Livre do Medo!!

09:42 Irismar Oliveira 6 Comments


A coragem de hoje foi meu medo de ontem!!
Irismar Oliveira

Por Irismar Oliveira
Depois do amor e da fé, existem duas coisas que admiro numa pessoa é a perseverança e a coragem. Como é preciosa uma pessoa perseverante, coisa rara nesses dias, pois ninguém quer pagar preço por nada, tudo é descartável, uma pessoa perseverante consegue o que deseja e mantém o que conquistou.

E a coragem é a habilidade de confrontar, mas sabemos que existem milhares de pessoas com a capacidade de ser livres e não são por medo, quando somos controlados pelo medo nos submetemos a todo tipo de situação. Uma pessoa corajosa é uma pessoa que faz o que tem a fazer independente do que as circunstancias mostram, a coragem ela pula a cerca do MEDO que a impede de vivenciar o que está do outro lado da cerca. Como diz um pensamento, coragem não é a ausência do medo e sim, o julgamento de que algo é mais importante do que o medo -O diário da princesa.

O medo bloqueia a nossa capacidade de decisão , nossa visão e nos impede de dar um passo adiante, o medo tem o poder de nos manter no passado ou nos faz refém de alguém ou de uma situação, mas o homem sem temeridade motiva-se a ir mais além.

Paulo escrevendo a Timóteo diz que DEUS não nos deu espírito de MEDO, mas de amor, poder e moderação, Deus nos chamou para a liberdade e pelo seu poder podemos quebrar o laço do medo e sairmos de situações que nos amedrontam. 

Um homem com coragem enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. Lembres-se o medo de hoje pode ser a tua coragem amanha. Quero lhe dizer se está enfrentando o medo vá a DEUS em oração e receba a sua libertação, ele tem poder para te dar a liberdade que tanto precisa. Sou testemunha dessa verdade, pois por muitos anos estive debaixo do jugo do medo.

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Óla,

    Gostei muito do seu texto, aliás seu blog é ótimo. Não sou religioso, mas o que você diz no seu texto eu vivi na alma.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Arena que bom saber que gosta do nosso trabalho e que a palavra tocou ao teu coração.
      Volte smepre que desejar

      Um belo dai

      Excluir
  2. Oi Amiga Irismar.
    A vida sempre nos "oferece" situações em que correr parece ser a saída. Ainda bem que Deus é com os valentes, é com aqueles que ousam ir além do problema para encontrar a solução.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. CORAGEM...CONFIANÇA...Quem os tem, tem a certeza de chegar.
    Muito bom...
    ÀS VEZES, A VIDA SUFOCA TANTO, QUE PARECE que a confiança se foi...mas, sempre há o LEVANTAR, o ERGUER de DEUS.
    RECOMEÇAMOS SEMPRE.
    Beijos amiga, fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga
    tem uma frase sobre o medo que diz: não tenha medo de nada nem de ninguém.

    ResponderExcluir