Me deixa ser menino de novo!

15:42 Irismar Oliveira 0 Comments

LAMENTO DA INOCÊNCIA

Meu Deus, me livra da mediocridade desses dias supérfluos,
afasta-me dessas pessoas que só tem fome de matéria.
Me dá uma corda e um arco de bambolê, me canta a
ciranda do passa anel e corre cutia.

Ó pai, me manda comprar um quilo de açúcar na venda
 ali da esquina e trazer o troco de bala macia.

Ó mãe, pega o chinelo pra me mandar tomar banho,
esfrega meus pés com a escova dura, pra limpar direito
e arruma meu cabelo que ainda nem sei pentear.

Ó Deus, ó pai, ó mãe, me deixa ser menino de novo,
me pega no colo, me cheira, me adula...Ó menino.


Autor: Wendel Valadares, in: Essência; Pág. 128. Editora Multifoco, 2012



Autor: Wendel Valadares, in: Essência; 
Pág. 128. Editora Multifoco, 2012

___♥♥____



Fonte do Artigo: Wendel Valadares




Você também pode gostar

0 comentários: