Deus o maestro do nosso coração!!

07:00 Irismar Oliveira 12 Comments

“Deus meu Criador, que inspira canções durante a noite”, 
Jó 35:10 

Um cântico na noite 

Por C. H Spurgeon.
Qualquer homem pode cantar durante o dia. Quando nosso cálice transborda, toda a inspiração deriva dali. Quando as riquezas abundam à sua volta, qualquer homem pode louvar ao Deus das grandes colheitas. É muito fácil para uma harpa Aeoliana emitir musica quando os ventos sopram de feição – a dificuldade será apenas quando os ventos são inconstantes e imprecisos. É fácil cantar sempre que pudermos ler as notas em plena luz do dia. Mas todo aquele que é experimentado canta mesmo quando nem um raio de luz existe para o deixar ver as notas, pois lê no seu coração. 

Nenhum homem pode fazer uma música pela calada da noite por ele mesmo. Pode até tentar, mas logo descobrirá que uma canção noturna para sair bem, terá de ser divinamente inspirada. Que todas as coisas corram bem e poderei tecer musicas umas atrás das outras. Depois poderei ir cantarolá-las e compilá-las quando estiver perto das flores dum certo caminho. Mas coloquem-me num deserto áspero, onde nada de verde existe e com que compilarei um hino para o meu Deus ainda? Como poderá um mero mortal tecer uma coroa para o Senhor onde não existem jóias? Apenas que sua voz seja clara e seu corpo cheio de saúde e terá como cantar louvores a Deus. 

Silenciem minha língua, coloquem-me numa cama de angústias: como poderei entoar ainda uma melodia de louvor a menos que Ele próprio seja o tema e me dê a musica? Não, não está no poder do homem cantar quando tudo lhe corre mal, a menos que uma brasa do altar lhe toque os lábios. 

É uma música divina a qual Habacuque cantou, quando pela noite entoou: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. (18) Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”, Hab.3:17-18. Assim, porque nosso Criador nos dá a melodia pela calada da noite, vamos esperar pela oferta da música. Ó Tu, Maestro de nossa melodia, que nunca permaneçamos sem música em nossos corações por causa da aflição, mas afina nossas cordas numa melodia de agradecimento.



Fonte da imagem: https://www.google.com.br/
Postado pelo Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

12 comentários:

  1. Que mensagem linda!

    "Não, não está no poder do homem cantar quando tudo lhe corre mal, a menos que uma brasa do altar lhe toque os lábios."

    Que o Senhor venha nos ensinar a adorá-lo em todos os momentos! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lane essa parte achei tremenda e é verdade, TUDO vem dele em nossas vidas.

      Como disse o salmista LOuvarei ao Senhor em TODO TEMPO. Abraço

      Excluir
  2. Irismar,
    Sinceramente não tenho palavras pra expressar o que sinto quando leio um texto de Spurgeon, certamente inspirado pelo Espírito Santo de Deus.
    Só sei que aprendo muito e que me sinto incentivada a continuar crendo no poder sobrenatural do Evangelho, que não muda ao longo da história (do tempo), e que também falou no coração desse simples homem.
    É um sentimento maravilhoso e mantenho a certeza que o Espírito Santo que outrora pairava sobre as águas trabalhou durante gerações e trabalha até hoje, inspirando louvores em nossos corações, nos direcionando, nos avivando...
    Deus te abençoe,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Delair é verdade, ontem na igreja falava do legado que esses homens deixaram para nós hoje , onde podemos sentir o pode de DEus como foi na vida deles. Ele aprenderam e viveram na pele essas mensagens.

      Abraço

      Excluir
  3. Que beleza Irismar!
    Esse é o poder da fé. Quem a tem, tem tudo.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela as vezes o ser humano tenta agradar a Deus de varias maneiras, mas a fé nele e na sua palavra é o que realmente lhe agarda.

      Abraço e uma boa noite

      Excluir
  4. Boa tarde, Irismar.
    "Ainda que a figueira não floresça (...) todavia eu me alegrarei no Senhor." Habacuque 3:17 - é um dos meus versículos prediletos.
    Mas não conhecia essa reflexão: quando as coisas não vão bem, somente Deus pode continuar sendo o Maestro de melodias de louvor e agradecimento em nosso coração.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amiga , ele pode extrair dos nossos lábios uma canção que colocar nos nossos corações.

      Como diz o autor que nunca permaneçamos sem música em nossos corações.

      Abraço

      Excluir
  5. massa! sem duvidas as canções cantadas em densas trevas é algo sobrenatural pois como já dizia Davi: Deus habita em densas trevas.
    no antigo testamento quando víamos o trabalho com musica, era mais chamado de serviço profético do que de serviço levítico. Deus o grande maestro das profecias cantadas unindo a palavra dele ao que ele depositou nos homens.
    até em momentos de muita pressão pessoas como o rei Josafá não dispensou o serviço de musica e venceram batalhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade!! Que os nossos corações estejam, sempre atentos mesmo nos dia maus, aos olhos do maestro que tem a melhor melodia para os nossos corações. Senhor que nunca permaneçamos sem música em nossos corações por causa da aflição, mas afina nossas cordas numa melodia de agradecimento. Boa noite

      Excluir
  6. Olá Irismar

    O essencial é louvar sempre, mesmo diante das adversidades. Linda reflexão. Que continue te usando. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lucinalva gosto muito do salmo 34 nele o salmita fala sobre esse continuo louvor nos lábios dos que servem a Deus
      Obrigada pela visita

      Um bom dia

      Excluir