Vida disciplinada!!

09:18 Irismar Oliveira 2 Comments


Os três aspectos da vida espiritual


Os três aspectos da vida espiritual – adoração, espera e labor – não são sucessivos, mas simultâneos. Alguns de nós andamos aos saltos como rãs, saltando da adoração para a espera e da espera para a obra. 

O plano de Deus é que os três operem em conjunto. Estiveram sempre juntos na vida do Senhor. Ele não corria, mas também não parava. Isso é disciplina. - 
Oswald Chambers




Fonte da imagem: http://www.google.com.br/



2 comentários:

Força para continuar!

07:20 Irismar Oliveira 7 Comments

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder 
se aperfeiçoa na fraqueza. 
2 Corintios 12: 9



A graça que nos capacita a prosseguir.

Graça algumas vezes significa cura e restauração, mas em outras significa receber FORÇA para continuar apesar de TUDO, apesar de nós mesmos, apesar de nosso coração DOLORIDO. Deus sempre HONRA a firmeza e o compromisso. 

 Bráulia Ribeiro
( Livro Chamado Radical- Ed. Ultimato)




Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Hb 10:35





Fonte da imagem: https://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

7 comentários:

Não quero ser independente.

08:29 Irismar Oliveira 4 Comments



Desejo obedecer-te... 


Por Pâmmela Dayana 
Não me adianta a leitura sem a obediência 
Agora percebo bem que quanto mais eu compreender e aprender de Ti, Mais devo dispor-me à obediência voluntária e constante.


Temo afirmar que a Ti entregar-me-ei por completo.

Temo afirmar que nunca mais te desobedecerei, pois temo perecer com o 

pecado da desobediência Nunca tive um temor assim, antes eu enchia meus 

lábios de promessas a Ti...  Hoje eu temo prometer toda e qualquer coisa, 

porque agora te conheço melhor Pai querido, o que mais quero é obedecer-Te esquecendo-me completamente de mim. 



O que mais quero é extinguir a minha própria vontade . Porém, não confio em mim para afirmar que nunca mais farei o que desejo Temo a morte, ela parece próxima demais quando penso que eu poderia quebrar qualquer promessa a Ti .Não sei o que fazer... eu só sei que não mais quero viver independente de Ti .


Espero escutar-Te e prontamente obedecer-Te 

Espero amar-Te e amar Tua vontade de todo o coração 

Espero viver somente para realizar a Tua vontade... 

Espero que me escutes e me ajudes agora a entregar-me a Ti, pois eu não confio mais em mim... 

Espero em Ti Senhor, escuta-me... 


Sei que eu não deveria temê-la, mas, ainda temo minha traiçoeira carne Ajuda-me a vencê-la por amor a Ti... 

Espero em Ti Senhor... 

Não quero prometer e não cumprir, mas sei que não posso mais ter vida própria .Estou condenada à morte se ainda no egoísmo e independência de Ti eu escolher viver. Ajuda-me a dizer: Senhor Jesus, eu nunca mais te desobedecerei! Não confio em mim Senhor, ajuda-me... 


Que esse seja nossa oração da nossa vida, desejo a todos uma bela semana!!


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

4 comentários:

A graça de Deus aos homens!

07:00 Irismar Oliveira 8 Comments

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” 
Rm 3:23

A provisão de Deus para os homens!

A graça é uma provisão para homens que se acham tão decaídos que não podem erguer o machado da justiça, tão corruptos que não podem mudar as suas próprias naturezas, tão contrários a Deus que não podem voltar para Ele, tão cegos que não podem vê-lO, tão surdos que não podem ouvi-lO, e tão mortos que Ele mesmo precisa abrir os seus túmulos e levantá-los para a ressurreição.
G. S. Bishop



“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente.” 
(Tito 2.11-12) 

Fonte da imagem: http://www.google.com.br

8 comentários:

Não fale negativamente sobre você!

09:28 Irismar Oliveira 14 Comments

"Tenha sempre como base da sua confiança ao falar sobre você 
aquilo que cristo fez por ti"
Irismar Oliveira


Fale bem de você!


Por Irismar Oliveira
Tenha sempre como base da sua confiança ao falar sobre você aquilo que Jesus Cristo já fez por ti. A bíblia diz que aqueles que estão em Cristo nova criatura é eis que TUDO se fez NOVO. 2 Coríntios 5:17 

Tem um texto da Angela Neik, em que ela fala sobre acreditar em nós mesmos. 
“Antes que alguém acredite em você, você tem que acreditar em si mesmo. Não é que as pessoas dizem sobre você que é importante, mas quem você diz que é, quando ninguém está por perto, isso é que verdadeiramente importa. Por isso nunca fale negativamente de si mesmo, e sempre que você for falar "eu" ou "Estou" tenha certeza que é SEMPRE seguido de uma declaração positiva”. 


"Tenha sempre como base da sua confiança ao falar sobre você aquilo que cristo fez por ti"

Andemos por essa nova identidade, pois nem sempre você contará com pessoas perto de você dizendo quem você é. Diga: “Eu estou bem” “Eu sou uma benção, pois Deus fez assim” Estou em Cristo e nele eu posso TODAS as coisas” “Eu sou filho de Deus, recebi esse direito” “Sou amada por Ele”. “Estou perdoado”. 

O justo viverá pela fé.


Fonte da imagem:https://www.google.com.br

14 comentários:

Em boca fechada não sai morte"

12:30 Irismar Oliveira 10 Comments

A morte e a vida estão no poder da língua, mas aqueles que a amam, comerão do seu fruto” Pv 18:21


Por Irismar Oliveira
Tem um ditado popular que diz que em boca fechada não entra mosca, vou modificar um pouco esse ditado dizendo que "em boca fechada não sai morte" é isso mesmo a bíblia diz que a vida e a morte estão no poder da língua. Enquanto não aprendermos que o que falamos é uma maneira de levarmos, tanto a vida como morte aos nossos corações e para os que nos ouvem, não teremos cuidado com o que falamos. 

Quando você falar sobre o que está vivendo para alguém, procure falar algo que acrescente vida tanto a você como aos que estão por perto, procure falar o que traga vida e não palavras que tragam a morte, como a morte da alegria, de confiança, da autoestima e da fé em Deus e na sua Palavra. 

Não estou dizendo aqui que não creia que em muitos casos precisamos partilhar com algumas pessoas as lutas e adversidades que enfrentamos, pois somos orientamos na bíblia a levar as cargas uns dos outros, o que quero dizer é que não devemos dar ênfase demais as essas coisas, falando sempre as mesmas coisas: as nossas desgraças e dificuldades. Precisamos mudar o disco das queixas, lamurias, pela gratidão, pelo louvor, pela fé precisamos trocar o velho pelo novo. 

Sabe uma coisa que aprendi com Senhor quando alguém me pergunta como estou ao invés de responder lamentando ou reclamando da minha situação, digo o seguinte: Oi Irismar como vai? Como você está? Eu respondo: Olhando para Jesus, autor e consumador da minha fé ou Eu estou bem, esperando o ÓTIMO!! Amados como é tremendo, pois por mais difícil que as nossas vidas sejam, na verdade estamos bem, sabe por que estamos bem? Porque Temos o Senhor, fomos perdoados, somos filhos amados de Deus, temos os recursos disponíveis. 

O que passamos é  pequeno  comparada a gloria de Deus em nós e por nós, em cristo podemos passar por adversidades e no final, elas vão contribuir para o nosso bem, ou seja, para a nossa maturidade. 

A morte e a vida estão no poder da língua, mas aqueles que a amam, comerão do seu fruto” (Provérbios 18:21.) Que frutos comeremos? Vida ou morte? Que palavras vão sair da nossa boca? Deus tem nos dado essa escolha. 

Gosto da resposta que a mulher Sunamita deu a Geazi, quando seu filho morreu e ela foi procurar o profeta Elizeu: Geazi lhe pergunta: “Vai tudo bem contigo? O que ela respondeu: "Tudo vai bem" 

Veja essa historia em 2 reis 4: 8-37, essa mulher nos deixa uma lição , não adianta se lamentar para quem não pode resolver os nossos problemas, ela sabia que era para o profeta que deveria derramar seu coração. 

Estou bem é o que já somos em Cristo. O Ótimo é os benefícios como a nossa maturidade, as respostas de oração, os livramentos e as sua promessas que estão disponível. 


E ai vamos escolher o que?


Fonte do artigo:http://irismaroliveira.blogspot.com.br/
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

10 comentários:

Como será o seu dia hoje?

08:21 Irismar Oliveira 10 Comments



Reclamar das dificuldades não muda a situação..

Irismar Oliveira



Escultor do seu dia

Por Irismar Oliveira
Escultor é um artista que esculpe, faz esculturas, ele exerce a sua arte numa madeira, pedra  e no final da obra estará gravado nelas a sua ideia. Se pararmos para pensar um pouco todos nós temos um pouco de escultor, todos os dias pegamos, algum tipo de material com pedra, madeira e neles esculpimos o nosso dia, todos nós temos essa possibilidade de imprimir no dia chamado hoje a nossa ideia e no final do dia, teremos a nossa obra feita. Hoje quero compartilhar com você, esse texto onde possamos compreender que somos escultores de cada dia que Deus nos presenteia.

Ninguém gosta de esta perto de um murmurador, de alguém que vive reclamando de tudo e de todos, não é verdade? Sei que muitas pessoas passam por lutas e problemas e que em alguns momentos precisam desabafar com alguém, mas quem não passa por dificuldades? Agora o que faz a diferença entre as pessoas não é o tamanho dos problemas que elas enfrentam, mas as suas atitudes.

Já observei que tem pessoas que se acostumaram a ser a “vitima” o “coitadinho”, para onde vão levam consigo suas queixas e lamúrias, essa atitude é algo horrível tanto para quem reclama como para quem convive com a ela. Esse tipo de atitude é como um mau cheiro que despejamos sobre as pessoas por onde quer que passamos.  Não se surpreenda se quem vive assim com o tempo vai ficar sozinha com suas lamurias.

Encontrei um texto que gostei muito e que descreve o que acredito e tenho aprendido. Aprendi a ser grata e louvar a Deus por aquilo que tenho e não viver reclamando pelo que ainda não tenho. Saiba que o que somos hoje é a soma das nossas escolhas, se temos escolhido, reclamar ao invés de ser grato, não devemos reclamar do tipo de colheita que temos colhido.

O texto que quero partilhar é de Charles Chaplin

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

E ai o que você vai escolher? Amados, lembre-se que não temos somente o hoje, mas semanas, meses e anos e o que faremos com cada dia que recebermos vai determinar o que seremos amanha.

Alguém pode dizer, mas você não sabe a luta que tenho passado, é verdade, mas uma coisa eu sei por experiência própria, que reclamar não muda a situação e se você serve a Deus há uma promessa que em Cristo podemos TODAS as coisas e ser grato é agradável a Deus!

Que possamos ser belos construtores de vidas, sendo gratos a Deus por tudo que ele nos tem proporcionado, assim desfrutaremos melhor a vida que Deus nos deu.

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

10 comentários:

Minha unica esperança!

08:55 Irismar Oliveira 2 Comments


Em Deus estão a minha firmeza e a minha proteção. 
Salmo 62.7

Deus é a fonte da minha esperança! 

- DEUS é minha única esperança; confio nEle e fico tranqüilo, porque Ele é o meu Salvador. Ele, somente Ele, é a minha Rocha, o meu Salvador, a minha Proteção segura. Os problemas da vida nunca conseguirão me derrotar completamente! Mas, o que é isto? Até quando vocês vão se jogar contra mim, procurando me derrubar como se eu fosse uma parede oca, um muro prestes a cair?

- Vocês só pensam em me derrubar do trono; para isso usam a mentira e o fingimento, tendo o coração cheio de ódio. Mas Deus é minha única esperança; confio nEle e minha alma fica tranqüila. Ele é a fonte da minha esperança! Ele, somente Ele, é a minha Rocha, o meu Salvador, a minha Proteção segura. Os problemas da vida não conseguirão me derrubar!


- Minha salvação e minha boa fama dependem somente de Deus. Em Deus estão a minha firmeza e a minha proteção.Ó meu povo, confie no Senhor a cada momento. Leve a Ele todo o peso de seu coração pois Deus é a nossa proteção.Os homens nada valem; são falsos; sejam eles de famílias importantes ou de origem humilde; juntos pesam menos que o ar numa balança.


- Não confiem nas riquezas obtidas com roubo nem se orgulhem do que ganharam com a exploração. Se vocês ficarem ricos, não entreguem seus corações à riqueza. Eu ouvi e acredito no que Deus já falou: "O poder pertence a Deus!"Sim, Senhor! E Tu também és a fonte do amor fiel porque Tu dás a cada um o que merece, conforme as suas ações.

Salmo 62


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

2 comentários:

Ele sabe porque nos escolheu

08:19 Irismar Oliveira 6 Comments

"Como o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas." 
Cantares 2: 2

Ele sabe porque nos escolheu

Estou lendo um livro que me indicaram ano passado, mas só agora tiver a oportunidade de desfrutar dele, e ontem lendo encontrei essa historia que quero partilhar com vocês. Ela fala da historia da  capacidade que um homem teve de ver a beleza que sua amada tinha que ia além da bela física, ele a via como diz Salomão."Como o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas." Cantares 2:2 Que possamos compreender o amor de Deus por nós e também conseguir ver nos outros essa beleza que somente com os olhos do amor é possível.

Em Gulistan (Jardim das Rosas), do célebre autor místico persa, al-Din Saadi, tem a historia de Madshun e sua amada leila. Foi um amor infeliz, porque o pai de leila tinha prometido a moça para outro homem.Madshum, louco de amor( seu nome sig. literalmente " homem louco") , fugiu para o deserto para viver com os animais, sem proposito, sem esperança. 

O rei do país mandou trazê-lo  ao palácio e repreendeu-o por sua insensatez, o que Madshnun respondeu: "Se você soubesse o quão bela é Leila, me entenderia". "O rei mandou chamar Leila para que pudesse conhecê-la”. 

Ela era uma mulher beduína como qualquer outra, até mais feia, queimada de sol, e muito magra por causa da pobreza. A escrava mais desprezível do seu harém era mais bonita do que ela. O rei não conseguia entender por que era tão amada. 

Amor e beleza são dois mistérios em um só. 
Só quem adivinhou o primeiro, pode compreender o segundo.


Madshnun adivinhou o pensamento do rei e disse: "Você não pode ver a beleza de Leila, ninguém pode". Esta beleza é revelada somente para aqueles que olham através da janelas dos olhos de Madshnun.  Amor e beleza são dois mistérios em um só. Só quem adivinhou o primeiro, pode compreender o segundo. 

Deus amou a alma pecadora que deu o Seu filho. "Porque ele nos amou primeiro", amá-lo. 1 João 4: 19. Seu amor faz ver a beleza e valor em homens do que qualquer outra estimativaAcredite no bom gosto do amor. Ele sabe porque nos escolheu. Alegramo-nos com Seu amor. - 

Retirado do livro Alcançando as alturas.-  Richard Wurmbrand - Editora Voz dos Mártires - Endereço: http://www.editorarw.com.br/

Fonte: Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte das imagens: https://www.google.com.br

6 comentários:

O contraste entre as duas natureza.

08:25 Irismar Oliveira 14 Comments


A velha natureza X a Nova Natureza 


Por Thomas à Kempis
A natureza (humana) respeita as coisas temporais, alegra-se com os lucros terrenos, se entristece por perdas, irrita-se por qualquer palavrinha de pouco caso. 


Mas a graça olha para as coisas eternas, não se apega às temporais (2 Co 4:18), não se perturba com revezes, nem se azeda com palavras duras, porque colocou seu tesouro e alegria no Céu (Mt 6:20), onde nada perece. 



A natureza (humana) é cobiçosa, está mais pronta a receber do que a dar, e ama ter coisas pessoais que lhe pertençam. 


Mas a graça é bondosa, tem mão aberta, evita o interesse no particular, contenta-se com poucas coisas, julga que "há maior felicidade em dar do que em receber" (Atos 20:35).


Fonte do artigo:http://www.preciosasemente.com.br/
Fonte das imagens:https://www.google.com.br/
Posatdo por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com.br/

14 comentários:

Olhai para os Lírios do campo

07:00 Irismar Oliveira 8 Comments


"Olhem os lírios do campo! Eles não se preocupam com isto.."

Mateus  6:28

Fidelidade de Deus



Por Arthur W.Pink
Estar cheio de preocupações, ver a nossa situação com prenúncios sombrios, antecipar o amanhã com ansiedade, é ofender a fidelidade de Deus. Aquele que vem cuidando do Seu filho através dos anos, não o abandonará quando o filho envelhecer. Aquele que ouviu as orações que você fez no passado, não se negará a suprir suas necessidades na presente emergência.

Há ocasiões na vida de todos em que não é fácil, nem mesmo para os cristãos, crer que Deus é fiel. Nossa fé é provada dolorosamente, nossos olhos ficam toldados pelas lágrimas, e não conseguimos mais encontrar o rumo dos baluartes do Seu amor. Os nossos ouvidos se distraem com os ruídos do mundo, arruinados pelos sussurros ateísticos de Satanás e não conseguimos mais ouvir a doce entonação da voz mansa e delicada do Senhor. 

Sonhos alimentados foram frustrados, amigos em quem confiávamos falharam conosco, um falso irmão ou irmã em Cristo nos traiu. Vacilamos. Procuramos ser fiéis a Deus, e agora uma trevosa nuvem O esconde de nós. Achamos difícil, impossível mesmo, à razão carnal harmonizar a Sua sombria providência com as promessas da Sua graça, Ah, alma titubeante, companheiro de peregrinação provado com tanto rigor, procure graça para ouvir Isaías 50:10; 'Quem há entre vós que tema a Jeová, e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus'.

Quando você for tentado a duvidar da fidelidade de Deus, brade: 'Para trás de mim, Satanás'. Ainda que você não possa harmonizar os misteriosos procedimentos de Deus com as Suas declarações de amor, confie nEle e aguarde mais luz. Na hora dEIe, certa e boa, Ele fará com que você o veja com clareza, “...o que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois' (João 13:7).

Que o Senhor te ajude e te fortaleça! Que os nossos corações possam inclinar-se sobre o Deus Todo-Poderoso.


8 comentários:

Um amor forte e insubstituível.

09:26 Irismar Oliveira 6 Comments


No momento em que uma criança nasce à mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.
Rajneesh 


Por Irismar Oliveira
Quando uma MULHER tem um filho inicia-se naquele momento um processo: nasceu uma criança e também um mãe que viverá entre sorrisos, alegrias, choros, preocupações, tristezas e em alguns casos até desespero pela vida de seus filhos, mas o mais interessante é que essa mãe não deixa que a amargura domine seu coração e assim ela continua livre para amar até mesmo o filho que dar mais trabalho, que a rejeita e que não a valoriza. 

O amor de uma mãe é forte e insubstituível. 

Tem um pensamento que diz que “Uma mãe é para cem filhos! Mas cem filhos não são para uma mãe”!! O amor que mais se aproxima do amor de Deus pelos homens é o amor de uma mãe. 

Sei que muitos filhos nesse dia não têm motivos para agradecer pela mãe que teve, pois algumas foram omissas, irresponsáveis e não exerceram a bela função de amar e cuidar de seus filhos. 

Quero te dizer uma coisa e pedir que ore por sua mãe se ela foi assim, pois com toda certeza ela precisa ser amada, pois não viveu essa grande aventura de amar como Deus ama. 

Se você tem uma mãe presente em sua vida valorize , agradeça por todo tempo de dedicação e amor que ela teve por você. 



Feliz Dias das Mães para todas as minhas amadas mães amigas e visitantes.


6 comentários:

Que semente temos plantado?

13:57 Irismar Oliveira 9 Comments


O poder da desunião 
Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. -
 Filipenses 2:3 e 4



Por Irismar Oliveira
Temos em nossas mãos sementes que lançamos diariamente nos solos por onde passamos e a colheita que se terá naquele lugar será baseada no tipo de somente que cultivamos. 

Se as sementes que temos são do tipo: reclamações, intrigas, brigas, fofocas, egoísmo, individualismo, materialismos, divisão, poder, amor a si mesmo, o que se colherá com toda certeza nesse solo é a DESUNIÃO. 



Leia o que disse: F. B. Meyer 
As divisões da Igreja, as suas rixas a respeito de assuntos de pouca importância, a supervalorização de pontos de divergência, o seu materialismo, o seu amor ao dinheiro, aos lugares de destaque e ao poder, o fato de ela considerar-se rica e abastada sem precisar de nada, quando era pobre, e miserável, e cega, e nua - essas coisas não só roubaram o testemunho dela, mas também ofenderam e extinguiram o Santo Espírito e anularam o Seu testemunho. - F. B. Meyer (1847-1929)- Fonte: Preciosa Semente



Há poder na UNIÃO, que possamos ser um mantenedor da paz e da presença do Espirito Santo entre nós, o salmista disse que quando existe e é mantida a UNIÃO, UNIDADE E COMUNHÃO entre nós Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre. Salmos 133:3


Fonte das imagem: http://www.google.com.br

9 comentários:

O segredo para não afundar.

07:00 Irismar Oliveira 10 Comments

Cristo o piloto do meu barco


Por Irismar Oliveira
Vendo alguns hinos da harpa cristão encontrei o hino de numero 582, e achei nele uma bela mensagem que nos mostra o segredo par nunca afundar. 

Passamos por algumas adversidades que são comparadas as tempestades em alto mar e que trazem com elas medo, insegurança, nos deixando impotentes ao que fazer, mas o segredo para não naufragar e ter como bússola a preciosa Palavra de Deus e Cristo como o piloto do barco. 



A barca da Vida 

Eu tenho de andar neste mundo
Qual barca vogando no mar,
Mas sei o segredo profundo
De nele jamais naufragar: 


Cristo é o Piloto para me guiar,
Da vida a barca, até no Céu chegar. 

A bússola que me dirige,
A Santa Palavra de Deus,
Desvios e faltas corrige,
Mostrando o caminho dos céus. 

Cristo é piloto.... 

O mar tormentoso da vida
Rugindo, me busca perder,
Mas sempre por Cristo mantida,
Minh’alma bonança há de ter. 

Cristo é piloto.... 

Assim eu não temo perigo:
Não vou naufragar neste mar.
Se Cristo Jesus vai comigo,
No céu, sim, eu hei de entrar.


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

10 comentários:

Indo além das circunstâncias pela gratidão!

09:04 Irismar Oliveira 10 Comments

No reino de Deus não existem vitimas, mas discípulos sendo 
forjados pelo seu mestre.
Irismar Oliveira

 Há poder na gratidão. 


Por Irismar Oliveira
Quando as provações e adversidades chegam com certo grau de dificuldade ou se estendem por um longo tempo em nossas vidas, somos tentados a alimentar o nosso coração com um espírito de murmuração reclamando e de autopiedade  sentindo pena de nós mesmos, ao invés de termos uma atitude de gratidão. 

Colocar-nos na posição de vitima nas situações difíceis é uma arapuca que armamos para nós mesmos cair, a bíblia diz que o “justo vivera pela fé”, ou seja, não andaremos por sentimentos, e bem verdade que não podemos negar a existência dos mesmos, mas podemos bloquear o seu poder, trocando a murmuração, o descontentamento e a autopiedade que representam um coração com falta de confiança, por uma atitude de fé sendo grato, Há poder na gratidão. 


Se desejarmos abrir a porta para a depressão continuemos na murmuração, na autopiedade e descontentamento, mas se queremos ir além das circunstâncias, sejamos gratos, louvemos ao Senhor mesmo em meio às lutas, provações, pois o justo anda por fé e não por sentimentos. 

Decida louvar ao Senhor nesse dia, mesmo que TUDO diga não, que as circunstâncias não te convidem a ser grato, veja o que o salmista disse: LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor. Salmo 34:1


Troque a autopiedade e o descontentamento pela gratidão!!
No reino de Deus não somos vitimas, somos discípulos sendo forjados pelo seu mestre. 


Forjar Dar, por meio do fogo e do martelo, a um metal quente e ainda maleável, uma forma aproximativa ou definitiva.

Fonte da imagem: https://www.google.com.br

10 comentários:

Amor de pai é um bem precioso para os filhos!

07:00 Irismar Oliveira 10 Comments

São como jardim na primavera


Hoje quero partilhar a letra de uma bela canção que na verdade é uma declaração de amor de um pai por suas filhas. Digo que chorei quando ouvi pela primeira vez e sempre fico emocionada, pois acho linda essa canção. 


Sei que muitos pais não sabem como é importante o papel deles na vida de seus filhos e como mulher digo principalmente na vida de suas filhas, pois um relacionamento presente e participativo ajuda a FORMAR uma mulher forte e confiante. 

Também sei que muitas mulheres não tiveram o privilegio de ter um pai presente, mas hoje podemos contar com o amor cuidadoso de Deus através de cristo. 



Homenagem as minhas filhas
Jesus Adrian Romero

Tenho duas desculpas na minha mente para adiantar o meu dia e a minha casa voltar, são um par de mágicas princesas com pijamas e tranças que brincam de ser mamãe.  Já se deram conta que sou fraco e com um sorriso podem tudo conseguir, de meu coração se tornaram donas e me alegram a existência só de nelas pensar. 

Entre ginástica e as tarefas vão crescendo tão depressa ai, ai, ai, eu queria detê-las, mas um dia irão embora de casa e entre suas coisas levarão um pedaço de minha vida que jamais voltará. 

Enquanto isso quero dar-lhes tantas coisas: quero dar-lhes tanto amor, tanta atenção e ensinar-lhes cada dia sua importância, seu valor quero cuidar de seu coração. 

São como jardim na primavera que se veste a cada dia de beleza e esplendor, são como pombas mensageiras que o Senhor mandou do céu para falar-me do seu amor. 


10 comentários:

Quando tudo isso passar será melhor!!

07:00 Irismar Oliveira 18 Comments


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 
Romanos 8:28



Por Angela Neik
Pode parecer que este problema que você está passando é para sempre, pode parecer que não há saída, não se preocupe Deus já tem uma solução para seu problema, e quando isso acabar, você vai ser melhor do que você foi antes. Deus sempre paga em dobro para cada problema que você enfrenta, assim permaneça fiel, Ele está trabalhando!


Fonte do artigo:www.calligraphyby
Fonte da imagem: https://www.google.com.br

18 comentários:

Amar também envolve cortar os abusos.

07:00 Irismar Oliveira 8 Comments

 
"Amar também envolve cortar os abusos"
Dr. Cesar V de Souza

Melhor Não Se Envolver 

Hoje quero partilhar essa bela mensagem do Dr. Cesar, espero que sirva como conselho principalmente se você esta vivendo algum tipo de relacionamento ou amizade que  na verdade se tornou um vicio e por medo não se afasta ou não diz um não. Aqui você vai aprender que Amar também envolve cortar os abusos, colocar limites para atitudes neuróticas dos familiares (ou outras pessoas), não entrar no jogo doentio de outra pessoa que não quer se tratar, não quer mudar.


Por Dr. Cesar Vasconcellos de Souza
Em qualquer relacionamento podem ocorrer situações em que precisamos adotar o desligamento afetivo com amor para não entrar em jogo doentio. 

Como é isso? 

Viajando pela Rodovia Presidente Dutra recentemente, vi escrito na traseira de um caminhão tanque: "Melhor não se envolver". Achei a frase muito interessante e ela logo me levou a pensar em várias coisas sobre o relacionamento humano. Especialmente sobre o conceito de desligamento afetivo com amor. O que é isso?

Desligamento afetivo com amor, é um comportamento trabalhado nos grupos Al-Anon, e talvez em outros. Este grupo ajuda as pessoas que tem familiares e/ou amigos alcoólicos e que sentem que precisam de ajuda para lidar com a situação, pois geralmente lidar com um alcoólico na ativa (que está bebendo sem controle) é muito difícil. E um dos grandes desafios neste contexto da convivência com um dependente do álcool, é manter a serenidade.

O conceito de desligamento afetivo com amor, justamente ensina como fazer isto. Ou seja, orienta como é possível você ficar sereno(a), mesmo tendo uma pessoa importante em sua vida que mora com você, ou em outra casa, que cria confusões variadas por causa da bebida alcoólica.

Mas podemos aplicar os conceitos do desligamento afetivo com amor para outras situações na vida sem ser ligadas ao alcoolismo. Por exemplo, há pessoas ranzinzas, que parece que sempre querem uma discussão, uma polêmica, elas parece que querem ter razão ao invés de ser felizes. Discutem por besteira, implicam com o vizinho por qualquer coisa minúscula, não conseguem viver em paz consigo mesmas e, talvez por isso, vivem tensas, reclamando. Como conviver com uma pessoa assim e ter serenidade? Só se você aplicar o conceito de desligamento afetivo com amor. Como?

Primeiro de tudo você tem que dar dois passos para trás neste relacionamento com esta pessoa contundente, e olhar a situação como um expectador. Pois se permanecer na simbiose, "embolado(a)" com ela, se entrar na discussão, você perde a serenidade e mantém o jogo neurótico da pessoa reclamona.

Dar dois passos para trás, envolve (1)aceitar certa solidão, porque você terá que conviver consigo mesmo com consciência da situação (o que é diferente de estar ou mergulhado nela e cego), envolve também (2)olhar a outra pessoa objetivamente como alguém com problemas nesta área comportamental (ela não consegue ter serenidade) e que, portanto, neste aspecto (talvez não em outros) não é a pessoa com quem você gostaria de se relacionar (difícil admitir isto, não é?), e (3)evitar cair nas armadilhas da manutenção do "nervosismo" dela.

Treine pensar e dizer para si mesmo: "Se esta pessoa 'precisa' estar discutindo ou reclamando cada dia de coisas variadas, não vou me envolver com isto. Não vou deixar que ela tire minha serenidade! Vou ouvir, ficar calado(a), tentar empatizar, talvez dizer, "puxa!", "nossa!", "ah! é?", sem entrar na questão. Quando ela começar o bombardeio vou só dizer isso ("puxa!", "nossa!", "caramba!", etc.), e se ela insistir na "conversa polêmica", vou dizer, com calma, serenidade e firmeza: 'Olha, eu preciso fazer outra coisa agora, me dá licencinha, depois a gente pode continuar falando disto, está bem?'" E vá saindo com um sorriso na face sem exagero (se não a pessoa vai achar que você está rindo dela).

Isto é um exemplo de desligamento afetivo com amor. Você ouviu a pessoa, ficou ali um tempo com ela, mas como percebeu que ela estava vivendo e repetindo o "vício" que ela tem de ser polêmica, você decidiu, sabiamente (e agindo com justiça e misericórdia para consigo), sair daquela situação na qual não tem que permanecer, seja quem for a pessoa com quem você estiver lidando.

Amar também envolve cortar os abusos, colocar limites para atitudes neuróticas dos familiares (ou outras pessoas), não entrar no jogo doentio de outra pessoa que não quer se tratar, não quer mudar, ou diz que quer mas vive adiando fazer o que ajudaria a melhorar, talvez porque nem mesmo reconheça (humildemente, plenamente) que tem problemas (vive na negação). Então: Melhor não se envolver, e viver a vida que Deus quer que você viva. A qual, com certeza, não é uma vida neurótica.

Você não deve prender sua vida por causa de uma pessoa que pode parecer querer ficar estagnada no comportamento doentio. Melhor não se envolver na doença dela, e seguir adiante, e viver. Isto não significa abandoná-la, tratá-la mal, mas simplesmente não compartilhar com este lado doentio dela, entendendo que você não criou isto, não pode controlar isto e não pode curar isto. Viva e deixe viver, e para isto, em muitas situações, o melhor é não se envolver. 

8 comentários: