O melhor Remédio.

12:07 Irismar Oliveira 21 Comments

Jesus respondeu que as pessoas voltavam logo a ficar com sede depois de beber daquela água. 
João 4:4


O melhor Remédio para as feridas.

Por Irismar Oliveira
Quando tínhamos um cachorro em casa, passei por uma experiência que gosto muito de usá-la para reflexão. 

O nosso cachorro era um fila e um dia começou surgir umas feridas no seu corpo e quando meu esposo viu aquelas feridas  correu ao veterinário e comprou um remédio e passou nas feridas e elas melhoraram, mas passando os dias às feridas surgiram novamente e ai o meu esposo mais uma vez corre ao veterinário para comprar o remédio e passou novamente e ai com alguns dias elas voltaram novamente. 

Observando aquilo disse ao meu esposo: Você vai viver gastando com esse animal, por que não usa um método simples, mais que tem uma eficiência tremenda? Tenho observado que você não limpa com frequência o local que ele fica, ao invés de esperar acumular para limpar, porque não limpa todas as vezes que ele faz suas necessidades? Pois vejo que manter o local sempre limpo é segredo. 

A partir daquele dia ele começou a lavar o local diariamente com algo simples e eficiente a AGUÁ e aquelas feridas foram desaparecendo e não surgiram mais. 

Aquilo foi uma mensagem que tirei para a minha vida e vi que é assim que o ser humano faz, quando se depara com as suas feridas, ele corre em busca de um remédio que possa trazer a curar, mas nunca atenta de usar o método simples é eficiente que é a água que Deus tem para limpá-lo. 

Tentar curar as feridas da nossa alma: os vícios, insatisfação, ódio, raiva, ira, prostituição, orgulho, impureza, avareza, bebedices, glutonaria, inveja e lascívia, com os recursos que o mundo oferece é fazer a mesma coisa que se fazia com o nosso cachorro. 

Enquanto não limparmos o local que nos deixa protegidos das bactérias e das infecções do pecado que é o nosso coração com a água que vem de Deus as feridas vão surgir e sempre vamos correr para os “veterinários ” do mundo em busca das suas soluções e recursos que tem pouca duração. O meu povo cometeu dois pecados terríveis: eles Me abandonaram, a Mim, a Fonte da água da Vida, e construíram para si poços furados, que não prendem a água!Jeremias 2: 13 

O homem tem criado seus próprios recursos para uma vida “feliz”, mas está comprovado que ele sempre está com sede e ferido, pois não bebeu da verdadeira fonte que mata a sede e cura todas as feridas. 

Jesus respondeu que as pessoas voltavam logo a ficar com sede depois de beber daquela água. Mas a água que Eu dou", disse Ele, "tornar-se dentro de todos uma fonte permanente, dando-lhes de beber a vida eterna para sempre". João 4:4


Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce, é casada e mãe de um filho. Esse blog tem como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

21 comentários:

Fazendo a melhor escolha!

08:42 Irismar Oliveira 22 Comments

Felizes aqueles que não Me viram e mesmo assim crêem".
João 20: 29

A porta preta

Um chefe árabe conta a história de um espião que foi capturado e sentenciado à morte pelo general do exército Persa. O general usava um estranho e selvagem método de condenação.

Deixava que o condenado escolhesse: poderia passar por uma porta preta ou poderia enfrentar o pelotão de fuzilamento. Com a aproximação da hora da sentença, o general ordenou que o espião fosse trazido diante dele para uma última e breve entrevista, cujo primeiro propósito era saber a resposta para a pergunta: " O que quer - a porta preta ou o esquadrão de fogo?". Esta não era uma resposta fácil de se dar, e o prisioneiro hesitou, mas logo disse que preferiria o esquadrão de fogo. Logo depois um ruído de tiros indicou que a sentença fora cumprida. O general, olhando as botas, virou-se para seu ajudante e disse: "Assim é com os homens, sempre preferem o caminho conhecido ao desconhecido. É uma característica do ser humano. Ter medo do desconhecido. E eu lhe dei o direito de escolha". "O que existe atrás da porta preta?" - perguntou o ajudante. "A liberdade" - respondeu o general - e poucos foram os homens corajosos que a escolheram".
(Autor desconhecido)

Fazendo a melhor escolha!!
Quem confia em Mim nunca será envergonhado!" Is 49:23

Podemos perceber através dessa reflexão  que  na vida espiritual  não é  diferente, pois diante das adversidades que já estão definidas temos  a escolha de confiar em Deus ou nos render ao que assola a nossa vida, mas infelizmente na maioria das vezes a escolha é pelo conhecido, é pelo o  desânimo, a tristeza, a raiva, ódio e o fracasso ao invés de escolher a Palavra de Deus e viver por ela.

Por mais difícil que seja a luta que esteja enfrentando ore ao Senhor Jesus Cristo, seja sincero com Ele e lhe diga o quanto está com  medo e que a escolha não tem sido fácil para você, pois diante do que tem visto, a luta parece ser maior do que o que ele tem prometido, mas que você também sabe que precisa confiar para  fazer  a melhor escolha que é confiar na sua Palavra, pois quem confia nele sempre faz a melhor escolha!!  faço a minha a oração  a mesma que Paulo fez pelos Efésios no capitulo 3 :16 quando disse: Oro para que segundo seus recursos gloriosos e ilimitados Ele conceda a vocês o poderoso fortalecimento interior dado pelo seu Espírito Santo.  E oro para que Cristo HABITE mais e mais à vontade em seus corações, morando em vocês à medida que confiarem nele. Que vocês aprofundem suas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus;


Medite:
Então Ele disse a Tomé:  Não seja tão descrente assim. Creia!". Meu Senhor e meu Deus!" disse Tomé. Então Jesus lhe disse: "Você crê porque Me viu. Benditos aqueles que não Me viram e mesmo assim crêem".
João 20: 27-29



Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

22 comentários:

Orientação sobre a infecção por malware

08:42 Irismar Oliveira 28 Comments


Alguns blogueiros estão enfrentando problemas com seus blogs por infecção por malware e algumas pessoas não sabem o que fazer, uma dicas de imediato é tentar remover os gadgets do blog, como contador, relógio, pois esses códigos podem está corrompidos e causar esse problema, mas segundo o blogger é importante mesmo depois disso é preciso fazer uma limpeza. Então quero partilhar algumas dicas sobre infecção por malwar e os links que vão te dar uma bela ajuda .

Guia Prático para Lidar Com Os avisos do Google Malware 

Para webmasters e proprietários do site 

Para proteger os internautas, o Google está trabalhando continuamente para identificar e lista negra páginas perigosas. Muitas aplicações populares (Google Search, Google Chrome, Firefox, Safari, etc) use banco de dados do Google de malwares para alertar seus usuários para manter longe de sites potencialmente nocivos. 

Maioria dos sites blacklistes estão comprometidos sites legítimos, onde hackers colocado conteúdo malicioso. Seus proprietários estão tendo dificuldade tanto a limpeza e remoção de seus sites avisos malware que mal afetar o tráfego de seus sites e reputação. 

Este guia irá fornecer-lhe informações práticas sobre como remover o seu site a partir do banco de dados de malware do Google e como evitar erros comuns que podem deixar limpos os sites na lista negra por um longo tempo. 

Você pode utilizar este formulário para verificar se o seu site está listado como suspeito. Faça essa verificação no site coloque o endereço do seu blog e se tiver na lista veja o que fazer:
 Aqui está o que você deve saber, continue lendo pois são dicas preciosas :Guia Pratico

Outra pagina para ser visitada e obter informações importantes é a  Webmasters

Viste também o fórum do blogger: Fórum de ajuda

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

28 comentários:

O Protetor do coração!!

10:41 Irismar Oliveira 22 Comments

A aposta dos sentimentos ruins 

Certa vez, os piores sentimentos que existem apostaram entre si qual deles seria capaz de tomar o lugar da Felicidade que vivia numa casa de família. 

O primeiro sentimento a tentar foi a Solidão, porém, em poucos minutos ela saiu de lá, muito decepcionada com seu próprio fracasso. Mas, não contou para os outros sentimentos o quê a levou a fracassar. 

O próximo a tentar foi a Tristeza, mas, antes de bater à porta, espiou pela janela e desistiu. Ela também não contou nada para os outros. 

O Desespero, a Ansiedade, o Ódio e a Culpa também fracassaram e, igualmente, nada contaram. 

