As vezes esperar é a melhor opção!!

08:08 Irismar Oliveira 7 Comments


Por Irismar Oliveira
♥ Há momentos em nossas vidas que podemos fazer escolhas, podemos agir, podemos criar uma situação, podemos resolver as coisas do nosso jeito, mas em outros a UNICA e melhor opção é esperar... 

♥ Agora esperar exigi um fator muito importante por nossa parte: PACIÊNCIA, e em meio a esse processo precisamos nos perguntar: O que estou esperando e por quem? Se tivermos convicção do que o que esperamos vale a pena e se confiamos em quem esperamos, isso vai com toda certeza mantem os nossos corações fortalecidos cada dia.

♥ " Os que esperam no Senhor NUNCA serão decepcionados" 
Isaías 49:23

7 comentários:

As poucos vamos percebendo....

20:39 Irismar Oliveira 3 Comments


Por Cecilia Sfalsin
Aos poucos vamos percebendo que certas pessoas já não nos fazem falta mais, que certas atitudes já não nos machucam como antes e que certos sentimentos já não nos causam dores. Aos poucos vamos aprendendo que solidão não é estar só e que carência não é ausência de afetos. Aos poucos vamos conduzindo nosso próprio sentir, disfarçando alguns olhares, definindo alguns sorrisos, selecionando alguns abraços. 

Aos poucos vamos percebendo que equilíbrio nem sempre é sinal de sensatez e que perdê lo em alguns momentos é apenas um ato de se libertar. Aos poucos vamos compreendendo que mudar não é se anular e que se perder é apenas uma forma bem maluca de se reencontrar. Aos poucos vamos nos desapegando de velhas ilusões e nos permitindo viver o novo que a vida dar. Aos poucos vamos descobrindo que caráter, valores e sentimentos andam juntos e ambos é que nos fazem crescer por dentro..Aos poucos vamos nos conhecendo..

Você pode fazer uma visita a pagina da minha amiga

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

3 comentários:

Cresçamos em tudo!!!

13:13 Irismar Oliveira 1 Comments


“Cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Efésios 4.15

Atrofiados!

Por C. H. Sprugeon
Muitos cristãos ficam atrofiados nas coisas espirituais, de modo a apresentar a mesma aparência ano após ano. Nenhum crescimento de sentimentos avançados e refinados manifesta-se neles. Eles existem mas “não crescem em tudo”.

Devemos, porém, ficar contentes com a folha verde, quando podemos avançar para a espiga e finalmente colher todo o grão da espiga? Devemos estar satisfeitos por crer em Cristo e dizer “estou salvo”, sem desejar conhecer por nossa própria experiência mais da plenitude que é encontrada nele? Não deve ser assim; devemos, como bons negociantes no mercado do céu, ambicionar ser enriquecidos no conhecimento de Jesus.

É muito bom cuidar do vinhedo de outros homens, mas não devemos negligenciar nosso próprio crescimento e amadurecimento espiritual. Por que sempre há inverno em nosso coração? Devemos ter nosso tempo de plantio, com certeza, mas oh!, uma primavera - sim, uma estação quente que nos dê a promessa de uma colheita sazonal.

Se desejamos amadurecer na graça, devemos viver perto de Jesus - em sua presença - sazonados pelo sol do seu sorriso. Devemos manter suave comunhão com Ele. Devemos deixar a visão distante do seu rosto e aproximar-nos, como fez João, e acomodar nossa cabeça em seu peito; então nos descobriremos progredindo em santidade, em amor, em fé, em esperança - sim, em cada dom precioso.

À medida que o sol se levanta no alto da montanha e doura a crista da serra com sua luz, e descortina diante dos viajantes as vistas mais encantadoras, assim é uma das mais deleitosas contemplações no mundo para assinalar o esplendor da luz do Espírito sobre a cabeça de algum santo, que se ergueu em estatura espiritual, como Saulo de Tarso, acima de seus iguais, até que, como os Alpes majestosos, cobertos de neve, refletiu primeiro entre os escolhidos os raios do Sol da Justiça, e ostenta o resplendor da sua grandiosidade para que todos o vejam e, vendo-o, glorifiquem seu Pai que está no céu.

Fonte do artigo: Charles Haddon Spurgeon.com/

1 comentários:

Seja um bom observador!!

17:58 Irismar Oliveira 8 Comments

"Há segredo que não cabe a qualquer um conhecê-lo"

Por Cecília Sfalsin
É certo que algumas pessoas são invasivas ao ponto de nos decepcionarem as vezes, com palavras fúteis, sentimentos mentirosos, e enganos, mas tenho algo em mim, que ninguém entra na casa do outro se a porta estiver fechada , nem mesmo o amor . Sentimento ou pessoas só invadem a vida da gente se permitirmos, ninguém pode forçar você a gostar, amar, sentir, ter afinidades a não ser você mesmo. Podemos dizer sim ou não, abrir ou fechar a porta, e muitas vezes por um leve descuido nos deixamos levar por algo que mal conhecemos por confiarmos em nossa própria razão.Aprendo a cada dia que o ser humano é uma mistura de comportamentos e nem sempre esta disposto a ser verdadeiro, honesto e amigo.É preciso guardarmos nosso coração , e discernirmos ao certo quem merece descobri lo , há segredos em nós que não cabe a qualquer um conhecê lo...



8 comentários: