Firma-te na capacidade do Senhor!

07:35 Irismar Oliveira 13 Comments


E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 
Romanos 5:3-4 

TESOUROS ESCONDIDOS

Por Frances Robert
– Não há alternativas para a fé. Tens necessidade de provações para o desenvolvimento do teu caráter. Não há outro meio para o teu crescimento espiritual. Fugir dos problemas, gera a fraqueza. Aceita as experiências da vida como vierem, e procura tirar de cada uma delas uma graça para atua vida. Somente assim poderás subir, crescer em estatura.

Através do auto-controle, do domínio próprio, podes conquistar o sucesso. Mas as Minhas promessas aí estão a envolver-te e nelas encontrarás a FORÇA. Não te firmes nas tuas possibilidades, porque a natureza humana não produz, em si,nenhum benefício espiritual.É pelo poder do Meu Espírito habilitando em ti, que serás capaz de descobrir as riquezas escondidas, poderosas para sustentar-te acima de tudo. 

Não dependas, portanto, de ti mesmo,nem fiques limitado ao nível do teu caráter, – por mais forte que seja – mas ergue-te acima dele e mede as tuas ações pelo Meu padrão que prepararei para ti. Isto pode ser cumprido com a simplicidade e a confiança que depositares na Minha ajuda.Romanos 5:3-5

Fonte: Extraído do livro A outra viagem do cristão - Ed. Louvores do coração
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://www.google.com.br

Você também pode gostar

13 comentários:

  1. ah amiga como eu preciso desta paciencia todos os dia pra não enlouquecer...sei que Deus me ajuda..mas as vezes no desesperamos né...ore por mim amiga..estou fazendo um novo tratamento pra engravidar...que o Senhor possa quebrar minha vida como diz este louvor de fundo em seu blog e me fazer fértil...um vaso novo eu quero ser..bjs fik na paz...obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rosana obrigada pela visita, olha como diz o próprio texto de Rm 8 que a paciência vem pela tribulação, acredito que nesse momento de adversidades o melhor é corrermos para o Senhor e a sua palavra e pedi forças para nos manter firme nas suas promessas e noa olharmos para o que pode nos destruir, não desista pois a maturidade é um processo. abraço

      Excluir
  2. Hoje foi o dia de ouvir e ler a respeito de fé.
    Com certeza, estou precisando muito nestas dias exercê-la.
    Só há um caminho para o justo, viver pela fé.
    Um abraço, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga Denise como é bom quando isso nos acontece, vem como confirmação do que precisando e nisso podemos ver o Pai incentivador que temos.

      Que a cada dia vc esteja firmada nele que começou a boa obra. abraço

      Excluir
  3. Olá querida pastora!
    O artigo extraído daquele livro é muito simples e esclarecedor!
    Parece que no mundo de hoje, muitos não querem um cristianismo de cruz, todos anseam por coisas fáceis, mas a cruz tem de ser transportada por nós!
    Precisamos depositar a confiança em Deus e tudo ficará mais fácil!
    Estamos juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Pr. Saidy é verdade que sejamos livres desse tipo de ensinamento que não nos ensinar os verdadeiros propósitos de Deus na vida de um crente. Cruz é simbolo de renuncia e morte a vida do servo não pode ser maior do que do seu mestre.

      Obrigada pela visita

      Excluir
  4. Amém! tenho aprendido que Deus nos molda atraves das tribulações, nos tornando maduros e sábios, dependentes da sua graça. Afinal, "tds as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." A paz Do Senhor Jesus esteja contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Evodia isso amiga Paulo compreendeu essa verdade e quando compreendemos a nossa caminhada com o mestre mais desfrutada.

      Obrigada pela visita.

      Um belo dia

      Excluir
  5. Oi Iris!
    Que belo texto para meditarmos. Precisamos confiar nAquele que pode nos dar a vitória, nunca em nossa própria força. Nos apegarmos a Deus e exercitar a cada dia nossa fé. As lutas vem e precisamos estar firmes na Rocha.

    Querida, tento entrar a muito tempo no blog da Mariliane, Mergulhando nos Sonhos de Deus e não consigo. Ela excluiu, vc sabe algo? Se conseguires falar com ela, diga-lhe que mandei um super beijo pra ela.

    Beijos querida e um abençoado dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cida é verdade e confiar é um aprendizado onde somos convidados a vivenciar todos so dias. Olha a o endereço do blog dele ela mudou é por isso que quem tem o antigo não esta dando certo http://mergulhandoo.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oieeee....hoje quero compartilhar algo que falou ao meu coração quando entrei em um site da net...Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança , acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.Porque a Fé nos faz alcançar ago que não vemos.Que voce possa ter fé em Deus pra alcançar seus objetivos...bjs te amo em Cristo...boa semana!!

    ResponderExcluir
  7. oi legau pelo teu blog segui ele parbens gostei muito do conteudomeu blog tem outros conteudos mas eu deixei ele bjs, carinhosamente ett
    http://filmes-xat-radio-max-amigoss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida amiga Irismar, bom dia!!!
    Saudades daqui minha amiga, vim fazer uma visita e me deliciar com essas belas palavras e bons ensinamentos, adorei!!!
    Exatamente minha amiga, as tribulações e as dificuldades são nossas tarefas, são com elas que vamos aprender e encontrar forças para continuar lutando com muito empenho... a vida é uma grande escola e tudo faz parte do aprendizado, se desisto, não existo... minha vida terá sido em vão...
    Adorei passar por aqui!!!
    Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir