Não espere muito do outro.

09:50 Irismar Oliveira 0 Comments

Você está decepcionado com alguém? Alguns vão responder: Com alguém? Eu estou estou é com milhares, alias eu não acredito em mais ninguém.

Quantas vezes não ouvimos: "Eu nunca esperei isso de fulano", "Eu não acredito mais no ser humano, todos são iguais". São esses "nunca esperei" que gera frustração, traz tristeza e até amargura nos corações.



Quero deixar dois textos que eu acho extraordinário. Se você entender e aceitar será libertador para a sua caminhada com as pessoas. Eu acho esses dois textos perfeitos e esclarecedor nos que se refere a se relacionar.

"Mas nunca, nunca deposite toda a sua fé num ser humano, 
mesmo que seja a melhor e a mais sábia pessoa do mundo. 
Existe uma porção de coisas interessantes que você pode 
fazer com areia; mas não vá construir uma casa sobre ela."
( Autor: C. S. Lewis, Cristianismo Puro e Simples.)



“Abençoado é aquele que não
espera nada da carne e do sangue, 
pois não se desaponta.”
-Charles Haddon Spurgeon









Acredite ....
Enquanto eu e você viver, respirar, as pessoas vão aprontar, vão mentir, vão ferir, vão machucar, trair e enganar, isso é fato, faz parte da vida. Por isso, procure construir a sua casa (colocar as suas perspectiva) em Deus que nunca decepciona e ainda nos capacita a viver entre esses males. 

Aprendi que assim como Deus conhece a nossa estrutura, fraquezas  e limitações, precisamos entender que as pessoas também tem, Sim, fraquezas todos nós temos, mas nem todos que nos ferem, magoa ou decepcionam, voltam para pedir perdão ou restituir os danos, por isso não aumente ainda mais a decepção esperando que as pessoas voltem, nem todos fazem isso. 

Decepção que não é para nos deixar amargurado, mas, para sermos mais sensatos e prudentes nos relacionamentos.

Quer viver em paz? Não espere muito das pessoas.



( by Irismar Oliveira)

Você também pode gostar

0 comentários: