Não guarde mas desfrute o que Cristo te deu.

09:49 Irismar Oliveira 16 Comments


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" 
(Mateus 6:33).

Descosturando Colchões E Travesseiros

Há alguns anos atrás, foram encontrados, em um pequeno apartamento de Boston-USA, os corpos de duas mulheres já bem idosas. Elas haviam morrido alguns dias antes. Uma autópsia revelou que a causa das mortes era desnutrição. Foram encontrados, entretanto, costurados dentro dos colchões, nos travesseiros e nas cortinas, cerca de 200 mil dólares em dinheiro! As senhoras morreram porque não usaram o que tinham para suprir suas necessidades diárias para alimentação. 

Infelizmente, às vezes, estamos morrendo espiritualmente porque não nos apossamos das bênçãos que o Senhor Jesus tem colocado diariamente à nossa disposição. Estamos definhando pelo rancor, enquanto Deus oferece porções grandiosas de Seu AMOR. Estamos sendo corroídos pela mentira, enquanto Jesus, a VERDADE, está ao nosso lado para nos estimular. Estamos descorados pelas dúvidas, enquanto o nosso Salvador tem querido derramar  em nossos corações. Estamos adoentados pelo desânimo, enquanto ouvimos, sem cessar, que somos mais do que VENCEDORES. 

Onde está a nossa vitória? Onde está a nossa força? Onde está o brilho saudável de Cristo, que há muito não é notado em nossas vidas? Estarão, por acaso, costurados nos colchões e travesseiros dos enganos mundanos? 

Está na hora de descosturar tudo! Está na hora de descerrar as cortinas que escurecem o nosso relacionamento com Deus e deixar entrar o Sol da Justiça, para que tenhamos vida e vida com muita abundância. 

Está na hora de sair do apartamento das ilusões e caminhar pelas alamedas dos sonhos e das conquistas espirituais. Os bens materiais virão como consequência, para nossa felicidade -- não para nossa morte espiritual. 

Você já começou a descosturar tudo?


Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Jesus Cristo nos chamou para o seu Reino e além disso à liberdade.
    Ainda, à autoridade, à sabedoria, à fé sobrenatural e ainda a exercer um reinado onde vivemos e no futuro eterno, onde o alimento espiritual, a Palavra, nos dá todas as condições de vivermos saudáveis.
    Ora, se Ele nos ofereceu tudo isso e mais ainda, depende de nós escolhermos desfrutar da sua oferta, com ações de graça, para que a frase "somos mais que vencedores" realmente traga pra realidade e para nossos semblantes a certeza que estamos com Ele e Ele em nós.
    Aí sim, seremos mais do que vencedores. Esse é o nosso exercício diário: crer em tudo que Ele diz!
    A Paz!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  2. O nosso Senhor veio a este mundo para que possamos ter uma vida em abundância que Ele conquistou na cruz por nós,agora basta tomar posse!

    Fique na paz querida,um abraço!

    ResponderExcluir
  3. OI Delair como por varias vezes esta escrito o justo viverá pela fé, assim como cremos que ele nos livrou da sentença de morte edo inferno todas as demais promessas são desfrutadas pela fé.

    Amiga te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  4. A educação, o desconhecimento e ganância pelo dinheiro faziam com que estas situações se repetissem, talvez mais nos meios rurais.
    Não o gastar em demasia, mas também não morrer de fome para o guardar dento do colchão ou de almofadas.
    É preciso saber viver com o pouco que dispõe, do que não saber viver com o que tem em abundância.
    Porventura, é o que tem acontecido em Portugal, e em muitos outros países da Europa e do mundo.

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Sim, Vania.
    Se buscarmos primeiro o que é material, iremos ficando com desnutrição espiritual, o que levará a uma fraqueza cada vez maior...
    Obrigada por sua visita. Linda a tradução que apresentou para Prov. 25.11.
    Beijos da
    Celina

    ResponderExcluir
  6. Comecei...rs...mas menina é dificil descosturar sem romper os panos. Mas vou conseguir.

    É tão dificil vivermos estes últimos dias...tempos dificeis, lutas espirituais, muitas ofertas, só Jesus mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. OI Leny é verdade Paulo disse que TIDAS as promessas de Deus estão em Cristo e todas elas são SIM!!!

    Que tenhamos os olhos abertos para ver e desfrutar.

    Uma boa tarde e obrigada por sua visita

    ResponderExcluir
  8. OI Edu, com toda certeza é muito melhor viver e desfrutar do pouco do que nao desfrutar do muito que se tem. Li uma vez uma frase que dizia mais ou menos assim: Não se tem o que não se Usa, que dizer só temos se usarmos.

    Muito obrigada por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. OI celina isso é verdade pois elas terminam nos sufocando e nso levando a perder a sentido do que realmente é valioso.

    Amiga obrigada por sua visita

    Abraçooooo

    ResponderExcluir
  10. OI Aclim, somos bombardeados diariamente a buscar o que não edifica e destrói as nossas convicções , mas graças a Deus por Jesus Cristo nela há poder e graça. Que o senhor te fortaleça cada dia par prosseguir

    Muito obrigada por sua visita!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Iris, que lição hein! Devemos jogar fora tudo o que nos separa de Deus. Ou melhor, qum vai jogar dinheiro fora? rsrs, ninguém. Mas digo assim, de não deixar 'ele' PRINCIPAL em nossas vidas. Gostei muito do texto, abraço amiga.

    ResponderExcluir
  12. Oi Iris,que linda reflexão.
    Devemos sim procurar nos alimantar mais da palavrade Deus,fortalecer nosso espirito,para que não deixemos esfriar nossa fé.Se cremos e confiamos no Senhor,Ai sim seremos mais que vencedores.Beijos fica com Deus..

    ResponderExcluir
  13. OI lane qualquer coisa por menor que seja se nos dominar se torna nosso senhor e Jesus disse que não poderíamos servir a dois senhor porque uma íamos agradar e outro desagradar.

    Que o sr no ajude a ver o melhor que Deus ja nos deu.

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. OI Rita tem uma frase que diz que somos o resultado do que comemos e isso vale para a vida espiritual.

    Que possamos ter fome do pao que vem de DEus!!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. Oi Iris!
    É verdade, não podemos viver como mendigos, quando temos um Rei como Pai.
    Temos que prosperar espiritualmente, buscar isso pra nossa vida, e as demais coisas nos serão acrescentadas.
    Ótimo esse texto.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  16. OI Cida como isso é verdade pois somos filhos e filho tem direitos, costumo dizer que as vezes estamos satisfeitos com um sanduíche enquanto Deus tem um banquete.

    Obrigada amiga por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir