O Senhor fortalece os seus na hora da debilidade.

08:05 Irismar Oliveira 10 Comments


"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço," Isaías 41:10

Spurgeon
Banco da Fé
5 de janeiro
Quando somos chamados a servir e sofrer, fazemos um inventário de nossas forças, e descobrimos que são menores do que pensávamos, e mais inferiores do que necessitávamos. Porem, nosso coração não deverá se abater em nosso intimo, já que contamos com uma palavra com essa, na que podemos nos apoiar, pois garante-nos tudo aquilo que possamos necessitar. Deus tem uma força onipotente, e Ele pode comunicar-nos essa força, e promete que assim fará. Ele será o alimento para nossa alma, e a saúde de nossos corações - e , assim, Ele nos dará força. Não se pode saber quanto poder Deus colocará em um homem. Quando a fortaleza divina vêm, a debilidade humana já não é mais um obstáculo. 

Não recordamos de épocas de labores e provas nas que recebemos tal fortaleza especial que nos espantamos com nós mesmo? Em meio do perigo, conservamos a calma, diante da perda se seres queridos, estivemos resignados; em frente à calúnia, possuímos domínio próprio, e na enfermidade estávamos pacientes. O fato é que Deus provê uma força inesperada quando provas inusitadas nos sobrevém. Nos levantamos por cima de nossas frágeis constituições. Os covardes fazem o papel de homens, os insensatos recebem sabedoria, e aos quietos lhes é dado no preciso instante o que haverão de falar. Minha própria debilidade faz com que eu me acovarde, porem, a promessa de Deus converte-me em valente. Senhor, fortalece-me "conforme Tu disseste."
trad. Projeto Spurgeon
http://www.projetospurgeon.com.br

Postado no Vivendo pela palavra- http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

10 comentários:

  1. Olá querida Irismar!
    Muito bom ler uma mensagem tão estimulante como essa logo pela manhã! Eu acredito que encontramos Deus em todos os momentos, principalmente quando precisamos de forças... E é muito reconfortante saber que temos a presença dEle em nossa vida!
    Grande beijo e tenha um maravilhoso dia!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga jackie!! A Bíblia diz que Ele amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho a saber Jesus Cristo essa é a uma das maior expressão de amor que podemos receber de Deus,uma coisa que acho tremendo é que Ele não é limitado em amor e cuidados!!!! Podemos desfrutar cada dia desse cuidado. Um abraço e que essa palavra seja como uma semente em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. A beleza da Palavra de Deus, é que não precisamos nos desesperar, Deus se auto revela para nós como Deus, Senhor e protetor neste capítulo de Isaías.

    Obrigado por compartilhar tão linda mensagem,
    ADILSON

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Pr. Adilson, é verdade os que esperam no Senhor nunca serão confundidos. Muito obrigada por sua visita e que possamos contar cada dia com a proteção do nosso Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Paz
    bom dia
    A graça nos é revelada, até antes de percebermos de quem vem tanto cuidado e amor. Mesmo antes de ser servo de Jesus, Ele estava em todos os momentos da minha vida, agora tenho esta certeza, de que estou aqui somente por Ele, e é por esta força e braço forte do Senhor, que nos leva a subir montanhas cada vez mais altas, para que o Seu nome seja glorificado.
    Deus abençoe
    Marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ''O fato é que Deus provê uma força inesperada quando provas inusitadas nos sobrevém.''

    E até o mais cético no fundo sente esta força! E ela vem de quem?

    Perfeito!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga Dany!Tem um salmo que diz Louvai ao Senhor porque Ele é bom, que possamos aprender cada dia a depender em TODos os momentos seja nos ruins ou bons!!Obrigada e uma bom dia

    ResponderExcluir
  8. Marcelo bom dia amigo!!Como diz o testo em Rm, sendo seus inimigos ele nos amou, muito mais agora reconciliados, Glórias a Deus e sua grande bondade para com os homens!!!Obrigada pela visita e por seu abençoado comentario

    ResponderExcluir
  9. Olá minha amiga Irismar!Esse versiculo em especial é um dos que mais amo, pois através dele o Senhor me levantou por varias vezes em minha vida e ainda continuará a levantar sempre que eu precisar. E a tantos quantos os que Nele confiarem, certamente o Senhor os fortalecerá!
    Deus te abençõe!
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
    Maurinei...

    ResponderExcluir
  10. OI amigo Maurinei,como é bom sermos fortalecidos pela palavra de DEus, por isso que em Hb diz que Ela é Viva e eficaz, ela tem um poder operacional em nossas vidas!! Um abraço e uma boa tarde.

    ResponderExcluir