Quem espera no Senhor nunca será decepcionado!

08:00 Irismar Oliveira 48 Comments

Espera no Senhor

Esperança que se vê não é esperança. Quem espera 
por algo que já tem?” Romanos 8.24

Como agimos enquanto esperamos é o que faz a diferença nesse processo.



A definição da palavra esperar é ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. Ter esperança. ter satisfação em acreditar, Confiar. 


Ao longo da história homens e mulheres tiveram que esperar pela intervenção de Deus em suas vidas e muitos não passam nesse teste, pois esperar por sua vontade e tempo é confiar que Ele tem o melhor plano, é renunciar os nossos sentimentos e vontades e nos submeter a sua vontade soberana.




Nessa escola nem todos são graduados, pois para tal feito é preciso se encaixar na vontade e tempo de Deus. O maior inimigo dos filhos de Deus é a pressa, essa tem levados muitos a reprovação, tem uma frase que diz: Deus tem sua vontade e seu tempo e os apressados não se encaixam neles. Esperar pelo tempo de Deus é dizer ok, Senhor eu me rendo, acredito que Tu és mais sábio do que eu, e que teus planos são maiores e melhores do que os meus. 


Esperar é ficar em algum lugar até que chegue o que estamos esperando, não é verdade?Então, ninguém pede algo ou marca com alguém um lugar e depois vai para outro local esperar receber o que estava esperando, da mesma forma não podemos sair do lugar que Deus nos ordenou na sua palavra, é preciso aguardar, não podemos sair da palavra que Deus nos falou, não podemos nos mover do lugar é preciso permanecer até que ele venha e realize o que prometeu.


Enquanto esperamos somos tentados a resolver com os nossos métodos: a nossa vontade e o nosso tempo e quando fazemos isso estamos saindo do lugar, estamos saindo da palavra que Deus nos deu e uma coisa que precisamos entender é que Deus não tem compromisso com o que ele não falou, por isso é preciso aguardar no local, Ele é fiel para cumprir o que prometeu. 


O que fazer enquanto esperamos?

Permanecer no lugar: não se mova do lugar,lembre-se que esperar é ficar até que chegue o que estamos esperando. Não vá para outro lugar, não sai da Palavra. É preciso ter como certo o que estamos esperando e para isso é preciso um coração cheio de esperança. “Pois nesta esperança somos salvos. Mas a esperança que se vê não é esperança. Quem espera por algo que já tem?” Romanos 8.24 . 


Vamos esperar? 

Para esperar é preciso confiar em quem prometeu. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" ( Números 23:19 Gosto muito do texto de Isaías 49:23 quando diz "Quem confia em Mim nunca será envergonhado!"




Enquanto esperamos é preciso ter atitude de gratidão, pois quando temos como certo o que pedimos e confiamos em quem prometeu por mais difícil que seja ou que demore manteremos um coração grato. Gratidão revela confiança e confiança revela intimidade, ou seja, eu sei em quem tenho crido.LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor. Sl 34:1


Se você sente que não confia no Senhor, aproveite essa oportunidade que esta passando que tem que espera como uma oportunidade de aprender a confiar nele e na sua vontade. Cada situação que precisamos esperar nEle é uma oportunidade que temos de fortalecer o nosso o relacionamento com ele e a nossa fé crescer mais e mais.






Não deixe o diabo roubar a palavra que Deus te falou e te remover do lugar da benção, e ele faz isso através do desanimo e tristeza, nós mostrando que esta demorando. Vá ao Senhor e diga a ele que deseja esperar por Ele, por sua vontade e tempo e que quer fazer isso com o coração grato. 

Tem uma frases de C. H. Spurgeon que diz: A oração, às vezes, espera como um pedinte as portas de um palácio, até que o Rei se manifesta para conceder o pedido,. O senhor tem sido conhecido como Aquele que prova uma grande fé por meio de longas demoras. 

Quero partilhar com vocês a letra dessa canção que fala sobre esperar, esperar com uma atitude de confiança.



ENQUANTO ESPERO 

Estou esperando 
Estou esperando em Ti, Senhor; 
E tenho esperança 
Estou esperando em Ti, Senhor; 


Embora seja doloroso 
Pacientemente esperarei; 
Seguirei adiante corajoso e confiante, 
Dando cada passo em obediência. 


Enquanto espero, eu te servirei. 
Enquanto te espero, eu adorarei. 
Enquanto espero, não enfraquecerei: 


Correrei a corrida até mesmo enquanto espero. 
Estou esperando 
Estou esperando em Ti, Senhor. 
E estou cheio de paz; 
Estou esperando em Ti, Senhor. 


Embora não sei fácil, não, fielmente esperarei, 
Sim, esperarei... 
Seguirei adiante corajoso e confiante, 
Darei cada passo em obediência. 
Enquanto espero, Eu te servirei. 
Enquanto espero, eu adorarei. 


Enquanto espero, não enfraquecerei: 
Te servirei enquanto espero, 
Te adorarei enquanto espero em Ti, Senhor! 


Musica de John Waller 

Tradução: Ederson peka 

( Autor Irismar Oliveira)




Você também pode gostar

48 comentários:

  1. Li uma vez que nós exigimos que outros façam tudo rápido, sabendo que nós mesmos não damos conta de fazê-lo em tempo mínimo.
    Deus é dono do tempo.
    Outro importante exercício de fé é saber esperar Nele.
    Deus é fiel!
    O que prometeu, ou, tudo que for de acordo com a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável, Ele o fará.
    Então, confiemos em Deus.
    A Paz, amada
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  2. como sempre suas publicações abençoando minha vida!!! Grata

    ResponderExcluir
  3. ‎OI Suely, fico feliz que o Senhor seja glorificado cada dia em nossas vida e através dela. Que em cada momento das nossas vidas por mais dificil e longo que seja ESPERAR no senhor seja o nosso desejo. Pacientemente esperarei;
    Seguirei adiante corajoso e confiante,
    Dando cada passo em obediência. UMa boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  4. OI Delais como falei o maior inimigo do cristão é a pressa quero TUDO pra ontem e Deus tem seu tempo e modo de agir, precisamos confiar isso é um aprendizado.

    Te desejo uma boa semana na graça e no amor do Pai

    ResponderExcluir
  5. Olá Irismar

    Linda mensagem. Gostei da frase: "Enquanto esperamos é preciso ter atitude de gratidão". Tenha uma bela noite. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Como fui abençoada com essa postagem! Tenho certeza Iris que o Senhor jamais irá decepcionar aqueles que esperam por seu tempo e sua vontade. Ele é fiel.

    ResponderExcluir
  7. Ola querida irmã,

    Existe o tempo de Deus para tudo mesmo em nossas vidas, esperar o tempo é um ato de fé, e sem fé é impossível agradar a Deus.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  8. Irismar, boa noite

    Como sempre muito boas mensagens em seu blog. Parabéns! Você é uma benção! Deus continue te usando!

    Passei aqui também, para lhe comunicar que alterei a seção de parceiros do meu blog. Além da habitual página, agora os blogs que mais renderem visitas, terão seus banners na seção Top Posts, que fica na barra direita do do Blog Cruz Vazia ( http://www.blogcruzvazia.com.br ).

    Abraços de seu irmão em Cristo,

    Danilo Zanon

    ResponderExcluir
  9. OI Lucinalva se a nossa atitude for diferente com toda certeza iremos murmurar e desejar fazer do nosso jeito.

    MUito obrigada pela visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  10. OI Alex é verdade ha tempo para TUDO e esperar no Senhor é o melhor caminho, mesmo que aparentemente nao possamos ver o amanha, ma sé preciso crer que ele conhece.

    Obrigada pela visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  11. OI Danilo que bom receber sua visita, obrigada por suas palavras amigo que as recebo como incentivo.

    Parabena por sua atitude para com os blog s visitantes.

    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  12. OI Alessandra que benção amiga, fico feliz com vc pois é sempre bom ler sobre a fidelidade do nosso Deus. Que a cada dia possamos descansar nessa fidelidade.

    Abraço amiga

    ResponderExcluir
  13. Oi, Irismar.
    "Enquanto espero, te adorarei." Lindas palavras, Deus quer que mantenhamos nEle nossa confiança enquanto esperamos nas Suas promessas.
    Estas palavras estão me inspirando hoje, em minha vida, enquanto esperamos por muitas coisas neste fim de ano, inclusive o nascimento de duas netinhas muito aguardadas.
    Um abraço, enquanto esperamos vamos adorar a Deus, orar e confiar.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  14. OI Celima amém amiga acredito que muitos de nós estamos esperando a interversão do Pai e o melhor a fazer é permanece no lugar com uma atitude de gratidão

    Que desde ja te dar os parabéns pelas suas netinhas

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Oi Iris, muito linda a sua mensagem. Realmente a pressa tem sido um dos maiores motivos de quedas e fracassos de muitas pessoas. Somos tentados todos os dias a não esperar no SENHOR! Estou pensando aqui nas passagens bíblicas... todos tiveram que esperar! E todos foram atendidos no seu devido tempo!! Glórias à Deus por isso. E como você citou: "Quem confia em Mim nunca será envergonhado!" Isaías 49.23 - Sempre que eu tiver apressadinha, vou lembrar desse versículo, rsrs. Valeu por partilhar essa bênção!!! Abraçooooo. Bom dia!!!

    ResponderExcluir
  16. OI Lane, tenho Isaías 49 alguns anos e sempre procuro lembrar dele,srssr trazendo a memoria a fidelidade do Pai. Como disse muitos são tentados e cedem e com isso saem da Palavra.

    Amiga te desejo uma tarde

    ResponderExcluir
  17. Oi Iris!
    Belíssimo texto. Precisamos saber esperar no Senhor. Durante esse tempo, precisamos aproveitar para fazer a vontade dEle. Quando esperamos trabalhando pro Senhor, o tempo passa mais rápido.
    Hoje eu ainda conversava com uma amiga sobre isso. Estamos esperando por uma grande benção, mas enquanto o dia não chega, vamos fazendo o que Deus coloca em nosso caminho pra fazermos.
    Um beijo amiga querida.

    ResponderExcluir
  18. Querida Irismar, eu sinceramente fico impressiona pela quantidade de vezes que Deus falou comigo através das suas postagens, sempre qdo eu mais preciso aparece justamente o que eu mais precisaria ler ou ouvir, exatamente no instante necessário.
    Com certeza vc e seu blog tem sido instrumento nas mãos do Senhor!!!
    E o louvor que conheci neste post então??!! Cada letra deste hino tem sido minha oração!!!! Como duvidar de um Deus tão grandioso?!!
    Uma ótima noite para ti querida !! bjooo

    ResponderExcluir
  19. OI Cida, precisamo atender que a nossa atitude enquanto esperamos é tão importante quanto ao esperar, pois isso vai fazer uma grande diferença.

    Amiga obrigada por suam visita

    UM bom dia

    ResponderExcluir
  20. Sabrina fico feliz em poder ver o cuidado do pai com a nossa vida e principalmente nos mais difíceis por mais que o crente possa achar que esta só , nunca estaremos pois seus amor cuidados providencia consolo, orientação e direção. Que teu coração seja sempre como a boa terra que segure e produz muitos frutos. Um bom dia

    ResponderExcluir
  21. Minha irmã sua reflexões são de Deus concerteza, estou passando por um momento tão dificil na minha vida que as vzs me sinto completamente sem esperança, parece que tds os meus sonhos se diciparam, o que me consola nesse momento é saber que por pior que eu esteja sempre a uma esperança no SENHOR só ele pode renovar minhas forças e me dá respostas que tanto preciso.Por favor ore por mim, sei que ñ me conheces nem sabes o que tenho passado, mais tu és uma mulher de Deus!!!!!!!!!obgda e que a paz do Senhor sempre reine em seu coração.

    ResponderExcluir
  22. OI Lilian, que bom que essa menagem tem de alguma forma de ajudou, glorias a Deus por isso!! Sabe amiga ja passei por momento muitos dificeis e uma das coisas que o Senhor falou ao meu coração é que por mais duro e difícil TODOS esses momentos são instrumentos que Ele utiliza e faz com que ele cooperam para o nosso bem e que NADA se eprde no reino de Deus. Pois o alvo de Deus é nos levar a maturidade e uma total dependência dele. Que a cada dia vc aprende a confiar e depende dele. Uma boa noite e obrigada por sua participação

    ResponderExcluir
  23. Minha irmã em Cristo, acordei pensando em tomar uma decisão quanto a negócios hoje, mesmo sem poder. Mas quando li este seu post ele me fez lembrar que todas as vezes que esperei no nosso Deus, Ele fez o melhor por mim.

    Muito Obrigado por esta postagem e que Deus continue te abençoando.

    Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  24. Boa noite querida mulher de Deus Irismar bem na biblia tem em eclesiastico , que o tempo de Deus não é o nosso mais sempre temos a receber basta crer de coração e esperar no senhor pois esperei no senhor confiei nele e ele me salvou dai fica a criterio de cada um , tipo muitos não acredita em Deus mais mesmo assim quando em apuros pede por oração abraços amiga e uma otima semana sempre com Deus.

    ResponderExcluir
  25. OI irmão do Artgospel que benção é muito bom quando estamos com os ouvidos sensíveis para ouvir e entender sua voz em meio as tantas outras que nso convidam que nos apressam a tomar decisões que depois podemos pagar um alto preço por tal escolha.

    Muito obrigada por sua participação

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  26. OI Paulo a frase que citei no texto que gosto muito que diz que Deus tem seu TEMPO e sua VONTADE e os apressados não se encaixam nele. As vezes podemos até dizer que cremos em Deus, mas o teste da nossa fé é quando precisamos esperar nele.

    Em hb diz o que agrada a DEus confiar nele e quando fazemos a nossa vontade estamos dizendo que não cremos com as nossas atitudes.

    Muito obrigada amigo por sua participação

    Boa noite

    ResponderExcluir
  27. Eu estou esperando até hoje,creio que falta um pouco de minha parte!

    ResponderExcluir
  28. OI Reginaldo tem uma frase que diz o seguinte: Não ha tempo perdido em esperar quando esperamos no SENHOR!!! Em cada espera sempre é bom olhar par nós pois Deus é fiel, não podemos falhar ou esta fora da sua palavra e com isso não receber. UM dia Deus disse para Abrasão,enquanto esperava pela promessa de DEus, ele disse: Abraão anda na minha presença e ser maduro, ele como se ele disse filho o probelma nao esta comigo, procure ver a sua e ajuste.

    Obrigada e que vc permaneça firme nessa espera.

    Muito obrigada

    Uma abo noite

    ResponderExcluir
  29. Iris,

    Eu amo ler e também escrever sobre a Espera em Deus.
    Hoje aprendi mais através desse lindo artigo.

    Quero continuar esperando, pois sei que Ele no momento certo dará a vitória.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  30. OI Suely acredito que todos nós precismos aprender o processo de esperar nao é verdade?

    Fico feliz por mais esse aprendizado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  31. Ola querida irmã,

    Passando e deixando meus abraços e desejos de felicidades sempre no Senhor.
    Um grande abraço.

    Att.
    Pr Alex Galdino

    ResponderExcluir
  32. Que linda mensagem!Parabéns, pelo blog e posts abençoados!
    Um grande exemplo a ser seguido é o de Davi, que
    mesmo estando ungido a mando do Senhor para ser o Rei,soube esperar o tempo de Deus para ocupar o trono de israel.E Deus ouviu a sua voz.É necessário termos confiança, na certeza que Tudo Ele fará
    em nosso favor.Amém!
    Um beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  33. OI pr. Alex, obrigada pela visita e por suas palavras.

    Desejo o mesmo para o Senhor e sua afamilia

    Boa tarde

    ResponderExcluir
  34. OI Tania é verdade gosto muito do exemplo de Davi pois ele nos mostra que obedecer está relacionado esperar o tempo de Deus.

    Muito obrigada por sua visita e por suas palavras que as recebo como incentivo.

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pelo blog!
    Suas publicações tem o perfume de Cristo!!!
    Que a paz do Senhor sempre reine em seu coração.

    ResponderExcluir
  36. You can certainly see your skills within the article you write.
    The sector hopes for more passionate writers like you who aren't afraid to say how they believe. At all times follow your heart.
    Also visit my weblog - web hosting

    ResponderExcluir
  37. Paz do Senhor, seu blog é uma benção!

    ResponderExcluir
  38. Essa mensagem é de anos atrás e ainda hoje fui ricamente abençoada por ela.

    ResponderExcluir