É possível louvar ao Senhor em todo tempo?

08:33 Irismar Oliveira 9 Comments

O louvor a Deus não é definido pelas circunstâncias da vida, mas pela atitude do coração. Ronaldo Lidorio

Louvando em todo tempo!

Por Irismar Oliveira
Hoje quero partilhar com vocês um dos versículos do salmos que mais gosto, que é o salmo 34, sempre que preciso gosto de lembrar o que o salmista deixou registrado,através desse salmo podemos aprender a prática da gratidão a Deus  em todo tempo.

No versículo 34:1 podemos ver uma atitude de gratidão do salmista  ao Senhor, independente das circunstâncias que ele tivesse passando ou enfrentado.  Ao contrario do salmista, muitos de nós que só louvamos a Deus quando TUDO vai bem ou quando as coisas saem do jeito que planejamos, na maioria das vezes a nossa atitude muda assim que as coisas saem do nosso controle e ai logo  trocamos o louvor  pelas queixas e murmurações.

Mas é possível louvar ao Senhor quando as coisas não dão certo? Tem uma frase do Ronaldo Lidorio que diz o seguinte: o louvor não é definido pelas circunstâncias da vida, mas pela atitude do coração. Louvar a Deus em “todo o tempo” implica em reconhecer que todos os planos do Senhor são planos de amor. Que, de fato, todas as coisas cooperam, de alguma forma que pouco compreendemos, para o bem dos que sinceramente amam a Deus, e isto nos basta. O salmista nos deixa uma lição de que a gratidão não está limitada a tempo, lugar ou situações que enfrentando, mas um reconhecimento da sabedoria e bondade de Deus até mesmo nos dias maus. 

"LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor. Meu coração se orgulha por causa do Senhor; os desanimados ouvirão o que Ele me fez e ficarão alegres.Venham todos e dêem glória ao Senhor junto comigo; levantemos bem alto o seu nome"
Salmo 34:1


Oração: pai amoroso, oramos nesse dia , que o Senhor, nos possa nos dar a cada dia um coração grato em todo TEMPO, onde reconhecemos que TU tens o controle das circunstâncias e das nossas vidas.

Você também pode gostar

9 comentários:

  1. Minha querida! que coisa mais linda! que lição!
    eu penso sempre nisso, seja o que for, sou grata a Deus, pq se perdi alguma coisa, pelo menos tenho o mais importante - minha fé Nele.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marcela se como seres humanos apreciamos uma pessoa grata, muito mais DEus, por saber das nossas limitaçoes , mas mesmo assim escolhemos ser gratos.

      Obrigada por sua visita

      Te desejo um bom dia

      Excluir
  2. Oi querida Iris!
    Que possamos louvar ao Senhor em todo o tempo, pois Ele é digno de toda a nossa adoração.
    Um beijo e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ,amiga esse tem sido o meu desejo mesmo nos momentos difíceis e os que não compreendo. Como diz o Ronaldo Louvar a Deus em “todo o tempo” implica em reconhecer que todos os planos do Senhor são planos de amor.
      Amiga te desejo um belo dia

      Excluir
  3. Olá minha querida amiga Irismar, boa noite!!!
    Minha amiga, faz tempo que não passo por aqui, bateu saudade!!!
    Verdade minha amiga, só podemos amar e louvar com o coração, é daí que saem as verdadeiras palavras e sentimentos... bela oração... adorei a postagem minha amiga, parabéns!!!
    Tenha uma linda noite e uma semana maravilhosa e abençoada!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luis que bom te ver por aqui, a bíblia diz que a nossa boca sempre vai revelar o que ha dentro do coração ! A base de toda adoração começa no coração e alcança todo o ser do homem diante de DEus.

      Muito obrigada pro sau visita

      Te desejo uma boa semana

      Excluir
  4. Amem por esta postagem , Irismar! Eh importante, sim, mantermos uma atitude de louvor e adoracao a Deus em nossa vida.
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Celine como amiga, podemos ver uam grande diferença quando louvamos ou nos preocupamos ou murmuramos.

      Um belo dia

      Excluir
  5. Olá, estou acompanhando o seu blog e estou amando. Peço que me ajude a divulgar o meu http://maniasdegarotacrista.blogspot.com.br/ é um blog para jovens evangelicas, nosso objetivo é a edificação de vidas!

    ResponderExcluir