Perdoe pela ignorância.

10:03 Irismar Oliveira 12 Comments


"Ajudai-me a jamais julgar outro homem até que eu tenha 
caminhado sete dias com suas sandálias". 
Prece dos indios Sioux



Por Angela Neik 
As pessoas vão julgar os outros segundo a sua própria vida, e quando julgar será errado. Em primeiro lugar, o que elas dizem, fala mais sobre elas do que sobre você. Não se preocupe com essas pessoas, se elas vivessem um dia em seu lugar, estaria atônito, oprimido, surpreso e elas nunca, nunca iam julgá-lo de novo ... Então, agora cabe apenas perdoá-las pela sua ignorância.



Para Meditação
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?"



Fonte do artigo: Calligraphy by Angela 
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

12 comentários:

  1. Verdade,muitos tem mania de julgar os outros mas se estivessem na pele do outro jamais repetiriam tal atitude!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI leny sim, muitas vezes nao sabemos do todo e ja saímos com os nossos julgamentos e em muitos casos isso traz danos.

      UM bom FDS

      Excluir
  2. Boa tarde, Irismar.
    É bom sempre pensarmos nisto que relembrou antes de emitir um juízo sobre alguém:" há um só legislador que pode salvar e destruir." Deus é o legislador e juiz. Não cabe a nós o julgamento. Tenha um ótimo fim de semana.
    Deseja a
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PI celina é verdade, ja pensou nas muitas vezes em que pensamos algo de alguém e não é verdade ou quando ficam os sabendo da historia realmente como é podemos ver a diferença .

      UM bom FDS

      Excluir
  3. Oi Iris,

    que frase hein! rsrs.

    "Ajudai-me a jamais julgar outro homem até que eu tenha
    caminhado sete dias com suas sandálias".
    Prece dos indios Sioux

    "Cada um sabe as dificuldades que vive e Só Deus está disposto a nos ajudar a carregar esse fardo." Abraçooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lane também acho tremenda essa frase!!

      Obrigada pela visita

      Excluir
  4. Olá, Irismar, há quanto tempo...

    É verdade, devemos ter cuidado quanto a isso, pois podemos ser julgados na mesma medida que julgamos, conforme diz as escrituras.

    Muitas vezes me pego julgando, sei que é errado, mas acredito que nós acabamos fazendo sem pensar ou até mesmo por pensar demais na situação e não aguentar mais...

    Fiz isso certa vez e, quando estava fazendo meu pré-julgamento, eu me coloquei no lugar da pessoa e fiquei envergonhada de mim mesma, pois percebi que eu não seria capaz de viver o problema do outro e acabei sentindo admiração por essa pessoa ser tão forte e superar todos os problemas que está enfrentando.

    Um grande beijo
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza amiga , uma vez li uma testemunho d euma servo onde onde foi tentado julgar a atitude de um companheiro ai ele disse que DEus lhe falou e vc o que faria se tivesse no lugara dele?


      Abraçoooooooooooooo

      Excluir
  5. Oi Iris!
    Gostei muito dessa mensagem.
    Precisamos cuidar pra não julgar as pessoas, pois somos todos falhos.
    Um beijo bem carinhoso e fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida é uma verdadeira vigilância pois podemos cair no erro de ser precipitado em dizer algo.


      Obrigada amiga

      Excluir
  6. Estou vivendo algo semelhante em meu local de trabalho. É terrível viver com pessoas que julgam e se julgam superior para tais atitudes. Mas como o post mesmo diz: são pessoas ignorantes e precisam de Deus em suas vidas. O único que tem poder de nos julgar é Deus.
    Bjos Iris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Alessandra essa frase que pode para nao julgar até viver com a pessoa e uma grande verdade, se nos ajustar nela viveremos melhor.

      Abraço

      Excluir