Paz em meios aos problemas

19:34 Irismar Oliveira 0 Comments


E haverá um pavilhão à sombra do calor do dia, e um refúgio e um abrigo contra a tempestade e a chuva. [Isaías 4:6]


Quando a vida parece avassaladora, só há um lugar onde podemos buscar uma paz verdadeira e duradoura – Jesus Cristo. Ele é o "Príncipe da Paz" (ver Isaías 9:6) e a Bíblia diz que Ele é nosso abrigo na tempestade. (ver Isaías 4:6). 


Eu costumava pensar que a maneira de ter paz era me livrar de todos os meus problemas. Foi em um dia maravilhoso em que o Senhor me ajudou a perceber que eu poderia ir a Ele em busca de paz no meio dos problemas. 


Isso me lembra o velho hino: "Volte os olhos para Jesus". Isto é o que o refrão diz: 


Volte os olhos para Jesus,
Olhe para Seu rosto maravilhoso;
E as coisas da terra ficarão estranhamente obscuras
À luz de Sua glória e graça.


Veja bem, quando levamos nossos cuidados e preocupações para Deus e passamos tempo com Ele, nós O magnificamos ou O tornamos "maior" aos nossos olhos. Quando fazemos isso, todos os problemas e preocupações parecem subitamente menores. Comparados a Deus, eles se tornam obscuros e insignificantes. 



Seus problemas podem ser grandes e não são insignificantes para Deus. Mas quando você fica de olho Nele, Ele lhe dá perspectiva.


Eu amo Matheus 11:28 (NVI). Jesus diz, Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.


Quando "vamos a Ele" – quando lemos a Palavra de Deus, cantamos uma canção de adoração ou simplesmente sentamos e dizemos a Ele como ele é bom – Ele pega toda a preocupação, ansiedade, medo e tristeza e a troca por Sua paz, alegria, esperança e amor. 



Quando você se sente preocupado e ansioso, sei que é fácil entrar em pânico e permitir que o medo tome conta. É quando você precisa desacelerar, ficar quieto e se concentrar em Jesus.* Ele está sempre com você, disponível a qualquer hora do dia para você clamar a Ele por Sua paz sobrenatural. 


ORE: “Pai, agora preciso de um momento para ir até você. Obrigado por Seu amor incrível e por como você tem sido bom comigo. Sua força, orientação e proteção fazem toda a diferença na minha vida. Ajuda-me a manter sempre meus olhos focados em você e a receber sua paz e conforto sobrenaturais. Em nome de Jesus, amém. "

( autor Joyce Meyer- youversion)

Você também pode gostar

0 comentários: