Rejeite Todo Pensamento Impuro

23:01 Irismar Oliveira 0 Comments



 



(Autor: Watchman nee)

Todos os pensamentos impuros que danificam a comunhão com o Senhor e o amor por Ele são de Satanás. Tais pensamentos não virão a nós se não formos primeiramente atraídos por eles. Contudo, se inclinarmos o coração para essas coisas, elas facilmente virão a nós. Portanto, precisamos aprender a rejeitar tudo o que vem de Satanás.


Precisamos prestar muita atenção em rejeitar todo pensamento impuro. Satanás sempre coloca pensamentos impuros no homem para induzi-lo ao pecado. O ponto de partida sempre é um pensamento impuro. Se o deixarmos permanecer, produzirá o fruto do pecado. Por isso, devemos rejeitar qualquer pensamento que venha de Satanás.



Porém há um grande problema: que fazer se o pensamento se recusar a sair depois que o rejeitamos? Precisamos perceber que só precisamos resistir uma única vez a pensamentos involuntários. Resistir é uma vez só. Nunca devemos resistir duas vezes. Tiago 4:7 diz: "Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". Esse versículo diz para resistirmos ao diabo e então ele fugirá. Precisamos crer que quando resistimos ao diabo ele foge. Continuar resistindo, com medo de que ele ainda esteja por perto, é errado. Nas palavras de quem é que cremos? A Bíblia diz: "Resisti (...) e ele fugirá". Se há uma voz no seu interior sugerindo que ele não fugiu, de quem será ela? É a voz de Satanás! Muitas pessoas optam por crer nas palavras de Satanás. Por isso são vencidas. Depois de termos resistido, devemos declarar: "Já resisti ao diabo e ele já foi embora". O sentimento de que ainda esteja à espreita é mentira, não é real e não vem do Senhor. Ele tem de fugir; não tem nenhuma base para ficar. Precisamos ter clareza de que resistir uma vez é correto, mas que é errado resistir segunda vez. O primeiro resistir glorifica o nome de Deus, o segundo questiona a Sua Palavra.


Muitos, depois de terem resistido ao diabo, cometem o erro de ir conferir com os sentimentos. Perguntam: "Será que o diabo já foi embora?" O sentimento diz que ele ainda não foi e, então, tentam resistir-lhe novamente. Se resistirmos segunda vez, podemos ter certeza de que haverá uma terceira, quarta, e até mesmo centésima e milésima. Por fim, chegaremos à conclusão de que não há como rejeitá-lo. Mas se o ignorarmos completamente, após ter-lhe resistido uma vez, obteremos vitória. Devemos dar atenção ao fato mencionado na palavra de Deus e ignorar os próprios sentimentos. O fato é que, assim que resistirmos ao diabo, ele fugirá. Se achamos que não fugiu depois de lhe termos resistido, estamos sendo enganados pelo nosso sentimento. Se crermos nesse sentimento, o diabo voltará. Precisamos aprender a crer nas gloriosas palavras de Deus. Se já tivermos resistido uma vez, não há necessidade de resistir-lhe pela segunda vez, porque a questão já foi resolvida.


Esses são os itens relacionados à obra de Satanás na mente do homem. Precisamos perceber que ele ataca a mente humana. Devemos rejeitar todo pensamento que vem dele e, ao mesmo tempo, perceber que, se já rejeitamos os seus pensamentos, a questão está encerrada. Além disso, não nos devemos preocupar demais com seus ataques, senão a mente ficará confusa e cairemos na armadilha do diabo.


(Trecho do livro Lições para o viver Cristão; Watchman nee; Editora Árvore da Vida)

Você também pode gostar

0 comentários: