Razões que impedem as orações de serem ouvidas

09:28 Irismar Oliveira 0 Comments


Razões que impedem as orações de serem ouvidas


Texto de José Mateus

Quando você se desmotiva porque uma oração não foi ouvida, em vez de aceitar a repreensão silenciosa de Deus contra si (na verdade é a seu favor), pode ter a certeza que existia a opção de se motivar e de se aconselhar com Deus para descobrir qual a razão porque Deus não ouviu. Em vez de ficar com “falta de fé", deveria era ganhar mais animo antes de pensar em desistir, pois, Deus pode-lhe explicar porque não ouviu o seu pedido. O pior é que, sempre que as pessoas desistem, desistem de tudo e não apenas daquela coisa ou oração que têm em mãos. Desistir é, muitas vezes, uma forma de chantagem contra Deus. As pessoas não desistem do assunto pelo qual estão orando, mas de tudo o resto quando algo corre mal. É por essa razão que Deus nos diz para orarmos sem cessar, isto é, orar sem desistir a meio do caminho para podermos parar de orar sobre os assuntos que Deus nos atendeu. Assim, podemos ficar apenas na expectativa de, a qualquer momento, se concretizar aquilo que Deus nos prometeu.


Nossas orações também são impedidas quando:

Oramos “Senhor, salva meu Pai da sua enfermidade” e temos alguém a morrer espiritualmente na soleira de nossa porta.

Pedimos: “Senhor, convence-me que estou errado” quando já temos em mente o que vamos fazer.

Pedimos toda a sabedoria a Deus para ensinar os outros quando nós próprios não nos regulamos pelas leis de toda a santidade e não aceitamos que a sabedoria dos outros nos ensine.

Pedimos para sermos justos, mas não pagamos o preço da justiça dentro de nós, do preço para sermos justos.

Pedes por santidade apenas porque queres ser visto como alguém puro.

Pedes a Deus para seres como nada quando Deus quer que sejas o responsável pela Sua obra da maneira que Ele te indicar.

Pedes a Deus para converter gente e tu nunca te convertes a ti mesmo da irritabilidade, promiscuidade, impaciência e da ignorância logo de uma vez.

Quando pedes poder e sabedoria, terminas as tuas orações dizendo: “Senhor, faz isso por nós” ou então, terminas dizendo “Em Nome de Jesus” tendo apenas as tuas coisas em mente e na verdade estás sendo visto como um hipócrita que sabe usar bem as suas palavras.





Pedes a Deus para te tirar o teu pecado, mas nunca fazes nada para terminar com ele logo, sabendo que Deus abençoará os teus passos também e não apenas as tuas palavras.

Oras chorando ou rindo, clamando ou sussurrando, mas és um bom actor e nada mais consegues que ser fingido até para ti mesmo.

Tu oras por alguém que te roubou ou te mentiu, no entanto nunca vais restituir o que tu roubaste anos atrás ou repor a verdade onde mentiste.

Pedes perdão apenas porque estás com medo do que as pessoas pensam de ti e nunca levas em conta o quanto envergonhas Deus através dos teus pecados. Deus não está preocupado com aquilo que as pessoas possam pensar de ti - Ele vê o teu pecado somente.

Pedes a Deus para te perdoar a tua ira, tirá-la de ti e, mesmo assim, nunca queres dar o braço a torcer na discussão dum simples argumento, quer tenhas razão ou não. Qual a coisa que importa: teres razão, ou teres o espírito certo?

Pedes a Deus que te perdoe os teus pecados, no entanto escusas-te sempre mencioná-los um a um porque achas que será uma perda de tempo.

Pedes que Deus suscite homens de fé quando tu descrês abertamente. Quem sabe o homem de fé deverias ser tu.

Pedes a Deus que sopre com ventos de avivamento e tu estás seco por dentro. Se não estiveres dentro da vontade de Deus, como estará a vontade de Deus à tua volta?

Pedes para ser grande e não como Jesus que nunca recebeu nada de volta de nenhum homem, que não tinha onde recostar a Sua cabeça dentro dum mundo que criou - aquele Jesus que olhou para os olhos da morte apenas porque era a vontade do Pai. Devemos pedir e receber a vontade de Deus, seja ela grande ou pequena.

Pedes para Deus te dar alegria do perdão e não confessas os teus pecados todos um a um, tanto a pessoas como a Deus.

Pedes por um avivamento e nunca estás na disposição de pregar da forma como Jesus o fez sem acrescentar ou retirar uma palavra.

Quando você ora e torna a orar e não verifica se Deus atende as suas orações, quando suas orações são um culto e não uma conversa concreta com um Deus real e as quais trazem resultados imediatos, você é um bobo - daqueles bobos que também acham que Deus pode não atender de forma real e concreta, logo ali. Por essa razão, também, fica à mercê daquele tipo de fé está errado e que mente até para si mesmo perante evidências. Na verdade, você tem medo de encarar a realidade, pois acha que Deus não tem solução real para si. Não tenha medo de desistir de ser tolo. Ámen. 


( Fonte do artigo: http://avivamientos.net/)


Você também pode gostar

0 comentários: