A lapidação do Senhor !

07:53 Irismar Oliveira 23 Comments


As pressões fazem parte do processo educacional de Deus 
para a nossa maturidade espiritual. 
Irismar Oliveira

Você já parou para pensar que em alguns momentos da vida Deus te coloca no disco rotativo que ele tem e usa para lapidar seus filhos? Sabe os momentos de pressão que enfrentamos e que as vezes não entendemos e achamos difícil? Na verdade é que nesses momentos estamos deitados no disco de Deus para passando pelo processo de lapidação. 


A definição de lapidação é uma técnica para modelar um material, geralmente, uma pedra preciosa, mas também se aplica a metais e outros materiais.


O aparelho para lapidação consiste de um disco rotativo, sobre o qual aplica-se uma mistura de líquido (água, óleo ou outro) e pó de diamante e a seguir o material a ser lapidado é pressionado contra a superfície do disco.

A lapidação de metais produz superfícies extremamente lisas e brilhantes, reduzindo as dimensões da rugosidade superficial a ordens de grandeza muito pequenas. Este processo pode corrigir a forma de materiais de dureza elevadíssima, assim como o diamante..* 

Enquanto lia a definição da palavra uma coisa chamou a minha atenção é que nesse processo, a peça não é somente pressionada contra a superfície do disco é utilizado também nesse processo alguns itens importantes como a água ou óleo.
Trazendo para a vida espiritual podemos dar glorias a Deus, quando estivermos sendo lapidados, pois enquanto Deus nos pressiona sobre o disco, ele também usa a água( sua Palavra) e o azeite ( graça) ou seja por mais que achemos o processo de lapidação difícil, podemos compreender o que Paulo disse que "Deus não nos prova além das nossas forças" A lapidação tem um proposito a nossa MATURIDADE!!

Depois da lapidação vem o polimento
O processo da lapidação e o processo do polimento se diferem em dois aspectos principais:


A lapidação é capaz de reduzir a rugosidade de valores relativamente elevados para valores bem reduzidos, ao contrario do polimento, que jé deve receber a peça para ser trabalhada com uma rugosidade relativamente baixa, mas que apresenta qualidade superficial mais elevada.


A lapidação pode dar à peça a forma da ferramenta utilizada, enquanto o polimento tem como finalidade somente melhorar a qualidade superficial, tendo a remoção de material em segundo plano.


Ser pressionado e lixado vem através das dificuldades, sofrimentos, perdas, humilhação e perseguições, que essas coisas sejam vistas como parte do processo que Deus usa para o nosso crescimento espiritual


Que os nossos olhos sejam abertos para ver que mesmo sendo pressionados há óleo e água e que o mestre sabe o que ainda falta para sermos ajustados e útil nessa vida.. 


A lapidação de Deus tem um proposito a nossa 
MATURIDADE!!



( Autor: Irismar Oliveira)
Fonte do Artigo da lapidação *:http://www.wikipedia.org/






Você também pode gostar

23 comentários:

  1. Oi Iris, Deus sabe exatamente o que precisamos melhorar, o que precisamos mudar! Que venhamos estar confiantes no Senhor. Te desejo um belo dia, abraçooooooooo!!

    ResponderExcluir
  2. OI Lane é sim amiga por amis que achemos o que precisamo, somente ele sabe o que falta e o que precisamos para nos tornar iguais a ele pois para isso que fomos chamados.

    Também te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  3. Realmente as pressoes na minha vida ta cada dia mais apertada,mas confio no meu Deus>>>bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi ‎Meire que vc você possa em meio as pressões a preciosa Palavra de DEus e desfrutara da sua graça disponível para os que creem. Uma boa semana. Fique firme olhando para Jesus

    ResponderExcluir
  5. Oi Iris querida,
    como é importante passar pelo disco da lapidação, mas como reclamamos quando estamos nele,rsrs
    Quero passar por isso e crescer, amadurecer a cada dia no Senhor!
    Beijoos amiga, tenha uma bela tarde!

    ResponderExcluir
  6. OI Gisele é verdade amiga por não compreender alguns ajuste abrimos a boca mesmo,srsrsr> Hoje falava para uma pessoa que esta passando um momento difícil que uma coisa que aprendi foi a pedir a Deus o escape em meio as provações que passo, ele sempre tem ajuda.

    Que possamos nos deitar sem reclamar e quando doe pedi oleo dizer para ele.

    Obrigada amiga por sua visita

    Uma boa semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Irismar, querida
    O servo de Deus, quando passa por qualquer situação, quer seja boa ou ruim aos seus olhos, sabe que é para bem, pois se Deus está no controle de sua vida, nada acontecerá para sua destruição e sim para seu crescimento.
    E isso nos deixa tranquilos, pois Deus tem cuidado de nós em todo tempo.
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  8. É a aquela questão.. o que não me mata me fortalece. E com Deus só estamos cada vez mais fortalecidos e dilapidados. Sem ele, vamos de diamante para latão.

    Abraços

    ---
    Confira: Roupagem Nova. Inovação em primeiro lugar
    http://divulgandoedebatendo.blogspot.com/2011/12/roupagem-nova-inovacao-em-primeiro.html

    ResponderExcluir
  9. OI Delair tem uma frase que li algum tempo que diz que quando Deus nos chama TUDO que nos acontece seja bom ou ruim faz parte da escola do Espirito Santo ou seja NADA se perde mas coopera.

    Obrigada amiga por sua coparticipação

    Boa semana

    ResponderExcluir
  10. Querida Irismar...

    Ser lapidado é doloroso, mas se no final vier a maturidade e o domínio próprio, valerá a pena passar por tudo isso e esperar em Deus.

    MENSAGEM DE NATAL

    Dezembro é um mês de reflexões,
    nos lembramos de pessoas que
    partiram, nos alegramos com os
    novos amigos que chegaram,
    queremos perdoar e esquecer,
    queremos abraçar e presentear...

    Mas, não existe maior emoção e
    alegria que saber que Jesus veio
    ao mundo para nos confortar, dar
    amor, caminhar ao nosso lado e
    pegar na nossa mão quando tudo
    se mostra difícil...

    Desejo a você votos de um
    Feliz Natal; um ano novo cheio de
    realizações pessoais e profissionais,
    e agradeço a Deus por colocar em
    meu caminho pessoas tão especiais.

    Beijos!
    Maria Cristina Gama

    ResponderExcluir
  11. OI Djoni Paulo escrevendo aos Rm 8:28 disse que TODAS as coisas ou seja até mesmo os momentos mais difíceis contribuem para o crescimento do cristão

    Obrigada pela visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  12. Estamos a ser lapidados,
    Pelos homens e não por Deus
    Por eles somos enganados
    Perseguidos foram os judeus.

    Daquela cega política,
    Pelo Hitler desenfreada
    Numa desordenada conquista
    Nunca dantes pensada!

    Não vim para de política falar
    Venho minha visita fazer
    Para feliz Natal lhe desejar
    E seu carinho agradecer!

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. Ola querida amiga ,

    Desejo a você e sua família um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo e que as bençãos do Senhor continue sendo derramada sobre sua vida e na dos seus.
    Seja feliz sempre!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi Iris!

    Já ouvi certa vez uma pregação referente a isso, e é incrível percebermos tamanha semelhança que há entre nós e as pedras preciosas.
    Para Deus somos pedras preciosas, ou seja, os seus verdadeiros diamantes, e assim como na lapidação de materiais, muitos se desfazem pois não resistem a pressão sofrida. Do mesmo modo, acontece conosco, se formos pressionados poderemos não resistir, e nos desfazer de diferentes formas. Por isso, precisamos resistir a tudo que nos é imposto, pois sabemos que no final receberemos o polimento do Senhor, e enfim seremos usados por ele.
    Eu acredito que hoje me encontro na mesa do disco sendo lapidada, e tenho muita fé que irei resistir a tudo que tenho sido provada.

    Beijos minha linda!

    Boas Festas!!

    ResponderExcluir
  15. Mais um belissimo artigo de reflexão que edifica a alma e aumenta nossa fé,parabéns!

    ResponderExcluir
  16. OI Cristina é verdade amiga, costumo dizer que tem dois tipos de sofrimento um por obedecer a DEus e outro por nao obedecer, no primeiro há graça disponível.

    Amiga obrigada por sua visita e pela mensagem.

    Abraçooooo

    ResponderExcluir
  17. OI Eduardo, obrigada amigo por seu carinho e amizade que seu coração esteja desejoso a ser lapidado por Deus e um dos instrumentos são os homens nao tem como ser diferente.

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  18. OI Alex, obrigada amigo também desejo que cada dia vc possa está dentro da vontade do Pai e que sua casa e afamilia seja abençoada mais e mais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. OI isa é verdade e uma coisa que chama a nossa atenção é que Deus conhece a nossa estrutura o segredo nessa lapidação espiritual e conhecemos a graça de DEus, pois em alguns momentos somos tão frágeis e poderíamos ser destruído na primeira pressão. Que em meio as pressoes busquemos desfrutar da graça de DEus que é a capacidade de suportar.

    Amiga obrigada pela visita, te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  20. OI sergio, que bom que gostou amigo que seja benção para os que tiverem oportunidade de ler.

    Obrigada pela visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Iris,

    Ser lapidado não é nada fácil.
    É um processo doloroso. Mas Deus corrige o que ama (Hebreus 12:6).

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  22. OI suely é verdade é um processo doloroso, mas uma coisa é certa é melhor sentir dores por esta sendo formados a imagem do SEnhor do que sentir dores por nao ser.

    Abraço

    ResponderExcluir