Cristãos Inadequados.

11:56 Irismar Oliveira 23 Comments


Por Irismar Santos
No passado Satanás usou uma arma contra a igreja do Senhor Jesus à perseguição, nesse período muitos cristãos foram presos, seus bens destruídos, uns apanharam e outros foram mortos, mas apesar de tantas perseguições, todos os dias surgiam novos cristãos comprometidos com o Senhor e a sua Palavra.
Nos dias atuais essa estratégia não tem sido utilizada por Satanás, ele tem usado outra arma contra os cristãos e essa tem como objetivo: Torná-los Inadequados.

Definição de Inadequado: Que é não é bom ou não é próprio para determinado efeito. 
As armas que Satanás tem usado para fazer os cristãos inadequados.
Os Falsos Ensinos: A Bíblia tem sido desprezada e muitos tem se desviado do verdadeiro ensinamento das escrituras, abraçando falsas doutrinas baseadas em conceitos humanos e mundanos. Paulo advertiu sobre as falsas doutrinas e orientou que todo ensino deveria ser julgado a luz da Bíblia. Infelizmente existem lideres que já não crer que a Bíblia é suficiente para alimentar seu rebanho, e com isso tem oferecido um alimento fraco desprovido da graça de Deus, e como conseqüência; homens vulneráveis e fracos ao pecado. O missionário Paul Washer disse: A questão não é só crer que a Bíblia é inspirada, mas se ela é suficiente, ou será que temos que acrescentar algo mais? Em sua mensagem Paul relatou o seguinte: Um professor de seminário alguns anos atrás fez um desenho de umas pegadas no quadro negro e disse: Aristóteles está caminhando pelas salas dessa instituição, cuidado, pois eu escuto suas pegadas mais claramente dos que as do apóstolo Paulo. Calvino disse: "A igreja do Senhor será alimentada pela palavra e não pelas invenções dos homens".

As Más Atitudes: Temos presenciado entre os cristãos a inveja, brigas, egoísmo, divisões, difamações, disputas, provocações, escândalos que envolvem sexo, dinheiro e poder, e todas essas coisas têm vindo a publico como algo tão natural que ficamos de boca aberta e perguntamos até onde vai tudo isso? Satanás tem conseguido tornar muitos cristãos inadequados diante dessa sociedade afastada de Deus, usando sua arma fatal que é levar muitos a viverem uma vida de más atitudes, e achar que tudo está bem, mas nem percebem que se tornaram inadequados para o reino.
A cobiça: De TER sucesso, fama, dinheiro, grandes templos, grandes lideres, grandes eventos, grandes artistas, todas essas coisas tem engodado alguns. Muitos imaginando que ser cristão é fonte de lucro têm feito disso um grande comercio, comercio esse que até o ímpio tem investido, pois ver nele uma oportunidade de ganhar dinheiro. Paulo disse que o amor ao dinheiro é a raiz de TODOS os males, alguém pode dizer, mas é o amor ao dinheiro e não o dinheiro em si, isso é verdade, sabemos que o dinheiro em si não é o problema, a questão é que muitos estão vivendo na integra o versículo e amando, mas ao dinheiro do que a Deus e a sua palavra, e o resultado é desvio da fé, dos valores e princípios que Deus deixou na sua palavra.  
Conselhos do Apóstolo Paulo para não se tornar inadequados no reino e diante desse mundo.: 1 Tm 6;11,12
Exortações aos homens de Deus. Porém, tu ó homem de Deus, Foge dessas ciladas e Segue:  A justiça, A piedade, A fé, O amor, A Constância, A mansidão
Combate: A boa batalha da fé
Guarda: Este mandamento imaculado e irrepreensível até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.

Versículos para meditação: 
ENTRETANTO, o Espírito Santo nos diz claramente que nos últimos tempos, alguns na igreja se desviarão de Cristo e se tornarão zelosos seguidores de mestres com idéias de inspiração diabólica. Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,aparta-te dos tais. 1 Tm 4:1  -6:3,5

Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam a Deus; porque todas estas coisas mundanas, estes maus desejos - a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do prestígio não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso. E este mundo está perecendo, e estas coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus, viverá para sempre. I João 2:16,17

Fonte Vivendo pela palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/
V


Você também pode gostar

23 comentários:

  1. Bom , muito bom minha queridaq amiga em Cristo.
    Que Jesus continue te fortalecendo e te Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará.
    GRaça e paz.
    Obrigado pelo carinho.
    Jesus te ama e eu tb te amo.
    http://amovoceemcristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA E PAZ QUERIDA!

    COMO NÓS TEMOS VISTOS CRISTÃOS INADEQUADOS HOJE!
    MUITOS DIZEM QUE CRÊEM EM JESUS, VÃO A IGREJA, MAS IDOLATRAM CARGOS, HOMENS, DENOMINAÇÕES, ESTÃO ALI MUITAS VEZES POR INTERESSE E NÃO PORQUE AMAM A JESUS. COMO VOCÊ DISSE, AS FALSAS DOUTRINAS E AS ATITUDES ERRADAS, ESTÃO FABRICANDO CRENTES INADEQUADOS, PESSOAS SEM O MÍNIMO DE DEVOÇÃO A DEUS, PESSOAS QUE VISAM APENAS OS EU BEM-ESTAR, O LUCRO E NÃO AS ALMAS QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO. EU ACHO QUE MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS DE UMA NOVA REFORMA URGENTE, PRECISAMOS MOSTRAR PARA A IGREJA COMO UM TODO, OS ERROS ABSURDOS NO QUAL ELA ESTÁ SE METENDO. O TEMPO ESTÁ PASSANDO DEPRESSA!

    QUERO TE PARABENIZAR PELO LINDO LAYOUT, FICOU ÓTIMO.

    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO, AMADA.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Célia, obrigada pela visita e por palavras. Um abraço e uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pr. Samuel, muito obrigada por sua visita e por acrescentar com seu comentário essa mensagem. Oremos ao Senhor para que Ele levante cada dia homens com um único compromisso Deus e a sua palavra.Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  5. Oi Iris,quanto tempo querida!
    Agora estou de volta das férias e voltando aos blogs dos amigos.Realmente estamos nos últimos tempos e precisamos estar cada vez mais atentos à palavra e andando de acordo com ela.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Gisele, que bom ter você de volta, seja bem-vinda!! Que possamos cada dia voltar para a Palavra e buscar nela as orientações do nosso DEus!!Um abraçoooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. amiga,

    Não é facil abrir mão dos nossos sonhos para viver os planos de Deus. Mas sabemos que Ele tem o melhor...então é preciso confiar. Não é facil pq mtas vezes somos julgados, caluniados...mas temos um grande advogado e temos o melhor juiz!
    Fique na benção.
    bjs em seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Parabenizo-a pelo excelente texto. Você foi no âmago da questão. É necessário, como disse o Pr. Samuel de uma nova reforma. Que o despertamento aconteça urgentemente.

    Querida amiga, indiquei o seu blog no meu blog para os selos de SITE NOTA DEZ e SELO DE QUALIDADE. Passe lá para pegá-los.

    Um grande abraço e até breve.

    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá pra. Iris, graça e paz.

    Parabéns pelo artigo, muito bom!!!
    Os meus amigos precisam ler este texto e conhecer mais a senhora por isso estou publicando no 'meu' blog com sua devida e antiga autorização.

    Seu conservo,Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  10. Oi minha amada Pr. Nana,muito obrigada por sua visita e por seu comentário, realmente estamos precisando de uma reforma entre os cristão precisando voltar a Palavra de Deus. Amiga muito obrigada pelo selo, irei pegar. Que o Senhor Deus te fortaleça cada dia para prosseguir avante.

    ResponderExcluir
  11. Oi meu amigo Iveraldo muito obrigada por sua bela visita e muito obrigada pro suas palavras de incentivo. Pode postar sim. Uma bela noite

    ResponderExcluir
  12. Deus nos guarde de nos acharmos sem frutos diante de Deus.

    Pelo contrário, que venhamos cada dia mais sermos usados pelo Senhor na sua obra.

    Bjim no coracao amiga, execelente postagem.

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Pra. Thais, que possamos clamar ao Senhor e fugir de qualquer cilada que o nosso inimigo venha colocar diante de nós. Obrigada por sua visita amiga e uma bela noite.

    ResponderExcluir
  14. Graça e Paz.

    Infelizmente vivemos dias maus.

    O Apostolo Paulo deixou registrado para igreja de Roma e profeticamente para nós:
    “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12.2)”

    Experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus é entregar toda a nossa vida sobre o senhorio de Cristo e assim deleitar na Sua palavra, se alimentar da palavra do Senhor.
    A prática constante da leitura da Bíblia para o Cristão é inquestionável, é uma obrigação, a Palavra de Deus é o nosso alimento espiritual.
    Para o Cristão é vital “Estudar a Bíblia”, o rebanho, magro e desnutrido biblicamente, é facilmente ludibriado por tais líderes fraudulentos (Efésios 4.10-14).

    Infelizmente hoje a maioria não lê, não ora, não jejua, não quer nada com nada, igreja virou clube social, enfim...

    Graças a Deus temos exceções!

    Olha um fato curioso: Uma pesquisa recente realizada pela Sociedade Bíblica Ibero-americana no Brasil revelou que 50,68% dos pastores brasileiros nunca leram a Bíblia.
    Pergunto: o que estão ensinando, então?

    Temos hoje crentes que segue o exemplo dos nobres de Beréia? [Atos dos Apóstolos 17.11].

    Será que antes de Jesus buscar a Sua noiva teremos mais uma reforma?

    Enfim louvo a Deus por ainda termos canais de benção como este para alertar contra estas práticas que não agrada a Deus.

    Irmã, eu estou num processo de inspiração e digitação a compilar um livro que terá como titulo: Por que temos que estudar a Bíblia?
    Vou abordar temas como estes mencionados e adicionar disciplinas da grade do curso de teologia, informações, curiosidades, enfim, para trazer à tona a importância de leitura e dos estudos bíblicos independente dos Dons que Deus agraciou a cada um.

    Deus abençoe, tenha um final de semana na Graça e na Paz em Cristo.

    ResponderExcluir
  15. oi!
    muito benção esta mensagem.
    Que Deus continue a te isnpirar!
    e seu blog toque em muitos corações, para os animar, fortalecer, firmar, trazer de volta o distante e encontrar os perdidos.
    Deus te abençoe
    nanda
    =D

    ResponderExcluir
  16. Graça e paz, meu amado irmão Carlos, muito obrigada por sua abençoada visita e comentário que só veio enriquecer essa mensagem. Olha fiquei feliz com o seu projeto e o tema amei: " Por que temos que estudar a Bíblia?" Que esse trabalho venham abençoar muitas vidas e que você possa contra com a graça inspiradora de Deus todas as vezes que sentar para digitar esse lindo trabalho, quando tiver tudo pronto nos avisa. UM belo dia!!

    ResponderExcluir
  17. OI amiga Fernanda, obrigada pela visita e pelas palavra de incentivo e força!! Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  18. CHORO...EU CHORO!
    Tenho VERGONHA de dizer que sou cristã,serva de DEUS.
    O que as pessoas ditas por nós como ímpias estão dizendo de nós?! O QUE?!
    É VERGONHOSO O EVANGELHO QUE VIVEMOS...OUVIMOS...QUE VEMOS HOJE.
    SENHOR!!! tem MISERICÓRDIA de nós.
    Beijos amiga.
    Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  19. Boa amiga Irismar! Excelente mensagem.
    Hoje em dia temos visto muitos que querem "ajudar a Deus", e eu pergunto: Deus precisa de ajuda?
    Obrigado pela mensagem Iris.
    Deus te abençõe!
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga Clelia, entendo quando diz que tem vergonha diante de tantas coisas absurdas que temos visto, mas que essas mesma más atitudes nos leve a cada dia desejarmos ser aqueles que vão fazer a diferença, seguindo os conselhos do aposto Paulo: Foge dessas ciladas e Segue: A justiça, A piedade, A fé, O amor, A Constância, A mansidão
    Combate: A boa batalha da fé
    Guarda: Este mandamento imaculado e irrepreensível até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Obrigada por sua visita e por participar com seu comentário. Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  21. Oi Maurinei isso é verdade e como conseqüência temos visto tantas aberrações entre nós. Obrigada por sua visita e participação uma boa tarde

    ResponderExcluir
  22. Graça e Paz.

    Obrigado pelas palavras irmã, conto com suas orações.

    Este projeto brotou no meu coração faz seis meses, não é fácil escrever um livro com este tema, quero abordar a importância de sermos Cristãos conscientes das nossas responsabilidades.

    Como já citei, vou abordar o lado espiritual das escrituras como o alimentos para o espírito, e informações que são básicas para um discipulado que atualmente não são passadas para os novos convertidos, e por incrível que pareça informações que deveriam ser passadas a todos só ficam restritas a um grupo seleto.
    A minha visão é que toda a igreja tenha um mini instituto bíblico, independente dos Dons que cada um foi agraciado, quanto mais conhecimento nas escrituras o Cristão será cheio do Espirito Santo e será mais usado, assim todos estaremos engajados em uma igreja ensinadora.

    Não é formar todos em teólogos, não! E sim Crentes nobres, ricos na palavra, ministérios com pés firmados na Rocha que é Cristo Jesus.

    Eu espero terminar e iniciar a divulgação da publicação no inicio de 2012 se Deus me permitir.

    É claro que um exemplar eu te envio, você é a primeira pessoa que fora do meu convive-o está sabendo.

    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  23. Amém ,meu amado, como te disse fiquei muito feliz e pode contar sim, obrigada por partilhar comigo e com o vivendo pela palavra o teu projeto: Por que temos que estudar a Bíblia? Uma boa tarde

    ResponderExcluir