Um dia, quando a família saiu para passear com a Felicidade, a Curiosidade e o Atrevimento invadiram a casa, para tentar descobrir por que nenhum sentimento ruim conseguia entrar ou permanecer ali. Eles pensavam que iam poder xeretar à vontade, mas levaram um susto muito grande, pois, a casa não estava vazia, o Amor estava lá, cuidando de tudo. 

Os dois saíram correndo e gritando: 

- É o Amor! O Amor vive nesta casa. 

- Desistam, pois onde mora o Amor a Felicidade mora junto e não sobra lugar para nenhum sentimento ruim. 
(Autor desconhecido.)

Recontado pelo Pr Ronaldo Alves Franco
Esse artigo faz parte do Site do Pastor


Versículos para Meditação: 
O verdadeiro amor lança fora todo o medo. I joão 4:18

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 
Romanos 5:5


Fonte do artigo: http://sitedopastor.com.br/


22 comentários:

Você tem ou precisa de alguma coisa?

07:57 Irismar Oliveira 22 Comments




Por Irismar Oliveira
Que pergunta você gostaria que Deus lhe fizesse se tivesse passando por um momento muito difícil, se sentido: fraco, desanimado e sozinho? 

Meu filho (a) O que você tem ou o que você precisa? Com certeza seria a segunda pergunta não é verdade? A começar por mim (risos). 

Sabemos através da bíblia e pela experiência que a maneira de Deus lidar com seus filhos é totalmente diferente do que pensamos ou imaginamos não é verdade? Hoje quero falar sobre duas mulheres que ouviram essas perguntas em situações em que o que elas estavam vivendo não tinha muito haver com as perguntas. 

A primeira mulher : 2  Reis 4: 1-7 A bíblia diz que ela era a esposa de um dos profetas, que ficou viúva, pobre, mãe de dois filhos e como herança uma grande divida. 

Essa mulher estava passando um momento muito difícil, era desgraça após  outra, além de perder seu esposo, ficou com uma divida que se não pagasse ficaria sem seus filhos, pois os credores os levariam como servos como forma de pagamento. 

Diante da tal situação, ela procurou o profeta Eliseu e contou a sua situação e logo após narrar o que estava enfrentado, o profeta lhe fez uma pergunta: Dize-me o que você tens em casa? Talvez se eu ou você tivesse lá, íamos olhar para o profeta e dizer: Eliseu a pobre da mulher ficou viúva, ficou com uma divida enorme e pode perder os filhos a qualquer momento é tu pergunta o que ela tem? Não era melhor dar uma oferta ou fazer uma campanha para arrecadarmos alimentos e dinheiro para essa pobre viúva? 

A mulher respondeu ao profeta: E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 

Todos nós já passamos ou estamos passando por momentos difíceis e como essa mulher dizemos: Eu não tenho forças, não tenho fé, não tenho coragem, não tenho animo, Senhor eu não tenho nada, estou a ponto de desistir. 

Sabe o que aprendi nessa passagem que foi necessário ter sido feita a pergunta ao invés de dar algo a mulher, pois se Eliseu tivesse dado algo para essa mulher , ela não perceberia o que tinha, e o que ela tinha, era o canal por onde ia fluir o milagre. 

Uma coisa que o Senhor falou ao meu coração alguns anos atrás quando li essa passagem foi que:  NUNCA os seus filhos ficam sem NADA, eles sempre tem, mesmo em meio às perdas, lutas e dificuldades da vida, eles tem essa botija guardada e ela se chama FÈ. Nunca ficamos totalmente pobres espiritualmente nem materialmente que não possamos colocar nas mãos do Senhor para que o milagre aconteça. 

A segunda mulher: 2 Reis 4: 8-17A bíblia a chama de Sunamita, ela era uma mulher muito rica, casada e que não tinha filhos. Podendo observar a diferença que existia com a nossa primeira mulher e aqui a pergunta foi O que você precisa? 

Essa mulher tinha o costume de hospedar o profeta na sua casa, mas um dia ela tomou uma decisão após falar com seu esposo de fazer um quarto para o profeta, pois ela desejava que ele quando viesse à cidade se hospedasse em sua casa. Um dia quando o profeta foi para o quarto, falou com seu servo para chamar a mulher pois queria lhe recompensar pela hospedagem e foi ai que aconteceu algo importante na vida dessa mulher. 

O profeta manda chamar e lhe pergunta: O que podemos fazer em sinal de nossa gratidão. Se precisar de algum favor do rei ou do comandante do exército, pode nos procurar, que tudo faremos por voçê.2 Rs 4: 13 

Vamos lá de novo: Eliseu porque você esta perguntando isso? Essa mulher é rica, tu lembrar lá da outra mulher? Eu acho que essa pergunta deveria ter sido feita lá e aquela pergunta feita aqui, pense bem; deveríamos era perguntar o que ele tem não é não? 

Como no nosso primeiro exemplo podemos perceber que também foi necessário a pergunta ter sido feita, pois veja o que ela responde ao profeta: “Mas a mulher respondeu que tudo estava bem com ela.”. Tem uma tradução que diz que ela respondeu dizendo: Eu não preciso de NADA

Você já imaginou responder para Deus que não precisa de nada? Talvez você pensei eu nunca ia dizer isso, pois algumas coisa estava precisando e quando pensamos assim pensamos logo na questão material, mas você sabia que na vida espiritual nos falta tantas coisas e não percebemos como a Sunamita? Não ter filhos naquela época era um desonra para uma mulher e na vida espiritual também.  Quando ela saiu o profeta e Geazi ficaram vendo o que podem fazer por ela, e foi quando Geazi percebeu que ela não tem filhos. 

Se não ter filhos na época era algo vergonhoso para uma mulher, era algo que  não dava para passar despercebido por essa mulher, mas acredito que a Sunamita, não disse que precisava de um filho devido alguns pontos: por seu marido ser muito velho ou por não crer que isso for possível. 

O que aprendemos aqui é que NUNCA temos tudo, nenhum home é rico o suficiente que não precise de NADA. 

Aquela mulher era estéril não podia ter filhos e não percebeu isso quando foi feita a pergunta, muitos dizem está bem e de nada precisam, mas são estéreis, não dão frutos espirituais, não produzem e estão conformados com essa situação. 

Talvez você seja um cristão, grande pregador, cantor, pastor, líder, tem um cargo de destaque e acha que não precisa de nada e esta tudo bem, achamos que esta tudo bem, mas somente Deus pode nos mostrar o que nos falta, que não temos produzido frutos que glorificam ao Pai. João diz quando damos frutos o Pai é glorificado em nossas vidas e para dar frutos foi que fomos chamados. 

Medite:

"Nenhum homem é rico o suficiente que não precise de nada e nem tão pobre que não possa dar". 
Irismar Oliveira


Fonte das imagens: http://www.google.com.br
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Santos é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce, Fez esse blog  com objetivo de  mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

22 comentários:

Largue a carga e descanse!!

07:00 Irismar Oliveira 24 Comments


DEIXE A CARGA DE LADO

"Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à plateia: 

- Quanto vocês acham que pesa este copo d'água? 

As respostas variaram entre 20 e 500 gramas. 

O conferencista, então, comentou: 

Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante uma hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim.  O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando.

Se carregarmos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada. 

É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar. Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto. Não o carregue para casa. Você poderá recolhê-lo amanhã. A vida é curta, aproveite-a!”

(Autor desconhecido)



Versículo para Meditação!!
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Já é suficiente a preocupação de cada dia. Mateus 6:34



Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

24 comentários:

Não duvide!!

09:24 Irismar Oliveira 14 Comments


Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro. 
Isaías 45.2


Não ousemos duvidar 

Por C. H. Spurgeon
Esta mensagem dirigia-se a Ciro, rei da Pérsia. No entanto, ela é uma herança de todos os verdadeiros servos do Senhor. Avancemos pela fé, e o caminho nos será esclarecido. Curvas e desvios resultantes da astúcia do homem e da sutileza de Satanás serão endireitados para nós; não precisaremos seguir seus sinuosos labirintos. 


As portas de bronze serão quebradas, e despedaçadas serão as trancas de ferro que as fechavam com segurança. Não precisaremos de aríetes ou de alavancas; o Senhor mesmo fará o impossível por nós, e o inesperado se tornará um fato. 


Não permaneçamos sentados com temor e covardia. Prossigamos avante no caminho dos deveres, pois o Senhor disse: "Eu irei adiante de ti". Não nos compete argumentar porque devemos fazê-lo; cumpre-nos apenas ser ousados e avançar. A obra é do Senhor; Ele mesmo nos capacitará a realizá-la. 

Todo impedimento tem de sucumbir diante dEle. Não foi o Senhor quem disse: "Quebrarei as portas de bronze"? O que pode obstruir seu propósito ou frustrar seus decretos? Aqueles que servem a Deus possuem infinitos recursos. O caminho se torna claro para a fé, embora esteja fechado para o esforço humano. Quando o Senhor afirma que o fará, e encontramos isso diversas vezes nessa promessa, não ousamos duvidar.


14 comentários:

Senhor deixe-me aprender!!

12:46 Irismar Oliveira 22 Comments


Olá amigos(a) hoje vou postar uma linda canção que tem o titulo "No vale"  é uma bela canção com uma abençoada mensagem. Esse vídeo faz parte do blog e do canal no You Tube Voltemos ao Evangelho


No vale 

Quando você me leva ao vale da visão, posso vê-lo nas alturas e embora a minha humilhação não fosse minha decisão, é AQUI que sua gloria brilha tão fortemente. 

Então, deixe-me aprender que :

A cruz precede a coroa 

Ser pequeno é SER grande 

Que o vale é onde você me FAZ mais como cristo. 

Deixe-me achar a sua GRAÇA no vale 

Deixe-me achar sua VIDA em minha morte 

Deixe-me achar sua alegria em minha TRISTEZA 

Sua RIQUEZA em minha necessidade 

Que você está próximo como cada fôlego no vale


Na luz do dia existem estrelas no céu, mas elas brilham somente á noite e quanto mais eu entro na escuridão, mais eu vejo as suas radiantes luzes. 

Então, deixe-me aprender que 

As minhas PERDAS são meus ganhos. 

Estar ferido é estar CURADO 

Que o vale é onde o seu poder é REVELADO.


Fonte do Canal: Voltemos Ao Evangelho


22 comentários:

A tentação é uma sugestão para entrarmos num atalho

10:48 Irismar Oliveira 8 Comments

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana",1Cor.10.13.

Existe Bem Na Tentação?

Por Oswald Chambers

O verdadeiro significado da palavra "tentação" tem sido muito depreciativo; tendemos a usá-la mal como expressão racional. Tentação não é pecado; é algo que, sem dúvida, teremos que enfrentar, se formos humanos. Muitos de nós, todavia, passamos por tentações pelas quais não deveríamos estar a passar simplesmente porque nos recusamos a deixar que Deus nos eleve a um plano acima, onde enfrentaríamos tentações de outra ordem natural.

A disposição interior de cada pessoa, ou seja, aquilo de que é constituída sua personalidade integral, determinará sempre o que o irá tentar do lado exterior. A tentação vem de acordo com a natureza de cada pessoa e tem o poder de manifestar as capacidades e a existência dessa mesma natureza dentro de nós todos. Cada pessoa tem a sua própria constituição e será tentada de acordo com a disposição que a governa e rege .

A tentação é uma sugestão para entrarmos num  atalho para alcançarmos o nosso objetivo supremo- não na direção que possamos considerar errada, mas, numa que consideraremos boa . Será sempre algo que, provavelmente  por algum tempo, nos confunde totalmente, porque não sabemos se trata de algo supostamente certo ou errado. Ceder à tentação é deificar a lascívia; é prova de que foi apenas por causa da timidez que fomos impedidos de pecar anteriormente.

Não podemos nos dar ao luxo de nos esquivar da tentação, pois ela é essencial a uma vida espiritual bem desenvolvida em seus parâmetros globais. Cuidemos, contudo, de não pensarmos que as tentações que enfrentamos são diferentes das do resto do mundo que nos rodeia; o que estamos passando é a herança natural da raça humana; são todas aquelas experiências comuns pelas quais todos os homens tiveram de passar duma forma ou de outra. Deus não nos protege das tentações; ele nos socorre entre elas, Heb.2.18;4:15,16.

Fonte da imagem: http://www.google.com.br

8 comentários:

O escultor que não rejeita peças com defeito.

10:55 Irismar Oliveira 15 Comments

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37).

 Escultor De Mármores Humanas

Por Paulo Barbosa
Um grande e bonito bloco de mármore foi trazido, certa vez, da ilha grega de Paros. O bloco devia ser usado para uma escultura do grande Napoleão. O famoso escultor, Canova, analisou a peça com olhos críticos antes de começar o trabalho e descobriu que havia uma leve marca vermelha que atravessava todo o bloco. Para uma pessoa comum, o fato era insignificante, mas, Canova disse: "eu não posso trabalhar neste bloco, pois, tem uma falha. Não é perfeitamente puro e branco. Eu não usarei meu cinzel nisto". Então, o material foi rejeitado. 

Podemos imaginar o olho onisciente de Deus verificando as imperfeições existentes em nossas vidas humanas. Mesmo assim, Ele não nos rejeita. 

Deus conhece nossas falhas, sabe de todas as nossas imperfeições, aceita cada uma de nossas fraquezas, estende as mãos para nos abraçar após nossas atitudes de rebeldia, está sempre disposto a perdoar os nossos pecados. Tudo Ele faz por amor, para nos levantar, para nos edificar, para nos fortalecer, para recolocar-nos no caminho da felicidade. 


Por pior que seja o momento que estejamos enfrentando, por mais que sejamos negligentes e indiferentes às coisas espirituais, por mais que afirmemos que Deus não nos interessa, mesmo assim Ele se aproxima de nós, nos abraça com carinho, nos afaga os cabelos e nos diz baixinho: "Eu amo você". Ele não nos rejeita nunca! Ele está sempre com eu cinzel de amor, pronto a moldar os "blocos imperfeitos e impuros" de vidas que O buscam. Ele não exige, como o escultor de nossa ilustração, uma peça pura e branca para trabalhar. Pelo contrário, Ele toma uma vida impura e suja e, trabalhando com amor, transforma-a na mais bela e brilhante vida.  Como é maravilhoso ter um Deus tão amoroso como o que nós temos! 

Texto de  Paulo Barbosa (Um cego na Internet )

Fonte: Ministério Para Refletir http://www.ministeriopararefletir.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

15 comentários:

Impedidos de desfrutar o bom que já temos.

10:06 Irismar Oliveira 26 Comments


o melhor e o bom

Estamos obcecados com "o melhor". Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje só queremos saber do "melhor". Tem que ter o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho. 

Bom não basta. O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com "o melhor". 

Isso até que outro "melhor" apareça - e é uma questão de dias ou de horas até isso acontecer. Novas marcas surgem a todo instante. Novas possibilidades também. E o que era melhor, de repente, nos parece superado, modesto, aquém do que podemos ter. 

O que acontece, quando só queremos o melhor, é que passamos a viver inquietos, numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego. Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta conquistar ou ter. 

Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos. Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (ah, os outros...) estão vivendo melhor, comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários. Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o melhor tênis. 

Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos, às vezes, é mais do que suficiente. 

Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência? Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de chefia que vai me matar de estresse porque é o melhor cargo da empresa? E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto? O restaurante onde sinto saudades da comida de casa e vou porque tem o "melhor chef"? Aquele xampu que usei durante anos tem que ser aposentado porque agora existe um melhor e dez vezes mais caro? O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo "melhor cabeleireiro"? 

Tenho pensado no quanto essa busca permanente do melhor tem nos deixados ansiosos e nos impedido de desfrutar o "bom" que já temos. 

Fonte da imagem: Banco de imagens

A casa que é pequena, mas nos acolhe. O emprego que não paga tão bem, mas nos enche de alegria. A TV que está velha, mas nunca deu defeito. O homem que tem defeitos (como nós), mas nos faz mais felizes do que os homens "perfeitos". As férias que não vão ser na Europa, porque o dinheiro não deu, mas vai me dar a chance de estar perto de quem amo. O rosto que já não é jovem, mas carrega as marcas das histórias que me constituem. O corpo que já não é mais jovem, mas está vivo e sente prazer. 

Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso? Ou será que isso já é o melhor e na busca do "melhor" e a gente nem percebeu? 


(Texto de Leila Ferreira) 

Fonte da primeira imagem: http://www.google.com.br/




Versículo para Meditação
Seja a vossa vida desprovida de avareza. Alegrai-vos com TUDO o que possuí; Porque Ele mesmo declarou: “Por motivo algum te abandonarei, NUNCA jamais te desampararei” . Hb 13:5

26 comentários:

Submetendo-se ao julgamento de Deus!

07:00 Irismar Oliveira 30 Comments

Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…” 
Jeremias 17.9-10


Por Irismar Oliveira
lendo os salmos 26:2, 19:12 e 119: 37 Podemos ver nesses três salmos três pedidos: Os dois primeiros expressam o desejo de um exame minucioso do coração e o terceiro um pedido para que seja livre do fascínio da ilusão e viva no caminho do Senhor. 

Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus pensamentos e o meu coração. Salmo 26: 2 

Quem pode perceber seus próprios erros? Purifica-me dos que ainda não me são claros. Salmo 19: 12 

Devia meus olhos do fascínio da ilusão, faze-me viver em teu caminho. 
Salmo 119: 37 

Há uma necessidade de pedirmos ao Senhor um exame completo do nosso coração, pois  é necessário que todas as áreas da nossa vida passem por esse esquadrinhar. Em Jeremias 17: 9,10 diz que Enganoso é o coração do homem quem pode conhecê-lo? Nossos desejos e pensamentos precisam passar por esse minucioso exame.  


Esse esquadrinhar não é porque Deus não nos conheça ou não saiba o que esta em nossos corações, mas é para que nós possamos ver como ele está.  O salmista diz que havia erros que não era percebido por ele, e assim como  o salmista podemos está sendo enganados por pecados erros não percebidos, ai que entra a necessidade de um julgamento de Deus que conhece o mais profundo do nosso coração, ele sabe de todas as motivações e intenções do coração.

Submeter-nos a esse exame é nos submeter ao julgamento de Deus que ver o mais profundo do nosso ser e que tem um caminho que nele devemos andar!! 

Devemos orar por esse sondar do Espírito de Deus e quando ele trouxer a tona, pedir que nos perdoe, que nos limpe e que nos conduza ao caminho da santidade novamente. 



O pregador Spurgeon fez uma oração sobre essa questão que achei tremenda:

Guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Sl 23: 3


“Senhor, esquadrinhe minha alma, PROVE cada pensamento; 

Embora o meu coração não me ACUSE 

De caminhar com um falso disfarce, 

Rogo o JULGAMENTO dos Teus olhos. 


O ÍDOLO mais amado que tenho conhecido, 

Seja qual for; 

Ajuda-me a derrubá-lo do seu TRONO. 

E adorar somente a Ti.” 


Que perversidade secreta se oculta em mim? 

Estou CEDENDO ante algum pecado desconhecido? 

Oh! Mude meus PASSOS quando me extraviares 

E conduze-me em TEU caminho perfeito.”
Charles. Spurgeon 


Que possamos nos submeter a lupa de Deus!!!



Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte das imagens: http://www.google.com.br  e http://www.bigxy.com/
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Santos é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce, é casada e mãe de um filho. Esse blog tem como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

30 comentários:

Apesar das dificuldades Deus é forte, maior e mais capaz.

07:00 Irismar Oliveira 10 Comments

Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós. Efésios 3:20


O Quebra-Cabeça da Vida


Amigos(a) hoje quero partilhar como vocês um vídeo que tem uma bela mensagem, espero que sejam abençoados com essa palavra. O titulo da mensagem é O Quebra-Cabeça da Vida  faz parte do site e blog  Kross Tv, te convido a fazer uma visita.

Escrevi um trecho da mensagem  para mostrar que vale a pena ver.

"Quando chegamos ao nosso limite diante dos problemas da vida e desistimos,  Deus nos chama de volta. Ele nos chama para reconhecer que nenhum problema é suficiente para nos derrotar. Deus nos chama para reconhecer que se tirarmos o foco dos nossos pequenos problemas e colocar sobre ele haverá uma luz no final do túnel. Percebemos que apesar das dificuldades desse quebra cabeça o nosso Deus é forte, maior, mais alto, mais capaz, mais disposto e sobre TUDO ele é Deus".  Fonte: Kross Films


OBS: No final do blog do lado direito tem a radio que você pode dar pausa 

Fonte do vídeo: Kross Films

10 comentários: