Senhor retire a nossa impaciência!!

10:19 Irismar Oliveira 5 Comments



Sabendo que a tribulação produz perseverança.
Romanos 5.3


Por C. H.Spurgeon
Esta é uma promessa em sua essência, embora não o seja em sua forma. Temos necessidade de paciência, e neste versículo encontramos a maneira de consegui-la. E somente através do suportar que aprendemos a suportar, assim como é através do nadar que aprendemos a nadar. Não podemos aprender a arte de nadar em terra seca, nem aprender perseverança sem a tribulação. Suportar a aflição não é algo digno, quando o fazemos pelo desejo de obter aquela belíssima serenidade de espírito que calmamente se aquiesce a toda a vontade de Deus?


Este versículo ressalta um fato singular, que não está de acordo com a nossa natureza, mas é sobrenatural. A tribulação, por si mesma, produz a petulância, a incredulidade e rebeldia. Somente por meio da operação da graça divina, a tribulação é levada a produzir em nós a perseverança. Nós trilhamos o trigo com o propósito de jogar fora as suas cascas; o mangual da tribulação faz exatamente isso no eirado de Deus. Não sacudimos uma pessoa, para lá e para cá, tendo em vista proporcionar-lhe descanso. O Senhor, porém, age desta maneira com seus filhos. Com certeza, este não é o costume dos homens. No entanto, isso é algo que redunda em glória para nosso Deus, que é plenamente sábio.



Oh! que eu receba graça para permitir que as tribulações me abençoem! Por que deverei eu retardar as suas realizações graciosas? Senhor, peço-Te que removas a minha aflição, porém Te suplico dez vezes mais que retires a minha impaciência. Ó precioso Senhor Jesus, com teu sofrimento grava em meu coração a imagem de tua paciência.

Fonte do artigo: Charles Haddon Spurgeon.com

Você também pode gostar

5 comentários:

  1. É maravilhoso aprender com Cristo, também na prática. Esse é lado bom da tribulação, onde que quase todos recusam olhar.
    Abrçs Irismar
    Fique com Deus.
    +F
    www.filipeivo.com.br

    ResponderExcluir
  2. AMIGUINHA...
    Você me conheceu e sabe um pouquinho,quem eu sou.
    "Somente por meio da operação da graça divina, a tribulação é levada a produzir em nós a perseverança. Nós trilhamos o trigo com o propósito de jogar fora as suas cascas; a tribulação, faz exatamente isso na EIRA de Deus."

    Lindas palavras, e nós TRIGO MALHADO por DEUS, precisamos ser MOÍDOS para EXALAR o bom CHEIRO do PÃO.
    VEJA o que escrevi no BLOG do ENÉIAS, quero que comente o que escrevi no meu BLOG, também. Preciso te LER.
    ORE POR MIM...POR NÓS, IGREJA.
    Beijos.


    ESCREVI NO BLOG DE ENÉIAS.
    ENÉIAS...
    Diante desse texto:

    “Contudo, não se deixou ficar sem testemunho de Si mesmo, fazendo o bem, dando-vos do céu chuvas e estações frutíferas, enchendo o vosso coração de fartura e de alegria”(Atos 14. 17).'

    Que fala daqueles que testemunham do SENHOR JESUS, como SALVADOR e PEDRA de esquina, sabes do que sou e fui nos anos em que nos falamos, em que ríamos juntos, falávamos do SENHOR, do nosso testemunho como CRISTÃOS, que JAMAIS denegrir a imagem de IGREJA nenhuma. AMEI a todos que conheci e conheço. Cada um, tinha a sua DENOMINAÇÃO...mas o nosso DEUS, era UM só.

    VOCÊ DISSE:
    "Nós os pregadores HUMANOS, existimos por algum tempo..."

    E é isso que TODOS nós somos, HUMANOS, sujeitos a ERROS e Falhas. Minha IGREJA, está sendo RIDICULARIZADA pelos ERROS de "ALGUNS", e isso machuca, fere o CORPO. Porque se ALGUNS ERRARAM, que ELES paguem pelo erro deles mas nós, A igreja, os que são e permanecem FIEIS ao SENHOR JESUS, precisamos ser RESPEITADOS. Estou muito triste amigo, você me conhece, sabe do que fui aqui no BLOG, preciso que comente sobre o que escrevi no meu blog.
    ORE POR NÓS...A IGREJA.
    Um abraço, fica com DEUS...sempre!
    Clélia.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do site, esse artigo é muito legal. estava precisando ouvi um palavra dessa obrigado..

    Aproveitando gostaria de convida a irmã a ser parceria do do site gospel.

    portalsondame.blogspot.com.br

    deixa lá um comentário também. aceitando a parceria, só deixa um comentário que coloco seu banner

    Michel

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo site, continue assim, vamos fazer um trocar de banner?

    portalsondame.blogspot.com.br

    ResponderExcluir