Nunca esqueça que você sabe VOAR!!

08:41 Irismar Oliveira 21 Comments

Voar sobre o pântano
 Carlos Cuauhtémo Sánchez





Um pássaro vivia resignado em uma árvore apodrecida no meio de um pântano.
Havia já se acostumado a estar ali, comia insetos do lodo e se encontrava sempre sujo por causa do barro pestilento. 

Suas asas estavam atrofiadas por causa do peso das imundícies. 

Certo dia, porém, um grande vendaval destruiu sua guarida; a árvore apodrecida foi tragada pela lama e então, ele se deu conta de que iria morrer. 

Com o desejo instintivo de salvar-se, começou, com força, a bater as asas para empreender o vôo. 

Custou-lhe muito trabalho, pois, esquecera como era voar, porém, aguentou a dor do corpo até que conseguiu levantar-se e cruzar o espaçoso céu, chegando finalmente a um bosque fértil e maravilhoso. 

Os problemas são como um vendaval que destrói o seu refúgio e obriga você a levantar o vôo ou a morrer. 

Nunca é tarde. Não importa o que você viveu, não importa os erros que você cometeu, não importa as oportunidades que você deixou passar, não importa a sua idade, sempre estamos aptos para dizer BASTA, para ouvir o apelo para uma vida melhor, para sacudirmos a lama e voar ALTO, bem longe do pântano.  Abandone sua comodidade, enfrente seus medos e inseguranças e, só assim, começará a voar.  Fonte: http://www.otimismoemrede.com



Para Meditação:

Saia do lugar que está te aprisionado e vá viver o melhor de Deus, aproveite esse momento de luta e dificuldade que esta enfrentando para exercitar as suas asas. 

Nunca esqueça que você sabe voar e as  ASAS que te capacita para tal habilidade  é a  que uma vez te foi dada pelo próprio Deus". ( Irismar Oliveira
“Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos e pôs um novo cântico na minha boca ". 
Salmo 40: 1-3


Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. 
Hb 10:38,39


Fonte das imagens: http://www.google.com.br/
Posatdo por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

21 comentários:

  1. Obrigada pela mensagem, Irismar.
    Realmente a dificuldade ensina a voar e a fé impulsiona esse voo.
    Beijos da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. OI celina também achei linda essa mensagem!!

    Que possamos usar todos os dias essas asas!!

    Te desejo uma bela semana.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Querida Irismar,
    Acho que quando vivemos algo parecido, precisamos trazer à memória Aquele que pode nos dar forças para sair do lugar, como no texto, levantar voo e buscar mudanças.

    Não é fácil para alguns. E Deus usa pessoas quem lhes dê a mão e os ajude a sair da lama.

    Na verdade, ninguém está só. Deus só fica esperando que esta pessoa olhe para o alto e peça socorro. De um jeito ou de outro Ele responde.

    Graças a Deus, que nos dá vitória sempre que nos humilhamos diante de suas mãos potentes.
    A Paz!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris, muito linda a mensagem =)
    Gostei também da sua frase: "Nunca esqueça que você sabe voar e as ASAS que te capacita para tal habilidade é a FÉ que uma vez te foi dada pelo próprio Deus". A fé é um dom que Deus nos deu... E como você disse, ela é uma ASA, basta nós escolhermos: se queremos ficar como estamos ou voar por lugares altos.

    Beijinhos, boa tarde!

    ResponderExcluir
  5. Nossa é uma otima reflexão, nunca podemos nos deixar afundar por causa de nossas frustrações e sempre é tempo de levantar voo e fazer novas descobertas.
    paz do senhor

    ResponderExcluir
  6. Irismar que mensagem mais linda minha doce amiga
    que incentivo lindo e divino para que se tenha animo consiencia de que se queremos podemos
    realizar qualquer feito,parabens querida por este post tão reconfortante um abraço com carinho tenha uma linda semana bjs marlene

    ResponderExcluir
  7. OI Delair é verdade amiga muitos estão nesses pântano da vida se sentido fraco e desanimados, mas a bondado do Pai e tão grande que os alcança e os tira de lá dando forças e renovando sua fe.


    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  8. Mensagem maravilhosaaaaaaaaaaaaaa
    Deus falou comigo através dela

    ResponderExcluir
  9. OI lane, a fé o Pai ja nos deu é como asas que para voar é necessário exercita-las.

    Que cada dia possamos usar e voar par bem longe de tudo que limita o melhor de Deus!!

    Um abraçooo

    ResponderExcluir
  10. OI Sabrina também achei linda essa mensagem!! Que bom que gostou também. Uma boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  11. OI Gorete fico feliz em saber que o Senhor falou ao teu coração através dessa linda mensagem!! Que teu coração segure essa palavra e que ela produza frutos para gloria do Pai. Uma boa semana par vc e sua família.

    ResponderExcluir
  12. OI Nagila é verdade amiga, mas sabemos que infelizmente muitos se encontram como esse pássaro devido ao medo ou comodismo, mas um pássaro foi chamado para voar e não pode viver menos do que isso. Oremos por todas as pessoas que se encontram nesse momento assim.

    Amiga obrigada por sua visita te desejo uma bela seman

    ResponderExcluir
  13. OI Marlene que bom que gostou, também achei uma lida historia que nos deixa uma bela mensagem.

    Muito obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  14. OI salviano, obrigada por nos lembrar do manual que o Senhor Deus deixou para o homem que a a Biblia sagrada que infelizmente muitos não crer ser ela a palavra de Deus!!

    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  15. é verdade irmã,em diversas situações não nos encontramos satisfeitos,mas também não fazemos nada para mudar o quadro,aí fica dificil né??

    ResponderExcluir
  16. OI Lucinha isso é verdade e ai que muitas vezes entra a bondade de Deus sobre a vida dos que estão presos e nao tem forças par sair, vem os vendavais da vida e derruba tudo e ai precisamos tomar uma atitude. Abraçoooo

    ResponderExcluir
  17. OI amigo em primeiro lugar quero agradecer por sua visita, seja sempre bem-vindo e depois por partilhar o momento que passando. Com todas certeza, escrever e falar é muito mais fácil não tenho duvidas, mas uma coisa é certa alguém pagou o preço para que tal mensagem fosse escrita pois só sabe a dor de uma perda quem perdeu alguém, só sabe a dor de traído e engando quem foi traído, só um sofredor sabe a dor de um sofredor. Te digo que o momento que esta passando não passei, mas ja passei por momentos muitos difíceis e as dores foram muito grandes. Aprendi com o Senhor Deus que devemos chorar as nossas perdas e ver nelas até mesmo nas piores dores poderemos aprender ao passar por elas. Deixa eu te dizer uma coisas as perdas e as dores que sentimos hoje serão as nossas mensagens de amanha.

    Desejo que sai em breve e sai com um grande aprendizado.

    Foi muito bom ler seu comentário, quando precisar pode vim por aqui.

    Um grande abraço e agrestados a Deus pelas nossas VIDAS!!

    ResponderExcluir
  18. Irismar,

    Interessante, o pássaro passou a viver no comodismo e na miséria,deixando de lado seus valores, e esquecendo se do que era capaz,foi necessário um grande vendaval para que ele reagisse saísse da imundice, e retomasse seus valores e sua capacidade de voar,as vezes somos assim, nos acomodamos, entregamos os pontos, nos prendemos as tristezas, depressão,e não percebemos que mesmo feridos temos a capacidade de voar, reerguer, lutar,e quando o vendaval chega damos um salto,e reagimos,o viver acostumado com uma vida de derrota paralisa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. OI cecilia achei essa historia muito interessante pois descreve muito bem ao fato de nos acostumar com algo que no impedi de fazer o que fazíamos antes. Morei num cidade que tinha um matadouro e lembre que um dia visitando o bairro onde ficava localizado foi horrível pois era algo desagradável, mas percebi que as pessoas que moravam lá não se queixavam eles já tinha se acostumado com o mau cheiro e aquilo me chamou a minha atenção e pensei assim são algumas coisas como o pecado, situações tristes e desagradáveis que nos acostumamos .

    Muito obrigada amiga por sua visita e participação!!

    UM bom dia

    ResponderExcluir
  20. Irismar querida!
    Que post lindo e revelador!
    Em nossas vidas nem sempre compreendemos que os desastres que nos acontecem são oportunidade para transformação e crescimento!
    Costumamos ficar apegados aos hábitos, desejos e sonhos que acreditamos devam ser os melhores para nossa vida!
    Mas esquecemos de que estamos inseridos em uma jornada existencial acompanhada e inspirada por forças superiores a nossa compreensão e que recebe varias denominações conforme o credo e a cultura, mas que no final das contas é a mesma fonte de luz e amor e a qual eu particularmente denomino de Deus!
    Quando estamos em uma estrada e encontramos placas dizendo que a curva é perigosa, devemos seguir a orientação de quem já pode visualizar a melhor forma para fazer a curva! E se continuamos apegados a nosso forma de pensar e quisermos seguir nosso desejo de andar em linha reta, estaremos sujeitos a desastres que irão apontar para o nosso equívoco na escolha da direção tomada. Creio que a vida é mais ou menos assim! E os desastres nosso lembrete sobre o caminho a seguir! Dai a importância de estarmos atentos aos “sinais” que indicam o caminho!!!!!!!!
    Beijos querida e parabéns pelo post apresentado!

    ResponderExcluir