Glorificando a Deus no Fogo!

08:55 Irismar Oliveira 6 Comments


Glorificando a Deus no Fogo - Parte - 1

Por George Whitefield
O fogo, meus irmãos, não apenas queima e purifica, mas, como você sabe, separa uma substância da outra, sendo utilizado na química e na mecânica. O que poderíamos fazer sem o fogo? Ele refina o metal, a fim de purificá-lo. O Deus todo poderoso sabe: freqüentemente somos mais purificados, em determinado momento, por intermédio de uma saudável provação do que por meio milhares de demonstrações de seu amor. É algo excelente sair purificado e perdoado da fornalha de aflição; seu propósito é nos purificar, a fim de separar o precioso do vil, o joio do trigo. E Deus, para realizar isso, se agrada em colocar-nos em um fogo após o outro. Isto me faz apreciar a ocasião em que vejo um bom homem passando por aflições, porque ensina algo sobre a maneira como Deus age no coração.

Lembro que, há alguns anos, quando preguei em Shields, próximo a Newcastle, no norte da Inglaterra, entrei em uma fábrica de vidro. Permanecendo muito atento, pude contemplar várias peças de vidro quente com diversas formas. O operário pegou uma das peças de vidro e a colocou em uma fornalha; depois, em outra; e, posteriormente, em uma terceira. Quando perguntei-lhe: .Por que você está colocando esse vidro em tantas fornalhas?., ele me respondeu: .Colocá-los apenas na primeira ou na segunda não é suficiente; por esta razão, eu o coloquei na terceira: isso torna o vidro transparente..
Ao afastar-me do operário, ocorreu- me que aquele acontecimento daria um bom sermão: .Ora, esse homem colocou o vidro em uma fornalha após a outra, a fim de que pudéssemos ver através dele. Oh! Que Deus me coloque em uma fornalha após outra, para que minha alma seja transparente, e eu O veja como Ele é..
Meus irmãos, precisamos ser purificados; a nossa tendência é de querer ir ao céu em uma cama macia; mas o caminho do Rei para muitos consiste em um leito de dores e abatimento. Conforme sabemos, há várias estradas em Londres chamadas .caminhos do Rei., e foram excelentemente construídas com pedras. Mas o caminho do Rei para o céu está repleto de cruzes e aflições.

Todos nos inclinamos a pensar bem a respeito de ser um cristão. É muito agradável falar sobre o cristianismo, até que sejamos colocados em uma fornalha após outra. .Não estranheis., disse o apóstolo, .o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar vos .. O que preciso fazer? Ora, se estou no fogo, é por causa das minhas corrupções. Deus não fará que passemos pelo fogo, se não houver algo a ser purificado. A grande virtude é aprender a glorificar a Deus no meio do fogo. Portanto, glorificai a Deus no fogo. Quando glorificamos a Deus no fogo? Quando nos esforçamos para conseguir tal graça da parte do Senhor, a fim de que não O desonremos ao passar pelo sofrimento; portanto, glorificamos a Deus no fogo em ocasiões que suportamos, com quietude, a aflição como uma disciplina.
Fonte da Imagem: http://www.google.com/
postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Bom dia amiga Irismar.
    É isso mesmo precisamos passar as provações e obtermos a purificação necessária sem este fogo as impurezas permanecem em nossas vidas.
    Muito bom .
    Uma ótima semana.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo, é verdade a purificação é o alvo de Deus, as vezes não compreendemos certas dificuldades que passamos!! Gosto do salmo 34 quando Davi disse Louvarei ao Senhor em TODO tempo, na purificação é tempo. Um bom dia amigo

    ResponderExcluir
  3. No decorrer da nossa caminhada, vamos passar pela fornalha quantas vezes forem necessárias, para estarmos mais parecidos com Cristo, aprovados como servos.
    Jó era homem fiel a Deus e não estava em pecado, mais Deus permitiu que Jó passasse na fornalha muitas vezes, Deus tinha um proposito na vida de Jó.
    Deus foi glorificado pelo testemunho de Jó, passados milhares de anos e podemos constatar através da leitura registrada na Bíblia Sagrada.
    Muitos Teólogos afirmam que o livro de Jó foi assim chamado em homenagem a seu herói, e não pelo seu nome, é uma verdadeira obra literária de fidelidade a Deus.
    O agir de Deus está fora da compreensão humana, passaremos sim na fornalha para Glória d´Ele.
    Irmã tenha uma semana na Graça e na Paz em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigo Carlos e muito obrigada por sua visita enriquecendo essa postagem. Gosto de dizer que NADA se perde na vida dos filhos de Deus, então que possamos glorificar o nosso Deus no FOGO!! Um a boa emana para vc também

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz Iris,

    Em primeiro lugar parabéns pelo novo layout do Blog Vivendo Pela Palavra.
    Com relação ao post, parabéns pela seleção, você sabe que sempre dou uma passada por aqui, pois sempre encontro posts abençoados, nem sempre comento, mas quando dá deixo meu recadinho.
    Que nosso Deus continue abençoando, você, sua casa e seu ministério. Um abraço do amigo aqui.
    Fica na Paz do Eterno.

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo Marcelo só tenho a lhe agradecer por suas abençoadas visitas e comentário. Que bom que gostou, volte sempre que desejar será sempre bem-vindo!! Uma bela semana.

    ResponderExcluir