Se Deus nos aquieta, quem então inquietara?

09:31 Irismar Oliveira 6 Comments

Se Ele aquieta, quem então inquietara? Jó 34: 29

Existe um tipo de calma que se manifesta em meio á fúria do temporal.
Vamos navegando tranquilamente; Ele esta conosco no barco; ao chegarmos ao meio do lago, longe da terra, sob a escuridão da noite, de repente levanta-se uma furiosa tempestade.

A terra e o inferno parecem estar aliados contra nós, e cada onda parece que vai tragar-nos. Mas ali Ele age e repreende as ondas; Sua mão levantada traz benção e repouso sobre a ira dos elementos em tumulto. E a sua voz faz-se ouvir acima do silvo dos ventos que crispam as águas: “Cale-se, aquieta-te”. Você a está ouvindo?

Segue-se depois uma grande bonança. “Se Ele aquietar...”
Existe uma calma que está presente, mesmo quando não sentimos consolações.

Algumas vezes Ele retira de nós esses sentimentos, porque começamos a dar-lhe muito valor. 
Somos tentados a olha para o gozo, para os êxtases, para os transportes e visões, com uma atenção um tanto especial. Então Ele, por nos amar muito, os afasta de nós. Mas por Sua graça, nos leva a distinguir entre os sentimentos e Ele mesmo. Chega-Se a nós e nos assegura de Sua presença. E uma grande calma nos vem guardar o coração e a mente. “Se Ele aquieta, quem então inquietará?”

Fonte: Do livro: Mananciais no Deserto
Encontrei essa linda mensagem nas minhas anotações recebi de uma irmã da minha igreja em 2004. 

Versículo para Meditação!
Mas logo se levantou uma terrível tempestade. Ondas enormes começaram a rebentar dentro do barco, até que ele ficou quase cheio d`agua, prestes a afundar. Jesus estava dormindo na popa do barco com a cabeça numa almofada. Cheios de inquietações, eles O acordaram, bradando: "Mestre, nós estamos quase nos afogando, e o Senhor nem Se importa?" Então Ele repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se"! O vento parou, e houve uma grande calma! Ele perguntou-lhes: "Por que vocês estavam com tanto medo? Vocês ainda não têm confiança nenhuma em Mim?” Eles ficaram cheios de espanto e diziam uns para os outros: "Quem é este homem, que até os ventos Lhe obedecem?" Mc 4:39-41


Você também pode gostar

6 comentários:

  1. PAZ
    faz tempo que eu n passava por aqui
    esse template ficou ótimo
    aonde vc o achou?
    Deus abençoe
    marcelo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo, obrigada pela visita que legal que gostou!! Vou te passar o endereço. Um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo Irismar.
    Ao ler a mensagem me pus a imaginar a situação dos discípulos na tempestada, apavorados ao ponto de achar que Jesus não se importava com suas vidas. Assim também acontece na vida de muitos hoje, mas por muito menos. Alguém perde o emprego, e logo diz que Deus não se importa com ele, outro tem o pneu do carro furado, e diz o mesmo. Então como o descrito acima imagino Jesus perguntar, vocês ainda não têm confiança nenhuma em Mim?
    Que Deus cuida de nós é fato. Agora se confiamos Nele, essa é a questão.
    Obrigado minha amiga.
    Deus te abençõe!
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo Maurinei, obrigada por enriquecer essa postagem. Isso é verdade, existem algumas situações que faz o homem pensar que está sozinho, mas amigo se ele nos deixar só não conseguimos!! Um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Iris!
    Muito boa palavra,quando estava na igreja sempre lia essa parte e leio até hoje.quando me sinto assim eu leio e peço a Deus que me tire do meio da tempestade e que ele não me deixe naufragar. Eu sei como se tem que lutar para não se afogar.
    Obrigado pela palavra Iris!
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia, é bom clamarmos por aquele que podemos nos socorrer no meios das tempestade da vida, pois ele tem todo poder para parar essas tormentas. Uma boa noite e obrigada por sua visita e comentaria.

    ResponderExcluir