também que somos estrangeiros e peregrinos. Refere-se àqueles que estão de passagem pela terra e nos lembra que não é aqui que devemos guardar nossos mais preciosos investimentos, que os bens desta terra são transitórios, que a eternidade nos aguarda. Ajuntemos tesouros nos céus. 

Fé e fidelidade não são apenas termos etimologicamente próximos. Seus conceitos na Palavra caminham de mãos dadas. Devemos, portanto, crer para a fidelidade e não apenas para nosso contentamento. Abraão, que creu, saiu de sua terra sem saber para onde ir . Obedeceu. Uma igreja que crê é uma igreja que sai para mostrar Jesus ao mundo, que nega a si mesma, seus interesses e tesouros transitórios para investir na eternidade, que não deseja ser honrada na terra mas sim ser sal da terra. Crer é confiar, mas não apenas isto. É também permanecer no caminho e obedecer.

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

10 comentários:

Deus tem provisão para as suas ovelhas!!

11:50 Irismar Oliveira 22 Comments


A vocês a provisão de hora em hora 


Por C. H Supergeon
Somos "povo seu e ovelhas do seu pasto". Deus não tem nos deixado e ido embora. Ele não tem nos deixado como a avestruz deixa seus ovos, para serem quebrados pelos pés dos que passam. Ele está cuidando de nós a toda hora; assim como um pastor cuida de seu rebanho. Sobre todos nós Ele exerce um cuidado contínuo, uma providência vigilante, e por isso deveríamos louvá-lO diariamente. 

Tem sido bem expresso que algumas pessoas têm a visão de Deus como Alguém que, tomando o universo como um relógio, deu-lhe corda, colocou-o debaixo do travesseiro e foi dormir; mas esse não é o caso. O dedo de Deus está sobre toda roda da maquinaria do mundo; o poder de Deus é aquilo que dá força a todas as leis do universo, seriam meras leis sem força se Ele não estivesse poderosamente ativo para todo o sempre. 

Deus nos dá dia após dia o nosso pão diário. Deus nos veste; Ele dá respiração aos nossos pulmões ofegantes, e sangue aos nossos corações que pulsam; Ele nos mantém vivos, e se Seu poder fosse retirado, cairíamos mortos imediatamente. Portanto, devido ser assim, somos obrigados a prestar serviço diariamente ao nosso grande Pastor. 


Vocês são as ovelhas de Sua mão; a vocês a provisão de hora em hora, a vocês a proteção contínua, a vocês o governo sábio e judicioso, a vocês a liderança real através do deserto até os pastos além do Jordão, a vocês o poder que faz fugir o lobo, a vocês a habilidade para encontrar pastos no deserto, a vocês aqueles sublimes confortos que vêm da presença do anjo remidor, e que fluem do próprio fato de que Ele é seu. Portanto, prestem homenagem ao Senhor e louvem-nO. 


Homens, visto que são homens, adorem ao Senhor que os mantém vivos; mas homens santos, renovados e alimentados dos tesouros da graça divina, sirvam ao seu Deus, rogo-lhes, de todo o coração, de toda a alma e de todas as forças, pois vocês em particular são as ovelhas de Seu pasto e o povo de Sua mão redentora.


Fonte das imagens: http://www.google.com.br

22 comentários:

Às vezes, Ele acalma a tempestade!!

15:30 Irismar Oliveira 16 Comments

E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança
Mc 4:39

Às vezes, Ele acalma a tempestade" 

Semana passada, tive a oportunidade de conhecer uma linda canção que falou muito ao meu coração, essa canção é do cantor Scott Krippayne, que também não o conhecia, a musica é "Às vezes, Ele acalma a tempestade" Uma coisa que falou ao meu coração foi quando ela diz "Às vezes, Ele acalma a tempestade e outras vezes Ele acalma seu filho".

Sei que começando por mim, muitos de nós desejamos que o Senhor acalme logo as tempestades quando surgem, mas nem sempre Ele faz assim, em alguns momentos, Ele vem  nos abraça e nos acalmando em meio a elas.



Às vezes, Ele acalma a tempestade. 

Todos os que navegam pelo mar da fé 
não demoram a descobrir 
que o céu azul pode escurecer de repente 
E a brisa suave se torna ventania 
E o medo vem como uma corrente de águas 
Invadindo a alma, mas continuamos a navegar, 
sabendo que o Senhor está no controle 


Às vezes, Ele acalma a tempestade 
com apenas um sussurro ele pode acalmar o mar 
Mas isso não significa que Ele sempre fará assim
Às vezes, Ele nos abraça 
E deixa as ondas o vento continuar 
Às vezes, Ele acalma a tempestade 
E outras vezes Ele acalma seu filho. 


Ele tem uma razão para cada prova 
que passamos na vida 
e mesmo que sejamos abalados 
Nada pode nos separar de Cristo 
Não importa a força das águas 
Que vêm sobre os que continuam crendo.
Um coração que crê sempre será um lugar de paz!


Não sei o que você esta enfrentando nesse momento, minha oração por você é que veja ele em meio ao temporal e que se Ele nao aquietar, você sinta o seu abraço. Desejo uma bela semana. 

Se desejar ouvir essa canção: http://www.youtube.com/watch?v=c_PPkYlbVs8

16 comentários:

Jesus Cristo orou por você!

10:08 Irismar Oliveira 6 Comments

Pai santo, guarde-os com o Seu cuidado - todos aqueles que o Senhor Me deu - para que, tal como Nós, eles sejam unidos, sem falta de nenhum
João 17: 11

A oração do mestre por seus discípulos 

Amigos do Vivendo pela palavra, quero partilhar com vocês a oração que o senhor Jesus Cristo fez em favor dos seus discípulos e por todos que um dia vão se render ao seu senhoril. Essa oração é tremenda e o meu desejo é que você que já conhece ao Senhor louve a Ele nesse dia por seu amor cuidadoso, que orou por você e por mim muitos antes de nos rendermos a ele, é muito mais que estamos reconciliados com Deus podemos contar com a sua intercessão. 

Quando Jesus acabou de dizer todas estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: "Pai, chegou a hora. Glorifica o Seu Filho, para que Ele possa glorificar ao Senhor que deu a Ele autoridade sobre todo homem e toda mulher na terra inteira. E Ele dá a vida eterna a cada um que o Senhor deu a Ele. E este é o meio de obter a vida eterna - conhecer o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, que o Senhor enviou à terra!  Eu glorifiquei o Senhor sobre a terra, completando a obra que Me mandou fazer. E agora, revele a minha glória enquanto estou na sua presença, a glória que tínhamos juntos antes do princípio do mundo. 

Eu revelei a estes homens tudo a Seu respeito. Eles estavam no mundo, porém agora o Senhor deu todos a Mim. Realmente, eles sempre foram seus, e Eu os recebi porque obedeceram a Palavra do Senhor.  Agora eles sabem que tudo o que Eu tenho é um presente Seu porque Eu transmiti a eles as ordens que o Senhor Me deu; eles as aceitaram e sabem com plena certeza que Eu vim do Senhor à terra, e crêem que o Senhor Me enviou 

Ele rogou ao Pai para nos proteger do mundo e do diabo 

Meu pedido não é pelo mundo, mas por estes que o Senhor Me deu, porque eles são meus. E todos eles, já que são Meus, são Seus; e o Senhor os restituiu a Mim com tudo o que é seu, e, portanto eles são a minha glória! 

Agora Eu estou saindo do mundo, e deixando todos aqui, seguindo para a Sua presença. Pai Santo, guarde-os com o Seu cuidado - todos aqueles que o Senhor Me deu - para que, tal como Nós, eles sejam unidos, sem falta de nenhum. Durante a minha permanência aqui Eu guardei em segurança todos estes que o Senhor Me deu. Eu os guardei de tal maneira que nenhum se perdeu, a não ser o filho do inferno como as Escrituras tinham predito. 

E agora Eu vou para a Sua presença. Eu lhes disse muitas coisas enquanto estava com eles, para que ficassem transbordando com minha alegria. Eu lhes transmiti as Suas ordens. E o mundo os odeia, porque eles não agem de acordo com o mundo, tal como Eu também não. Não estou pedindo ao Senhor que os tire do mundo, mas que o Senhor os guarde livres do poder de Satanás. Eles não fazem parte deste mundo mais do que Eu. 

Orou por nossa santidade e prometeu atender as nossas necessidades.

Que o Senhor faça todos puros e santos, ensinando-lhes as suas palavras de verdade. Como o Senhor Me enviou ao mundo, Eu os estou enviando ao mundo. E Me dedico a atender às suas necessidades de crescimento, tanto na verdade como na santidade. 

Orou por todos que vão se converter!! 

Não estou orando somente por estes, mas também por todos os que terão fé em Mim no futuro, por causa do testemunho destes. Minha oração por todos eles é que sejam de um coração e pensamento, tal como Eu e o Senhor somos, ó Pai - porque assim como o Senhor está em Mim e Eu no Senhor, assim estejam eles em Nós. Assim o mundo verá que a minha missão é do Senhor mesmo.  Eu dei a eles a glória que o Senhor Me deu - a de serem um, como Nós somo, Eu neles e o Senhor em mim, para que todos sejam perfeitos - para que o mundo saiba que o Senhor Me enviou, e compreenda que o Senhor ama meus discípulos tanto quanto Me ama. 

Pediu para ter cada um dos seus discípulos perto dele cada dia, para revelar mais e mais o Pai.

Pai, Eu os quero comigo - estes que o Senhor Me deu - para que eles possam ver a minha glória. O Senhor me deu a glória porque Me amou antes do princípio do mundo. Ó Pai justo, o mundo não conhece o Senhor, mas Eu sim; e estes seguidores sabem que o Senhor Me enviou. E Eu revelei o Senhor a eles, e continuarei a revelar, para que o poderoso amor que o Senhor tem por Mim possa estar neles, e Eu neles. João 17

6 comentários:

O arrependimento nos faz ver a malignidade do pecado.

09:06 Irismar Oliveira 8 Comments

A tristeza segundo Deus produz arrependimento. 
2 Coríntios 7.10

Verdadeiro Arrependimento

Por. C. H. Spurgeon
O verdadeiro arrependimento é obra do Espírito de Deus. O arrependimento é uma flor seleta que não brota no jardim da natureza humana. A pérola se forma naturalmente no interior da ostra, mas o arrependimento nunca se manifesta nos pecadores, se a graça de Deus não agir neles.

Se você tem uma partícula de verdadeiro ódio para com o pecado, foi Deus quem lhe deu este sentimento, pois os abrolhos da natureza humana nunca produziram um único figo. "O que é nascido da carne é carne" (João 3.6). O verdadeiro arrependimento tem uma referência específica para com o Salvador. Quando nos arrependemos do pecado, precisamos ter um olho no pecado e outro na cruz. Será melhor ainda fixarmos ambos os olhos em Cristo e enxergarmos nossas transgressões tão-somente à luz do amor dEle.

A verdadeira tristeza para com o pecado é eminentemente prática. Ninguém pode dizer que odeia o pecado, se vive no pecado. O arrependimento nos faz ver a malignidade do pecado não somente como algo teórico, mas também como algo experimental — assim como uma criança queimada odeia o fogo.

O verdadeiro lamento pelo pecado nos tornará muito zelosos em relação à nossa língua, para que não falemos palavras impróprias. Precisamos vigiar nossas ações, para não causarmos ofensas e terminarmos o dia com dolorosas confissões de nossos erros. A cada manhã devemos nos levantar com orações para que Deus nos sustente naquele dia, a fim de que não pequemos contra Ele. O arrependimento sincero é contínuo.

Os crentes se arrependem até ao dia de sua morte. Sua tristeza pelo pecado não é intermitente. Todas as outras tristezas se rendem ao tempo, mas esta bendita tristeza cresce juntamente com o nosso crescimento espiritual. Ela é tanto doce quanto amarga, mas agradecemos a Deus por sermos permitidos desfrutar deste arrependimento e sofrê-lo até entrarmos em nosso descanso eterno.

Fonte da imagem: http://www.google.com.br

8 comentários:

Não deixe ninguém fazer de você um escravo!

08:10 Irismar Oliveira 14 Comments

Temos um grande advogado diante de Deus!! 

"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho"
 Ap 12:11


Por Irismar Oliveira
Hoje quero compartilhar com vocês uma ilustração que é bem conhecida, mas que acho valiosa postarmos, pois ela descreve a realidade que muitos estão vivendo. Existem pessoas vivendo debaixo de um jugo devido ao seu passado, seja pelos homens ou pelo acusador das nossas almas, a saber, o diabo, em Ap 12:10 descreve Satanás como acusador dos servos de Deus, “E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite”. 

Tem pessoas que quando não é acusada pelo diabo é pelos homens que usam algo que sabem sobre elas e usam para levar vantagem, essas pessoas que são acusadas vivem num mundo de medo e angustia. 

Não se submeta ao julgo dos acusadores, mais renda-se ao testemunho do Senhor Jesus que diz que se pecarmos tempos um advogado junto ao Pai, a saber, Jesus cristo o justo e seu sangue nos purifica de todo pecado. 


A HISTÓRIA DO PATO

Havia um pequeno menino que foi com sua irmã visitar seus avós em sua fazenda. Seu avô lhe deu um estilingue para jogar pedras no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguiu acertar o alvo. 

Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar. 

De repente ele viu o pato de estimação da vovó… 

Em um impulso, ele acertou o pato na cabeça e matou-o. Ele ficou chocado e triste! 

Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira! 

Lia (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: “Lia, vamos lavar a louça” 

Mas Lia disse: ” Vovó, João me disse que queria ajudar na cozinha”. 

Em seguida, ela sussurrou para o irmão, que não estava entendendo: “Lembra-te do pato? Eu vi tudo! Assim, João lavou os pratos. Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e vovó disse: “Me desculpe, mas eu preciso de Lia para ajudar a fazer o jantar.” Lia apenas sorriu e disse, “está tudo certo, porque João me disse que queria ajudar”. Ela sussurrou novamente, “Lembra-te do pato?”. Então Lia foi pescar e João ficou para ajudar. 

Após vários dias de João fazendo o trabalho de Lia, ele finalmente não aguentava mais. Ele procurou sua avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse: “Querido, eu sei… eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando por quanto tempo você iria deixar que Lia fizesse de você um escravo. 


A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas se esquece completamente. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.  Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo. ( Autoria desconhecida) 

A melhor maneira para lidar com os acusadores 

1) Peça perdão a Deus por seu pecado, erro ou falhar. 

2) Ande baseado nessa posição: que o seu passado não lhe condena, pois foi perdoado pelo senhor, a bíblia diz em Ap 12:11 que  diz: E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho"

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo 
1 João 2:1-2 


Lembre-se sempre: Deus está à janela!


Fonte do artigo: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagens:http://www.google.com.br

14 comentários:

Incredulidade gera confusão.

09:52 Irismar Oliveira 10 Comments

Portanto, tomem cuidado com seus próprios corações, queridos irmãos, para não virem a descobrir que eles também são maus e incrédulos, e estão levando vocês para longe do Deus vivente. Hb 3:12 

Incredulidade nos leva para longe de Deus!! 


Por Irismar Oliveira
Em meio às dificuldades somos tentados a duvidar de Deus e da sua palavra, ou seja, duvidamos do seu caráter e quando isso acontece, começamos a fazer aquelas famosas perguntas: Quando ele vai responder? Será que ele vai cumprir o que prometeu? Somos tendenciosos a medir o caráter de Deus pelo nosso caráter ou dos homens e isso nos leva a confusão

Quando olhamos para as circunstâncias e para o tempo ( a duração das lutas e a espera pela resposta) e as nossas limitações, nos tornamos um forte candidato ao fracasso. A Palavra de Deus nos orientados que devemos nesses dias a manter o nosso olhar fixo no autor da nossa fé. Hb 12:2 

Uma vez ouvi um conselho que dizia “Quando você estiver passando por algo que te leve a duvidar do amor e do caráter de Deus, comece a estudar sobre seu amor e caráter de Deus”. Estudar sobre caráter de Deus é uma poderosa arma contra a incredulidade, pois na Bíblia encontraremos vários exemplos da sua fidelidade para com os que confiavam e esperavam nele. 

Arthur W.Pink fala sobre a fidelidade de Deus dizendo o seguinte: Ele nunca esquece nunca falha, nunca vacila, nunca deixa de cumprir a Sua palavra. O Senhor Se mantém estritamente apegado a cada declaração de promessa ou profecia, faz valer cada compromisso de aliança ou de ameaça. – 

Gosto muito de números 23:19 que diz algo tremendo sobre o caráter de Deus: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? 

Outra coisa muito importante para nos manter confiante e crer que Deus vai nos responder é se o que estamos pedindo ou esperando está de acordo com a sua palavra? Não podemos esquecer que Deus só tem compromisso com a sua palavra, Ele vela em cumprir o que falou e prometeu. 

Não podemos está fora da sua palavra e esperar que ele nos responda, se temos certeza de que, o que, estamos pedindo tem base em sua Palavra devemos ter certeza de que ele vai responder. 

Oração:
Pai, pedimos que Tu nos livre de manter um coração incrédulo, pedimos um coração disposto a ouvir a tua palavra e que ela habite ricamente em nós.


Fonte da imagem: http://www.google.com.br
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce,. Fez esse blog tem com objetivo de  mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

10 comentários:

Amor Incondicional.

08:00 Irismar Oliveira 16 Comments

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.  Romanos 5:8-9 


Olá amigos hoje quero partilhar a letra de uma linda canção do cantor Léo Jundi,   o Amor Incondicional.  Desejo que sinta o amor cuidadoso do Pai, se quiser ouvi na Radio que fica no final do blog tem essa canção.

No salmo 139 diz: Eu Teu agradeço por me teres criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! O teu trabalho é um verdadeiro milagre e na minha alma sei disso muito bem.  Tu conhecias perfeitamente cada parte do meu corpo enquanto eu ainda estava sendo formado no ventre de minha mãe, como a semente que cresce debaixo da terra.  Antes mesmo do meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro!



Quando você foi formado no ventre de tua mãe
Eu tudo via, já te conhecia
Toda a tua vida estava diante de mim
Mesmo não me conhecendo, eu já te amava


Mandei os meus anjos guardarem você pra mim
Foram tantos momentos que eu te preservei com minhas mãos
Teus passos estavam seguros, eu era contigo
Mesmo que não parecesse que fosse difícil demais.




Tudo o que aconteceu foi um plano meu
Pra te trazer pra perto, filho meu
Para os braços do Pai que nunca te esqueceu
Pra mostrar meu amor que é incondicional
E que a felicidade pode ser real
Fica bem perto de mim, não quero te perder
Sei que és pequenino sim, mas o meu amor é grande por você. 




Mandei os meus anjos guardarem você pra mim
Foram tantos momentos que eu te preservei com minhas mãos
Teus passos estavam seguros, eu era contigo
Mesmo que não parecesse que fosse difícil demais. 


Mas o meu amor, é grande por você!
Mas o meu amor, é grande por você!



Fonte da imagens: http://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

16 comentários: