Oh dia, oh vida, oh azar.

19:44 Irismar Oliveira 28 Comments


Pare de reclamar da vida e agradeça por
ainda ter uma vida."
Erick Lima

Se você tem mais de 35 anos deve se lembra do leão malandro e da hiena pessimista que sempre reclamava e as palavras preferidas dessa hiena pessimista era: Oh dia...Oh vida... Oh céus..oh azar...

Se olharmos ao nosso redor iremos encontrar muitas hiena por ai, até mesmo em nós podemos encontrar esse tipo de atitude. Existem pessoas que dedicam a maior parte das suas vidas em ser pessimista, em reclamar, se chove reclama, se faz sol, reclama, se ninguém liga reclama, se ligam também. 

Tem gente que encontra sempre um motivo para reclamar, para ser pessimista durante seu dia. Reclamar é uma atitude que se aprende com muita facilidade, mas é difícil de largar, então procure não prender essa arte

Assim como reclamar é algo que aprendemos, agradecer também é.  Então se você já aprendeu a reclamar, te convido a trocar esse disco por algo novo: SEJA GRATO, olha a tua vida, olha ao teu redor e comece a agradece a Deus e tenho certeza que encontrará muitas coisas pelo as quais deverás agradecer.



Veja esse texto Marco de Carli)

Nós aprendemos a reclamar!
A vida nunca está boa o suficiente.
A escola acabou.
O vinho está quente.
A namorada não é mais a alma gêmea.
A comida podia ser melhor.
O filme de terror não assustou tanto.
O café está amargo.

A paixão se foi.
O serviço não paga bem.
O ônibus está sempre lotado.

A piada não teve graça.
A felicidade sempre bate na porta ao lado, nunca na sua.
A roupa do fulano é mais cara.

O calor só aumenta.
O frio é cada dia mais insuportável.
O carro não é uma Mercedes.

A responsabilidade chegou.
O final de semana não foi o que esperava.
A confiança foi embora.

O medo vive na porta ao lado.
A vida nunca está boa o suficiente.
A felicidade esta desproporcional.

A vírgula nunca chega ao ponto final.
A vida nunca está boa o suficiente.

E o que nós fazemos para torná-la diferente?

Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus 
em Cristo Jesus para convosco."
I Tessalonicenses 5:18


( By Irismar Oliveira) 


Você também pode gostar

28 comentários:

  1. Querida, você me fez rir muito hoje.
    Não me entenda mal, o teu texto é maravilhoso e os complementos também.
    Mas me lembrei que meu ex marido se achava O Leão malandro e me considerava a hiena pessimista, rsrsrs.
    É só mais uma razão pela qual eu creio que ele nunca prestou atenção de verdade em mim. Hoje somos grandes amigos, o que já prova que ele não tinha razão.
    Concordo integralmente com tudo o que vc escreveu.
    Alias, recentemente em conversa com meu irmão, citei o texto em que Jó repreende a sua esposa dizendo: "Como uma louca falas tu. Receberíamos nós o bem de Deus e não receberíamos também o mal?"
    É só uma questão de olhar para as cirscuntancias da maneira correta.
    Valeu, minha amiga.
    Um domingo de muitas bençãos para você. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Irismar.
    Muito interessante esta sua postagem sobre a necessidade de agradecer tudo de bom, evitando reclamar sempre, como a personagem da historinha em quadrinhos.
    Dei uma olhadinha no desenho. Obrigada.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  3. OI Gisele que bom que saber que gostou e que também te proporcionei umas boas risadas, srsrssr,é verdade amiga tudo é uma questão de como olhamos a vida. O que não as vezes não damos valor, com toda certeza alguém dar. Alguns dias falava com uma jovem senhora que reclamava do seu trabalho e disse vc sabia que muitos gostaria de TER um trabalho e nao tem?

    Amiga obrigada pela visita te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz irmã Irismar! É importante essa lembrança para ver se muitos largam de tanto se lamentar e procuram ver a Deus como seu grande refúgio e socorro presente em todas as horas.
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  5. OI celina acredito que manter um coração grato é como um perfume suave mesmo num dia triste, mas reclamar é como lançar um cheiro desagradável em meio a um dia lindo estraga.

    Que bom que gostou amiga te desejo um belo FDS

    ResponderExcluir
  6. Oi Irismar,

    Amiga ,me lembro nitidamente deste desenho, rsr hoje ouvi uma pregação onde o pregador dizia que se todas as vezes que viesse a vontade de murmurar ou reclamar déssemos um glória Deus bem alto estaríamos chamando a existência de grandes vitórias, pois estaríamos vencendo nosso próprio eu..tomei esta palavra como pérola do sia..e concordo plenamente com isto...

    Abraços e tenha um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. OI Joseval, amigo que bom te ver aqui hoje!! E verdade amigo, pois reclamar pra muitos se tornou um estilo de vida.

    Temos tanto para agradecer que não permitamos a ingratidão dominar o coração

    Amiga te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  8. OI Cecilia abrir a boca e glorificar ao Senhor é uma grande estrategia contra a reclamação e o pessimismo, como disse a pessoa é uma atitude de fé, glorias a DEus por isso!!

    Amiga obrigada por partilhar conosco sua perola do dia.

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkk...Pra. abençoadaa...adorei a imagem...kkkkk...realmente tem gente que passa a vida toda (dentro das igrejas) se lamentando como o personagem da foto....kkkk...DEUS É MAIS...quero isso não - aprendi a agradecer a Deus mesmo nas lutas, problemas, adversidades etc...carregar a mochila seja qual for o peso dela...como disse outra postagem sua...SEM RECLAMAR...amém...obg mais uma vez pela preciosa palavra!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida amiga !!!!

    Dei uma sumidinha, muito trabalho e também resolvi mudar a roupa do blog, o que me deixou maluca kkkkkkk mas agora volteiii e cá estou eu !!!
    Eu me recordo deste desenho, era muito divertido e até hoje brinco com esta frase !!
    O ser humano tem esta péssima mania de valorizar o negativo e dar as costas ao positivo, às bençãos que tem na vida !
    seu texto descreve isso com perfeição !
    Se está sol, reclamamos do calor, se chove reclamamos, mas esquecemos sempre de ser gratos por ter um teto que nos protege de ambos, pelas roupas que nos refrescam , pela água que nos sacia, pelo dia que temos pela frente com vida e saúde, e por aí vai !
    Precisamos mudar este hábito, isso nos trará mais paz e alegria !!

    Um beijão e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  11. Roseane que bom amiga que gostou,srsrsr, olha quando estava fazendo a mensagem lembre desse personagem que fez parte da minha infância e que não esqueci das suas famosas frases,srsrsr oh vida e podemos ver isso bem pertinho todos os dias. Que possamos ter e ser uma pessoa grata ao Senhor todos os dias.

    Obrigada pela visita

    te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  12. OI Samanta, amiga passai por lá muito rápido, depois vou ver melhor o noivo visual, mas ja quero te dar os parabéns!!

    Sabe uma coisa que é verdade que quem reclama não tem tempo para ver o que tem para agradecer e como disse :Precisamos mudar este hábito, isso nos trará mais paz e alegria !

    Obrigada amiga por sua visita

    te desejo uma bela semana
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. gostei dessa eheheheheh

    ResponderExcluir
  14. OI Antonio que bom que gostou essa hiena nos mostra que podemos encontra-la sua atitude em quase todos os lugares,srsrsrsrsr. Uma boa noite pra vc

    ResponderExcluir
  15. Temos uma mão cheia, de contradições, de reclamações, de defeitos a apontar nos outros, quando deveria-mos corrigir os nossos, próprios, defeitos.
    Enfim, é próprio do ser humano! Cuja correcção tarde ou nunca será feita?

    Desejo uma feliz noite para você,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  16. Oi minha querida!
    precisava ouvir esses "toques"
    mto bom
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, minha querida amiga Irismar!!!
    Minha amiga, o que não falta neste mundo é gente para reclamar de tudo e de todos, são as pessoas negativas, as pessimistas, não conseguem enxergar um palmo na frente do nariz, não percebem as maravilhas que Deus nos proporciona a cada novo dia, essas pessoas acabam por não viver por excesso de pessimismo... pior é que muitas vezes acabam por estragar vida de pessoas que estão com elas...
    Precisamos sempre agradecer a Deus por tudo que nos dá, por toda a maravilha que nos proporciona a cada novo dia. Valeu minha amiga, adorei a postagem!
    Tenha uma linda e abençoada noite! Fique com Deus!!! Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  18. Irismar
    que legal essa postagem rsrs!
    Temos muitos motivos para louvar a Deus vamos deixar a murmuração e a amargura de lado!

    Abçs

    ResponderExcluir
  19. Olá Irismar, amava este desenho, e realmente existem muitas pessoas que só reclamam, eu já fui uma delas, mais estou me reeducando já faz um tempo e estou melhorando, estou fazendo o que você aconselhou em agradecer em vez de reclamar, e isto está me ajudando muito, adorei seu texto, parabéns por sempre nos trazer ótimos conselhos. Bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  20. OI Luis disse bem quando falou que alguns não conseguem enxergar um palmo na frente do nariz, elas se tornam cegas pois reclamam tanto que nao conseguem ver o que alguns de fora ver e que gostariam de ter.

    Amigo muito obrigada por sua visita

    te desejo uma boa semana

    ResponderExcluir
  21. OI Eduardo isso é verdade e o pior é que só olhamos para essa e esquecemos que temos tanto a agradecer como os amigos que temos, a vida que Deus nos deu se olhassem os mais para as que temos que agradecer e corrigir não sobraria muito tempo para reclamar.

    te desejo uma boa semana

    ResponderExcluir
  22. OI Nestor é verdade amigo, podem,os trocar esse cântico velho da reclamação por um novo da gratidão, pois todos os dias as misericórdias de Deus e renovam e elas deveriam ser para nós como um perfume suave .

    Amigo te desejo uma abençoada semana,

    Abraço

    ResponderExcluir
  23. OI Marcela amiga que bom amiga isso é maravilhoso quando recebemos esses toques que nos faz mudar a visão e ver as maravilhas que DEus nos tem dado.

    Te desejo uma bela semana

    Abraçooooooooooo

    ResponderExcluir
  24. OI Andreia é incrível como a gratidão muda a nossa visão que muitas vezes fica machada pelas nossas queixa e reclamações. Fico feliz por você esta aprendendo a cada dia esse principio.

    Muito obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Oi Iris....hahahaha.
    Eu sempre assistia quando criança esse desenho, me lembro bem da hiena.
    Sabe, tenho uma amiga que era assim... misericórdia... tinha dias que tínhamos que ter muita paciência com ela. Agora ela ainda não está 100% melhor, mas graças a Deus que já progrediu, pois tem olhado mais pra Jesus.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  26. OI Cida olha que é triste ter ao nosso lado um pessoa assim, também tinha uma amiga que sempre que abria a boca era para reclamar que nao tinha isso ou aquilo, que o dinheiro era pouco, mas graças a Deus ela aprendeu que esse nao era o caminho e quando ela mudou isso como a vida dela melhorou era era abençoada e nao via.

    Amiga te desejo uma bela semana

    Abraço

    ResponderExcluir