Qual é a melhor forma?

12:39 Irismar Oliveira 7 Comments

Você quer uma obra feita de compensado ou de madeira pura?

Por Irismar Oliveira
Li o livro de Wayne Cordeiro Mentores Segundo O Coração De Deus  e tem uma parte em que ele fala sobre o tempo que Deus utiliza para nos transformar e a nossa preocupação de querer tudo rápido. 




Você sabia que nas questões TEMPO e a VONTADE de Deus, muitos vacilam? Pelo simples fato de terem dificuldades para aceitar a maneira como O Senhor trabalhar? Isso é apenas um reflexo de não conhecemos os seus métodos “Ele é paciente”.     

Ele diz o seguinte: Eis uma nova definição para lentidão: "A velocidade perfeita de Deus em produzir a imagem dele em você". É especialmente importante lembrar isso sempre que começarmos a nos preocupar com quanto tempo levará para acontecer a transformação. Você pode pensar: Isso é lento, mas Deus chama a isso de “no momento certo” Esse processo exige paciência, não de nós. Dele. 

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9

Ele diz que o "ajuste mais rápido é lento" usando a historia de um pai que procurou o diretor da escola querendo saber qual a forma mais rápida para que seu filho concluísse o colégio em menos de quatro anos- e o diretor responde ao pai, fazendo a comparação entre o compensado e o carvalho : Tudo depende do que você quer- O compensado revestido fica pronto em apenas três meses, mas se quiser o carvalho puro, isso levará anos. Você pode fabricar compensado, mas o carvalho você precisa cultivar. 

Amei essa parte sobre o compensado e o carvalho, podemos até fabricar em poucos meses o que queremos, mas nunca será o verdadeiro, o real de Deus para as nossas vidas.  O verdadeiro que vem de Deus só vem pelo cultivar ou seja pelo ESPERAR!!

ORAÇÃO: Pai te pedimos, como filhos, que tu nos ajude a cada dia confiar que tu sabe o TEMPO e o MODO necessário para terminar obra que começou em nossas vidas.

(Fontes das imagens:  https://www.google.com.br/)

Você também pode gostar

7 comentários:

  1. Meu Deusssssss, como o Senhor é bom e tem cuidado de mim!
    Pra mim que tenho vivido o tempo da espera (em Deus) essa mensagem foi PERFEITA...tô arrepiada...como eu preciso ainda aprender maisss sobre "esperar" em Deus! AMÉM, obrigada mais uma vez Pastora, por se deixar ser usada para abençoar vidas, a minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseane, somos duas,rrsrsrsr!! Esse é um processo para os que querem fazer a vontade de Deus precisam passar pela sala de espera de Deus, pois aqueles que querem viver segundo a sua vontade são desafiados todos os dias esperar e cada espera é uma lição .

      Uma boa noite

      Excluir
  2. Oi amiga, é tremenda essa mensagem! O livro deve ser ótimo. Relamente o melhor é esperar!

    Um grande abraçooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga é sim , o livro é uma benção que Deus me deu nesses dias, estou sendo tremendamente abençoada coma leitura.

      Obrigada pela visita

      Abraço

      Excluir
  3. Bom dia Iris,
    que mensagem linda minha amiga, mais uma confirmação do que Deus tem feito na minha vida e seu recadinho pra mim:saiba esperar!!!!
    Obrigada por compartilhar o que DEus está te passando pela leitura deste livro.
    GRande abraço, tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Irismar.
    Deus sabe como agir em nós e conhece o tempo certo.
    Se nos entregarmos em Suas mãos, fará a transformação em nós.
    Bela reflexão, lembrando o compensado, que se fabrica em pouco tempo, e o carvalho, que cresce durante longos anos.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!! Muito forte!! pq Carvalho? Pq numa grande tempestade muitas árvores são arrancadas,mas o Carvalho permanece firme.As tempestade não tem poder sobre ele.Se vc estiver vivendo grandes lutas lembre-se vc se tornará forte e madura ficamos marcadas, disformes,mas resistimos a tudo e não nos entregamos. Eita Deus maravilhoso oooooo.

    ResponderExcluir