Pondera antes de falar!

17:54 Irismar Oliveira 0 Comments


Preste mais atenção no que ouve e ler! 

No que se refere ao que lemos ou ouvimos as vezes não tem  problema algum, não tem queixa, por parte de quem escreveu ou falou, não tem indireta, nem mesmo direta e nem tem pouco vem recheado de raiva ou ironia. 

O problema quanto ao que se ler ou ouve, é que tem gente que tem a mania 
de levar TUDO mas é TUDO mesmo ao pé da letra 

Costumo dizer que TUDO que lemos ou ouvimos tem dois lado, só que quem tem a mania de levar  tudo ao pé da letra sempre leva para  o lado negativo e raramente para o lado positivo

Particularmente eu acho  que quem leva tudo ao pé da letra  lhes falta as vezes um pouco de humor 


Gosto do texto da Clarice Lispector que descreve o que quero dizer as vezes quando lemos ou ouvimos

LEIA O TEXTO ABAIXO E DEPOIS 
LEIA DE baixo para cima

Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais…


Uma dica:
Quando ouvir ou ler algo não seja precipitado em expressar o que 
achou, sempre procure faz uma avaliação antes

Pondera ( Avalia, estuda, pesa; aprecia, examina; observa, considera)
sobre o que leu ler e reler algumas vezes, tu vai ver que pode  muda e muito a primeira impressão que teve

( By Irismar Oliveira)




___♥♥____



Você também pode gostar

0 comentários: