O inimigo pode ser invisível, mas não é fictício

11:40 Irismar Oliveira 0 Comments



As coisas mais preocupantes em sua vida – coisas que você percebe com seus cinco sentidos – não são o seu real problema. Tudo o que ocorre no mundo físico e visível está diretamente conectado à luta travada no mundo invisível e espiritual. O seu real inimigo – o diabo – quer que você ignore a realidade espiritual por trás da realidade física. Porque enquanto você estiver focada no que consegue ver com seus olhos físicos, ele pode continuar a andar livremente sob a superfície. Quanto mais negligenciá-lo, mais danos ele estará livre para fazer. O inimigo pode ser invisível, mas não é fictício. Ele é muito real, e muito persistente, travando batalhas contra nós, constantemente.



Ser cristão não te dá imunidade contra os ataques do inimigo, mas te dá acesso ao poder do Pai – o poder que te defende e reverte o que foi feito contra você. Se você quer vencer a luta – se quer se juntar a mim para virar os roteiros, alfinetar o inimigo e paralisar o seu impacto na sua vida – a solução é perceber que você está conectada a mais vigor espiritual do que a força dos seus adversários.




Paulo escreveu Efésios não apenas para chamar a atenção para a batalha espiritual que existe no reino invisível, mas principalmente com o propósito de revelar a força inerente em cada pessoa que está em um relacionamento com Deus através de Cristo. Em Efésios, Paulo destaca um dos mais importantes, porém negligenciados, aspectos da nossa armadura espiritual: a oração.



Paulo considerava a oração tão crucial para obter vitória sobre o poder de Satanás em nossas vidas que, como um estudioso observou, "Efésios tem proporcionalmente mais de 55% de versos diretamente relacionados a oração", assim como Romanos, a carta mais longa de Paulo. Ele até irrompe em oração várias vezes enquanto escreve. E quando ele ora … é estratégico, se certificando de contar aos leitores exatamente sobre o que está orando. Ele sabia que a oração é capaz de mudar a trajetória de sua vida toda. A vitória na guerra espiritual é inseparável da oração.



LEITURA 

De todas as coisas que Paulo diz, qual delas você mais precisa pedir a Deus hoje?

(Texto de Priscilla Shirer-youversion)




Você também pode gostar

0 comentários: