Não quero cumplicidade com homens maus.

10:16 Irismar Oliveira 0 Comments

O homem mau , há no seu coração 
perversidade, todo o tempo maquina mal
Provérbios 6:12,14

HOMEM MAU



Se eu perdoo o homem mau? Sim, eu o perdoo, todavia, não o quero como amigo, amigos a gente "escolhe" por afinidade. Amigo é gente que nos inspira e nos deixa à vontade


E a maldade, feita por homens ou demônios não me inspira em nada, mas veja que falo do homem mau que recusa arrepender-se do seu caminho maligno e começar uma nova vida de gente boa


Eu não lhe julgo como alguém inadvertidamente poderia pensar, menos ainda o condeno, todavia, quero distância dele pois, tal ser não me inspira em nada.

Além disso, como dizia Voltaire: 
Homens maus não têm amigos tem cúmplices E, definitivamente não quero cumplicidade com homens malignos


( Autor: VBMello)


Na vida precisamos discernir entre perdoar e ser conivente com aqueles que ofendem, machucam e ferem sem demonstrar nem um interesse em mudar. Aprendi que perdoar alguém é uma coisa, lhe dar permissão para continuar a sua maldade é outra bem diferente. 


E essa permissão não ocorre quando lhes perdoamos, mas quando mantemos aliança com quem continua na mentira, engano, na maldade e que não demostra nenhuma atitude de mudança.


Não podemos impedir o homem perverso, mas podemos dar uma basta nas  suas más atitudes ( mentiras, dissimulações e enganos) Podemos colocar um ponto final na maldade, e a melhor maneira é nos afastando, é desfazendo o vinculo. 

Manter aliança com quem vive e tem prazer na maldade no engano, na mentira, com a injustiça é ser um dos seu mantenedores. 





Manter aliança com esse tipo de pessoas é ser cúmplices das suas mentiras, maldades e enganos esse tipo de pessoa não sabem o que é ser amigo, não sabem valorizar o próximo, elas pensam somente em si mesmas. Elas não sabem o valor de alguns valores como respeito, confiança e lealdade 

Lerdo engano acharmos que se manter ao lado das pessoas más vai ajudar. A melhor forma de ajudar gente assim certa, e se afastando e dizendo pra elas o motivo. 

Aprendi que não se trata o tolo, nem uma pessoa má como se trata a um sábio, o sábio erra, tem falhas mas a sua postura é diferente. 

Aprendi que...
o Sábio entende a linguagem da repreensão
O tolo da punição
o perverso só entende a linguagem da lei
( pena)


Precisamos dizer para essas pessoas que as atitudes delas tem consequências e as vezes a melhor coisa que podemos fazer por essas pessoas e nos afastarmos delas.



( By Irismar Oliveira)





Você também pode gostar

0 comentários: