Firma-te na capacidade do Senhor!

07:35 Irismar Oliveira 12 Comments


E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 
Romanos 5:3-4 

TESOUROS ESCONDIDOS

Por Frances Robert
– Não há alternativas para a fé. Tens necessidade de provações para o desenvolvimento do teu caráter. Não há outro meio para o teu crescimento espiritual. Fugir dos problemas, gera a fraqueza. Aceita as experiências da vida como vierem, e procura tirar de cada uma delas uma graça para atua vida. Somente assim poderás subir, crescer em estatura.

Através do auto-controle, do domínio próprio, podes conquistar o sucesso. Mas as Minhas promessas aí estão a envolver-te e nelas encontrarás a FORÇA. Não te firmes nas tuas possibilidades, porque a natureza humana não produz, em si,nenhum benefício espiritual.É pelo poder do Meu Espírito habilitando em ti, que serás capaz de descobrir as riquezas escondidas, poderosas para sustentar-te acima de tudo. 

Não dependas, portanto, de ti mesmo,nem fiques limitado ao nível do teu caráter, – por mais forte que seja – mas ergue-te acima dele e mede as tuas ações pelo Meu padrão que prepararei para ti. Isto pode ser cumprido com a simplicidade e a confiança que depositares na Minha ajuda.Romanos 5:3-5

Fonte: Extraído do livro A outra viagem do cristão - Ed. Louvores do coração
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://www.google.com.br

Você também pode gostar

12 comentários:

  1. ah amiga como eu preciso desta paciencia todos os dia pra não enlouquecer...sei que Deus me ajuda..mas as vezes no desesperamos né...ore por mim amiga..estou fazendo um novo tratamento pra engravidar...que o Senhor possa quebrar minha vida como diz este louvor de fundo em seu blog e me fazer fértil...um vaso novo eu quero ser..bjs fik na paz...obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rosana obrigada pela visita, olha como diz o próprio texto de Rm 8 que a paciência vem pela tribulação, acredito que nesse momento de adversidades o melhor é corrermos para o Senhor e a sua palavra e pedi forças para nos manter firme nas suas promessas e noa olharmos para o que pode nos destruir, não desista pois a maturidade é um processo. abraço

      Excluir
  2. Hoje foi o dia de ouvir e ler a respeito de fé.
    Com certeza, estou precisando muito nestas dias exercê-la.
    Só há um caminho para o justo, viver pela fé.
    Um abraço, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga Denise como é bom quando isso nos acontece, vem como confirmação do que precisando e nisso podemos ver o Pai incentivador que temos.

      Que a cada dia vc esteja firmada nele que começou a boa obra. abraço

      Excluir
  3. Olá querida pastora!
    O artigo extraído daquele livro é muito simples e esclarecedor!
    Parece que no mundo de hoje, muitos não querem um cristianismo de cruz, todos anseam por coisas fáceis, mas a cruz tem de ser transportada por nós!
    Precisamos depositar a confiança em Deus e tudo ficará mais fácil!
    Estamos juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Pr. Saidy é verdade que sejamos livres desse tipo de ensinamento que não nos ensinar os verdadeiros propósitos de Deus na vida de um crente. Cruz é simbolo de renuncia e morte a vida do servo não pode ser maior do que do seu mestre.

      Obrigada pela visita

      Excluir
  4. Amém! tenho aprendido que Deus nos molda atraves das tribulações, nos tornando maduros e sábios, dependentes da sua graça. Afinal, "tds as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." A paz Do Senhor Jesus esteja contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Evodia isso amiga Paulo compreendeu essa verdade e quando compreendemos a nossa caminhada com o mestre mais desfrutada.

      Obrigada pela visita.

      Um belo dia

      Excluir
  5. Oi Iris!
    Que belo texto para meditarmos. Precisamos confiar nAquele que pode nos dar a vitória, nunca em nossa própria força. Nos apegarmos a Deus e exercitar a cada dia nossa fé. As lutas vem e precisamos estar firmes na Rocha.

    Querida, tento entrar a muito tempo no blog da Mariliane, Mergulhando nos Sonhos de Deus e não consigo. Ela excluiu, vc sabe algo? Se conseguires falar com ela, diga-lhe que mandei um super beijo pra ela.

    Beijos querida e um abençoado dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cida é verdade e confiar é um aprendizado onde somos convidados a vivenciar todos so dias. Olha a o endereço do blog dele ela mudou é por isso que quem tem o antigo não esta dando certo http://mergulhandoo.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. oi legau pelo teu blog segui ele parbens gostei muito do conteudomeu blog tem outros conteudos mas eu deixei ele bjs, carinhosamente ett
    http://filmes-xat-radio-max-amigoss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida amiga Irismar, bom dia!!!
    Saudades daqui minha amiga, vim fazer uma visita e me deliciar com essas belas palavras e bons ensinamentos, adorei!!!
    Exatamente minha amiga, as tribulações e as dificuldades são nossas tarefas, são com elas que vamos aprender e encontrar forças para continuar lutando com muito empenho... a vida é uma grande escola e tudo faz parte do aprendizado, se desisto, não existo... minha vida terá sido em vão...
    Adorei passar por aqui!!!
    Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir