Pessoas leais são sinceras e firmes.

15:15 Irismar Oliveira 0 Comments


Não precisamos ser legais com todo mundo, mas devemos ser leais a quem amamos


Autor: Marcel Camargo

A lealdade é uma das melhores qualidades que alguém pode ter, pois se caracteriza como fidelidade aos compromissos assumidos, valendo-se do respeito a princípios e regras atrelados à honra e à probidade, assim como se encontra descrita em dicionários. Em tempos de supervalorização das aparências e de relacionamentos interesseiros, pessoas leais se destacam, uma vez que seus princípios não se enfraquecem sob os apelos de uma vida supérflua.






Pessoas leais mantêm firme tudo aquilo que compõe a própria essência, em sua vertente mais humana, entendendo que nada pode ser mais forte do que a confiança que se transmite, através de um comportamento ético e coerente. Conseguem discernir entre o que é passageiro e o que é para sempre, ou seja, não se iludem com o que possa vir fácil, mas sem trazer contentamento íntimo. Dessa forma é que confiamos nessas pessoas, pois sabemos que guardarão o que lhes dermos, na melhor parte de seus corações.

Pessoas leais amam com inteireza, doando-se integralmente, pois têm noção de que relacionamentos sobrevivem a muita coisa, menos à falta de verdade e de reciprocidade. Olham para muito além do próprio mundo, do próprio umbigo, enxergando o outro e colocando-se no lugar de quem está ao seu lado. São conscientes de que é dando que se recebe, de que a vida sempre retorna aquilo que se oferece. Isso lhes enche de esperanças.


Pessoas leais são sinceras conosco, portanto, não falarão mal de nós aos outros, simplesmente porque tentarão sempre se acertar com a gente, de perto, olhando nos olhos. Podem mudar de cargo, de emprego, de cidade, que jamais se esquecerão daqueles que sempre estiveram ao seu lado. São gratas e, por isso mesmo, sempre avançam, mantendo junto de si aqueles que fizeram parte de sua jornada com verdade e sinceridade. Sabemos que sempre poderemos contar com elas.

Não nos enganemos pelas aparências, as pessoas são muito mais do que aquilo que mostram – há um mundo dentro de cada um de nós. Manter junto quem for verdadeiro e confiável sempre nos poupará de problemas futuros. Não precisamos ser legais com todo mundo, mas é essencial sermos leais a quem amamos e nos ama com sinceridade. Sempre.


Você também pode gostar

0 comentários: