Desprezando o que Deus fala.

08:23 Irismar Oliveira 7 Comments

“Uma pessoa que se privou do conhecimento da Bíblia privou-se da melhor coisa que existe no Mundo.” Woodrow Wilson
O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado. Provérbios 13:13

Por Irismar Santos

Desprezar é o mesmo que não considerar, não dar importância é tratar com desprezo algo que nos foi mostrado ou falado. É tomar uma atitude que não corresponda ao que nos foi falado. O rei Saul é um exemplo disso, ele foi um rei que não considerava a Palavra de Deus importante, pois a desprezava. Veja o que o próprio Deus fala de Saul, “Lamento haver feito rei a Saul; porque se afastou de mim, e não cumpriu as minhas palavras”. I Samuel 15.11

Quem já leu a historia do rei Saul sabe que a sua vida foi desprezar a Palavra, ele a ouvia, mas não obedecia. Precisamos entender que só ouvir não é suficiente, quando Deus nos fala, ele espera uma atitude de obediência. O profeta Samuel falou ao rei que ele deveria exterminar tudo, I Samuel 15. 2,  essa ordem vinham da parte do Senhor, mas Saul não fez o que  lhe foi ordenado. A Bíblia diz que Saul poupou o rei Agague e o melhor das ovelhas, dos bois, e do que era bom, e aos cordeiros, não quiseram exterminar, mas tudo que não tinha valor eles exterminaram.
A ordem de Deus era exterminar tudo, Saul reduziu a vontade de Deus a sua vontade, ele fez com que a sua vontade fosse maior, quando não obedecemos a Palavra de Deus a reduzimos a nossa vontade, ou invés de nos submeter a ela queremos que ela se submeta aos nossos desejos. Quando Samuel foi ao encontro de Saul, o rei demonstrou uma atitude de um homem submisso a Deus, ele foi dissimulado, fingiu ser obediente, mas na verdade ele mentiu tentando cobri sua desobediência. “Saul lhe disse Bendito sejas tu do Senhor; cumpri a palavra do Senhor”.  I Samuel 15.13  É muito fácil para quem despreza  a Deus menti,  mostrar uma religiosidade externa, mas por dentro ser um desprezador da Palavra.  O que revela se desprezamos a Palavra não é o que falamos, mas as nossas ações. “Mas Samuel disse: Que significa este balido de ovelhas aos meus ouvidos, e o mugido de bois que ouço?” I Samuel 15.14. Outra atitude de quem despreza a Palavra de Deus é colocar a culpa no outro, Saul não assumiu sua culpa colocou a culpa no povo, hoje não mudaram alguns dizem: pequei porque o irmão me prejudicou, cai em adultério porque fulano (a) deu em cima de mim. 
Saul não assumia seus erros, ele não entendia que Deus tinha falado com ele, que ele o tinha desobedecido, deixemos de culpar os outros, pois foi a nós que Deus falou. O rei Davi foi totalmente oposto a Saul, ele dizia “eu pequei”, Davi fez coisas que Saul nunca fez, Davi adulterou, matou marido o marido da mulher homem de sua confiança, mas quando confrontado por Deus, ele disse: Eu pequei contra Ti Senhor. a Bíblia diz que ele era um homem segundo o coração de Deus, mas alguém pode dizer, se ele era um homem segundo o coração de Deus pois ele pecou dessa  forma? Acredito que ele era um homem segundo o coração de Deus, porque ele agia como Deus esperava  até quando pecava. 
Fonte: O livro a Importância da palavra de DEus- Irismar Santos
Postado noVivendo pela palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/
  

Você também pode gostar

7 comentários:

  1. Que mensagem poderosa!!! Desprezar a palavra é o mesmo que não praticar o que Deus fala. Parabéns pelo blog, estou lhe seguindo.
    Um abraço de Mais Que Charme
    fique na paz
    http://maisquecharmeoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Adrielle, as vezes estamos rejeitando o que Deus falou porque o que queremos é mais importante e sem percebemos que estamos rejeitando a voz do nosso Deus que nos ama e sabe o melhor para nós. Seja bem-vinda ao vivendo pela palavra, obrigada por esta seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pra. Iris, graça e paz.

    Em Num 15:30 está escrito que a pessoa que desprezar a palavra do Senhor, seja dos naturais ou estrangeiros tal pessoa seria extirpada do meio do povo, pois anulou todo o seu mandamento, Em Prov 28:09 está escrito que quem desvia os olhos de ouvir a lei(despreza a palavra , mandamento)do Senhor sua oração é ABOMINÁVEL,
    isso é muito sério, Deus criou estatutos perpétuos e irrevogáveis, nesses dois casos O
    Senhor não mudou nada.
    Seu conservo,
    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meu irmão Iveraldo que bom receber sua visita e muito obrigada por enriquecer essa palavra!!Que possamos temer e tremer diante da palavra que Deus fala.

    ResponderExcluir
  5. OBEDECER...É MELHOR QUE SACRIFICAR.
    Mas...como é difícil obedecer.
    Revelar o erro.
    reconhecer a falha.
    A cada dia aprendemos com os servos do passado ,a sermos obedientes em TUDO ao SENHOR.
    Beijos amiga.
    Clélia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Iris, obrigada pela palavra de II Tessalonicenses,estou me firmando no Deus da Paz!
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  7. Eu lembrei que em questão de saul , que era o desobediente em si ...eu Comparei nossa presidente a ele , mais não em questão de personalidade mais sim em questao que foi o povo que pediu um rei , e aqui no Brasil não é diferente , pedimos uma "presidenta" só me questiono se Deus permitira o povo sofrer ???

    ....

    ResponderExcluir