A tentação é uma sugestão para entrarmos num atalho
"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana",1Cor.10.13.
Existe Bem Na Tentação?
Por Oswald Chambers
O verdadeiro significado da palavra "tentação" tem sido muito depreciativo; tendemos a usá-la mal como expressão racional. Tentação não é pecado; é algo que, sem dúvida, teremos que enfrentar, se formos humanos. Muitos de nós, todavia, passamos por tentações pelas quais não deveríamos estar a passar simplesmente porque nos recusamos a deixar que Deus nos eleve a um plano acima, onde enfrentaríamos tentações de outra ordem natural.
A disposição interior de cada pessoa, ou seja, aquilo de que é constituída sua personalidade integral, determinará sempre o que o irá tentar do lado exterior. A tentação vem de acordo com a natureza de cada pessoa e tem o poder de manifestar as capacidades e a existência dessa mesma natureza dentro de nós todos. Cada pessoa tem a sua própria constituição e será tentada de acordo com a disposição que a governa e rege .
A tentação é uma sugestão para entrarmos num atalho para alcançarmos o nosso objetivo supremo- não na direção que possamos considerar errada, mas, numa que consideraremos boa . Será sempre algo que, provavelmente por algum tempo, nos confunde totalmente, porque não sabemos se trata de algo supostamente certo ou errado. Ceder à tentação é deificar a lascívia; é prova de que foi apenas por causa da timidez que fomos impedidos de pecar anteriormente.
Não podemos nos dar ao luxo de nos esquivar da tentação, pois ela é essencial a uma vida espiritual bem desenvolvida em seus parâmetros globais. Cuidemos, contudo, de não pensarmos que as tentações que enfrentamos são diferentes das do resto do mundo que nos rodeia; o que estamos passando é a herança natural da raça humana; são todas aquelas experiências comuns pelas quais todos os homens tiveram de passar duma forma ou de outra. Deus não nos protege das tentações; ele nos socorre entre elas, Heb.2.18;4:15,16.
Fonte do artigo:http://reavivamentos.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com.br
Olá Irismar
ResponderExcluirÓtima reflexão. Desejo um lindo dia na presença do Grande Deus. Um forte abraço.
Jesus nunca nos deixará tentar acima daquilo que pudermos suportar (I Coríntios 10:13)
ResponderExcluirOLÁ IRIS QUERIDA BOA TARDE!BELA REFLEXÃO!
COM JESUS SEREMOS MAIS QUE VENCEDORES,SEJA QUAIS FOREM AS NOSSAS TENTAÇÕES.
BEIJOS,FICA COM DEUS...
OI Lucinalva também achei pois mostra que podemos aprender em cada tentação a nos conhecer melhor.
ResponderExcluirAbraço e uma belo dia pra você
OI Rita é verdade, ele além de nao nos permitir ser provamos além das nossas forças nos dar escape.
ResponderExcluirObrigada amiga por sua visita
Abraçoooooooooo
Oi Iris, muito bom esse texto! Todos os dias somos tentados; e como o texto diz: "Deus não nos protege das tentações; ele nos socorre entre elas." Um abraçãooo!!
ResponderExcluirOI Lane essa é a vitoria de que Ele nos socorre e nessa verdade devemos nos apoiar. Pois a tentação serve para revelar o que ha dentro de nós.
ResponderExcluirObrigada amiga
Abraçoooooooooooo
Se a ocasião faz a tentação,
ResponderExcluirComo dela se afastar
Tudo depende do coração
Porque nela pensar!
Quando algo de estranha acontece
Será que foi por causa da tentação?
Dos amores recusados que nunca esquece
Das infelicidades que magoou o coração.
Desejo-lhe uma boa noite, com felizes tentações,
Um beijo
Eduardo.
OI Edu, como diz o texto a tentação em si nao é pecado, mas cede-la sim e cede-lá só revela o que esta em nosso coração. Acredito ser ela um medido do que ha em nós.
ResponderExcluirObrigada por sua visita
UM bom dia