Seja Forte!

09:56 Irismar Oliveira 0 Comments

Força para superar



Força Para Superar




A palavra de Deus para Josué é a palavra de Deus para nós. “Seja forte e corajoso” (Josué 1:6). Não tenha medo diante das suas aflições. Tome possa da terra que Deus lhe Deu.

“Então o SENHOR disse a Josué: ‘Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra’.” Deus não disse “Josué, tome a cidade.” Deus disse “Josué, receba a cidade que eu tomei.”

Josué não foi adiante esperando ser vitorioso. Ele sabia que Deus já tinha a vitória. O mesmo pode ser dito de você e seu desafio. Deus não diz, Roberto, vença seu hábito. Ele diz, Roberto, eu venci os hábitos da sua vida. Receba a bênção da vitória.

A pergunta não é: você vai superar? A pergunta é quando você superará? A vida sempre trará desafios. Mas Deus sempre nos dará força para encará-los.


( Autor: Max Lucado





0 comentários:

Relação sem amor-próprio é impróprio para o coração.

13:56 Irismar Oliveira 0 Comments



Quando o amor-próprio fica de lado.



Ao passar por um casal, ouvi a mulher que depois de humilhada e empurrada por aquele que deveria lhe amar e respeitar, em lagrimas lhe pediu: "Não faça isso comigo por favor, pois, eu te amo muito". 

Ele com um olhar de superioridade, mais uma vez colocou a mão no seu  rosto e lhe deu outro empurração.

Enquanto ouvia o que ela falava eu gritava por dentro: Não, minha querida, não diga isso não, por favor. Eu sei que não ia adiantar tentar falar isso pra ela naquele momento,  pois enquanto ela não entender que só o amor- próprio vai dar um basta  naquelas lagrimas, na humilhação e nos maus tratos, ela vai viver apanhando e sendo humilhada e rejeitada.

Não julgo essa mulher, mas antes irei orar para que ela seja liberta na alma, na mente e no coração, e depois dessa relação, pois muitos de nós,  nos submetemos a esse tipo de relação por falta de amor-próprio. Quando o amor-próprio fica de lado, uma pessoa é capaz de se submeter as coisas mais terríveis.








Tem uma frase que diz: "Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida". (Oscar Wild) Eu oro por todos que tem deixado de lado o amor-próprio por migalhas, que tem se submetido a todo tipo de humilhação só para manter alguém do seu lado.

Na vida, aprendi que no desejo de ser amada por alguém, não posso esquecer nunca de preservar, zelar e cuidar do meu amor-próprio. Relação sem amor-próprio é improprio para o coração.

( by Irismar Oliveira)

0 comentários:

Evite a murmuração

21:11 Irismar Oliveira 2 Comments

murmuração

REGUE O CORAÇÃO COM A GRATIDÃO




Está passando por um momento difícil? Não regue a murmuração nem a lamúria, elas são ervas daninhas. Depois que brotam, elas interferem negativamente na sua fé.

Escolha todos os dias regar a flor da gratidão, "Em TUDO dai graças; porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus"I Tessalonicenses 5:18

Escolha louvar ao Senhor mesmo quando TUDO ao teu redor diga que não, mesmo que as circunstâncias digam que é para reclamar. Veja o que o salmista falava nos Salmos  "LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida. Em qualquer LUGAR, a qualquer HORA, haverá em minha boca palavras de louvor. Salmo 34:1



Este é o dia em que o Senhor agiu;alegremo-nos e exultemos neste dia. Salmos 118:24


Que possamos ir além das dificuldades pela a gratidão. Que possamos passar pelos dias difíceis com uma atitude de confiança. Regue as gratidão, além de agradáveis os seus frutos são poderosos para proteger o nosso coração.







Que o amor de Deus, a graça do Senhor Jesus e as consolações do Espirito Santos seja com você. A gratidão é um perfume que nunca deve faltar no coração.


Como você passa pelos os dias difíceis? 



( by Irismar Oliveira)




2 comentários:

Não ofereça guarida a inveja.

21:35 Irismar Oliveira 0 Comments

Inveja

A INVEJA



Tem uma frase de Miguel Cervante que diz: "A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas". Ou seja tudo do outro é maior e melhor. 

A inveja é algo cruel. Ela nasce no coração através de uma pequena dose de desgosto pela felicidade, sucesso  ou prosperidade alheia. Com o passar do tempo, ela se torna um desejo irrefreável de possuir o que o outro tem ou ser o que ele é.

Evite oferecer guarida para a inveja, pois além de cruel , ela é perversa e destruidorade muitas amizades, igrejas, equipes e lares. "Mantém-te distante da inveja, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações".(Textos Islâmicos)


"A inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior." (Kingsley Amis)







"A inveja e a burrice têm muito em comum: geralmente assaltam espíritos fracos, mesquinhos e covardes. Estes nunca admitem ter nenhuma das duas, mas sempre alegam conhecer quem as tenham".(Francis Iacona)

Procure aprender a lei da gratidão. Seja grato por tudo que tem e mais ainda por quem você é. Em Ex 20:7 diz: " Não cobiçarás a casa do teu próximo" , e em Colossenses 3:15 diz: "E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos".


Você já foi vitima da inveja? Como reagiu? 



( by Irismar Oliveira)

0 comentários:

Aproveite melhor a vida.

16:43 Irismar Oliveira 0 Comments

evite o aborrecimento

A vida é bela!


Ás vezes não é a vida que está cinzenta, é você que anda curtindo só as coisas em preto e branco( ouvindo e vendo só o que te entristece ou te aborrece). Ás vezes não é vida que está difícil, é você que insiste em levar cargas que estão além da sua capacidade.

<



Sobre a vida: 

Aprenda a curtir as suas cores. Curta o que é bom, o que edifica, o que te faz sorrir, o que te faz bem, que edifica, o que traz ou te deixa em paz, e leve somente o que você pode suportar. O oposto faz com que a vida fique sem vida.

E você tem curtido a vida como deve ser?



( Autor: Irismar Oliveira)





0 comentários:

Não há mais lugar para o que me prejudica.

09:22 Irismar Oliveira 0 Comments



UM NOVO OLHAR


Um dia percebi que havia dentro do meu ser uma nova maneira de olhar para a vida, uma nova maneira de pensar, uma nova maneira de falar, uma nova maneira de agir. 


Percebi que era liberdade que tinha jorrado, aquela que sempre desejei, mas por vários motivos sempre protelava, deixando ela pressa num quartinho escuro das minhas emoções.  Ela estava ali, dava para perceber a sua ousadia e determinação para me livrar de tudo e de todos que tinham como objetivo me prejudicar.




Nessa liberdade não havia mais lugar para o que não me valorizava, para o que me dava medo, para o que não me respeitava, não havia lugar para as coisas que me colocava pra baixo. Era incrível, essa nova maneira de pensar, de olhar para a vida e principalmente para a minha própria pessoa. 

Glorias a Deus!!!! Quase gritei de tanta alegria.

Dei mais uma olhadinha e percebi que também havia uma nova maneira de falar (ousadia) agora era fácil dizer NÃO para algumas coisas e pessoas, e SIM para a minha pessoa.

Algumas pessoas vão dizer: Isso tudo é egoismo, eu vou dizer: Não é mesmo, é É amor-próprio! Por muitos anos vivi pressa com medo, submissa ao que me prejudicava, humilhava. O amor-próprio me libertou.







Diante de tanta liberdade, só podia dizer: Muito obrigada meu querido DEUS, por seu amor libertar a minha alma, abrir o meu coração, minha mente, meus olhos, meus ouvidos e a minha boca! Muito obrigada, Deus por responder a minha oração!

Para a liberdade Deus nos fez, que possamos viver nessa liberdade cada dia!

( by Irismar Oliveira)




0 comentários:

Não tenha pena de excluir.

21:10 Irismar Oliveira 3 Comments



Expulsar Alguém das Nossas Vidas



Agora, uma questão importante: por favor, não tenhas pena de excluir, temporariamente ou definitivamente, seja quem for da tua vida. Esse sintoma pode relegar a tua vida para uma constante e generalizada insatisfação.




É o pior que podes fazer, pois além de não te comprometeres com aquilo que verdadeiramente desejas e não te permitires caminhar com os bons, também não consentes que os outros sintam o verdadeiro impacto que os seus padrões de comportamento têm e, como tal, não os excluindo estarás a dizer às suas mentes que podem continuar a agir assim pois nada perdem com isso. A tua pena matar-te-á.


Recordo-me do magnífico efeito que algumas expulsões temporárias tiveram na minha vida. Lembro-me de respirar melhor, pois abandonara as vozes que me cobravam e culpavam, mas lembro-me também da reconciliação e de testemunhar na primeira pessoa a mudança inerente ao afastamento.








Expulsar alguém das nossas vidas representa não só um brilhante manifesto de poder pessoal como também, e muitas vezes, a oportunidade necessária para fazer o outro repensar a sua forma de estar, apurar os seus valores e perceber o que o motivava a agir daquela maneira. Não tenhas pena, ama-te e permite, ainda que doa, que os outros se amem também, dando-lhes o mesmo tempo e espaço que precisas para ti, mas longe um do outro. 


( Autor: Gustavo Santos, in 'Agarra o Agora' )

3 comentários:

Onde está Deus quando acontece uma injustiça?

16:28 Irismar Oliveira 1 Comments

Deus é justo?
imagem pixabay

A JUSTIÇA DE DEUS



Quando acontece algo injusto, logo surge aquele pensamento: Onde Deus estava? Por que ELE permitiu isso? Por que  ele não fez nada? 

Diante de tantas injustiças, muitos questionam: Deus é justo quando a injustiça
acontece com alguém bom ou que lhe serve?



O sentimento de que DEUS é injusto, habita no fundo do nosso coração, e esse sentimento é algo que não falamos para ninguém nem para ele, mas ele está lá dentro, e só percebemos quando algo injusto acontece com a gente ou um ente querido.

Esse sentimento é cruel, pois ele nos leva a ter raiva de DEUS. Pensamos: Como pode ele sendo justo permitir que coisas ruins aconteça aos seus? Esse sentimento se não for tratado gera amargura, e essa quando fortalecida, nos distancia daquele que é a nossa cura.

Um dia ao passar por algo injusto, me deparei com esse sentimento horrível, eu tinha, mas não sabia. Nesse dia abrir meu coração, chore e falei que achava que ele era injusto por permitir certas coisas em nossas vidas. Graças a sua bondade, o Senhor Jesus, me respondeu com a sua preciosa palavra. "O Senhor é justo, nele não há injustiça".  Salmos 92:15

Foi libertador entender que DEUS é justo em todo tempo, independente do que aconteça com os homens. nEle não habita injustiça ( pecado). Dizer que DEUS foi ou é injusto, quando algo de ruim acontece com quem lhe serve ou é bom, é o mesmo que dizer que nele tem pecado.








Na vida iremos passar por aflições, perderemos algumas coisas, e muitas vezes seremos injustiçados, e DEUS vai continuar justo, pois ele É JUSTO EM TODO TEMPO,  e em TODO TEMPO DEUS É JUSTO!


Mas..
Sabe o que é glorioso em tudo isso? E que os que confiam no Senhor, quando isso acontece, eles podem contar com a sua graça, e transforma cada injustiça, dor e lagrimas para o nosso  crescimento. Como diz Rm 8:28 Todas as coisas cooperam para o BEM daqueles que  amam ao SENHOR!!

Quando o coração fica livre desse sentimento,  ele se submete ao amor curador do Senhor, e todas as coisas ( até as injustiças) cooperam para o crescimento do cristão.

Injustiça na vida dos que confiam em Deus, não é injustiça nem para morte, é para o seu crescimento!


( by Irismar Oliveira) 

1 comentários:

Uma ferida que virou uma cicatriz.

09:26 Irismar Oliveira 0 Comments

imagem: pixabat

HOJE EU SOU EM VOCÊ UMA CICATRIZ.



Ferida aberta doe muito. Existem algumas que pensamos que nunca vai curar.

Mas...
Um dia ela cura
Um dia ela fecha
Um dia ela vira cicatriz.




E nessa cicatriz fica uma linda mensagem: Você lembra daquela dor? Aquela que te fazia chorar, que te fazia sofrer? Aquela que você achava que não suportaria? Que nunca ia passar?


Pois é...
Ela passou,
Ela não doe mais!!

Hoje...
Ela não tem mais poder 
nem controle sobre você.

Ontem ...
Eu era ferida 
Eu era dor.


Hoje ...
Eu sou uma cicatriz.
Eu sou uma marca que diz: 
Você é mais que vencedora.



Acredite...
Ferida aberta um dia vira
cicatriz.





0 comentários:

Por que vivemos na zona de desconforto?

08:00 Irismar Oliveira 0 Comments

Desconforto
imagem pixabay 


Vivendo na zona de desconforto.


Ás vezes a nossa zona não é de conforto, mas de sofrimento, humilhação, dores, aflições e angústias, e mesmo assim permanecemos nela. Um dia chorando, outro lamentando. Por que nos relacionamos com pessoas ou ficamos em lugares e situações que roubam a nossa paz? Por que não saímos desse tipo de zona que nos causam mais angústias e dores do alegria?



Alguém pode dizer: Porque existem pessoas que gostam de sofrer!! Ninguém fica num lugar ou situação porque gosta de sofrer. Muitos permanecem por alguns motivos, e quero destacar aqui dois.

O primeiro é por medo de achar que não conseguiremos viver longe da zona. Tipo: "Ruim com; pior sem". Esse motivo é muito cruel, pois até o coração entender que o certo é:  Ruim com; ótimo sem, vamos sofrer.


O segundo é atribuir a Deus o que cabe a nós decidir. O que a gente peca nesse ponto não é brincadeira, e digo isso por experiencia própria. Lembro que vivia numa zona de sofrimento e esperava que um dia Deus fizesse algo. Até que um dia os meus olhos foram abertos e entendi que cabia a mim tomar algumas decisões. Foi libertador quando  tomei a decisão que devia tomar. 

Aprendi que em alguns casos Deus não vai fazer o que cabe ao homem. Assim como tem coisas que só ele pode fazer. Para algumas coisas Deus nos dará graça, força e coragem, mas cabe a nós, tomar a decisão.







Existem coisas que não precisamos orar, tá na cara que é para agir. Não estou falando aqui contra você orar, não é nada disso. Ore sempre. Nas suas orações peça sempre ao Senhor discernimento para entender quando você deve orar e quando você agir. Não é por acaso a palavra ORA(ÇÃO). Dizem que: A oração correta é  a  ORAR + AÇÃO = ORAÇÃO


( Autor: Irismar Oliveira)





0 comentários:

O caminho da paz!

18:12 Irismar Oliveira 0 Comments

viver em paz
imagem pixabay

Absolutizar e Relativizar


Uma grande tentação nossa é a de absolutizar. Pegar num acontecimento negativo e dizer: «é tudo assim». Olhar um problema sério e não ser capaz de ver mais nada para além disso. Absolutizar cega e escraviza.




O caminho é, pois, o de relativizar, não tirar do contexto, ver também o resto dos acontecimentos e, depois, relacionar com outras exigências. Relativizar e relacionar. Começa aí o caminho de paz. 


(Vasco Pinto de Magalhães, in 'Não Há Soluções, Há Caminhos)









0 comentários:

Você precisa conhecer novas pessoas.

13:35 Irismar Oliveira 0 Comments

Amizade

É preciso respeitar as escolhas do outro.


Sempre que alguém saia da minha vida, eu ficava triste e algumas vezes alimentei um certo ressentimento. Eu não aceitava a saída das pessoas, eu questionei algumas vezes: Como pode isso? Eramos tão próximo? O que houve? Cadê aquele que se dizia amigo(a)? Cadê aquela cumplicidade ?

Alguns saíram sem aviso prévio, simplesmente sumiram, desapareceram do mapa. Por não aceitar tal postura, eu sofria muito. Sim, eu já chorei, sofria por quem escolhia sair da minha vida.


Alguns anos atrás..
Em oração falei com o Senhor sobre essa dificuldade de aceitar a partida das pessoas. Algumas delas, eu tinha um carinho muito grande, mas agora elas não estavam mais ali. Foi quando ele abriu os meus olhos e aprendi quatro coisas sobre isso que levo até hoje.


Respeite as escolhas das pessoas:

Ninguém é obrigado a continuar andando com você. Assim como você, os outros também tem  o direito de escolher quem vai continuar ou não na sua vida.


Olha para quem ficou: 

Tire os olhos dos que saem da sua vida, e agradeça os que estão com você. Ficar lamentando por quem partiu, deixa seu coração cego e ingrato com os que continuam contigo. 

Na vida você precisa conhecer novas pessoas.


Foi libertador entender isso. Ec 3 nos diz: " Há um tempo determinado para cada proposito". Entender que há um tempo para tudo, até de a permanência de algumas pessoas em nossas vida, é libertador. Entender e aceitar esse tempo, nos livra de um coração amargo e ressentido. 

Sem amargura ou ressentimento, precisamos aceitar a saída de algumas pessoas da nossa vida. Por incrível que pareça, mas algumas pessoas só vamos conhecê-las, depois da desistências de outras pessoas.







Você já parou para pensou nas pessoas que você conhecer hoje, porque alguém saiu da sua vida? Pois, é. Algumas pessoas estão na nossa vida hoje, porque alguém saiu. Não é por acaso a saída de algumas pessoa da nossa vida. Aprendi que no decorrer da vida, existem pessoas que precisamos conhecê-las, e  só seremos apresentadas a elas, depois que outras pessoas partirem da nossa vida.


Celebre as que estão chegando:


Agradeça a Deus pela renovação do seu ciclo de amizade. Tudo na vida se renova , passa por mudanças, a vida é de fases. Veja o ano, ele tem 12 meses, e no final dos 12 meses, inicia-se um novo ano. As quatro estações do ano? É necessário passar o inverno, para que o verão possa iniciar. O nosso ciclo de amizade não é diferente.  

Na vida existem pessoas que vamos conhecer, mas em algum momento, elas vão seguir caminhos diferentes.Respeitar isso, é libertador!

Sim, eu já chore e fiquei triste por quem saia da minha vida. Hoje, eu AGRADEÇO a Deus por todos que estão chegando e mais ainda os que permanecem em todo tempo.  



( Autor Irismar Oliveira)


0 comentários:

Foi deixado sozinho (a) na imensidão do nada?

10:13 Irismar Oliveira 2 Comments


NÃO TEMAS!


Foi traído?
Foi largado?
Foi roubado?
Foi enganado?

Te injuriaram?
Te perseguiram?

Foi deixado sozinho (a)
na imensidão do nada?





Não tenha medo.
Não há motivos para ter medo
Tenha bom ânimo!

Sê forte...
E traga à memória aquilo 
que pode te dar esperança

Lembra? Mateus 5:12, 
foi assim com os profetas 
que viveram antes de vós.

Não temas... 
Deus é Deus...Ele sabe
Ele vê... Ele tem poder.

Mantenha a fé
Mantenha a esperança
na imensidão da sua solidão
Deus revelará a imensidão do 
seu amor

Foi assim também com os profetas 
que viveram antes de você...

Na solidão e no abandono 
Eles foram inundados de 
amor e graça...

Mantenha a fé, e verá
que Deus é Deus para você
 também.


( Autor: VBMello)







2 comentários: