O Valor da Palavra na vida do Cristão!

09:07 Irismar Oliveira 12 Comments

O vigor da nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa na nossa vida e nos nossos pensamentos. Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinqüenta e quatro anos.” George Müller

Lembrem-se do que Cristo ensinou e que as suas palavras
 enriqueçam a vida de vocês e os tornem sábios;  Colossenses 3: 16


Por Irismar Oliveira
Precisamos acordar para a realidade de que a Palavra de Deus é o nosso alimento e também a nossa bússola, ela é o manual de sobrevivência do cristão, ela nos indica o rumo e nos orienta quando precisamos,  por isso como peregrinos nessa terra não podemos deixá-la encostada num canto e tentar prosseguir essa grande caminhada sem uso diario dela. A Palavra é como um grande tesouro e como tal há uma necessidade de dedicação em buscar-lo, pois os grandes tesouros não se encontraram facilmente, e preciso cavar bem fundo para encontrá-los.

A palavra é o alimento para o nosso espírito, e ele não se alimenta de arroz e feijão, mas de toda palavra que procede de Deus. Há entre nós muitos cristãos raquíticos, porque todos os dias deixam de se alimentar e caminham acreditando que conseguirão sobreviver sem esse precioso alimento," A palavra de Cristo habite em vós abundantemente". Colosseses 3:16. agora veja esse texto: Feliz o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto ao portal da minha porta.” Provérbios 8.32-35.

Velando: fala de vigilância, de observação, de zelo 
Esperando – fala de aguardar.

Há uma necessidade de dedicar tempo para a Palavra, lembre-se que não é perder tempo, mais é um investimento que você faz  quando reserva tempo para meditar na Palavra, em  Mateus 7:7,8   diz: Pedi, e dar-se-vos-à; buscai e encontrareis; batei, e abri-se-vos-à. "Pois todo aquele que pede, recebe. Qualquer um que procura, acha. Se vocês apenas baterem, a porta se abrirá".”
Leia observando o que Deus tem para falar para você, aguarde o que o  Espírito Santo tem para te revelar através das Escrituras, a bíblia diz que o Espírito Santo nos foi dado para revelar gratuitamente o que Deus nos deu em Cristo.

Muitos não tem a gloriosa experiência de ouvir Deus falar através da Bíblia em todos os momentos de suas vidas, parece até que a Palavra revelada é só para poucos entre nós, mas essa não é a verdade, veja as palavra usadas em  Mateus 7:7 -  o que procura , que pede, o que bate, vão achar, receber e será aberta,  essas três palavras revelam

Ação:  procurar -  Fazer diligência por encontrar; buscar; investigar.
Perseverança: pedi - requerer, solicitar
Disposição: bater- dar pancadas, chamar

Então busque, peça e bata e verás os grandes tesouros de Deus que estão disponíveis para você.
Lembre-se, sempre há uma palavra na bíblia para você é só buscar. 


Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
FOnte da foto: http://www.google.com/

Você também pode gostar

12 comentários:

  1. Depois que descobri a Bíblia, mergulhar em suas páginas na busca pelo conhecimento de Deus tornou-se algo extremamente prazeiroso, nunca fiz plano de leitura nem nada, mas preciso lê-la de manhã antes de trabalhar, no intervalo do almoço e a noite, um investimento, como você citou no texto, que tem valido e muito a pena...

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, Moyses, muito obrigada por falar sobre o teu relacionamento com a palavra, que a cada dia você possa crescer + e +. Um bom dia e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Olá Iris, costumo dizer aos meus amigos, que a palavra de Deus é o melhor livro de auto ajuda que o ser humano pode ter. Fiz uma postagem sobre este assunto em meu blog bíblico, é um dos assuntos que mais gosto de abordar no mesmo.

    Beijão minha irmã querida!

    ResponderExcluir
  4. Paz querida!

    Muito legal o seu texto. Realmente, a Bíblia é um manual para as nossas vidas. Nela, encontramos, pela graça de Deus, sabedoria, amor, perdão, e tudo o que o Espírito Santo quiser nos mostrar, mediante a qualquer circunstância de nossa vida.

    Parabéns pelo texto, Deus a abençoe!

    PAZ NO SEU CORAÇÃO DE AMOR!

    ResponderExcluir
  5. "ESCONDI A TUA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO PARA EU NÃO PECAR CONTRA TI".
    Palavra REVELADA...atinge não só o coração mas...a ALMA.
    Fica com DEUS amiga.
    Clélia.

    ResponderExcluir
  6. A PALAVRA É MINHA MAIOR RIQUEZA, É MEU TESOURO QUE TRAGO DENTRO DO MEU CORAÇÃO.
    MEDITO NELA DIA E NOITE PQ NELA ESTAR TODO O MEU PRAZER.OBG PASTORA IRISMAR POR NOS ALIMENTAR NESSA TARDE. VC É UM VASO DE DEUS.
    BJU!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dany, o salmista sabia do valor e importância da palavra de Deus, ele declarou Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e Luz para os meus caminhos. Uma boa tarde minha irma!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Miryam, como você falou podemos aprender nesse manuel como nos comportar através do amor, perdão!!Uma boa tarde amiga e muito obrigada por sua bela visita

    ResponderExcluir
  9. Gorete, que bom poder ler um depoimento de uma serva que tem aprendido a ver a importância da palavra em sua vida e desfrutado dela.Uma boa tarde e muito obrigada por sua visita.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga Clelia, as vezes guardamos tantas coisas no coração, mas a unica coisa podemos nos livrar de pecar contra o nosso Deus e a sua palavra, que possamos aprender a guardar a preciosa palavra !! Uma braço amiga e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  11. É simplesmente impossível para o cristão viver sem a Bíblia. Pelo menos viver uma vida de crescimento.
    Nós não valorizamos a importancia de termos liberdade de ler nossas vida.
    Imagina alguém escrever 66 cartas de amor para você e você só ler uma parte ou outra? É isso que a Bíblia é para nós. Cartas de um Deus amoroso.

    ResponderExcluir
  12. Maurilo, como você disse é impossível o cristão viver sem Bíblia, costumo dizer que não cristianismo sem Bíblia, infelizmente muitos tem desprezado. Muito obrigada por enriquecer essa mensagem. Uma boa noite

    ResponderExcluir