Será que ninguém manda no coração?

09:48 Irismar Oliveira 0 Comments

Coração
Uma armadinha perigosa.

Ao trair o seu conjugue, uma pessoa deu como justificativa a seguinte frase: "Ninguém manda no coração". Ao ouvir isso, quase que dava um grito: Uau! É mesmo? Na minha humilde opinião, manda sim! 

Sobre esse tal de "amor" avassalador dos corações, que não oferece as suas vitimas, nenhum outra opção, que não seja se render, é  importante destacar que eles não acontecem do dia para a noite, nem são compramos prontos numa loja. Eles são frutos das escolhas. Eles nascem porque alguém escolhe alimentá-los diariamente. Todo relacionamento exige dos que lhe dão guarida as seguintes coisas:  escolha, tempo e dedicação. 




Eles começam pequenos: Com um olhar aqui, outro acolá, uma conversa no bate-papo, você é lindo(a), depois uma ligação,  um "você não merece isso", você merece algo melhor e etc. 

Ah, meu povo...
O que tem de relacionamentos gerado de forma errada, não é brincadeira. Muitos defendem o pensamento de que ninguém manda no coração e se rendem a todo tipo de relação. Gostar de alguém comprometido é uma decisão nossa, e não é por não termos controle sobre o coração. Nunca esqueçam, é escolha, é uma decisão. Assim com muitos escolhem viver esse tipo de relação, existem os que escolhem não alimentar.

Uma relação com alguém comprometido não surgem do dia para a noite não. Eles acontecem porque as pessoas escolhem alimentar esses sentimentos. E quando alimentamos, estão mandando no nosso coração. MANDAR é exigir que se cumpra (algo); determinar; ordenar. MANDAR também é recomendar. RECOMENDAR é indicar como bom, como digno de atenção; inculcar. 

Quando alguém aceitar alimentar uma relação com alguém comprometido ou sendo uma pessoa comprometida, ela está mandando no seu coração, sim. Ela está dizendo: Vai fundo, isso é bom, é digno de atenção, pois o mais importante na vida é ser feliz. Nunca esqueça: Tudo que é grande hoje, um dia foi pequeno.

Algum tempo atrás conversando com uma pessoa, ela me disse: Irismar, eu estava quase perdendo o meu casamento. Conheci uma pessoa na internet, e com ela  estava passando a maior parte do meu tempo.








Cada dia os meus sentimentos por ela estavam crescendo. Eu já não via mais o meu conjugue como antes. Essa pessoa era tudo de bom (só via qualidades). Graças a DEUS que os meus olhos foram abertos, (eu vi a loucura que estava fazendo) e eu me livrei dessa  armadilha. 


Que sejamos sensatos na hora de escolher alguém para se relacionar. Fuja das relações com pessoas comprometidas, muitos caem na besteira de achar que elas pessoas amam de verdade, mas se elas fossem tão boas como muitos pensam, elas não iam trair o seu companheiro(a).


( Irismar Oliveira)

*****

0 comentários:

Querer agradar a todos é o primeiro passo para o desrespeito.

09:34 Irismar Oliveira 2 Comments


Agrada-te a Ti

Nunca conseguirás agradar a todos, mas podes sempre agradar-te a ti. Querer agradar a toda a gente é o primeiro passo para o desrespeito e o caminho mais rápido para a perdição. É, aliás, tão perigoso e letal que chega a ofuscar toda a luz que nos alimenta e dizimar todo e qualquer sentido de vida com o qual tenhamos nascido. 

Quem escolhe essa via nunca passará de um pássaro de asas partidas, frágil e desesperado, que a qualquer momento pode ser pisado, caçado, esmagado ou morto por qualquer um. E o que não falta aí é gente que precisa cilindrar, torturar e macerar alguém para sentir algum bem-estar na sua vida.



Não te podes permitir isso.
Não podes querer ser o par de sapatos de toda a gente.
Tens de ser as tuas pernas, o teu próprio coração e a orientação da tua cabeça.
De que te adianta agradar a todos se isso pode ser desagradável para ti?

As pessoas só vão gostar todas de ti depois de morreres ou se escolheres ficar calado para sempre, o que, e na minha opinião, é apenas outra forma de estar morto, portanto desapega-te dessa ideia utópica e perigosa de agradar a todos e começa tu a gostar de ti.

Experimenta livrar-te dessa pressão. Experimenta ser quem és.
No dia em que isso acontecer, perceberás finalmente que é quando te obedeces e agradas que tudo faz sentido, que voltas a respirar, que os teus sonhos fluem e que o teu exemplo passa a ser um canal de luz para todos aqueles que te rodeiam, ainda que o respeito por ti mesmo lhes desagrade ou os possa incomodar.

Ninguém é indiferente a uma pessoa que se respeita acima de tudo e de todas as coisas. Todos querem ser como ela, uns assumem-no outros não, mas todos querem.







Todos queremos ser felizes.
E a felicidade é algo que apenas se encontra dentro de nós, nunca na satisfação dos outros. Se assim fosse, também a tristeza deles era a nossa, a raiva que carregam carregávamo-la nós e por aí adiante.

Tu não és o outro. Tu és tu. Esta é a tua vida, como tal, agrada-te a ti, respeita-te e muda o que não está bem contigo. Só assim terás mais energia e amor do puro para dar a todos aqueles que te rodeiam.

( Autor: Gustavo Santos, in 'Ama-te')


*****

2 comentários:

Seguir em frente não mata.

21:00 Irismar Oliveira 0 Comments

Saiba terminar o que já teve um fim.

Se as nossas desilusões já machucam tanto, imagine as ilusões? A incapacidade de enxergar o óbvio. Sim, o óbvio. A incapacidade de enxergar tudo aquilo que já não existe mais. Presentes transformados em passado. Desinteresses agora disfarçados de cansaços e desculpas vazias. 



Eu sei: a esperança é a última a morrer. Ainda mais quando sustentada pelas covardias de um outro alguém. Ainda assim, é preciso saber abandoná-las. Principalmente quando deixam de ser leves esperanças para se tornarem somente tolas ilusões.








Alimentadas por um outro alguém com suas vaidades e egoísmos. É preciso saber terminar. Senão, corremos o risco de ficar eternamente presos a sentimentos já tão esgotados. Presos a pessoas que não estão mais conosco, mesmo sem nos deixarem livres. 

Seguir em frente não nos mata. Permanecer estático e afundar, sim. Novas histórias chegarão, acredite. Mas antes é preciso terminar tudo o que já teve fim.

Autor: Matheus Jacob) 

0 comentários:

Ele era um safado

13:09 Irismar Oliveira 0 Comments

Foto : Pixabay

Será que vale a pena expor aquele cabra safado 
que te enganou? 

Vi no perfil de um homem, uma mulher que estava revoltada lhe esculhambando. Safado foi o menor nome que ela usou para lhe definir naquele dia.Ela rasgou aquele ser de uma tal forma que a sensação era de vergonha e justiça ao mesmo tempo. 

A raiva daquela mulher era muito grande, ela descobriu que era mais uma vitima daquele que se dizia o amor da sua vidaaaaaa.

Não sou defensora desse tipo de atitude.Mas fiquei pensando em quantas mulheres aquele homem enganou e saiu impune. Quantas mulheres ficam calada, sofrendo em off depois de descobrir que ele era um cafajeste e safado.

Quantas mulheres ao descobrir que estavam sendo  enganadas e usadas, ficaram deprimidas? Quantas não estão feridas, machucadas  e revoltadas a ponto de não acreditar mais nos homens? E, ele simplesmente segue a vida como um Dom Ruan colecionando vitimas e mais vitimas.






Acredito que esse homem teve algumas ou uma oportunidades na vida de ser corrigido em particular, mas fez pouco caso como a maioria faz. Essa "vergonha" essa "exposição" não foi  por acaso. Não há nada encoberto que não venha á tona.

Eu espero que essa exposição lhe traga  vergonha na cara e gere mudanças.
O mundo agradece...

( by Irismar Oliveira)

***




0 comentários:

Mediocridade.

20:58 Irismar Oliveira 0 Comments



O Grande Engano da Mediocridade
O grande engano da mediocridade! Este é um alerta para os nossos dias. O fácil, o imediato, o que dá para todos, o que passa por democrático, o que está 'benzinho' e mediano, parece, tantas vezes, a solução. 






Não fazer ondas, ceder, ir pelo mais ou menos, vale tudo desde que não chegue cá o incômodo: este é o retrato dos desiludidos! Nivelar por baixo não é caminho, é engano. 

( Autor: Vasco Pinto de Magalhães, in 'Não Há Soluções, Há Caminhos)





0 comentários:

Não espere muito do outro.

09:50 Irismar Oliveira 0 Comments

Você está decepcionado com alguém? Alguns vão responder: Com alguém? Eu estou estou é com milhares, alias eu não acredito em mais ninguém.

Quantas vezes não ouvimos: "Eu nunca esperei isso de fulano", "Eu não acredito mais no ser humano, todos são iguais". São esses "nunca esperei" que gera frustração, traz tristeza e até amargura nos corações.



Quero deixar dois textos que eu acho extraordinário. Se você entender e aceitar será libertador para a sua caminhada com as pessoas. Eu acho esses dois textos perfeitos e esclarecedor nos que se refere a se relacionar.

"Mas nunca, nunca deposite toda a sua fé num ser humano, 
mesmo que seja a melhor e a mais sábia pessoa do mundo. 
Existe uma porção de coisas interessantes que você pode 
fazer com areia; mas não vá construir uma casa sobre ela."
( Autor: C. S. Lewis, Cristianismo Puro e Simples.)



“Abençoado é aquele que não
espera nada da carne e do sangue, 
pois não se desaponta.”
-Charles Haddon Spurgeon









Acredite ....
Enquanto eu e você viver, respirar, as pessoas vão aprontar, vão mentir, vão ferir, vão machucar, trair e enganar, isso é fato, faz parte da vida. Por isso, procure construir a sua casa (colocar as suas perspectiva) em Deus que nunca decepciona e ainda nos capacita a viver entre esses males. 

Aprendi que assim como Deus conhece a nossa estrutura, fraquezas  e limitações, precisamos entender que as pessoas também tem, Sim, fraquezas todos nós temos, mas nem todos que nos ferem, magoa ou decepcionam, voltam para pedir perdão ou restituir os danos, por isso não aumente ainda mais a decepção esperando que as pessoas voltem, nem todos fazem isso. 

Decepção que não é para nos deixar amargurado, mas, para sermos mais sensatos e prudentes nos relacionamentos.

Quer viver em paz? Não espere muito das pessoas.



( by Irismar Oliveira)

0 comentários:

Pessoas que roubam a nossa paz!

08:30 Irismar Oliveira 0 Comments




VAMPIROS DE ENERGIA:

Achei esse texto bem interessante e trouxe para compartilhar com vocês.

O vampiro pode estar ao seu lado: 10 formas para identificá-lo: Existe um tipo de vampiro que é de carne e osso, e que convivemos diariamente. Estamos falando dos "Vampiros de Energia". 

Os Vampiros de Energia são pessoas de nosso relacionamento diário.  Pode ser nosso irmão(a), marido/esposa, empregado, familiar, amigo de trabalho. vizinhos, gerente do banco, ou seja qualquer pessoa de nosso convívio, que esta roubando nossas energias, para se abastecer. 

Na verdade, quase todos nós, num momento ou outro de nossas vidas, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando Vampiros de Energia alheia. 




Tipos de vampiros: 
Mas, como identificar estas pessoas, ou estes vampiros? Em estudos feitos, foram identificados os seguintes tipos de vampiros (você provavelmente conhece mais de um): 

Vampiro Cobrador

Vampiro Crítico

Vampiro Adulador

Vampiro Reclamador

Vampiro Inquiridor

Vampiro Lamentoso

Vampiro Pegajoso

Vampiro Grilo-Falante

Vampiro Hipocondríaco

Vampiro Encrenqueiro

Quais as principais características deles? Como combatê-los??? 

a) Vampiro Cobrador: Cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porque não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, estará abrindo as portas. 

O melhor a fazer é usar de sua própria arma, ou seja, cobrar de volta e perguntar porque ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não o deixe retrucar e se retire rapidamente. 

b) Vampiro Crítico: é aquele que critica a tudo e a todos, e o pior que é só critica negativa e destrutiva. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado e abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. 

Diga "não" às suas críticas. Nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. Não entre nesta vibração. O melhor é cair fora e cortar até todo o tipo de contato. 

c) Vampiro Adulador: é o famoso "puxa-saco". Adula o ego da vítima, cobrindo-a de lisonjas e elogios falsos, tentando seduzir pela adulação. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele simplesmente espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia. 

d) Vampiro Reclamador: é aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida do governo, do tempo, etc. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. E o mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos.  Melhor tática é deixá-lo falando sozinho. 

e) Vampiro Inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo, e não dá tempo para que a vítima responda, pois já dispara mais uma rajada de perguntas. Na verdade, ele não quer respostas e, sim, apenas desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamentos. 

Para sair de suas garras, não ocupe sua mente à procura de respostas. Para cortar seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente, e procure se afastar assim que possível. 

f) Vampiro Lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram sua desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. È sempre o coitado, a vítima. 

Só há um jeito de tratar com este tipo de vampiro, é cortando suas asas. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, ainda mais que não elas não resolvem situação alguma. 

g) Vampiro Pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse lambê-la com os olhos, com as mãos, com a língua. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Se você não escapar rápido, ele irá sugar sua energia em qualquer uma das possibilidades: 

Seja conseguindo seduzi-lo com seu jogo pegajoso, seja provocando náuseas e repulsa. Em ambos os casos você estará desestabilizado, e, portanto, vulnerável. Saia o mais rápido possível. Invente uma desculpa e fuja rapidamente. 

h) Vampiro Grilo-Falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Fala, absoluto, durante horas, enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se, invente uma desculpa, levante-se e vá embora. 






i) Vampiro Hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. Adora colecionar bula de remédios. Desse jeito chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo. 

j) Vampiro Encrenqueiro: para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre a sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro. 

Bem, agora que você já conhece como agem os Vampiros de Energia, vá a caça deles, ou melhor, saia fora deles o mais rápido possível . 

Mas, não esqueça de verificar se você, sem querer, é obvio, não é um destes tipos de Vampiro... 

(Texto de Vera Caballero) 

0 comentários:

Palavras bonitas vão para a caixinha!

21:30 Irismar Oliveira 0 Comments


Eram bonitas, porém vazias.

Eu já ouvi coisas tão bonitas que me fizeram acreditar que eram verdadeiras. Mas, com o passar do tempo, vi que eram apenas palavras decoradas, soltas e vazias. 

Graças a Deus a gente cresce, e deixa ser leviano com o coração da gente. É, isso mesmo, deixamos de proceder irrefletidamente ou precipitadamente em relação ao que ouvimos. E um dos benefícios da maturidade é que aprendemos a colocar toda e qualquer palavra bonita, numa caixinha chamada tempo. Ele é um dos maiores reveladores das verdadeiras intenções das pessoas. É com o tempo que saberemos, se o que ouvimos é verdadeiro, ou simplesmente palavras copiadas e vazias.



Sobre ouvi, aprendi algumas coisas: Nada é verdade até que se prove. Falar bonito é fácil, qualquer faz isso. Quem não tem caráter falar o que quiser. Quem tem ouvido precisa aprender a arte de ouvir, pois as maiores decepções são frutos da precipitação ao ouvir algo. 

Hoje as palavras bonitas e os elogios exagerados, vão diretos para a caixinha chamada tempo...



(  by  Irismar Oliveira)


0 comentários:

Invista na fé e no amor!

21:40 Irismar Oliveira 0 Comments


Crescer ou Decrescer

Tudo o que não cresce, decresce e arrisca-se a desaparecer. Este parece ser um princípio básico da vida. Não há meio termo, ninguém fica de fora desta realidade. Se deixo de investir numa relação, ela não se aguenta; se não dou continuidade à minha formação, deformo-me inevitavelmente, e por aí fora... E quem não continua a investir na fé e no amor, corre o risco de perder ambas as coisas. 



(Autor: Vasco Pinto de Magalhães, in 'Não Há Soluções, Há Caminhos' )



*****


0 comentários:

Talvez você tenha vários motivos!

11:22 Irismar Oliveira 0 Comments



Talvez ...
Você tenha vários motivos 
para reclamar da sua vida.

Em vez de reclamar, 
seja GRATO!


Escolha ...
Agradecer por tudo que tem,
por menor ou insignificante 
que pareça, A G R A D E Ç A!

Agradeça até por aquilo 
que não deu certo.


Talvez...
Você tenha vários motivos
para está chateada ou triste
com alguém.


Em vez de regar a raiva
ou a tristeza,PERDOE!


O perdão além de LIBERTADOR.
protege o coração da amargura.

Talvez você tenha motivos
para ter medo do
futuro.


Em vez alimentar o medo,
escolha CONFIAR no amor
cuidadoso de Deus!

Nesse dia...
Escolha lembrar de todos os livramentos, 
provisões e milagres que Deus realizou
em tua vida. 

Lembrou? Agora 
Agradeça, cante, celebre, 
esse amor cuidadoso.


( by Irismar Oliveira)

*****

0 comentários:

As três faces da esperança

10:02 Irismar Oliveira 0 Comments

"Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência" Rm 4:18

Três significados Bíblicos para esperança


Esperando contra a esperança, essa frase é curiosa . Como pode alguém “esperar contra a esperança”? Abraão realizou esse feito e se ele foi um homem que agradou a Deus, certamente devemos aprender com ele. Há um ditado popular que diz: esperança é a última que morre, a verdade é que nossa esperança, de fato morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia, Ela se chama Jesus. Esta foi a causa que fez Abraão esperar vinte e cinco anos pela realização de uma promessa, sem perder a alegria diária.  Abraão era um homem de oração e colocava toda sua expectativa no Senhor Deus e não no aspecto natural das coisas. Jesus é a própria esperança tanto dos antigos como das novas gerações e isso pode ser constatado em uma análise Bíblica sobre o significado da Palavra. Há pelo menos três versões Bíblicas para esperança, vamos conhecê-las?

Três esperanças:
Tiqvah:Vem do verbo hebraico gavah que significa: “Olhar esperançosamente em uma direção particular” ou “esticar uma corda” (Strong 08615) Essa foi a esperança realizada na vida de Raabe ( Josué 2: 18 - 21) e que aparece cerca de 33 vezes somente no Antigo Testamento. Esperança era o cordão na cor vermelha esticado na porta da casa de Raabe, para livrar a ela e a toda família da morte. E em acordo com a afirmação de que Jesus era a esperança tanto dos antigos, como das novas gerações, Ele é essa Tiqvah na porta da casa de Raabe em semelhança ao sangue espargido na entrada das  tendas dos israelitas ao serem  resgatados da servidão do Egito: Êxodo 12:13: 13: “ O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá quando eu ferir o Egito.” Profeta Oseias confessou  olhar atentamente para Deus a espera de um resgate para nação de Israel. É linda a oração desse profeta cheio de esperança:

 “ E lhe darei as suas vinhas dali e o Vale de Acor por porta de esperança; e ali cantará como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu do Egito” Oseias 2:15

O Vale de Acor foi o lugar onde o israelita Acã foi morto com toda a família por roubar e mentir. Esse vale também era chamado de “vale dos problemas” e Oseias, utilizando o sentido Tiqvah, profetiza que em Cristo (A porta de esperança) todo problema pode ser convertido em alegria, em canção. Em Cristo, todos poderiam ser libertos da escravidão e da semelhante morte de Acã.  Meu Deus, isso é grandioso, e não é um sonho feito de palha, é realidade! Milhões de pessoas em todo o mundo estão confessando essa esperança e tendo as vidas transformadas. Estão cantando novas canções em substituição aos gemidos de morte.



Yachal: É o mesmo que  “permanecer confiante”, “aguardar pacientemente” (Strong 03176). Ocorre pelo menos 38 vezes no Antigo Testamento, isto é: de forma explicita, porque “yachad' é revestimento dos que põem a força da vida no Senhor Jesus, e destes se faz a história de fé e milagres em todas as gerações. A primeira ocorrência de Yachad está ligada a vida de Noé em Gênesis 8:10: “E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca. " Noé aguardou firmemente e enquanto a arca balançava sobre as águas do dilúvio, ele acreditava alegremente que veria novamente a terra seca, pisaria sobre ela com toda sua família. Os animais correriam para seus lugares também alegremente,  saltitando entre pastos e riachos. Noé esperou o retorno da pombinha trazendo uma folha verdosa em seu bico, que símbolo magnifico de esperança! O Espirito Santo de Deus tornando novas todas as coisas porque um homem permaneceu confiante na Promessa de salvação! 

Romanos 12: 12 . "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes
 na tribulação, perseverem na oração."

O terceiro e último significado Bíblico para esperança é:  
Elpis: Ocorre em I Tessalonicenses 1:3: "Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai". Aqui, no idioma grego, se refere a “permanecer confiante em uma promessa” (Strong 1680). Esperança na graça de Deus para vencer o mundo terreno firmado na promessa de eternidade com Cristo. É interessante porque sem Cristo essa certeza de vencer a vida e a morte, não se concretiza. Nenhuma filosofia, por mais racional e envolvente que pareça, garante o acesso a eternidade com Deus: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12.

"E há esperanças, do derradeiro fim..." Jr 31:17 

Não sei qual o motivo de sua espera, mas todos nós esperamos e todos os dias. Coisas rotineiras e que julgamos pequenas ou coisas que de uma forma mais intensa, consome nossos esforços, é um sonho maior. Aprendamos com as três faces da esperança, sabendo que nada grande se alcança sem que antes valorizemos “o pequeno, o simples”. Abraão esperou por 25 anos a chegada de Isaac (riso), mas foi preciso aprender com cada passo dado em direção a Terra Prometida. Noé fez toda diferença em sua geração, não se curvou as ofertas, não se intimidou com as criticas, renunciou a uma série de coisas para olhar firmemente para Deus. Enquanto os demais, comiam, bebiam, brincavam de ser feliz seguindo os padrões humanos de competição e outras passagens, Noé buscava conhecer a vontade de Deus para ele. Deve ter sido chamado de doido, careta e tudo o mais. Porém, teve a maior recompensa.

Esperança é uma palavra bonita e originada no coração de Deus. Nas cartas para as igrejas, essa palavra é citada juntamente com a fé e o amor: I Cor 13:3 "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” Não pretendo com esse estudo criar uma fórmula para esperança, dizer quando e como manter esperança, mas tornar conhecidos os conceitos Bíblicos sobre o tema, quem sabe você seja auxiliado em sua espera por um despertar de algo que tenha deixado morrer. Se isso acontecer, terá valido a pena. Para essa autora que vos escreve, valeu esse “pequeno tratado sobre esperança”. Ele me ensina que não posso me deixar abater pelos mesmos gigantes que afrontaram a terra em que morou Raabe, eles afrontaram o povo de Deus, e nessa guerra havia um cordão estendido sobre a porta de uma casa que foi salva da destruição. Quero essa promessa, preciso manter viva essa esperança para não ser derrotada, nem as pessoas que amo.

Aprendo que as muitas águas do dilúvio afundaram uma multidão de pessoas sem esperança, mas por causa de um que manteve viva essa virtude, foi concedida a prolongação da vida. Não houve nada nesse mundo que fizesse Noé desviar os olhos da promessa de Deus! E o que dizer de elpis ,  que até  me lembra “alpes": lugares altos, acima, elevados. Quando esse mundo maltratar , perseguir, ferir, elevemos  os olhos para elpis, porque a esperança do cristão repousa na eternidade! E que essa trindade da esperança seja uma boa lembrança para todos nós praticarmos, trazendo a memória aquilo que mantêm viva nossa alegria em um resgate,  promessas e  mundo vindouro. Vivamos alegremente, por cada passo em direção a Terra de Canaã, sabendo que um só com a esperança posta em Cristo pode fazer diferença para uma geração, ainda que seja uma geração de poucos, como os oito salvos na época de Noé e por essa causa, cá estamos hoje, falando sobre esperança. Que essas bençãos sejam reais para nós.

Deus nos abençoe! 
( Autor Wilma Rejane) 

Fonte de pesquisa:
Bíblia de Estudo Plenitude, dicionário Strong.
Fonte do artigo: Atenda na Rocha


*******

0 comentários: