A nossa reação revela o que temos dentro de nós!!

07:00 Irismar Oliveira 4 Comments

...e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. 
Salmos 57:1

As reações revelam muita coisa.

São as crises da vida que revelam os segredos do nosso coração e fazem com que se manifeste se somos realmente novas criaturas em Cristo ou meramente pessoas mundanas de respeitável aparência. 

É a nossa reação à intervenção e aos juízos de Deus que revela aquilo que está dentro de nós. Os filhos deste mundo gastarão seus dias em banquetes e suas noites em farras, embora o mundo esteja se precipitando na destruição; os filhos de Deus se dirigem ao lugar secreto do Altíssimo e habitam à sombra do Onipotente.

- Por A.W. Pink- 



O QUE FAZER QUANDO AS LUTAS CHEGAREM? 


" Pedirei ajuda ao Grande Deus; 
Ele é quem resolve todos os meus problemas".
Salmo 57:2

 Este nosso Supremo Sacerdote compreende as nossas fraquezas, visto que Ele teve as mesmas tentações que nós temos, ainda que Ele nunca cedeu a elas nem pecou. Portanto, vamos ousadamente até o próprio trono de Deus e permaneçamos lá para recebermos a sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos ajudar em nossos tempos de necessidade.
Hebreus 4: 14-16


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

4 comentários:

O que nos detém na caminhada.

08:30 Irismar Oliveira 8 Comments

"Afastemos de nós qualquer coisa que nos torne vagarosos ou nos atrase, e corramos com perseverança a carreira especial que Deus pôs diante de nós".
Hebreus 12:1



O que é que atrapalha a nossa velocidade espiritual?
Se existe alguma coisa na qual a minha vontade não está de acordo com a vontade de Deus, então há atrito, e isto me detém. 
Amy Carmichael




Para Meditação
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama;
João 14:21




Postado por Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com

8 comentários:

Compreendendo as exigências do mestre.

08:00 Irismar Oliveira 2 Comments

As intenções do Senhor visam 
o bem do discípulo.


Deveria estar patente para nós que as intenções do Senhor visam, também, o nosso próprio bem. Em verdade, quanto mais enxergarmos a vontade de Deus, mais perceberemos que Suas diretrizes e exigências não objetivam apenas Sua própria conveniência mas, destinam-se, igualmente, ao nosso eterno benefício. - 
Por -David W. Dyer



Postado por Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com

2 comentários:

A Luz que nunca apaga.

09:00 Irismar Oliveira 6 Comments

Todos me abandonaram... Mas o Senhor me assistiu",
 2Tim.4.16,17.




Por Oswald Chambers
O servo de Deus deve viver tão bem sem a assistência de outros que nunca perceba que está só. Nas primeiras fases da vida cristã as tristezas nos sobrevêm; pessoas que costumavam ser luzes se apagam e as que costumavam ficar ao nosso lado se vão. Temos que nos habituar tanto a isso que nunca saibamos que estamos sós. "Todos me abandonaram... Mas o Senhor me assistiu", 2Tim.4.16,17

Temos que construir nossa fé, não sobre luzes mortiças, mas sobre a luz que nunca se apaga. Quando os "grandes" homens se vão, entristecemo-nos, mas, depois compreendemos que eles estavam destinados a partir, que a única coisa que permanece é contemplarmos por nós mesmos a face de Deus.

Fonte da imagem:https://www.google.com.br

6 comentários:

Você é unico.

07:00 Irismar Oliveira 6 Comments

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; 
Salmos 139:14

Não existem dois iguais 

“teceste” é o modo como o salmista descreve processo de Deus para criar o homem. homem não foi fabricado ou produzido em massa, mas tecido. 

Cada linha de personalidade foi delicadamente entrelaçada. Cada fio de temperamento, cuidadosamente selecionado. Deus como criador. Pensativo. Entusiasmado. Criativo. Um artista, com o pincel na paleta, à procura da sombra perfeita. 

Um compositor, com os dedos sobre o teclado, prestando atenção no acorde exato. Um poeta, com a caneta equilibrada sobre o papel, à espera da palavra precisa. 

O Criador, o mestre na arte de tecer, costurando a alma. Cada uma de um modo 
diferente. Não existem duas iguais. Nenhuma idêntica.
 
Fonte : livro: VOCÊ - A IDEIA MAIS FANTÁSTICA DE DEUS! Max Lucado

6 comentários:

Estamos aqui para aprender.

07:00 Irismar Oliveira 8 Comments

"...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,  prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 


Estamos aqui para aprender. 


Deus não exige de você perfeição, Deus exige PROGRESSO. Estamos aqui para aprender e enquanto você aprende vai errar. 

E o que é erro? Erro é tudo aquilo que não te ensina NADA, se os acontecimentos que ocorrem em tua vida não te ensinam nada você errou, mas se os acontecimentos de ensinam alguma coisa, eles não são erros são AULAS.

Se você quer os acertos, esteja preparado para os erros.
Carl Yastrzemski



Parte da mensagens do Pb Claudio Duarte "os desafios de um líder"



Desejo a todos os amigos uma bela semana e que possamos ser livres para aprender com os acontecimentos da vida e assim teremos AULAS ou invés de ERROS! 


Fonte da imagem:http://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

8 comentários:

Deixe outra Pessoa tomar conta do mundo.

10:21 Irismar Oliveira 11 Comments


Relaxe


Por Max Lucado
Relaxe. Você tem algumas pessoas para abraçar, pedras para saltar, ou lábios para beijar?... Um dia, você irá se aposentar; por que não agora? 

Não falo de se aposentar do seu trabalho, mas de sua atitude. 


“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”  
1 Peter 5:7

Seja sincero: desde quando reclamação serviu para melhorar o dia? Alguma vez você viu alguém pagar as contas com choradeira? Preocupar-se com o amanhã já ajudou a mudar o futuro? Pelo menos por um tempinho, deixe outra Pessoa tomar conta do mundo.


Fonte do artigo: livro 365 BENÇAOS de Max Lucado. Ed. Thomas Nelson
Fonte da imagem:https://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

11 comentários:

Aprender a amar como Ele nos ama!!

09:10 Irismar Oliveira 2 Comments

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor”, 
João 15:10.


SE GUARDAMOS LOGO APRENDEMOS


Por José Mateus
Existem coisas as quais Deus nos comanda a fazer como um grande Capitão. Essas coisas são contrárias à nossa natureza; vão de encontro a todos os nossos sonhos, mas são sempre contrárias à nossa natureza, ao nosso bem-estar. Serão coisas as quais se destinam a tornarem-nos aptos a ser como devemos para que amemos com devemos, de coração, muito naturalmente. 

Assim que, quando nos afastamos daquilo que Ele nos dá a fazer, como a Sua vontade, logo desistimos de um dia, em breve, virmos a amar como Ele nos amou.  Existem mandamentos que não vêm na Bíblia, mas que não deixam de ser válidos e tão validados pelo poder do Espírito Santo. O diabo sabe disso e será por essa razão que nos faz desejar desistir daquilo que sabemos vir de Deus de facto. Faz-nos duvidar por causa das dificuldades encontradas, por causa das tribulações adquiridas pela fome, pela falta de dormida tal como Paulo diz, aquele que sempre se aguentou até ao fim dessas coisas que eram a obra pessoal de Deus em si: Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas e não temos pousada certa”, “Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; (26) em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; (27) em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes (sem dormir), em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez. 1Cor. 4:11; 2Cor 11:25-27. “Mas em tudo somos mais que vencedores”, diz o mesmo homem. 

Estes serão os ditos mandamentos que mais tarde nos fazem duvidar se estamos a fazer a coisa certa, mais acertada ou não. Mas, se cumprimos até ao fim, se mantivermos firme a nossa esperança, se nos mantemos naquela rota traçada, sonhada mas que de repente se virou contra nós, logo vamos deixar de aprender o amor deixando o egoísmo para trás a morrer com falta de realce e sustento, com falta de atenção. 

Assim, se guardarmos esses mandamentos, logo iremos permanecer naquele amor, não apenas para ser amados, mas acima de tudo para amar profundamente e de forma eterna, pois isso nos ensinam todas as dificuldades que nos advêm pelos mandamentos ocasionais de Deus em pessoa. Primeiro é sulcada toda a terra, depois é plantado aquele amor que já existe, o qual não precisamos ir buscar nem fazer mais – ele mesmo entra em nós, Cristo em nós, esperança de glória desde logo. Porque se aguentou até ao fim, Paulo diz “Eu não vivo mais, mas Cristo em mim”. Isto é o nosso Santuário – as dificuldades a preparação para o sacrifício ser oferecido em limpeza total. Vai desistir agora que tudo está prestes a terminar, pelo menos nesta fase? Porque começou então? 

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

2 comentários:

Deus é Pai de todo mundo?

08:21 Irismar Oliveira 12 Comments

Deus é Pai de todo mundo? MENTIRA!!!

a todos quantos o receberam, aos que crêem em seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." 
João 1:12,12

Por C. H Spurgeon
Tal como lhes adverti antes, aborreçam a doutrina da paternidade universal de Deus, pois é uma mentira, e um profundo engano. Esfaqueia o coração, primeiro, da doutrina da adoção, pois, como que pode Deus adotar aos homens, se todos já são seus filhos? Em segundo lugar, apunhala o coração da doutrina da regeneração, que certamente é ensinada na Palavra de Deus.

Agora, é pela regeneração e a fé que nos convertemos em filhos de Deus, porem, como poderia ser isso, se já somos filhos de Deus? " a todos quantos o receberam, aos que crêem em seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Como poderia Deus dar aos homens o poder de se converterem em Seus filhos se eles já o tivessem? Não creiam nessa mentira do diabo, mas creiam nesta verdade de Deus: que Cristo e todos os que estão em Cristo por uma fé viva, podem se regozijarem na Paternidade de Deus 

trecho do sermão 2311- A última palavra de nosso Senhor na Cruz
tradução: Armando Marcos
Postado por Vivendo pela palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com

12 comentários:

Dê espaço para o novo de Deus!!

07:00 Irismar Oliveira 14 Comments


Chegou à Hora de Morrer... 

"...Tempo de nascer e de morrer..." (Eclesiastes 3:2) 


Por Danilo Saso
Danilo, que tema é este? Querido Leitor, a vida não é formada de fatalismos e destino; jamais creia nessas coisas. Ela é feita de escolhas, e obviamente, do resultado delas. A Bíblia, em todo o capítulo três de Eclesiastes, menciona que há “tempos”, e eu entendo isso como ocasiões propícias para tomarmos as atitudes certas! No verso que destaco para esse Maná, lemos que existe um tempo de nascer e de morrer. 

Assim como a vida é formada de ciclos de vida e morte, é necessário que a gente permita que algumas coisas “nasçam” em nós e que outras venham morrer. Sabe aquele relacionamento que não deu certo e ainda te aprisiona? É tempo de ele morrer! Sabe aquele propósito de viver uma vida mais próxima de Deus que você firma ano após ano? É necessário que isto venha a nascer! Faça morrer aquilo que lhe aprisiona! Toda incredulidade, todo trauma, todo desamor, todo pecado, toda indiferença, entregue isso no altar de Deus e permita que vá embora! E gere em sua vida sonhos renovados; permita que brote em seu coração uma nova esperança. 

..."Se o homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver..."
Martin Luther King

Dê espaço para o Senhor trazer a existência coisas novas para a sua história! Há tempo de nascer e de morrer; Este é o tempo de receber a benção de Cristo em sua vida! 

Fonte do artigo: MANÁ® é uma reflexão diária, sem fins lucrativos, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com toda a rede social -  mananoemail@gmail.com 

Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com.br

14 comentários:

Silenciando a incredulidade.

09:58 Irismar Oliveira 8 Comments

 Josué tinha dado ordem ao povo, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até o dia em que eu vos disser: gritai! Então gritareis.
Josué 6:10


Silenciando a incredulidade. 


Por Irismar Oliveira
Existem três armas que acredito ter o poder de neutralizar a incredulidade na vida de uma pessoa a primeira é o ensino da palavra de Deus, tem uma frase que li faz um bom tempo que diz “o antídoto contra a incredulidade é o ensino”, a segunda é o louvor, uma arma poderosa para os que servem ao Deus vivo e a terceira arma é o manter a boca fechada, ou seja, não falar besteira, murmurar ou reclamar. 

Roy Hicks, tem um comentário na Bíblia de estudos Plenitude sobre a segunda arma baseado em Josué 6 que diz o seguinte: 

A diretriz de Josué sobre manter o silencio é uma precaução que nos ensinou. Ao encarar grandes desafios, não permita que seus lábios falem palavras inacreditáveis. Proíba que a fala desmoralizadora saia de seus lábios. As palavras podem ligar ou liberar; por isso, a ordem de silencio. Mais tarde Israel veriam a salvação do Senhor (Josué 6:20). 


O silencio manterá o nosso coração mais sensível para ouvir o que Deus tem a nos dizer e inclinado ao que Ele pode fazer.  



Não podemos ajudar ou mudar o que vemos e escutamos, mas nossa recusa a falar sobre dúvida e medo manterá nossos corações mais inclinados ao que Deus pode fazer, ao invés daquilo que nós não podemos. 

Fonte do artigo: Bíblia de estudo Plenitude 
Fonte da imagem: https://www.google.com.br
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

8 comentários:

Nos dias difíceis os verdadeiros amigos se revelam.

10:47 Irismar Oliveira 22 Comments



"Nos momentos mais difíceis da vida
Os verdadeiro amigos se revelam

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para 
o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados
 segundo o seu propósito. 
Romanos 8:28 

Muitas já passaram ou estão passando pela experiência de ser esquecido por alguns “amigos” que nos dias mais difíceis de suas vidas somem. São nesses dias que esses “amigos” somem e somem de uma maneira tão cruel, que muitos se perguntam o porquê de tal atitude.

Esses "amigos" simplesmente desaparecem sem dizer nada, e isso deixa a outra pessoa triste, pois tal atitude faz com que ela se sinta rejeitada por quem acreditava serem seus amigos e isso é tão serio que muitos nesse momento  encontram-se, feridos, tristes, frutados e até revoltados com os que se diziam “amigos” serem seus amigos.

Mas é tão bom quando os nossos olhos são abertos para entender que NADA é em vão, mas que TUDO coopera para ao nosso bem,  às vezes é preciso que alguém saia e ceda lugar para outra pessoa em nossas vidas. 
            

Olha para quem estão do seu lado e não para quem se foi. "
Irismar Oliveira

Sabe de uma coisa que aprendi é que esses “amigos” precisam sair para que os verdadeiros se revelem em nossas vidas. 

Você nunca percebeu que os verdadeiros amigos na maioria das vezes são revelados ou fortalecidos nos momentos mais críticos da nossa vida? É justamente quando achávamos que estávamos sozinhos que surge alguém e nos diz: pode contar comigo. 

Quando alguém sair da sua vida, não se sinta rejeitada, desprezada, nem tão pouco deixe a tristeza dominar seu coração, lembre-se são nesses momentos que os verdadeiros amigos se revelam. 

Precisamos de pessoas que sintam e possam nos ajudar. Somente que sente a nossa necessidade, tem a capacidade de nós ajudar. Tem uma frase da Joyce Meyer que diz: Às vezes esperamos algo de pessoas que nem sequer estão conscientes das nossas expectativas. 

Tire os olhos dos que se foram e seja grato pelos que estão por perto e os que estão chegando!

Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão. 


Provérbios 17:17


( Autor : Irismar Oliveira)


****


22 comentários:

Os planos de Jesus para seu dia .

09:22 Irismar Oliveira 12 Comments


Para começar bem o dia 




Por Max Lucado
Da próxima vez em que você estiver imerso em um dia ruim, faça estas três perguntas a você mesmo: 

1. Por que me sinto culpado? 

2. Com o que estou preocupado? 

3. Quem sou eu? 

Reflita sobre suas respostas com estes lembretes: 

Ontem... perdoado. 

Amanhã... entregue. 

Hoje... clarificado.( claro, límpido) 

Os planos de Jesus para um bom dia fazem muito sentido. 

Sua graça tira a culpa. 

Sua direção acaba com a confusão. 

Sua soberania nos livra do medo. 

Fonte do artigo: do livro todo dia é um dia especial-  Ed. Thomas Nelson Brasil 

12 comentários:

As aflições logo desaparecerão.

08:22 Irismar Oliveira 6 Comments

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. 
Salmos 34:19


As aflições logo desaparecerão, mas as alegrias futuras durarão eternamente".

Em 2 Corintios 4: 9;16-18, podemos ver como Paulo se comportava em relação as dificuldades que enfrentou como servo de Deus. Nesses versículo podemos ver a visão de Paulo em relação às dificuldades; como ele se comportava; qual o segredo que fazia com que ele não desanimasse mesmo passando por adversidades, lutas e opressões? 

1) O crente passar por aflições, mas nunca é abandonado. Paulo aprendeu que não importava o que ele enfrentava, nem a dimensão das provas uma coisa era certa: DEUS NUNCA abandona seus filhos. 

"De todos os lados somos oprimidos pelas dificuldades, porém não somos esmagados nem despedaçados. Ficamos perplexos porque não sabemos a razão de certas coisas nos acontecerem assim, porém não desanimamos nem desistimos. Somos perseguidos, mas Deus nunca nos abandona. Somos derrubados, mas nos erguemos e prosseguimos". 


2) O Segredo para não desanimar. Ele aprendeu a colocar seus olhos no que era ETERNO e não no que passava. "Eis porque nunca desanimamos. Embora os nossos corpos vão morrendo a força interior que temos no Senhor vai crescendo dia a dia. Estes nossos sofrimentos e aflições, afinal de contas, são bem pequenos e não durarão muito tempo. Entretanto, este curto tempo de angústia resultará na mais rica bênção de Deus sobre nós para todo o sempre! Portanto, não olhamos para aquilo que podemos ver atualmente, as dificuldades que nos rodeiam, mas olhamos para frente, para as alegrias do céu que nós ainda não vimos. As aflições logo desaparecerão, mas as alegrias futuras durarão eternamente".

ORAÇÃO:
Senhor te pedimos que os nossos olhos te vejam em todos os momentos da caminhada, e não só quando tudo estiver bem.  Que em meio as lutas possamos confiar que Tu NUNCA nos abandona. 

Também te pedimos nos ajuda a manter os foco em ti e no que é eterno e não nas dificuldades que nos rodeiam e que logo desaparecerão. 


( By Irismar Oliveira)

6 comentários:

Somos estimulados a vencer.

08:56 Irismar Oliveira 2 Comments


As coisas nobres são difíceis

Se quisermos viver como discípulos de Jesus, temos que nos lembrar que todas as coisas nobres são difíceis. A vida cristã é gloriosamente difícil, mas a sua dificuldade não nos faz desfalecer e desmoronar; ela nos incita a vencer. 
Oswald Chambers


Versículo para Meditação
Mas apesar de tudo isso, temos uma vitória esmagadora por meio de Cristo, que nos amou a ponto de morrer por nós.
Rm 8:37

2 comentários:

Ele sabe como você se sente.

15:03 Irismar Oliveira 18 Comments

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,
auxílio sempre presente na adversidade.
Salmo 46:1


Por Max Lucado
Você já sentiu aquela necessidade de fugir de tudo? Jesus também passou por essa situação (Marcos 1:35). 

Já aconteceu de ter tantas coisas a fazer a ponto de não encontrar tempo nem para parar e comer? Ele sabia bem o que era isso (Marcos 6:31). 

Seus amigos já deixaram você na mão? Quando Cristo precisou de ajuda, seus amigos caíram no sono (Mateus 26:40). 

Mas quando você recorre à ajuda de Jesus, Ele vem correndo em seu auxílio. Sabe por que  Ele faz isso? Porque sabe como você se sente. Cristo passou pelas mesmas situações. 

Portanto, chame-o  quando precisar.


Fonte do artigo: livro 365 benção- Ed. Thomas Nelson Brasil
Fonte da imagem: https://www.google.com.br

18 comentários:

Qual atitude vamos escolher em meio as lutas?

08:27 Irismar Oliveira 10 Comments

"O que é notável é que diariamente nós temos de escolher 
qual atitude que vamos abraçar para esse dia.”
Charles Swindoll


Rompendo Dificuldades – 
Charles Swindoll 


Jesus era sincero e direto. Ele soube lidar com dificuldades e coisas que o incomodavam. Assim Ele espera que façamos o mesmo. Ele espera que sejamos crentes maduros que o busquem em momentos de alegria e em momentos de tristeza e luta. Não importa o que tenhamos de enfrentar… 

Tentação – …em Cristo, teremos o poder para resisti-la apesar de nossa fraqueza ou força pessoal. 

Mal-entendido – …Jesus já passou por isso e nos dará força para superá-lo. 

Ansiedade – …em Cristo, há esperança para a pior das preocupações que temos. 

Vergonha – …Jesus suportou grande vergonha por todos nós; assim, Ele está muito bem-preparado para ajudar-nos a vencer a nossa. 

Dúvida – …Jesus compreende nossa luta e vai estar conosco. 

Divórcio – …Cristo tem o poder e o desejo de restaurar vidas destruídas. 

Dor – física, emocional, de relacionamento –… Jesus conhece a dor por experiência própria e quer ser aquele que vai nos curar, confortar e aconselhar. 

Preconceito –…Jesus passou grande preconceito e Ele quer mudar a maneira pela qual as pessoas de todas as nações e culturas vêem umas as outras. 

Hipocrisia –… Ele espera de nós uma vida cristã autêntica – que resiste e se opõe à postura religiosa onde quer que ela esteja. 

Rompendo Dificuldades é um convite para encontrarmos Jesus nas dificuldades que temos na vida e permitir que Ele atravesse conosco esses momentos difíceis.

Fonte do artigo: Sinopse do livro Rompendo Dificuldades de Charles Swindoll 

Que nesse dia possamos escolher confiar naquele que tem o poder e  controle de todas as coisas. 


Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

10 comentários:

Somos proibidos de reclamar?

10:46 Irismar Oliveira 18 Comments

Cada vez que te encontrares do lado da maioria, é tempo 
de fazer uma pausa e refletir. 
Twain , Mark

Seja diferente, faça algo diferente!! 
“Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,
suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para
conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”.
-- Efésios 4:2-3

Por Irismar Oliveira
Em cada esquina, podemos encontrar pessoas insatisfeitas uns com os outros não é verdade? Basta você ficar perto de alguém, seja num ônibus, na clinica, numa fila que eles já vão detonando, seja com seus lideres, membros de suas igrejas, amigos reais e virtuais, parentes, colegas de trabalho e até mesmo com seus vizinhos. 

Alguns estão tão insatisfeitos que não tem limite na hora de falar, criticar ou até mesmo soltar umas piadinhas, quando elas abrem a boca ou os que têm acesso à internet escrevem em seus artigos jogando ao vento tudo que pensam e querem sem medir suas palavras. 

Aprendi que esse não é o caminho, mas sei que alguns podem dizer, mas eu não sou obrigado a aceitar tudo nem todos, eu tenho direito de reclamar, em certa parte concordo com esse pensamento de que não somos obrigados a concordar com TUDO nem com TODOS, mas uma coisa é certa existe uma grande diferença entre expressar a nossa opinião, reclamar por algo que é justo e a reclamação tendenciosa, que é o que na maioria das vezes temos visto. 

Será que somos proibidos de reclamar? Vejamos o que é Reclamar: é Pedir com insistência uma coisa devida ou justa: reclamar o prometido, reclamar assistência. Agora veja o que é Maledicência: é a ação de falar mal de alguém, com a intenção de denegrir, de deprimir. 

O significado de reclamar é pedir uma coisa devida ou justa, então não somos proibidos de reclamar ou de expressar as nossas opiniões, o que  precisamos ver é se a verdadeira intenção do nosso coração é realmente expressar a nossa insatisfação, pedi o que nos é justo se é solicitar uma assistência devida ou se no fundo o desejo é danificar, prejudicar a imagem do quem não concordamos ou nos prejudicou. 

Se a verdadeira motivação é pedi, solicitar algo que nos é justo,  então  precisamos IR diretamente a pessoa(s) e falar para ela o que pensamos, queremos e esperamos dela. O contrario disso é falar mai das pessoas é danificar vidas e isso se chama maledicência e murmuração que tem o poder te trazer danos às pessoas e a sua comunidade. 

Infelizmente muitos não usam o caminho correto para expressar as suas insatisfações contra as outras pessoas, mas entram pelo caminho do falar pelas costas, do danifica o outro. Tem um pensamento do pastor Ronaldo que diz 

Acerca daqueles que vivem se queixando mas nada fazem para mudar a situação 

Ao invés de reclamar da igreja, diga: - Vamos orar e jejuar por ela esta semana?

Ao invés de reclamar falta de amor na igreja, diga: - Quem nós podemos ajudar hoje?

Ao invés de reclamar falta de união, diga: - O que nós podemos fazer juntos para Deus?

Ao invés de reclamar dos seus líderes, diga: - Vamos ajudá-los naquilo que for possível (Pr Ronaldo franco) 

O  mundo está precisando de pessoas com atitudes diferentes da maioria dos que nele habitam, ele precisa de atitudes que mudem o rumo da historia que mude a historia do seu país, da sua cidade, da sua rua, da sua casa, do seu bairro, da sua escola, seu trabalho.  Não precisa ser grande, só diferente do que a maioria já faz. Enquanto muitos só fazem criticar, queixar-se  uns dos outros, seja diferente, faça diferente da maioria, não mande recado ou indiretas vá diretamente a pessoa ou ore, ajude e una-se. 


Fonte das imagens: https://www.google.com.br

18 comentários: