O escultor que não rejeita peças com defeito.

10:55 Irismar Oliveira 15 Comments

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37).

 Escultor De Mármores Humanas

Por Paulo Barbosa
Um grande e bonito bloco de mármore foi trazido, certa vez, da ilha grega de Paros. O bloco devia ser usado para uma escultura do grande Napoleão. O famoso escultor, Canova, analisou a peça com olhos críticos antes de começar o trabalho e descobriu que havia uma leve marca vermelha que atravessava todo o bloco. Para uma pessoa comum, o fato era insignificante, mas, Canova disse: "eu não posso trabalhar neste bloco, pois, tem uma falha. Não é perfeitamente puro e branco. Eu não usarei meu cinzel nisto". Então, o material foi rejeitado. 

Podemos imaginar o olho onisciente de Deus verificando as imperfeições existentes em nossas vidas humanas. Mesmo assim, Ele não nos rejeita. 

Deus conhece nossas falhas, sabe de todas as nossas imperfeições, aceita cada uma de nossas fraquezas, estende as mãos para nos abraçar após nossas atitudes de rebeldia, está sempre disposto a perdoar os nossos pecados. Tudo Ele faz por amor, para nos levantar, para nos edificar, para nos fortalecer, para recolocar-nos no caminho da felicidade. 


Por pior que seja o momento que estejamos enfrentando, por mais que sejamos negligentes e indiferentes às coisas espirituais, por mais que afirmemos que Deus não nos interessa, mesmo assim Ele se aproxima de nós, nos abraça com carinho, nos afaga os cabelos e nos diz baixinho: "Eu amo você". Ele não nos rejeita nunca! Ele está sempre com eu cinzel de amor, pronto a moldar os "blocos imperfeitos e impuros" de vidas que O buscam. Ele não exige, como o escultor de nossa ilustração, uma peça pura e branca para trabalhar. Pelo contrário, Ele toma uma vida impura e suja e, trabalhando com amor, transforma-a na mais bela e brilhante vida.  Como é maravilhoso ter um Deus tão amoroso como o que nós temos! 

Texto de  Paulo Barbosa (Um cego na Internet )

Fonte: Ministério Para Refletir http://www.ministeriopararefletir.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

15 comentários:

  1. Oi Iris!!!
    Simplesmente adorei o texto!
    Deus não rejeita os que se achegam a Ele e quanto mais imperfeições, mais lindo fica o trabalho final nas Mãos do Grande escultor, nosso Deus querido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Deus é o maior Restaurados, Construtor, Edificador, Agricultor, Zelador, Professor, Mestre, Salvador, Consolador, Trabalhador, ... que já se viu, desde a antiguidade!

    Isaías 64:4
    4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

    Esse é o nosso Deus !!!

    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. OI Cida também achei ótimo!! Se hoje estamos aqui é graças a esse amor que nos persegue e nos constrange a viver por ele e para ele.

    Amiga um belo dia

    ResponderExcluir
  4. Oi DElair, obrigada nos deixar aqui todas as coisas que o nosso Deus é !!

    Lembrei quando diz que Ninguém tem um DEus como o nosso que enquanto dormimos ele trabalha por nós e com toda certeza em nós.

    So temos que louvar e agradecer por tão grande amor!!!!!!!!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Olá, Irismar.
    O Divino Escultor faz peças lindas partindo dos defeitos, veja o caso dos discípulos, como ouvi uma vez num sermão. Todos, assim como nós, tinham problemas de caráter, mas foram eles que levaram o cristianismo ao mundo.
    Um abraço. Boa semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  6. Oi Iris, como seria se Deus rejeitasse aqueles que tem defeito? Glórias a Deus que somos seres imperfeitos, com milhares de defeitos e falhas, e mesmo assim Ele nos ama!

    Um grande abraçoooo!

    ResponderExcluir
  7. OI celina é verdade pegou homens cheios de falhar e defeitos e os fez homens que o mundo ano eram digno.

    Amiag te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  8. OI lane sim amiga onde estaríamos aneasse momento? Graças a esse tao grande amor!!!


    Amiga obrigada por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. PAz Irismar, e tem gente que quer por a culpa em Deus, toda as desgraças desse mundo a culpa é do propio ser humano. Deus é perfeito. fica na Paz.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andre e fazem isso por não compreender e nem desfrutar desse amor tão grande!!!

    Obrigada por sua vista

    ResponderExcluir
  11. Oi íris. Que lindoooo, Deus é mesmo MARAVILHOSO!!! Somos agraciados pelo Seu Infinito amor e transformados pelo Seu poder, quão tremendo é o nosso Deus!!! Bju Flor, tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  12. OI Monica é verdade quão grande amor esse que mesmo sendo seu inimigos nos amou e se entregou por nós para nos fazer sua obra prima.

    Amiga um abarçooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Pastora que felicidade ver e escutar seu site,um deleite pra minha vida.que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  14. PASTORA QUE FELICIDADE QUANDO ENTRO NO SEU SITE,TODOS OS DIAS ME DELEITO NAS REFLEXÕES,QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE FORTALECENDO PARA QUE CONTINUE LEVANDO A BOA SEMENTE AOS CORAÇÕES QUE ESTÃO ASSOLADOS E PRESOS A ESSE MUNDO,ONDE SÓ VEMOS DESTRUIÇÃO.QUE SEU SITE POSSA ALCANÇAR MUITAS VIDAS.UM GRANDE ABRAÇO DE SUA IRMÃ EM CRISTO.

    ResponderExcluir
  15. OI amiga que bom poder receber sua visita e saber que tens sido abençoada, que a cada dia o Senhor te fortaleça para prosseguir firme.

    Volte sempre que desejar

    tenha uma bela semana.

    ResponderExcluir