Tipos de Pais!!

07:00 Irismar Oliveira 19 Comments

O caráter pode se manifestar nos grandes momentos, mas ele é formado nos pequenos, um Pai constrói Homens.
 (Phillips Brooks)

Por Irismar Santos
Hoje é comemorado o dia dos pais, quero deixar aqui os meus parabéns e desejar um belo dia !! 

Você já parou para pensar nos tipos de pais que existem? Pois é, por trás do titulo tem uma pessoa e é essa pessoa que dar a essência a esse nome. 

Sabemos que muitos pais não sabem da importância que eles têm na vida dos seus filhos e com isso não exercem esse papel tão importante. 

As atitudes de um pai sejam elas positivas ou negativas vão deixar marcas na vida dos seus filhos para sempre. "A figura paterna é muito importante e forte para o filho. Muitas vezes o pai torna-se o grande herói e exemplo para seu filho, por isso é fundamental o relacionamento saudável e a imagem presente desse pai, que é um espelho para seus filhos." (Luis Alves) 


Ser pai é um conjunto e um dos principais itens que formam esse conjunto é a presença com atitudes de amor "Pai não é somente aquele que põe o filho no mundo, pai é aquele que educa que transmite a segurança da figura paterna, que faz o carinho e que corrige os erros para que não se tornem vícios." (Luis Alves)


Vejamos alguns tipos de pais 

Pai biológico- Aquele que só fez e sumiu 

Pai ausente- Seja da vida ou no lar nunca aparece para conversar 

Pai presente: Aquele que temos a certeza que podemos sempre contar com ele, pois sempre está por perto. Um pai presente é como a luz que guia o peregrino durante sua longa jornada, ajuda a escolher o melhor caminho, oferece o conforte e calor para que a jornada seja de sucesso e próspera." (Luis Alves) 

Pai adotivo – Aquele que abraçou sem conhecer 

Pai carinhoso – Aquele que beija, abraça, coloca nos braços e dar colo 

Pai agressivo – Aquele que só sabe falar gritando ou batendo 

Pai alegre – Sempre tem um sorriso nos lábios 

Pai triste – E aquele que pelas más atitudes dos filhos tornou-se um homem triste 

Pai Experiente - "Antes de sermos pais e mães, somos seres humanos, passíveis de falhas e erros.... então, a única coisa que podemos aconselhar aos nossos filhos, através de experiência já vivenciada, é como não repetirem os nossos erros." (Claudia Belucc) 

Pai In memoriam- Aquele que já não está presente, mas que ficou na memória dos seus 

Pai maltratado- Aquele que é desprezado por aqueles que deveriam amar 

Pai Mestre- Aquele que sempre tira um tempo para ensinar se preciso um único aluno seu filho - "Um Pai muitas vezes suplanta a sabedoria de mais de uma centena de mestres." (Cecília Antunes) 

Pai amigo – Aquele que sempre diz pode contar comigo filho (a). 


Pai Vencedor: Aquele que todo dia conquista o coração dos seus filhos com seu exemplo. a maior conquista que um pai pode ter é conquista o corações dos seus filhos

Pai dos pais – Deus o criado dos céus e da terra que nos amou de tal maneira que nos deu o seu único filho a saber Jesus Cristo e que NADA nos separará do seu AMOR.  Seja grato(a)  ao seu pai não somente com palavras mais com atitudes.


Lembre-se 
SER pai é amar com palavras e atitudes  
SER filho(a) é SER grato com atitudes e palavras!
Irismar Santos


Quero convidar a todos os filhos(a) que tem pai ou não a  tirar um pouco do seu tempo e agradecer ao  Pai celestial por TODO  seu amor, cuidado  e carinho que Ele tem demostrado por você!!


Sobre o Autor:
Irimsar Santos Irismar  é autora do Vivendo pela palavra, pastora,.reside em Fortaleza- Ce, tem mais dois blogs. Esse blog tem como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

Você também pode gostar

19 comentários:

  1. amiga...bom dia...amo demais meu pai!!!! Em meu blog tem um post em homenagem a ele. bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. OI Susy que bom ler seu depoimento que cada dia vc possa aproveita esse lindo relacionamento.

    Obrigada por sua visita te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  3. Ei Irismar,

    EU Posso descrever meu pai como um vencedor,que por todas as atitudes naturais de um pai ao corrigir filho meu pai nos deu o maior tesouro que temos hoje que o exemplo dele de lutador, e isto ninguém apaga,e se eu o fosse descreve lo em palavras me faltariam elas, pois e o amo muito,muito mesmo e faço este comentário em lágrimas pela oportunidade de DEUS nos conceder mais um ano de dia dos pais com ele.....Aos pais que passarem por aqui Parabéns

    Abraços minha amiga e bom domingo..

    ResponderExcluir
  4. OI Cecilia, na minah relação de pais esqueci de colcoar o vencedor, fiquei muito feliz em ler teu comentário e como descreveu bem o papel dele na sua vida e lhe digo que a maior conquista que um pai pode ter é o coração de seu filhos e essa conquista ser pelo exemplo. Seu pai é um vencedor.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto. Isso só comprova a grandiosa responsabilidade de uma pai. E, como você observou o "pai dos pais" deixou o maior exemplo a ser guido para que não haja dor - isso que é amar os filhos. Irismar, abraço e força do espirito santo para que continue fervorosa na fé e oração. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. OI Rodrio é verdade amigo ser um pai é um privilegio, mas mais ainda é uma responsabilidade. Deus vivo é o maior exemplo de Pai para aqueles que desejam ser um pai pois ele não só amou com palavras mais com atitudes. Muito obrigada por suas palavras que as recebo e guardo no coração.

    Te desejo um belo dia e se for papai um feliz dia dos pai.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Paz pastora Irismar bela postagem e obrigado pela homenagem aos pais. Desejo que Deus continue abençoando a senhora , sua família e ministerio.
    Abraços varoa valorosa.

    ResponderExcluir
  8. OI Marcelo que bom receber sua visita, muito obrigada por sua participação e pelas palavras, que o Senhor também te abençoe cada dia para prosseguir nessa missão de cuidar de vidas.

    Um belo dia dos pais.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por também partilhar mais este post com um lembrete muito significativo que reescrevo a seguir: "Lembre-se
    SER pai é amar com palavras e atitudes
    SER filho(a) é SER grato com atitudes e palavras!
    Irismar Santos (Pastora Ungida por Deus)


    Quero convidar a todos os filhos(a) que tem pai ou não a tirar um pouco do seu tempo e agradecer ao Pai celestial por TODO seu amor, cuidado e carinho que Ele tem demostrado por você!!!!"

    ResponderExcluir
  10. OI Chales muito obrigada por seu carinho em reescrever esse pensamento tentei com ele resumir o papel do pai e o papel do filhos.

    Quero te desejar uma bela noite e que seu dia do dia tenha sido muito bom!!

    Muito obrigada por sua participação e por indicar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Já viu vc lá no TOP 5 do Recanto??
    Bjão e ótima semana!
    Genis

    ResponderExcluir
  12. OI Genis, vi sim amiga e já passei por lá, olha foi uma big surpresa que me deixou muio feliz e essa indicação veio em boa hora, veio como um presente pois no dia 29 desse més o Vivendo vai completar seu primeiro aninho.

    Obrigada a toda a esquipe do Recanto das mames blogueiras.

    Uma bela semana pra todos!!

    ResponderExcluir
  13. amo meus pais por igual,mas nós meninas sempre temos um xodó maior com nosso pai,pois é mais fácil de dribla-lo! rs rs ontem agradeci muito a DEUS pela presença do meu pai por mais um ano!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucinha é verdade as meninas que tem essa oportunidade de ter seu pai como amigo aproveitem essa vantagem sobre eles,ssrrssr. Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Ah, o meu Pai, é um pouco de tudo isso, mas só pelo fato de ser meu Pai, eu excluo todos os defeitos e deixo somente as qualidades dele na minha memória.

    E ao meu Deus e Pai Amado, aquele que está sempre comigo em todos os momentos, esse eu declaro o meu amor dia e noite, pois, a cada amanhecer sinto a presença dele na minha vida.

    Beijoos Iris!

    ResponderExcluir
  16. OI isa acho isso importante pois os nossos pai não são perfeitos e quando compreendemos isso desfrutamos melhor a relação pai e filho.

    Obrigada por sua visita e participação!!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  17. oooooooooooiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  18. Pastora Irismar a paz do senhor;
    Eu, não tive a felicidade de ter meu pai, ao meu lado, quando ele se separou da minha mãe eu senti muita falta dele, só me lembro do seu afeto bem pequenina,eu sei que ele gostava muito de mim, e quando minha mãe se separou dele, ele queria me levar, mais minha mãe,e toda família impediu que isso acontecesse, então nunca mais eu o vi.
    Passei momentos difíceis , me achava diferente, sofri muito. Fui criada sem pai,ele não vinha me ver, mas um dia ele apareceu e não me esperou, foi embora, porque demoravamos muito, eu era adolescente e estáva eu e minha irmã com nossos amigos, e ele não esperou e nem minha mãe não nos chamou. Minha mãe foi ótima como pai e mãe,mas eu sempre sentia falta do meu pai, e as vezes jogava na cara da minha mãe estas palavras: por causa da Senhora meu pai foi embora.hoje tenho uma vida financeiramente boa, uma família ótima,e entendo que meu pai não me procurou porque não quis,nossa mãe sempre nos incentivou a estudar, trabalhar, não seguimos caminhos ruins, graça a Deus. Mas mesmo assim, eu tinha um problema, eu tinha falta do meu pai, e me casei, mas não tive um bom relacionamento no casamento e casei 2 vezes e me separei, não conseguia entender os homens. Mas quando Conheci à Cristo, a Palavra divina e Sagrada de Deus eu pude me liberta aos poucos do passado,e aceitei Deus como meu Pai Celestial, isso aconteceu aos poucos depois que consegui perdoa aos meus pais, principalmente minha mãe, relacionamento difícil, amo minha mãe, mas sempre tenho uma diferença, não aceito suas decisões.Mas estou trazendo ela pra Jesus, e vivemos juntas agora, graças à Deus. Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. oi leticia assim como vc tem muitas pessoas que viveram sem a figura do pai e por causa dessa ausência alguns problemas emocionais refletem em todo perifdo de suas vidas, mas fico feliz por seu encontro com o pai dos pais aquele que é perfeito e que sabe curar e cuidar de nossas vidas. Que seu coração seja livre do passado e prossiga avante, pois NADA se perde em nossas vida, DEus usa até as dificuldades do passado como um aprendizado no presente. abraçooooooooooo

    ResponderExcluir