O mundo precisa de pessoas comprometidas com a vida.

16:32 Irismar Oliveira 4 Comments


Pessoas bem sucedidas? 

O MUNDO está repleto delas. 

O mundo está carente é de gente que ame, escute, 

acolha, dance, gere leveza, cure e alegre. 

O mundo está precisando de pessoas 

comprometidas com a VIDA

Se você refletir bem,  essas  qualidades

 não estão ligadas ao sucesso. 

Elas estão vinculadas ao AMOR.


(Texto de -  Lígia Guerra)


Fonte do artigo: Blog da Ligia guerra

4 comentários:

Quero namorar !

14:29 Irismar Oliveira 3 Comments

Tô a Fim de Namorar!

Por Silmar Coelho
Coisa boa é namorar! Quem já não sofreu de ''apaixonite'' aguda? Quem já não sentiu um nó na garganta e as mãos suadas ao trocar um olhar com a pessoa por quem o coração bate incontrolável? Existe um momento na vida de todos nós que namorar é quase uma obsessão. Tenho doces recordações do meu tempo de namoro. 

Namorar é maravilhoso! É impossível casar sem namorar. É nesta fase da vida que duas pessoas irão se conhecer trocar confidências, abrir o coração um ao outro, preparando-se para uma definitiva vida a dois. Este desejo é legítimo e realizá-lo torna-se imprescindível para o casamento. Foi Deus quem marcou o primeiro encontro dos enamorados, foi Deus quem ascendeu à lua, orquestrando os pássaros, e preparando todo o cenário para o primeiro casal de apaixonados. Deus se alegrou quando viu os olhares lânguidos do primeiro casal. Ele ficou feliz em ver os rostos dos apaixonados se iluminarem pelo amor. Sorrindo, Deus os abençoou. 

Namorar é preciso! No entanto em busca deste necessário e legítimo desejo, muitas pessoas encontram sofrimento e decepção. Na aspiração de realizar sonhos e encontrar a felicidade algumas se tornam amarguradas e feridas; enquanto outras abusam, usam e se aproveitam dos corações vulneráveis. Como, então, evitar complicações futuras? 

Nasci em Petrópolis, Rio de Janeiro; lá existem muitos poços, onde aprendi a nadar com meu pai. Papai me ensinou uma simples, sabia e essencial verdade para nadar e sair vivo de um poço. Nunca mergulhe num poço sem antes dar uma ''nadadinha'' primeiro. Descubra se o poço é fundo, se existem pedras no fundo. Quem pula de cabeça num poço pode acabar morrendo. 

Este conselho simples se aplica muito bem no namoro. Todo aquele que ''pular de cabeça'' numa relação, sem conhecer a fundo com quem esta se relacionando, analisando os prós e os contras, pode acabar se ferindo gravemente. O difícil é controlar o desejo e ter o bom senso de dar a ''nadadinha''. A tendência de todos nós é mergulhar com a ''cara e a coragem''. ''Estou amando! Encontrei o homem/mulher da minha vida'', afirmamos imediatamente, partindo ''pra cima'' praticamos uma intimidade sem volta, crescente e perigosa. A Palavra de Deus, sabiamente afirma em Provérbios 6:27 ''Tomará alguém fogo no peito, sem que as suas vestem se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?''. Muitos dissabores e mágoas seriam evitadas se o sábio conselho de meu pai fosse obedecido. 

Outro ponto crucial é que a vida nos sinaliza quando algo não vai bem. A febre é um ''sinal'' nos alertando que alguma coisa está errada dentro de nós. O ranger constante de um carro que não consegue dar partida, também é um ''sinal'' de que o carro vai acabar nos deixando no meio do caminho. A desobediência aos alertas que recebemos ao longo da vida produz problemas que poderiam se evitados. Jesus afirmou: ''Chegada à tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?'' (Mateus 16:2-3). 

É possível prevenir crises e encontrar o amor da sua vida. Para isto, basta apenas dar ouvidos a ''certos sinais'', que soam como um ''despertador'', nos alertando dos perigos. Ao ouvir, entender, e obedecer estes ''sinais de alerta'', você pode escolher um outro caminho, fazendo pequenas mudanças. Desta maneira, levar seu namoro a um seguro caminho de amor. Eu aprendi desde cedo que todos os aspectos da vida são influenciados pelas escolhas que faço. As circunstâncias e acontecimentos da vida são muitas vezes uma ''sacudidela'' para nos despertar. Somente chegaremos ao fim da jornada se acordamos e mudarmos de rumo. Quando teimosamente continuamos no mesmo caminho e atitude, a despeito dos sinais de alerta para mudarmos de rumo, certamente teremos experiências amargas e desastrosas. 

Provavelmente a maioria de vocês assistiu ao filme ''Titanic''. O experiente capitão do Titanic recebeu seis avisos de alerta. Os avisos diziam para ele viajar mais devagar, mudar o curso, pegando a rota mais ao sul, onde as águas eram mais quentes, evitando assim os icebergs. Ele ignorou teimosamente todos os avisos de alerta. Como ele era o capitão, ele pensou, ''Este navio nunca afundará!'' Então, ouviu-se um estrondo pavoroso, e o gigante e poderoso navio atingiu uma enorme montanha de gelo. Ele afundou rápida e desastrosamente. Quem não muda de rumo quando recebe um sinal de alerta é candidato ao desastre. Quem muda o curso de sua vida quando avisado pode evitar o desastre e celebrar a viagem. 

Este é um tremendo princípio que podemos aprender do Titanic. E este é também o maior de todos os segredos para fazer com que o amor dure para sempre. Esteja atento aos sinais de alerta da sua caminhada; dê ouvido a estes sinais; abra bem os olhos para enxergar estes avisos. Assim, você poderá mudar de rumo rapidamente, sem comprometer sua felicidade. 

No entanto, quando estamos apaixonados, muitas vezes, nossos ouvidos ficam fechados aos inúmeros sinais de alerta que a própria relação nos oferece.

 Vejamos alguns sinais de alerta que afirmam que a relação precisa ser repensada. 

1. O rapaz grita com a mãe. Ele vai gritar com a esposa. 

2. Existe um descontrole financeiro no namoro, vai haver no casamento. 

3. O namoro os afasta da vida com Deus. 

4. Ele é violento. 

5. Ela não permite que ele converse com outras meninas. 

6. A paixão causa sofrimento, é doentia. 

7. Alguém não se dá com a própria família ou com a do outro. 

8. Um dos dois não é cristão. 

9. Um dos dois não se envolve com a igreja. 

10. A intimidade está indo longe demais. 

11. Culpa 

12. Discussões constantes 

A lista é imensa. Certamente, enquanto você lê este artigo os ''sinais de alerta'' já estão despertando a sua consciência. Muitos apaixonados perdem o bom senso. Eles fecham os ouvidos e os olhos para estes sinais, quando acordam é tarde demais. O que começa errado acaba errado. 

Caro leitor vá devagar, não ''mergulhe de cabeça'' numa paixão desenfreada ou você pode se dar mal. Ouça os sinais de alerta a sua volta! Mude de rumo, ou você vai ''afundar''. O desejo de Deus é a sua total felicidade. Permita que Ele guie a sua vida amorosa. Ilumine os seus passos com a luz da Sua Palavra. Busque a Sua amorosa direção e na dúvida não ultrapasse. 

Silmar Coelho é pastor; doutor em teologia e liderança pela Universidade Oral Roberts, EUA; empresário; terapeuta; conferencista internacional; e escritor de 20 livros, entre eles: ''Jamais desista'', Editora Vida e ''Transformando lágrimas em vinho'', Editora MK. 

Fonte do artigo: Midia Gospel.com.br/
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

3 comentários:

O segredo para evitar o fracasso!!

10:35 Irismar Oliveira 4 Comments

"Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei, sim, cantarei
 louvores, com toda a minha alma" (Salmos 108:1).



"Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, gastaria seis horas afiando meu machado." (Abraão Lincoln)


Por Paulo Barbosa
Nós temos 365 dias no ano para realizar nossos sonhos, para alcançar grandes conquistas, para vencer os desafios, para atingir a tão esperada felicidade. Quantos estamos dispostos a gastar para nos preparar para tudo isso? 

O grande segredo para evitar o fracasso em todos os nossos propósitos é buscar a orientação, a direção, a força e a companhia daquele que já nos prometeu que seríamos mais que vencedores. 

é hora de começarmos a afiar nossos machados! Se desejamos derrubar a árvore das dúvidas e incertezas, afiemos o machado de nossa fé. Se as árvores da angústia, do desespero e da aflição impedem a nossa travessia em direção à paz e tranquilidade, devem ser abatidas e, para isso, precisamos afiar o machado da nossa esperança. Se a árvore do desânimo e da falta de perspectivas foi plantada no caminho de nossa vida abundante, vamos derrubá-la. Afiemos, imediatamente, o machado de nossa comunhão com o Senhor Jesus! 

A nossa confiança em Deus não pode ser abalada. As nossas mãos não podem soltar, de maneira alguma, as mãos de nosso Salvador. Os nossos olhos devem estar fixos nEle e não podem se desviar em momento algum. Se as crises nos afrontarem durante o ano, serão abatidas e afastadas. Afinal, que são as crises diante do poder e do amor de nosso Deus? Que são as árvores de adversidades diante de um machado previamente afiado no Senhor? 

O meu machado está afiado... o meu coração está preparado... este ano será um ano de bênçãos para mim. E para você?

Fonte do artigo:http://www.ministeriopararefletir.com/

4 comentários:

Dois tipos de pessoas!!

11:04 Irismar Oliveira 3 Comments

MANIFESTO PELA MACIEZ


Por Fabrício Carpinejar
Há somente dois tipos de pessoas. As pessoas macias e as pessoas duras.

As pessoas macias não são gordas. Não é isso. Podem ser magras. A maciez é um traço de personalidade. 

Gente doce, afetiva, abraça com calma, escuta com interesse. 

A maciez é um estado de ternura. A pele recebe, os olhos recebem, há uma tranquilidade calorosa, uma vontade de permanecer falando à toa. 

Maciez é uma generosidade natural. 

A pessoa macia é ótima para dar colo, e guardar confidências. 

Você está triste e a pessoa macia logo nos cuida. 
Há somente dois tipos de pessoas.

As pessoas macias e as pessoas duras.
 
As pessoas macias não são gordas. Não é isso. Podem ser magras. A maciez é um traço de personalidade.
 
Gente doce, afetiva, abraça com calma, escuta com interesse.
 
A maciez é um estado de ternura. A pele recebe, os olhos recebem, há uma tranquilidade calorosa, uma vontade de permanecer falando à toa.
 
Maciez é uma generosidade natural. A pessoa macia é ótima para dar colo, e guardar confidências.
 
Você está triste e a pessoa macia logo nos cuida.
 
Você está feliz e a pessoa macia aumenta nossa felicidade.
 
A pessoa macia canta suas músicas prediletas no box. Brinca com crianças. Para na rua a elogiar os cachorros na rua. Demora a sair da mesa. Gosta do seu trabalho e não reclama mesmo quando está doente.
 
Já a pessoa dura é inflexível, teimosa, orgulhosa.
 
Logo que nos aproximamos e ela já solicita espaço, evita o maior contato. Ela não abraça, mas esbarra. Bate nas tuas costas como se fosse porta.  Não beija as bochechas, beija o ar.
 
Está sempre falando mal de alguém ou de si mesma.
 
A pessoa dura é de madeira, de ferro. Não se emociona. Não ri. Não fica muito tempo casada com ninguém.
 
Ela se diz independente, mas é fóbica de intimidade.
 
Não suporta bebês, odeia a família dos outros, sexo é apenas ginástica.
 
A pessoa dura é fácil de identificar.
 
Você fica pesada depois que a encontra. Você se sente mal. Explorada. Esgotada. 

Você parece que perdeu sua alma depois de conversar com ela.

Você está feliz e a pessoa macia aumenta nossa felicidade. 

A pessoa macia canta suas músicas prediletas no box.

Brinca com crianças.
 
Para na rua a elogiar os cachorros na rua.

Demora a sair da mesa. 

Gosta do seu trabalho e não reclama mesmo quando está doente. 



Já a pessoa dura é inflexível, teimosa, orgulhosa. 

Logo que nos aproximamos e ela já solicita espaço, evita o maior contato.

Ela não abraça, mas esbarra.

Bate nas tuas costas como se fosse porta. 

Não beija as bochechas, beija o ar. 

Está sempre falando mal de alguém ou de si mesma. 

A pessoa dura é de madeira, de ferro. 

Não se emociona. Não ri. Não fica muito tempo casada com ninguém. 

Ela se diz independente, mas é fóbica de intimidade. 

Não suporta bebês, odeia a família dos outros, sexo é apenas ginástica. 

A pessoa dura é fácil de identificar. 

Você fica pesada depois que a encontra.

Você se sente mal. Explorada. Esgotada. Você parece que perdeu sua alma depois de conversar com ela.

Fonte do artigo: Carpinejar.blogspot.com.br/
Fonte das imagens: https://www.google.com.br/

3 comentários:

Filhos Jóias Raras!

08:05 Irismar Oliveira 3 Comments


Narra antiga lenda que um rabi, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família. Esposa admirável e dois filhos queridos.Certa vez, por imperativos da religião, o rabi empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias.

No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados. A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura. Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notícia? Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção. Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão.

Alguns dias depois, num final de tarde, o rabi retornou ao lar.Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos...Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.

Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos. A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido: deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave. O marido, já um pouco preocupado perguntou: o que aconteceu? Notei você abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.

- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo!
- O problema é esse! Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?
- Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades!... Por que isso agora?
- É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!
- Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.
- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!
E o rabi respondeu com firmeza: ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo!
- Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.
- Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito.
- As jóias preciosas eram nossos filhos.
- Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram.
O rabi compreendeu a mensagem. Abraçou a esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas. Sem revolta nem desespero.

Os filhos são jóias preciosas que o Criador nos confia a fim de que as ajudemos a burilar-se. Não percamos a oportunidade de enfeitá-las de virtudes. Assim, quando tivermos que devolvê-las a Deus, que possam estar ainda mais belas e mais valiosas.

Fonte do artigo: http://www.mundodasmensagens.com
Fonte da imagem: https://www.google.com.br

3 comentários:

Não seja um caçador de mágoas!!

10:18 Irismar Oliveira 3 Comments


Por Bárbara Coré
Eu prefiro as pessoas que conseguem ver o lado claro das coisas mesmo que todo dia anoiteça. Gente que se abala com os fatos sim, mas que não quer derrubar a estrutura do outro só pra vê-lo no mesmo nível em que estão. 

Com o tempo a gente aprende que todos têm o ônus e o bônus, mas poucos conseguem carregar dores e doçuras sem despejar em ninguém suas amarguras. Eu ainda acredito mais em sonhadores incuráveis do que em caçadores de mágoas...


Postado por Vivendo pela Palavra
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

3 comentários:

Seguros no amanhã.

07:21 Irismar Oliveira 4 Comments



Porque o Senhor irá diante de vós". Esta revelação nasce da misericórdia de Deus, a de que ele nos protegerá, quando não nos protegemos a nós mesmos. Ele vigiará para que certos obstáculos não nos façam recair nas mesmas falhas de sempre, como certamente o fariam se ele não fosse a nossa retaguarda também. A mão de Deus pode estender-se ao passado possibilitando-nos de manter a consciência limpa. (Oswald Chambers)

Desejamos a todos os amigos do Vivendo pela Palavra, um ano de confiança no SENHOR DEUS, que vocês possam entrar em 2013 tento a certeza que o SENHOR vai adiante de vós. Muito obrigada pela participação de todos vocês.

Fonte da imagem: Pensamentos Para Meditacao

4 comentários: