Uma Carta aos Esposos!
Trechos da carta escrita por João Crisóstomo (354-407), bispo de Antioquia, cujo título simplesmente é... “Aos esposos”.
“Não chameis por ela nunca duma maneira seca, mas empregai, pelo contrário, palavras aduladoras, ternas. Palavras de amor. Honrai-a e o pensamento de procurar as homenagens doutros não aparecerá, pois não terá a idéia de ir mendigar fora a afeição que encontrará em vós. Colocai-a acima de tudo pela beleza, como pela sabedoria e daí-lhe testemunho disso. Introduzi-a no amor de Deus e a vossa casa transbordará de bens.
A Tua mulher terá talvez bens pessoais e dirá: “quando comprei isto não gastei nada do que te pertence, gastei só dos meus próprios recursos”. O quê? Depois do casamento, já não sois dois! Sois um só e pensais que há ainda duas propriedades distintas? É lamentável! Depois do casamento não formais senão um só ser, uma só vida. Por que dizeis: o teu, o meu? Esta palavra abominável e degradante é uma invenção diabólica. O Criador fez um bem comum de coisas seguramente necessárias. Ninguém pode dizer: O meu sol, a minha luz, a minha água. E vós dizeis: Os meus bens? Eis um vício que é preciso combater acima de tudo. Mas é preciso fazê-lo com muita delicadeza.
Queres que a tua mulher seja submissa como a Igreja o é a Cristo? Tem para com ela a solicitude de Cristo pela sua Igreja. Em rigor, pode dominar-se um servo pelo medo. Mas a companheira de tua vida, a mãe dos teus filhos, a causa da tua felicidade e da tua alegria, não a podes encadear pelo medo e pelas ameaças. Deves prendê-la pelo amor e pela delicadeza. Que união pode existir quando a mulher treme diante do marido? Que alegria pode ter o marido quando trata a mulher como uma escrava? Mesmo se sofreste um pouco por ela, não lhe lances isso em rosto. Cristo fez muito mais pela sua Igreja.
Mostra-lhe a felicidade que tens em viver em sua companhia e que preferes a vida de casa à da cidade.
Ela ocupa um lugar antes dos amigos e antes dos filhos que te deu: Faz-lhe compreender que é por causa dela que tu os amas. Quando ela fizer qualquer coisa de bem, felicita-a, e admira o seu talento. Se faz qualquer tolice, não a censures por isso. Fazei a vossa oração em comum. Aprendei a nada temer neste mundo, senão a ofender a Deus. Se um homem se casa com este espírito, então o matrimônio está muito próximo da perfeição”.
Fonte da imagem: http://www.google.com/
HOMENS...LEIAM ISSO!!!!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKK
Beijos amiga.
Amou em amiga?,srsrsrsrsrsrsrsr!!! Pois é ja imaginou a revolução!! Um bom dia e obrigada por sua visita.
ResponderExcluirPaz!!!
ResponderExcluirNão digo que seria uma Revolução e, sim uma EVOLUÇÃO. Porque o que tem de homem grosso e que trata a mulher como se fosse inferior a ele, "não está no gibi".
Muito legal o texto, obrigada por compartilhar, me fez bem ler!
Paz pro seu coração de amor!
Os amados esposos que me desculpem, mas amiga Miryam você me fez dar umas boas risadas, quando li seu comentário,srrsrssrsr EVOLUÇÃO, essa foi boa!! Mas ha esperança para os esposos eles podem aprender com o mestre Jesus Cristo ele deixo o modelo é só seguir. Amiga fica na paz e um belo dia para vc.
ResponderExcluirMinha amiga mais que querida...
ResponderExcluirComo seria bom se todos lessem isso...Vc realmente é mto especial e agradeço a vida que de uma forma tão inesperada te colocou em meu caminho.
Deus a abençoe!!! bjs nesse coração lindo!
Amiga Susy, acredito que muitas mulheres desejam que seus maridos tivesse a oportunidade de ler esse artigo, que possamos orar por todos os homens que não tratam suas esposas assim,para que os seus olhos sejam abertos e vivam de acordo com a palavra de Deus. Um abraço amiga e obrigada por sua abençoada visita.
ResponderExcluirPaz!!
ResponderExcluirOtima postagen!!!!
"Ame sua esposa da mesma maneira que CRISTO ama a igreja"
um abraço!!
fica com DEUS!!!
Olá Pra. Iris, graça e paz.
ResponderExcluirSem comentários..., eu vou falar o que?
Como sempre a Sra. arrebenta, seu espaço está muito bonito, eu gostava do outro design, vou acostumar com essa cara nova.
Seu conservo, Iveraldo Pereira.
Graça e Paz.
ResponderExcluirLindo o template, o novo layout, parabéns pela troca.
“Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Efésios 5.28”
É simples, é só obedecer à palavra do Senhor.
Quer ser feliz, então não se case!
O casamento significa renuncia. Renunciar é dar amor a outro, é dar amor ao seu cônjuge. Felicidade a dois só se completa se ambos renunciar.
Olá Irismar!!!
ResponderExcluirQue postagem hein?? Gostei mto.
Deus abençoe,
bjos
Suely
Amigo Iveraldo só tenho a lhe agradecer pelo carinho e pelas palavras de incentivo, pois é fazia algum tempo que estava desejando trocar e essa semana deu certo. Um bom dia amigo e fica na paz!!
ResponderExcluirBom dia meu amigo Carlos como você disse é muito simples e só viver a Palavra que o Senhor deixou e realmente é uma vida de renuncia diaria, muito obrigada por enriquecer essa postagem. Um belo dia
ResponderExcluirOi Suely, pois é amiga é uma palavra tremenda para ser vivida. Como muito lares seriam abençoados se mais esposos pagassem o preço de viver como Cristo. Um bom dia amiga e muito obrigada por sua bela visita.
ResponderExcluirboa tarde amada
ResponderExcluirlindo e maravilhoso texto
ainda bem que o eterno tem levantado uma geração de homens de DEUS pra ensinar-nos como tratar a familia,especialmente esposas pois durante muito tempo homem duro de semblante carregado era sinonimo de santidade.
mas jesus nos libertou
atravez da revelaçao da palavra. lindo texto amada
Graça e paz, familia Cartonilho, muito obrigada por enriquecer essa postagem com o seu Comentário, que possamos cada dia abraçar a obra ja feito pelo nosso salvador Jesus Cristo e viver plenamente de acordo com a sua palavr. Uma bela semana.
ResponderExcluir