Deus quer que seus servos sejam corajosos.

07:43 Irismar Oliveira 8 Comments


Tão-somente sê forte e mui corajoso - Josué 1.7

Seja Corajoso

Por C. H. Spuergeon
O compassivo amor de. Deus por seus servos faz com que Ele se preocupe com o estado das emoções deles. Deus quer que seus servos sejam corajosos. Alguns consideram insignificante o fato de que o crente é perturbado por dúvidas e temores, mas Deus não concorda com essa idéia. Ele deseja que sejamos livres de inquietação, dúvida e covardia. Nosso Senhor encara a nossa incredulidade com mais seriedade do que nós o fazemos. Quando estamos desencorajados, estamos sujeitos a grande desordem, com a qual não devemos brincar; pelo contrário, devemos apresentá-la imediatamente ao grande Médico.

Ver o nosso semblante entristecido ofende o nosso Senhor. Havia uma lei do rei Assuero no sentido de que ninguém viesse à sua presença vestido com lamentações (Neemias 2.1-2). Esta não é uma lei do Rei dos reis, porque podemos nos achegar a Ele e contar-Lhe como nos sentimos. Todavia, Ele deseja que fiquemos livres do espírito de opressão e sejamos vestidos com as vestes do louvor. Então, poderemos glorificar nosso Senhor por suportarmos provações de uma maneira heróica.

Se nos sentimos temerosos e estamos com os corações desanimados, isto desonrará a Deus. Além disso, que péssimo exemplo é estarmos assim! Esta enfermidade do desânimo e da dúvida é uma epidemia que logo se propaga no rebanho do Senhor. Um crente abatido pode entristecer outras vinte almas. A menos que a sua coragem seja mantida de pé, Satanás fará muito contra você. A alegria do Senhor é a sua força, e nenhum inimigo do inferno poderá avançar contra você. O labor é luz para o crente de espírito corajoso.

O sucesso depende da coragem. O crente que trabalha se alegrando em Deus e crendo com todo o seu coração, esse crente tem sucesso garantido. Portanto, seja "forte e mui corajoso".

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

8 comentários:

Sê como uma criança!!

11:59 Irismar Oliveira 1 Comments

O DEUS de paz vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém. 
Hebreus 13:21


APERFEIÇOAMENTO DA ALMA

Por Frances Roberts
Sê como a criancinha e conserva-te acessível à inundação da Minha Vida na tua vida. Assim te desviarás de muitos desapontamentos amargos e de muitas lutas cansativas. É somente desta maneira que alcançarás viver com equilíbrio e tranquilidade. Deste modo chegarás a aperfeiçoar a tua alma. Nada poderás empreender que seja de maior importância para Mim do que isto: Ajudar-Me no aperfeiçoamento de tua alma, tão preciosa a Meus olhos. 
Fonte do artigo: A outra viagem do cristão 



Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

1 comentários:

Tudo é anotado!!

11:42 Irismar Oliveira 6 Comments

Os meus dias estão nas tuas mãos; 
Salmos 31:15 


Na caminhada da vida, sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é feita assim... Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir, e até mesmo chorar… Mais saiba por certo, que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estará tudo anotado no diário de Deus...

E pode ter certeza que em nenhum segundo, ele esqueceu de anotar. Anotou suas lutas, seus choros, mais com um detalhe, ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória! Então deixa lhe dizer: não desista de seus projetos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foram projetado e anotado por Deus!
Eu Acredito! 

Autor: Owner Mello


Fonte do artigo: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

6 comentários:

Ter Jesus dentro do coração é uma benção!

09:05 Irismar Oliveira 2 Comments


"Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem" (Salmos 13:6).

Tê-lo Por Perto é Muito Bom


Por Paulo Barbosa
Conta-se a história de que uma pequena menina, em uma Escola Bíblica, ao ser perguntada sobre o que aprendeu da passagem em que Cristo transformou água em vinho, nas Bodas de Caná da Galiléia, respondeu: "Ter Jesus por perto é sempre muito bom."

Da boca de crianças saem, muitas vezes, grandes verdades. Se estivermos atentos à sabedoria de Deus, proclamada através delas, certamente teremos muito que aprender e muito a desfrutar em nossas vidas.

O que foi marcante naquele casamento? A água transformada em um vinho de grande qualidade? A declaração da mãe de Jesus: "Fazei tudo que Ele mandar?" O grande milagre ali ocorrido? Sim, tudo isso foi muito importante e marcante naquela festa, mas, como bem disse a menina de nossa história, o mais importante é que Jesus estava presente e todos podiam contar com Ele. Sem Sua presença, não haveria o texto e nem estaríamos aqui, hoje, comentando o fato.

Tudo em nossa vida é marcante, quando Cristo faz parte dela. Todos os nossos dias são agradáveis, quando Cristo caminha ao nosso lado. Tudo é alegria em nossa casa, quando Cristo é Senhor do lar.

é, realmente, muito bom ter Jesus por perto. é muito melhor ter Jesus dentro do coração. As lutas são enfrentadas com muito mais determinação; os obstáculos são ultrapassados com muito mais facilidade; as crises são vencidas com muito mais esperança; as vitórias são alcançadas com muito mais regozijo.

O Senhor foi convidado para aquela festa de casamento. O Senhor deve ser convidado para estar em nossas vidas. O Senhor deve ser convidado para estar em nossas casas. O Senhor deve ser convidado para nos conduzir ao trabalho, ao lugar onde estudamos, a todos os lugares onde pretendemos ir.

Eu quero tê-lo por perto, e você?


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

2 comentários:

Se respeite!!

16:37 Irismar Oliveira 4 Comments



Por Irismar Oliveira
Muitos vivem se perguntando: Por que as pessoas me maltratam, me fazem sofrer, me desprezam e fazem me sentir inferior? Tem uma outra frase que diz que não devemos nos perguntar porque as pessoas nos maltratam e sim porque permitimos elas fazerem isso, é ai que está o problema o nosso consentimento, ele é a base desse sofrimento. Quando alguém tentar te fazer sentir inferior, não vá se sentar na cadeira da INFERIORIDADE, Lembre-se que que quem dar a palavra final sobre isso não são as pessoas, mas alguém muito especial VOCÊ!! Mude a maneira de se ver, se respeite, se valorize e com todo certeza as pessoas vão te respeitar se não for escolhas delas será por sua posição.


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

4 comentários:

A ajuda do Senhor é sempre certa!!

13:26 Irismar Oliveira 8 Comments





Por Irismar Oliveira
Tem horas que passamos por algumas dificuldades em que precisamos de ajuda e é nesses momentos que caímos na armadinha de esperar que o nosso socorro venha de "alguém", ficamos esperando que alguém venha nos dar uma mãozinha, mas o que ocorre na maioria das vezes são as famosas frustrações, pois esperamos e NADA acontece, mesmo que algumas pessoas tenham conhecimento do que estamos enfrentando. Precisamos entender que existem coisas que SOMENTE DEUS É CAPAZ DE NÓS DAR OU nos SOCORRE e as vezes ELE  permite  que NINGUÉM nos ajude para que possamos aprender a depender dele. O que vem dele é certo e seguro é só PEDIR! Deus também nos abençoa através das pessoas isso é certo, mas precisamos aprender a DEPENDER DELE e se ele quiser as enviar até nós, se tiver de correr que seja para o SENHOR

Uma boa tarde


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

8 comentários:

A fé anda junto com a obediência!!

10:33 Irismar Oliveira 4 Comments

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais" (1 Tessalonicenses 4:1).


Caminhar Ou Pular

Por : Paulo Barbosa
Ralph Erskine, eminente escocês do século dezessete, relacionou fé e obras de uma maneira esclarecedora, quando escreveu: "Fé verdadeira nunca está só. Ela caminha junto à obediência ao Evangelho - "assim como recebestes, andai". Aquele que separa fé de obediência caminha com um só pé,o que é impossível. Fé e obras, fé e santidade, são os dois pés pelo qual um homem caminha na presença de Cristo; quando o Espírito de Cristo promove um, promove o outro também. Se um homem desejar caminhar em um pé, não conseguirá caminhar, apenas pular, o que seria impossível, para ele, chegar muito longe. A obediência também não pode ser consistente sem fé. E, tal consistência, será a medida do avanço do Evangelho. 

Como tem andado nossa vida espiritual e o nosso caminhar com Cristo? Temos andado firmemente, avançando dia após dia em nosso relacionamento com o Senhor ou temos apenas pulado em um só pé, o que não nos leva a lugar algum e ainda facilita a nossa queda? 

Quando obedecemos os ensinos da Palavra de Deus, caminhamos com os dois pés no chão e as nossas experiências com o Senhor nos enchem de alegria e felicidade. Quando tiramos os pés do chão, mesmo que seja um só, não temos equilíbrio, não temos uma base sólida, não temos a certeza de que alcançaremos nossos objetivos. Andamos desajeitados, andamos inseguros, e perdemos a certeza de que estamos agradando ao nosso Deus. 

Se dizemos que temos fé e não a colocamos em prática, de que adianta a nossa palavra? Se dizemos que estamos prontos a obedecer, mas, não cremos naquele a quem obedecemos, nossa obediência também não terá qualquer propósito. 

Eu obedeço porque creio plenamente em meu Senhor. Eu creio e a minha obediência é irrestrita. Não quero viver pulando daqui para ali. Eu quero caminhar com os dois pés firmes, na presença do meu Deus a quem creio e obedeço.

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

4 comentários:

Doe-se mas não espere receber!!

07:44 Irismar Oliveira 6 Comments




Há pessoas feridas , frutadas e decepcionadas umas com as outras, porque um dia se doaram, estregaram o seu melhor, sua amizade, vida, tempo, dinheiro, carinho, atenção, fidelidade e amor,mas o que receberam foi ingratidão e desprezo. 

Quando isso ocorre essas pessoas ficam decepcionadas pois ao mesmo tempo em que DOARAM ESPERAVAM receber de volta alguma atenção a minima possível. E por não receberem a atenção que desejavam, vem o pior de tudo que é se fecharem para doar, alguns até dizem: A partir de agora sou vou dar se RECEBER. 

Enquanto não compreendermos que a base do doar é o amor , e o AMOR não tem como alvo RECEBER, iremos sofrer, pois algumas das pessoas com quem convivemos são vazias do sentimento GRATIDÃO, e por isso não podem retribui, te pergunto como alguém pode dar o que não tem? Seja LIVRE PARA ABENÇOAR E DOA-SE !!!


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

6 comentários:

Procura-me em todo tempo!!

08:15 Irismar Oliveira 1 Comments

Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não 
permitirá jamais que o justo seja abalado. 
Salmos 55:22



PROCURA-ME QUANDO O SOL ESTIVER BRILHANDO 

Por Frances Robert
Dá-me cada aflição. Dá-me cada peso. Estou pronto a ajudar-te. Apenas começaste a provar a Minha bondade. AMO-TE EM TODO O TEMPO, mas tu vens a Mim repetidas vezes nos períodos de dificuldades. 

Quero ensinar-te a viver continuamente na Minha Presença. Posso dar-te auxílio mais construtivo quando estás com saúde do que quando te achas enfermo. Quando não estás bem, ficas ocupado em demasia para dar-Me oportunidade para ensinar-te. Ajudo-te agora, no tempo da crise, e peço-te que Me procures quando o sol estiver brilhando. 

Tudo ficará normal outra vez.. Nas dificuldades, Eu te conforto; nos bons tempos Eu te ensino. Nas aflições, Eu te abençôo; na calma, Eu te ajudo ainda mais. Sê obediente. Tenho importante trabalho a executares para Mim.


Fonte do artigo:A-Viagem-Do-Outro-Cristao
Postado por Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com.br/


1 comentários:

Poder sobre as circunstâncias.

08:28 Irismar Oliveira 2 Comments

Uma atitude positiva te faz ter poder sobre as 
circunstâncias ao invés delas terem poder sobre você.
-Joyce Meyer-


Por Irismar Oliveira
Na maioria das vezes o problema não está nas circunstâncias, mas em quem está passando por ela. Que ver uma coisa? Basta olharmos do nosso lado e logo veremos que pessoas diferentes passam por problemas parecidos ou até maiores da que o outro está passando e regem de maneiras totalmente opostas.

Já parou para pensar por que ocorre isso? A maneira como encarramos as circunstâncias determinar a nossa reação ou seja quem vai mandar em quem, somos nós ou as circunstâncias? Pois quem tem o controle é quem domina. Busque em DEUS força e graça para enfrentar os dias maus e difíceis com uma atitude positiva( confiante) de que  DEUS vai te ajudar e que TUDO vai passar.


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

2 comentários: